Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

FC Porto - Presidência, Marketing, SAD e Relatórios & Contas

Publicações recomendadas

Esses 5,5+6 que consideraste como posterior é acrescentado ao valor a pagar neste verão caso o Mangala e Jackson sejam vendidos. Enorme apanhado que fizeste.

Tens toda a razão. Com mais esses 11,5 milhões, ainda mais complicada se torna a resolução do problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não vi o relatório, alguém sabes o valor de clientes curto e médio prazo?

Compartilhar este post

Link para o post

Numa perspetiva otimista até podemos achar que as mais-valias (Mangala+Jackson+Fernando) são suficientes para cobrir os 47 milhões + descobertos. É difícil, mas não impossível, tudo vai depender do empacotamento do Mangala com outro jogador (vendendo os 3 isoladamente é impossível).

O problema é que com a saída desses 3, precisamos de comprar 3 ou 4 jogadores com capacidade para serem titulares. E para tal, os 15 milhões que receberemos pelo empréstimo obrigacionista não vão chegar. Portanto, ou cai do céu alguma proposta pelos jogadores de 2ª linha (Maicon, Defour, Herrera, Varela), ou não compramos os jogadores que precisamos, ou então temos que vender um dos laterais titulares...

E ainda mais preocupante, indo de encontro ao que o Peplin referiu, é que até ao mercado de transferências da época seguinte, serão mais 47 milhões para pagar. E isto é que me parece mesmo completamente impossível de satisfazer... Era necessário fazer uma grande venda no mercado de Inverno e simultaneamente pedir um empréstimo relativamente elevado...

Enfim. Não acredito minimamente que o clube vá à falência, mas as perspetivas são mais negras do que nunca.

Estás a fazer confusão. O valor da venda dos 3, e não a mais-valia, é mais que suficiente para cobrir o buraco. Acresce a isto que, entretanto, entra o que falta pagar do Ruben Micael, do Falcao e do Hulk. E uma grande parte dos financiamentos de curto prazo são contas correntes caucionadas, que muito facilmente são renovadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta que estou muito longe de dominar o assunto, eu estava a tentar evitar confundir entradas/saídas de dinheiro com os registos contabilísticos, mas agora assim fico um bocado mais baralhado.

Então assim o "buraco" fica em 47 + 11,5 do empréstimo automaticamente liquidável - 10 da conta caucionada no BES = 48,5 milhões. Mas com as entradas de dinheiro que vamos registar (o que falta receber de vendas anteriores + o que vamos receber das vendas deste Verão, mas apenas as primeiras tranches?), o buraco fica coberto? Dessa perspetiva até parece sobrar algum dinheiro para contratações, tornando-se o cenário não tão negro...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é por aí. mas nota, tb não pagaremos os reforços todo a pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

a gestão é completamente orientada para tesouraria, prejuízos são peanuts

Compartilhar este post

Link para o post

Numa perspectiva conservadora quanto acham que o Porto realiza com as vendas de Mangala e Jackson?

Ai uns 30M pelo primeiro e 20M pelo segundo certo? Isto da um valor a rreceber pelo Porto de 37.25M. Ainda longe dos 58M a pagar neste Verão. Porém abola diz que ainda têm a receber 30M de jogadores que já foram vendidos como Hulk e Otamendi. A juntar a estas verbas os 15M do Iturbe...

O problema será mesmo o próximo verão digo eu.

E já agora como funciona a renovação destes empréstimks, alguém consegue explicar?

Compartilhar este post

Link para o post

Os obrigacionistas? Basicamente quando um está a vencer, faz-se outro para pagar o anterior.

Compartilhar este post

Link para o post

Não os que as datas se vencem neste verão como por exemplo o do Bes. É possivel alargar o prazo tendo como contrapartida um aumento da taxa de juro?

Compartilhar este post

Link para o post

Em abstracto, podem. Não me parece muito crível que os bancos queiram continuar a emprestar aos clubes, mesmo com taxas de juro superiores.

Compartilhar este post

Link para o post

E há uma coisa, muitos destes empréstimos que se vencem agora, são contas correntes caucionadas, que são facilmente renovadas...

Compartilhar este post

Link para o post

Em abstracto, podem. Não me parece muito crível que os bancos queiram continuar a emprestar aos clubes, mesmo com taxas de juro superiores.

Não seria emprestar mais fazendo um pouco contas de mercearia assumindo que o Porto só tinha disponibilidade de pagar 30 dos 48, o que perguntava era se conseguiriam facilmente renegociar os 18 para 1 ou 2 anos depois aumentando por ex a taxa de juro de uns 7 para 9.

Ou se os bancos viriam exigir as garantias e levar por exemplo as receitas da quotização, bilhetes e etc até o Porto pagar o remanescente.

E há uma coisa, muitos destes empréstimos que se vencem agora, são contas correntes caucionadas, que são facilmente renovadas...

Isso são aqueles 10M que fala o Karam ou um valor maior?

Compartilhar este post

Link para o post

Há 14 milhões em caucionadas, que eu não sei quando se vencem, mas que, por definição, são de curto prazo.

Compartilhar este post

Link para o post

Os 10 milhões vencem em Agosto de 2014, e os 4 milhões, no sítio do vencimento dizia simplesmente "Renovável"... Como é uma conta aberta em 1999, deve ser pacífico.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto é que a gente precisa mesmo de fazer até Janeiro pelo menos ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda faltam receber 30 milhões de algumas das maiores transferências, e ainda vamos fazer dinheiro este defeso, embora isso das contas não esteja tudo 100% correto.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda faltam receber 30 milhões de algumas das maiores transferências, e ainda vamos fazer dinheiro este defeso, embora isso das contas não esteja tudo 100% correto.

O Karam fez as contas de quanto seria praticamente preciso mas não vejo esse post. leiio os das contas e isso mas havia um que ele falava que era preciso fazer um X até Janeiro.

Editado por StevieG.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião o grande problema dos clubes não é o passivo (claro que convém ter-se o passivo controlado) mas a gestão da dívida faz parte da gestão corrente de uma empresa. O que é incomportável são estes resultados operacionais completamente e absurdamente negativos que obrigam a eventos extraordinários no valor de 40 milhões de Euros!

Os clubes não servem para dar lucro aos seus accionistas (claro que no entretanto há uma boa meia dúzia de lambões que se enchem de dinheiro à pala dos sócios e do próprio clube). O passivo apesar de ser um problema não irá ser exegível, ou seja haverá sempre possibilidade de renegociar com a Banca. Agora situações deficitárias de exploração como esta é que são completamente suicidas e terão de passar pela diminuição urgente na estrutura de custos.

O Porto precisava de um segundo Mourinho, ou seja folha salarial baixa e elevado rendimento desportivo e financeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Um pouco à parte do que se tem discutido, mas fica bem neste tópico.

Gil Santos sai da portocomercial, paiva brandão tb e vai para a SAD.

Rui Sousa ingressa na portocomercial.

Quem mo disse acrescentou também que Gil Santos e Paiva Brandão são conhecidos dentro do universo Fc Porto por não morrerem de amores pelo Exmo Sr AH.

Agora, se me permitem uma opinião pessoal, há gente a mais no organigrama de todas as participadas pelo Fc Porto. Em vez de encetarem uma reestruturação, racionalizando meios, preferem continuar o comportamento de novo rico.

P.S.- Tb me disseram que Paiva Brandão tinha sido esvaziado das suas competências e que apesar de transferido para a SAD continuará a ser figura decorativa. Embora bem paga

Esquerdinha

E a noticia também vinha no O'Jogo que há mudanças na PortoComercial.

Compartilhar este post

Link para o post

Lousa, não Sousa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diria que pelo menos 50 a 60 M € precisaremos de fazer, de maneira a conseguirmos cobrir as obrigações e ficarmos com fundo de maneio para as contratações necessárias.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...