Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

FC Porto - Outras Modalidades

Publicações recomendadas

Já agora, vi um bocadinho do jogo e houve VAR. Funcionou maravilhosamente. Impecável.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 3 horas:

Já agora, vi um bocadinho do jogo e houve VAR. Funcionou maravilhosamente. Impecável.

Concordo. Vem trazer mais justiça ao jogo porque minimiza os erros em pontos de difícil análise e não há grandes paragens de tempo porque há um rápido acesso às imagens.

Gostei da Kyra Holt e parece-me que há mais qualidade no banco. 

Compartilhar este post


Link para o post

Excelente vitória ontem contra o Rapid de Bucareste. As duas americanas martelam na bola que é uma coisa impressionante. Craques.

Compartilhar este post


Link para o post

Este ano parecemos estar mais fortes que o ano passado. Se tudo correr como é suposto em princípio renovamos o título.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 horas:

Este ano parecemos estar mais fortes que o ano passado. Se tudo correr como é suposto em princípio renovamos o título.

Desporto feminino é muito susceptível a profundas alterações de forma. Até dentro de um mesmo jogo. Mas sim, o plantel parece-me melhor. Melhoramos muito ao nível da distribuição e estamos bem menos dependentes da Gamboa e da Renatinha para pontuar. Se melhorarmos a recepão ao serviço, onde falhamos bastante, cheira-me que o campeonato será ganho com tranquilidade.

Compartilhar este post


Link para o post

Hoje há final da Taça de Portugal contra o Sporting às 21.

No campeonato para a semana começam às meias finais. O Benfica ficou de fora desta fase. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, há 11 horas:

Hoje há final da Taça de Portugal contra o Sporting às 21. 

Perdemos na negra.

Dia mau para o clube. Esta derrota a juntar à derrota pesada no basquetebol e na equipa B.

Compartilhar este post


Link para o post

Voleibol: FC Porto deixa AJM e forma equipa feminina própria (ojogo.pt)

Azuis e brancos enviaram carta à Academia José Moreira dando conta do fim da parceria a 1 de julho. Já há treinador e jogadoras contactados. José Moreira, fundador e presidente da Academia à qual dá o nome, confirmou a O JOGO a notificação recebida do FC Porto. Diz que não teve qualquer justificação, mas sabe do novo projeto do clube.

É uma bomba no voleibol feminino português: o FC Porto quebrou a parceria com a AJM (Academia José Moreira), que vigorava desde 2019, estava acordada para, pelo menos, mais uma temporada, e vai jogar na próxima época em nome próprio. José Moreira, uma das lendas do clube azul e branco e fundador da Academia em 2014, confirmou a O JOGO o fim desta ligação, iniciada em 2019.

"É verdade. A Academia já foi notificada, recebemos uma carta registada, carimbada, do FC Porto, a dizer que a partir do dia 1 de julho a parceria estava terminada. Sem qualquer justificação, não me disseram nada. Não sei, portanto, o motivo, sei apenas que vai acabar", contou Moreira, de 71 anos, dizendo que "no caso da W52 sabia-se que era pelos casos que surgiram, mas aqui, em relação a nós, não creio que houvesse algo que justificasse tal atitude".

Há, porém, uma justificação e José Moreira acabou por abordá-la. "O FC Porto vai montar a sua própria equipa. Sei que já falaram com algumas jogadoras nossas e estão a querer fazer uma equipa. Nós? Estamos a tentar organizar-nos e fazer a nossa equipa também. Até já há quem queira associar-se a nós. Por agora, queremos focar-nos e ganhar o campeonato e, se assim for, seremos nós, a AJM, a disputar a Supertaça", afirmou.

A verdade é que o FC Porto pretende mesmo avançar com uma equipa verdadeiramente do clube e já fez contactos com algumas atletas, tanto do atual plantel resultante da AJM/FC Porto, como de outros emblemas. Renatinha é uma das jogadoras já abordadas e praticamente garantida pelos dragões. Para treinador, há dois nomes em equação, o de Miguel Coelho, 35 anos, do Leixões, e o de Mário Martins, de 49, do Porto Vólei.

 

A ideia dos portistas é entrarem de imediato no escalão principal, para o que terão reunir um conjunto de requisitos - o chamado regulamento de acesso direto à I Divisão -, tendo no plantel pelo menos oito atletas que valham, no conjunto, 100 pontos do ranking da federação, e que depois esta analisará, sendo um dado praticamente garantido que o conseguirão. A exemplo, de resto, com o que aconteceu no regresso do Sporting, em masculinos, em 2017/18.

AJM/FC Porto deixa sete troféus

 

"O curioso é que foi o FC Porto que se quis juntar à AJM, embora, é claro, eu também o quisesse, porque sempre tive o sonho de reabrir a secção de voleibol, tal como vários ex-praticantes do clube", comentou José Moreira. A AJM surgiu em 2014 e fez a ligação aos dragões em 2019. Desde então ganhou dois campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal e quatro Supertaças.

Compartilhar este post


Link para o post

Grande vitória ontem em Alvalade, no primeiro jogo da final. 3-0, sem espinhas. O Sporting tem uma equipa à Sérgio Conceição. Chatinha, que faz das fraquezas forças e que não desiste de um único ponto ou de uma única bola e luta para lá da exaustão. Este ano tem-nos dado muita luta e já nos ganhou mais que uma vez, salvo erro, mesmo tendo muito menos qualidade individual.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de HappyKing, Em 23/04/2023 at 20:11:

2-0 na final. A uma vitória do título. Que seja já no próximo jogo. 

novo 3-0 e campeãs. Limpinha esta final.

Tricampeãs.

Compartilhar este post


Link para o post

A Tia Jemerson vai jogar na Alemanha e não no Benfica, ao contrário dos últimos rumores.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Diogo_CFB, Em 01/04/2023 at 12:42:

 

Citação de Tio Hans, Em 02/04/2023 at 12:30:

Que vá pela sombra. Fraquinho que dói.

 

Citação de Diogo_CFB, Em 30/04/2023 at 08:05:

Rui Moreira troca AJM/FC Porto pelo Benfica (ojogo.pt)

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...