Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
famaboys

Confrontos em Tottenham (Londres)

Publicações recomendadas

Ha muitos que andavam ansiosos com uma cena destas para poder arrotar destas barbáries.

Tens ai um video atrás, em que o gajo que o assalta é branco.

Tens milhentas fotos de gajos a ser presos e são brancos e alguns bem ruivinhos.

E segundo consta, há milícias de turcos e paquistaneses a perseguir gangs de negros, porque as lojas são maioritariamente de gajos do médio oriente.

Isto e um problema social e não racial.

Até por muitos dos de extrema direita / nazis, são provenientes de bairros deste tipo. Ex classes operarias, deixadas num vazio com a morte da industrialização.

Pobres há em todo o lado. E quando o rastilho é acesso...

Eu sei disso fiasco, estava apenas a referir a treta que normalmente é usada na propaganda dos, como lhes chamei no post, acéfalos da extrema direita.

Percebeste o meu post ao contrário do sentido que lhe queria dar ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ha muitos que andavam ansiosos com uma cena destas para poder arrotar destas barbáries.

Tens ai um video atrás, em que o gajo que o assalta é branco.

Tens milhentas fotos de gajos a ser presos e são brancos e alguns bem ruivinhos.

E segundo consta, há milícias de turcos e paquistaneses a perseguir gangs de negros, porque as lojas são maioritariamente de gajos do médio oriente.

Isto e um problema social e não racial.

Até por muitos dos de extrema direita / nazis, são provenientes de bairros deste tipo. Ex classes operarias, deixadas num vazio com a morte da industrialização.

Pobres há em todo o lado. E quando o rastilho é acesso...

Atenção que hoje a extrema-direita já não ganha votos apenas com a treta da cor da pele, muitos dos votos ganhos são em nome da falta de segurança que os partidos actuais não conseguem resolver.

Que lulz os comentadores, já falam da escola, do não sei quê social, já se culpa tudo e todos menos os responsáveis.

Só por curiosidade, quem são mesmo os responsáveis?

Compartilhar este post

Link para o post

Só por curiosidade, quem são mesmo os responsáveis?

Excelente pergunta...

Aguardo pacientemente uma resposta, e nao só do Wacka Flame...

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

Os politicos, a policia e os gunas.

Completa o bold, se nao te importas, os outros 2 sao claros.

Compartilhar este post

Link para o post

Não ter havido resposta imediata? A cena toda com o gajo em Tottenham?

Compartilhar este post

Link para o post

Não ter havido resposta imediata? A cena toda com o gajo em Tottenham?

Por mim só são culpados disto. Não me venham com tretas, a polícia pode ter estado mal na morte do outro homem (não sei sequer o que aconteceu, sou sincero) mas o que quer que tenha feito não justifica esta reacção.

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim só são culpados disto. Não me venham com tretas, a polícia pode ter estado mal na morte do outro homem (não sei sequer o que aconteceu, sou sincero) mas o que quer que tenha feito não justifica esta reacção.

concordo plenamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu que mora em Londres disse-me que o gajo que policia matou que era traficante.Isso foi dito nas noticias cá em Portugal?

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu que mora em Londres disse-me que o gajo que policia matou que era traficante.Isso foi dito nas noticias cá em Portugal?

Penso já ter ouvido isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje ouvi falarem de comentarios no facebook ou afins de que ele era membro de um gang qq da zona

Compartilhar este post

Link para o post

traficante e líder de um gang, ao que parece. acho que no facebook dele havia coisas engraçadas

Compartilhar este post

Link para o post

Muçulmanos hindus e cristãos unem-se para defender os seus bairros. A beleza de que as dificuldades unem as comunidades ao invés de separar o que pode implicar que as tensões étnicas não são assim tão fortes. Havendo assim aproveitamento dos looters para criar pseudo razões para a sua forma de actuar que é totalmente destrutiva sem qualquer ideologia ou objectivo que o suporte que não seja o roubar e destruir.

Editado por Hendrik

Compartilhar este post

Link para o post

traficante e líder de um gang, ao que parece. acho que no facebook dele havia coisas engraçadas

Mas não.. era um coitadinho que não fazia mal a ninguem e devia ser também um bom chefe de familia que agora deixa a familia sem sustento...

A mesma historia de sempre

Mark Duggan: gangster, family man, or both?

duggan-426--131281058578865300.jpg

Killed by police, there are wildly differing accounts of the man whose death sparked London riots

Mark Duggan has been variously described as a gangster, a shooter, a good dad, a kind boy and a community man as the press piece together a profile of the man whose death sparked two nights of rioting and looting in London.

We know how Duggan's life ended – at the hands of police. The 29-year-old was killed on Thursday evening after officers stopped a minicab carrying him near Tottenham Hale Tube station to carry out a pre-planned arrest. Shots were fired, according to the Independent Police Complaints Commission, leading to Duggan's death at the scene.

But the specifics of Duggan's final minutes are now the focus of fierce debate. The initial suggestion that Duggan had opened fire on police is now in question after a bullet lodged in an officer's radio during the incident – the key piece of evidence suggesting Duggan had opened fire – was reported today as being police issue.

So was Duggan the type of person who would shoot at police? Not according to his girlfriend and mother of his three children Semone Wilson, 29. "Mark was known to police but had never been sent down for anything," she has said. "I believe if he had a firearm and if he saw police he would run rather than shoot." She revealed that the couple had plans to get married and called him a "good dad". Duggan's 52-year-old mother Pamela described him as her "baby", adding: "He was a kind boy. He would have been 30 next month. It's a wicked world when a boy doesn't live to see such a milestone."

A friend, 53-year-old Niki, told journalists that Duggan "was not violent. Yes, he was involved in things but he was not an aggressive person. He had never hurt anyone".

Duggan's brother Shaun Hall agrees, saying it is "utter rubbish" that Mark would open fire on policemen. "My brother's not that sort of person," he said. "He's not stupid to shoot at the police, that's ridiculous."

The media's portrayal of Duggan, in contrast, has largely focussed on his links to gang life in North London – a photograph of the 29-year-old posing with his fingers shaped like a gun (above) have gained much attention.

In an article published the night before the riots, the Sun described Duggan as "a so-called gangsta member of North London's Tottenham Man Dem gang, which has links to Jamaica's ruthless Yardies". He was "known by the street name Starrish Mark," the paper continued, and had been under surveillance from police who feared he was "about to avenge the killing of his rapper cousin Kevin Easton, 23".

The Telegraph made similar claims in a profile of Duggan published in the wake of the riots, calling him a "known gangster who lived by the gun". According to the paper, Duggan had created his own spin-off from Tottenham Mandem called 'Star Gang', of which his cousin Easton had been a member. The paper quoted an unnamed police source who said Duggan was a "major player and well known to the police in Tottenham. He was certainly not a sideshow".

Born in 1981, Duggan grew up on the Broadwater Farm estate, "historically described as one of the worst places to live in England" according to the Independent. He was only four when the estate erupted into rioting in 1985, following the death of Cynthia Jarrett after a police raid. Yet the violence, in which PC Keith Blakelock was hacked to death by a mob, would have shaped his upbringing, says the Times: "The legacy of the riots will have been around him as he grew up."

Read more: http://www.thefirstpost.co.uk/82777,people,news,was-mark-duggan-the-man-whose-death-triggered-the-tottenham-riots-a-gangster-family-man-or-both#ixzz1UZsTqbaR

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Destes distúrbios em Londres são das pessoas que estão a saquear , isso do outro morto foi apenas uma "desculpa", muita gente está se a cagar para ele, isto é o espelho da sociedade do séc XXI a sociedade do consumismo, do oportunismo , do querer ser chico esperto , é a falta de valores.

Enganam se se pensam que são apenas jovens a roubar, já vi fotos de pessoal com idade suficiente para ter juízo, quando nem os mais velhos se controlam ...

Compartilhar este post

Link para o post

Ah era traficante, então já se pode abater no meio da rua.

não, mas também não o podem usar como desculpa para os confrontos iniciais...

Compartilhar este post

Link para o post

Ah era traficante, então já se pode abater no meio da rua.

Mas já está 100% confirmado que foi isso que aconteceu?

Compartilhar este post

Link para o post

O que vi hoje na Sky é que já existiam provas forenses de que ele não tinha iniciado o tiroteio.

Compartilhar este post

Link para o post
Motins: herói em perigo de vida após enfrentar criminosos

Tentava apagar um incêndio em Londres quando foi atacado

Um homem de meia-idade sofreu graves lesões após ter sido atacado por um grupo de manifestantes quando tentava apagar um fogo com um extintor. Luta pela vida no hospital.

Segundo o «The Telegraph», uma testemunha confirmou que os criminosos atacaram o homem, cuja idade certa é desconhecida, quanto tentava apagar um incêndio em Spring Bridge Road, perto do centro comercial Arcádia, em Londres, na noite de segunda-feira.

«Foi um ataque muito violento e a sua condição é sensível», referiu o comandante de polícia Simon Foy.

http://diario.iol.pt/internacional/motins-londres-tvi24/1272103-4073.html

Manchester assiste aos piores motins em 30 anos

Com Londres controlada, motins seguem para o norte de Inglaterra

A cidade de Manchester, no norte do Reino Unido, registou esta noite os piores motins dos últimos 30 anos, anunciou a polícia local, referindo confrontos, pilhagens e actos de «violência gratuita».

Estes actos de violência, cometidos por pessoas «que não têm razões para se manifestar» trouxeram «vergonha para as ruas» da cidade, afirmou Garry Shewan, chefe adjunto da polícia de Manchester, em conferência de imprensa.

Pilhagens, vandalismo e confrontos com a polícia continuaram a registar-se esta terça-feira em várias cidades inglesas. Há registos de violência não só em Manchester, onde muitas lojas do centro da cidade foram pilhadas, mas também em Toxteth (Liverpool), e em West Bromwich, Wolverhamtpon, Birmingham e Nottingham.

Londres teve um dia mais calmo, mas foram confirmadas 685 detenções relacionadas com os distúrbios dos últimos dias. Destes, 111 foram formalmente acusados.

http://diario.iol.pt/internacional/mancheter-motins-inglaterra-tvi24/1272102-4073.html

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Estive os últimos dias em Albufeira e foi estranho ver as tv's em todos os bares e ruas a darem reportagens e reportagens sobre isto na Sky e BBC e a bifalhada toda a embebedar-se como se nada se passasse no seu pais.

Em relação ao assunto, não passam de um bando de marginais e coitadinhos que só se sabe mostrar ao mundo com violência.

A mim dão me pena. É que é triste verificar que algumas pessoas são tão limitadas intelectualmente que só assim é que conseguem exprimir o seu valor, através de violência e marginalidade.

Pelo caminho que isto leva só acaba com exercito das ruas e lei marcial. E apesar de achar que a força letal é sempre a ultima solução e não deve ser defendida só porque sim, não terei pena nenhuma dos delinquentes que se aleijem ou que sofram destino pior.

A sociedade humana realmente precisa de ser salva e é dela mesma.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...