Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Boo Riquelme

EMPRESA CMPT

Publicações recomendadas

Mesmo :lol: Eu ontem depois de ter escrito aquilo fui para a cama a pensar onde e como é que poderiamos encaixar a malta de desporto numa empresa e... não cheguei a nenhuma conclusão :lol:

Eu já tinha pensado nisso, para te ser sincero. Eu sou uma pessoa muito realista e objectiva, mas por vezes acabo por me perder na minha cabeça e nas minhas ideias algo estapafúrdias :mrgreen: mas até que faz sentido. Se estamos aqui, é porque gostamos (ou gostámos) do CM/FM. Possivelmente, gostamos muito de futebol (e de desporto, em geral). Temos pessoas aqui que não duvido nem um pouco da sua competência, das mais diversas áreas.

Só pode dar sucesso, gente :mrgreen: siga concorrer a start-ups

Compartilhar este post

Link para o post

A brincar a brincar, o Puro, na entrevista, falou da questão do turismo histórico e essa ideia não me saiu da cabeça. Acho que tem muito potencial.

Compartilhar este post

Link para o post

A brincar a brincar, o Puro, na entrevista, falou da questão do turismo histórico e essa ideia não me saiu da cabeça. Acho que tem muito potencial.

:cool:

E há aqui malta de todas as áreas necessárias, incluindo História e Turismo. Só falta da banca 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

E há aqui malta de todas as áreas necessárias, incluindo História e Turismo. Só falta da banca 8-[

Temos o Boneco da branca, será que o pessoal se chateia por apenas um "r"? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Li "branca" e ia dizer que já temos o Neco.

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu está a fazer isso na tese de mestrado, em Aveiro. Vai ser um sucesso :wink:

Daqui a 2 anos vão ouvir falar numa ideia inovadora que apareceu por aí saída do CMPT, é ou não é, xôr Borba?

Compartilhar este post

Link para o post

É o Jone que está a fazer essa tese? Mas ele não estava a tirar Biomedicina?

Compartilhar este post

Link para o post

Temos o Boneco da branca, será que o pessoal se chateia por apenas um "r"? :mrgreen:

Quando o produto chegar tanto faz ser banca como branca, o pessoal vai lá querer saber do "r" :mrgreen:

Um amigo meu está a fazer isso na tese de mestrado, em Aveiro. Vai ser um sucesso :wink:

Daqui a 2 anos vão ouvir falar numa ideia inovadora que apareceu por aí saída do CMPT, é ou não é, xôr Borba?

Really? Isso parece ser interessante, depois diz-me quem é para eu ir tomando atenção.

btw, ah e tal, factores C e não sei quê cof cof

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o produto chegar tanto faz ser banca como branca, o pessoal vai lá querer saber do "r" :mrgreen:

Really? Isso parece ser interessante, depois diz-me quem é para eu ir tomando atenção.

btw, ah e tal, factores C e não sei quê cof cof

Não é só turismo histórico. Basicamente ele está a criar roteiros e planos para turismo histórico de negócios. Ou seja, o pessoal vem em negócios, mas não fica preso apenas pelos locais de negociação. São levados a passear por pontos turísticos históricos. A premissa é: o que o negociador português é, é fruto do que o povo dele foi. Ou seja, dando uma visão comparativa entre o que Portugal foi e o que Portugal é, o empresário estrangeiro consegue saber, por alto, as características do negociador português, e chegar a um entendimento mais rápido. E um bom passeio deixa toda a gente bem disposta.

Além disso, muitas vezes mostrar locais históricos degradados mostra o que podia ter sido, e pode incentivar pessoal estrangeiro a investir na recuperação de algumas zonas, ou a dinamizá-las: basta a visitarem mais vezes ou trazerem pessoal com eles.

Problemas com o fator C? :mrgreen: Não sou contra, bem pelo contrário, desde que quem foi beneficiado mostre qualidade. É preferível apostar em alguém que conheces e sabes que pode fazer um bom trabalho do que num desconhecido. O problema está em termos morcões a serem beneficiados.

Editado por Samurai Apocalypse

Compartilhar este post

Link para o post

Não é só turismo histórico. Basicamente ele está a criar roteiros e planos para turismo histórico de negócios. Ou seja, o pessoal vem em negócios, mas não fica preso apenas pelos locais de negociação. São levados a passear por pontos turísticos históricos. A premissa é: o que o negociador português é, é fruto do que o povo dele foi. Ou seja, dando uma visão comparativa entre o que Portugal foi e o que Portugal é, o empresário estrangeiro consegue saber, por alto, as características do negociador português, e chegar a um entendimento mais rápido. E um bom passeio deixa toda a gente bem disposta.

Além disso, muitas vezes mostrar locais históricos degradados mostra o que podia ter sido, e pode incentivar pessoal estrangeiro a investir na recuperação de algumas zonas, ou a dinamizá-las: basta a visitarem mais vezes ou trazerem pessoal com eles.

WOW isso é muito bom. Tem potencial a rodos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que sim, é preciso alguém pegar na ideia e investir. Sexta vou tomar café com ele e já devo saber novidades :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a quantos anos? hihihi

Era uma obra para ser acabada antes do prazo tal é a categoria dos eng civil que ca estao 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem visto, isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, estando nós a falar de malta nova com um projecto interessante, acho que não seria muito complicado reunir o financiamento necessário para arrancar com o projecto.

Compartilhar este post

Link para o post

eu posso ser aquela pessoa que está lá a trabalhar mas ninguém sabe muito bem a fazer o quê :lol:

não quero concorrência

Compartilhar este post

Link para o post
Guest TDS

Não se arranja ai um tacho?

Compartilhar este post

Link para o post

Nem mais! E olhem que é uma ideia do catano.

É o Jone que está a fazer essa tese? Mas ele não estava a tirar Biomedicina?

Já acabei em Setembro, homem :mrgreen: sim, tirei Engenharia Biomédica. +- O mesmo que o Pan está a tirar, praticamente só difere no nome (vá, e no plano de estudos :mrgreen:)

---

btw, essa cena do turismo histórico é muito porreira a ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa ideia não é nada de especial.

Um turista de negócios até já vem de low-cost para poupar € à empresa. Chega, normalmente, de manhã vai à reunião e vai-se embora no vôo da tarde/noite. Se opta por ficar no país ou se precisa de mais 2 ou 3 dias, fica em hóteis de 4* só e só quer mesmo é um bom restaurante (normalmente o do hotel) e fica-se por aí. Quanto muito vai dar uma volta à noite de pouquíssimo tempo.

O segmento que querem atingir é aquele tipo de gente que não vem a Portugal fazer negócios. Vai a Paris ou a Londres...quanto muito Madrid. Lisboa não entra no roteiro desse tipo de gente - normalmente chairman's ou CEO's de grandes empresas e onde negoceiam com mais calma e a negociação é feita num ambiente de charme, qlq coisa desse género.

A única coisa onde, eventualmente, podiam ter sorte era o Turismo de Portugal virar-se, decididamente, para esse tipo de turismo e concretizar as políticas que apregoa já há vários anos e, aí sim, conseguiram captar o target que querem.

Desculpem lá qualquer coisinha.

E outra coisa: o que é que entendem por turismo histórico? É que eu acho que a definição está errada. De qualquer forma, se for aquilo que eu estou a pensar que "vocês" querem dizer, isso já existe.

EDIT: Para quebrar este post tão pessimista :lol: eu tenho 2 ideias concretas e 2 business plan para essas mesmas ideias, já revistas e aprovadas por malta conhecedora do mercado trabalho e por vários prismas diferentes. E, daqui do fórum, já sei quem é que vou (tentar) recrutar, caso essas ideias avancem. E isto é a falar mesmo a sério!

Editado por Boo

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, estando nós a falar de malta nova com um projecto interessante, acho que não seria muito complicado reunir o financiamento necessário para arrancar com o projecto.

Eu já dei a sugestão de arranjarmos um expert das apostas (scout? Red?), fazermos uma vaquinha e darmos o dinheiro a ele. Depois, faz-se por um método que garanta o retorno do investimento, seja lay ao empate ou apostar em mercados over/under 1.5, 4.5 ao intervalo, e em 2 mês temos dinheiro para a aventura :mrgreen:

Editado por Jone Postiga

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...