Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futsal

Publicações recomendadas

Epa que amadorismo

Ganhámos!!! no teleponto?

É um canal dedicado ao Sporting....

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

aquela defesa a um remate rasteiro já a faltar 7/8 minutos é fantástica. Que parada.

Bem verdade. É uma capacidade de reacção incrível, onde muitos outros GR tentariam ir com a perna, ele vai lá buscá-la com o braço/mão.

Compartilhar este post

Link para o post

Bora!

Se ganharmos faço um penteado igual ao do João Matos :mrgreen:

Mete aí as fotos depois :wink:

O Djô faz questão de me relembrar todos os jogos o quão horrível é.

O Djo serve é mesmo para isto, ele secou o Cardinal. Para fazer estar marcações individuais a campo inteiro como o estávamos a fazer hoje e com um pivot forte do outro lado tu precisas do Djo para os tentar segurar e teres um Caio mais 'solto'.

Só tenho uma coisa a acrescentar, Nuno Dias :prayer: O homem percebe disto comó crl, aquele "NA NOSSA POSSE DE BOLA, NÃO QUERO MAIS NENHUMA BOLA CURTA, NEM UMA, TUDO LÁ PARA CIMA" a 3 min e tal do fim é uma boa leitura visto que já estávamos naquela fase em que perdíamos bolas muito facilmente cá atrás e estávamos a arriscar em demasia.

Mas a vitória de hoje é muito pela nossa concentração defensiva e a forma como abordámos este jogo, especialmente aquele começo de 2ª parte, aí sim, encostámos o Inter lá atrás e não perdemos a cabeça quando a bola não ia entrando.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns :)

Foi sofrido, mas lá ganharam

Agora tentem trazer o caneco

Compartilhar este post

Link para o post

O Djo serve é mesmo para isto, ele secou o Cardinal. Para fazer estar marcações individuais a campo inteiro como o estávamos a fazer hoje e com um pivot forte do outro lado tu precisas do Djo para os tentar segurar e teres um Caio mais 'solto'.

Sim, o meu problema com o Djo prende-se com os momentos em que ele tem a bola. Aí ele é inferior aos colegas. Mas a defender, fantástico. Tal como todos hoje.

O orgulho que tenho nesta equipa, neste conjunto de jogadores, é quase inexplicável por palavras. É "A" equipa do clube neste século XXI, sem sombra de dúvidas. Pela qualidade, pelo talento, pela entrega, pela capacidade de sacrifício, pela forma como representam o clube e pela mentalidade vencedora que transpiram. Espero que seja este finalmente o ano em que trazemos a Futsal Cup para casa. É o que falta a esta equipa para deixar a sua marca clara na história do clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Candidatura à Final Four.

E honestamente não me admira, já quando foi o Benfica a organizar foi no Pavilhão Atlântico.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora mais a frio, fomos soberbos em termos defensivos, conseguimos fechar um dos maiores perigos deles sem o Ricardinho, ou seja, Cardinal. Por m uito que o possam criticar quando tembola, ele em termos defensivos em jogada corrida é fortissimo a marcar estes pivots que esperam o contacto para rodar ou que tentam segurar até ter entrado o apoio na ala.

Não vi bem os outros jogos, portanto não sei se nos outros jogos também defendemos assim homem a homem como hoje, mas para jogar contra este tipo de equipas é assim que se tem de defender, com esta concentração e com as dobras a chegar a tempo nas tabelas porque conseguimos fechar mais espaço e pressionar quando eles ficam em 2-2 na troca de bola, se corremos mais? Obviamente, mas defender à zona contra este Inter ia ser mais complicado e íamos ficas mais apertados em termos defensivos.

Em termos ofensivos não estivemos mal, mas fomos muito dependentes das recuperações de bola lá na frente (pelo menos na 1ª parte), na segunda parte a história já foi outra e entrámos com vontade te ter a bola e de meter o Inter a correr um bocado mais e nós a procurar o espaço que precisávamos para marcar, ali aqueles primeiros 6/7 min da 2ª parte foram muito bons, quer com bola quer sem bola.

Depois no 5 para 4, não fosse termos passado mal naqueles 15 segundos finais e diria que a equipa esteve irrepreensível, sempre a ajustar bem a 2ª linha e a não abrir muito espaço quando o Inter rodava para a ala contrária, muito mérito para o João Matos pela forma como segura atrás a equipa e faz as devidas compensações na altura certa.

Continuo a achar um crime ter estes 3 homens para a baliza, é injusto para qualquer um dos 3 ficar no banco tendo em conta a qualidade que têm, deve ser uma dor de cabeça gigante para o Nuno ter de escolher só 1 para titular.

Para finalizar, não tenho palavras para o Nuno Dias estou cada vez mais fascinado pelo homem, já gostava imenso dele mas o que tenho sabido dele e a forma como ele constrói esta equipa é de génio, o gajo tira o máximo de todos os jogadores e tem uma leitura de jogo fantástica.

Compartilhar este post

Link para o post

O Miguel Albuquerque também merece um elogio Inka. Parece-me vendo o seu discurso que uma fatia do sucesso desta equipa de futsal também se deve a ele. Acredito que seja ele que em conjunto com o Nuno Dias escolheu os reforços para o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria muito bom poder jogar isto em casa, porque aumentaria as nossas possibilidades. São 3 equipas fortes, apesar de conhecer pouco do Dínamo (mas tem uns quantos brasileiros), mas o Barça e o Kayrat já venceram a UEFA Futsal Cup, o que diz bastante sobre o seu valor.

O Inter Movistar é o campeão em título e está na frente do campeonato, portanto se lhes ganhámos a eles também podemos ganhar ao Barcelona. E aos outros, claro está.

"Pena" que vamos defrontar o Divanei. :( E o Marcão, mas esse não interessa.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...