Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Futsal

Publicações recomendadas

Incrível como aquele que foi dos dérbis mais desequilibrados dos últimos anos em termos de oportunidades de golo, termina com a vitória da equipa que menos criou e procurou o golo. Mesmo tendo feito uma má exibição na 1ª parte, mesmo continuando a atacar mal no 5x4 (4x3, no caso de hoje), o Sporting criou oportunidades mais do que suficientes para, no mínimo, não perder este jogo.

Paciência. Com outras opções disponíveis na baliza, com um melhor Merlim do ponto de vista físico, com o Fortino, as coisas serão diferentes no futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

O Juanjo defende muito mas é impressionante a quantidade de lances em que não conseguimos meter a bola lá dentro. Hoje só marcámos um(!!!) golo.

O Cavinato parece-me fraco, o número de bolas em que simplesmente não consegue dar seguimento, seja a a metê-la lá dentro ou a assistir para o colega é impressionante, ali nas zonas de decisão tem que ser bem mais eficaz, arrisco a dizer que mais valia estar com o Caio Japa nesta etapa final por exemplo. Esta expulsão foi só para coroar a excelente exibição que fez.

Hoje fomos melhor equipa mas quem não marca arrisca-se a sofrer e foi o que aconteceu. Fomos surpreendidos pela entrada do jogador do Benfica quando estávamos em vantagem numérica.

De destacar o grande golo do Miguel Ângelo e a exibição do Juanjo mais uma vez.

É grande guarda-redes, sem dúvida, e ganha muito jogo sozinho mas isso já é mito. Hoje quantas foram ao poste/trave? Quantas foram cortadas em cima da linha por jogadores de campo?

Compartilhar este post

Link para o post

Inka quando uma equipa está com menos um jogador pode-se colocar GR avançado?

Sim, pode.

Mas não compensa o risco que sofres, até parece porque em 4 vs 3 tens muito mais espaço para jogar e criar desequilíbrio.

Editado por Inka

Compartilhar este post

Link para o post

O Cavinato não é fraco. Simplesmente teve um mau jogo hoje.

Isto.

Mau é (e sempre foi, no SCP) o Fábio Lima.

Compartilhar este post

Link para o post

E porque não um 5 para 3 naquela altura do jogo? Não percebo porque os treinadores de futsal nunca fazem isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que era desnecessário, até podia baralhar as contas mas era arriscar demasiado sem necessidade até porque até fomos sempre criando perigo, simplesmente não conseguimos finalizar como devíamos.

Quanto ao Cavinato, só sei que um jogador naquela posição num 5x4/4x3 tem que ser muito mais decisivo e do que já vi dele aqui (porque não o conhecia anteriormente) não me pareceu nada de especial.

O Fortino fez muita falta hoje.

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post

Incrível como aquele que foi dos dérbis mais desequilibrados dos últimos anos em termos de oportunidades de golo, termina com a vitória da equipa que menos criou e procurou o golo. Mesmo tendo feito uma má exibição na 1ª parte, mesmo continuando a atacar mal no 5x4 (4x3, no caso de hoje), o Sporting criou oportunidades mais do que suficientes para, no mínimo, não perder este jogo.

Paciência. Com outras opções disponíveis na baliza, com um melhor Merlim do ponto de vista físico, com o Fortino, as coisas serão diferentes no futuro.

Não atacaste mal no 4-3, desperdicaste foi imenso e sempre da mesma forma.

E porque não um 5 para 3 naquela altura do jogo? Não percebo porque os treinadores de futsal nunca fazem isso.

Vê o meu edit, já sabia que depois vinha essa pergunta.

Mas só para completar um bocado, que eu estou no telemóvel, a presença do quinto elemento ali só te vai tirar um bocado mais espaço para tu jogares.

Daqui a nada já aí passo e explica melhor.

E melão, cala te só um bocadinho, só estás a dizer asneira.

Só mais uma coisa, não tenhas medo de quotar posts, estás aí desde o intervalo a mandar indiretas..

Editado por Inka

Compartilhar este post

Link para o post

Vê o meu edit, já sabia que depois vinha essa pergunta.

Mas só para completar um bocado, que eu estou no telemóvel, a presença do quinto elemento ali só te vai tirar um bocado mais espaço para tu jogares.

Daqui a nada já aí passo e explica melhor.

E melão, cala te só um bocadinho, só estás a dizer asneira.

Só mais uma coisa, não tenhas medo de quotar posts, estás aí desde o intervalo a mandar indiretas..

Gostaste do jogo directo na 2ª parte?

Ai eu é que estou a dizer asneiras? :funny: A exibição da equipa, que foi superior na esmagadora maioria do jogo, demonstrou bem quem disse asneiras e quem não disse.

Editado por Melão

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade. O problema é que nunca se viram ideias alternativas. A bola entrava sempre no Cavinato e, ou voltava ao início, ou ele insistia em rematar contra uma parede que estava a meio metro dele. Mas se calhar, a culpa até foi mais dos jogadores que do Nuno.

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo um bocado a coisa

Tu ao fazeres 5 para 3 vais estar a "queimar" o espaço livre que tens, porque em 4-3 tens sempre mais espaço para jogar do que em 5-4.

Porque é que vais ter 3 gajos em linha ali na mesma zona? Em superioridade numérica queres é jogar rápido e ao teres mais um gajo no meio vais parar mais o jogo e não vais mudar muito a defesa contrária.

Numa situação de expulsão a equipa que está a defender, por norma está sempre com a defesa mais recuada do que quando está em 5 para 4 (hoje não se passou bem isso com a equipa do Benfica e o Joel ajustou bem no desconto de tempo) e com isso o ataque também vai estar mais perto da baliza, já viste o que é teres ali os 5 gajos nos 10 metros adversários? Estás a tirar espaço por onde podes jogar.

Na minha opinião com superioridade numérica só faz sentido avançar o redes se for para jogar em X (2 gajos nas pontas em cima e em baixo e um jogador no meio) assim quando afundares tens a chance de jogar no gajo do meio para ele chutar ou meter logo ao segundo.

Depois é ter a noção do risco que vais correr, com 1-1 a faltar 6 min e estando tu a criares oportunidades não valia a pena estar a subir o redes.

Não marcámos porque fomos perdulários, tivemos oportunidades suficientes para marcar em 4 para 3. Tenho só de fazer um aparte para elogiar imenso o Juanjo que também tem muito mérito neste capitulo (foi facilmente o mvp do jogo, sem espinhas).

E sofremos logo a seguir porque o Merlim foi idiota como tudo, ele vê que o gajo do Benfica vai entrar e quer forçar o ataque em vez de organizar de novo e jogar 4 contra 4 outra vez, não marcámos agora marcamos depois. Arrisca o passe vertical com a equipa descompensada e lá vai o Ré como uma mota por ali fora.

Ah, o Marcão foi ridículo na saída aos pés do Gonçalo :lol:

Gostaste do jogo directo na 2ª parte?

Ai eu é que estou a dizer asneiras? :funny: A exibição da equipa, que foi superior na esmagadora maioria do jogo, demonstrou bem quem disse asneiras e quem não disse.

Claro que estás a dizer asneiras.

1º - Onde é que eu disse que não fomos superiores ao Benfica durante o jogo praticamente todo?

Gostei imenso do jogo directo na 2ª parte, tanto quanto o da primeira.

Escusas de tentar alterar os factos porque a realidade é que na 2ª parte voltaste a fazer imenso jogo direto para uma equipa que é o Sporting.

Basta ver que o nosso golo e as jogadas de mais perigo foram de bolas dire.. ups, foi quando o Marcão em vez de mandar bico para a frente saiu com o apoio ao meio e saltámos logo a primeira linha do Benfica. O nosso golo é a coisa mais simples de sempre, bola no Marcão que joga no apoio central o gajo do meio joga de primeira e lá vamos nós em 2 contra 1 para o ataque. É bastante difícil não é?

O jogo esteve sempre com um ritmo alto, mas a realidade é que na maior parte dele foi mal jogado de parte a parte, hoje especialmente porque estavam ambas as equipas a jogar com a pressão alta e muito do tempo de jogo foi com bola pelo ar lá para cima como se de um jogo de cruzamentos se tratasse.

Mas atenção, os jogadores estavam a fazer o que o Nuno Dias pedia, porque não faltaram imagens dele quando a equipa perdia a bola cá atrás e ele dizia para se jogar longo.

Eu a perder uma bola também a prefiro perder lá a frente, mas quando estou a ser pressionado em condições, não como muitas das vezes em que até se podia tentar sair a jogar e era logo bico para a frente, se não temos equipa para jogar directo porque é que vamos entrar nesse estilo de jogo?

Nós neste jogo nem um pivot temos que segure a bola e vamos fazer jogo directo? :lol:

Verdade. O problema é que nunca se viram ideias alternativas. A bola entrava sempre no Cavinato e, ou voltava ao início, ou ele insistia em rematar contra uma parede que estava a meio metro dele. Mas se calhar, a culpa até foi mais dos jogadores que do Nuno.

Eu ali não posso criticar estar sempre a fazer a mesma coisa, é o que está a entrar, o Benfica não acertava com aquela marcação. *

Porque é que eles iam alterar uma coisa que estava a sair bem? Faltou foi o mais importante, a finalização, mas mesmo assim anda tens 2 lances em que mudas a jogada e voltas a criar perigo, uma que entra no Cavinato e ele passa para o meio em que ninguém finaliza em condições e outra com um passe na diagonal do Diogo(?) em que conseguimos fazer o mais difícil que é não acertar na baliza.

*Se bem que o ultimo gajo que está no sitio onde há a descompensação é sempre do redes e mais uma vez volto a salientar que o Juanjo fez um jogão, só que no único erro que comete sofre golo.

Editado por Inka

Compartilhar este post

Link para o post

Estão a jogar contra o Braga/AAUM. SportingTV.

Edit:

Marcão :lol:

Epah, sempre que vejo jogos na SportingTV parto-me a rir com o relatador. Nem é por só ver para um lado ou isso, é mesmo pela maneira de falar :mrgreen:

1-2 para o Braga/AAUM ao intervalo

Editado por pedropb13

Compartilhar este post

Link para o post

Que passe :prayer:

WTF Braga de 5x4 :mrgreen:

Da fuq just happened? :confuso: :confuso:

Editado por pedropb13

Compartilhar este post

Link para o post

Metam o jogo a dar crl!

LOL FDS, não dão os 2min finais de um jogo super equilibrado para dar isto :prayer: :prayer:

Edit: Ficou 2-2.

Editado por pedropb13

Compartilhar este post

Link para o post

Sporting,7 X Quinta dos Lombos,0

Golos: Caio(2), Diogo, João Matos, Fábio Lima, Cavinato e Afonso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...