Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Maffu

[Escrita] 27th

Publicações recomendadas

Boas,

Vim apenas pedir uma pequena opinião sobre o que acham dos 3 seguintes textos. É algo que escrevo nos tempos livres e gostaria de saber mais sobre isto, e também de ver o que vocês acham sobre. Por favor, se cá vierem para meter nojo/gozar, mantenham-se afastado deste tópico. Qualquer outra coisa, estão livres a vir cá discutir. Pedia apenas uma opinião e ver o que vocês acham. Os textos estão na sua maioria em inglês.

1º - Goodbye, We're In Hell

All this signs, i fell they are pointing to nowhere...
My lost soul, she left me and it is shining over there,
Have I've just been poison by the lovely mirage?
When your heart is close to broken... And you have losen your mind...

Goodbye... good life.
All this shinning gold fields that we used to stare...
They were broken on the day that i've felt to regret,
And now I don't know 
who I'm anymore...

One, if you're out there...
Don't cry, on this last symphony
I won't be gone for too long.
I've lost the chase after the game...
Guess my world was built upon a lie.

(Chorus:
Well If You say, 
I guess you never meant to live your life this way,
Goodbye! We're In Hell!
No need for flames... My heartbeats are allready on the devil's lair...
Tonight! Die In Helll

Baby, sing this lovely melody, 
but honey don't cry for me... 
Goodbye! We're... We're In Helll...)

I've had enough since I'm now caught
Crawling over the shadows of all mistakes I've wrote.
But that's just a stupid thing called live...
All the theorys,
They are written over papers of what I used to be...
All my life... Even I can't understand...

Goodbye for now, i won't be long
Maybe next time, i can be strong...
Be the person you who wanted me to be,
And erase all the sins from my melodies,
I'm caughting all tears to give you now,
Maybe someday i'll wake up and come to notice you won't be gone

Baby...

(chorus x2)

Tommorrow, could i be there for you?
Can I take your hand or taste your lips?
Baby all my world is surreal,
And this... Is the last of my synphnohies...

(CHORUS)

If u say... I never ment to leave my life this way... (x7)

I LIED!

(Chorus)

GOODBYE! WE'RE IN HELL

SHE'S AN FUCKING MIRAAAAAAAAAGE!

Speaking: Valete, Fratres

2nd - St. Valenties Mistake

Can I make my life a fairytale
Co-starred by your heart of gold
Cause when all the stars fall from the sky
I'll still be tracking down the place where you are

And when they gave me the last request
To write the last words on the book of my quest
Will my happy ending feature you?
Can all my dream be shared with you?

And even on my worst nightmares
When dreams and fears are forever mine
Could you be the guiding light
For the lost piece of soul stuck inside?

(Chrous
St. Valentine's you have failed,
My path from love is long and faded
And when it all fells apart
Will you say she was forever mine

Cause Saint's, Hallows and Falling Angels
Not of that is good to me
'Cause if perfection does trully exists
It's the word i get for you
The girl who's mistakes make my heart beat.)

And maybe God have made sleep
For me to be close to you tonight
And everynight can i just wish
For you to fell my heat in your heart

(And nothing that i say, will make me feel strong tonight)

And over again i shall repear your line
I can't stand a day with thinking why?
Am I just the kid who has been given the candy
Just for the badguy to stole and see me cry?

(Maybe my love was written and understood like a fairytale)

(Chorus)

And maybe i'll be everything
Less the character of the tale.
From who everyword written is
Dreaming shoutting it out loud

And if it all comes to this
Could you be my falling angel
Or will be another hero
Who was trapped inside a dream

But baby... Nothing is real.
'Cause you can't be incomplete
With Something... Thas was never yours.

3rd - The Monster Of Loch Nessie

There's a tale on the other side of this town,
They told me:
You're open to the chaos since the moment that you're are born
This is a tale that i've grown listening up to
The pictures on the childhood books are just portraits of yourself...

We are forced to belive in evil forces since we're born
I remember times when i couldn't fall asleep, because of there was another monster in the closet
Times are older, dear, yes u've grown up
I maybe have realised that Boggeyman isn't real anymore...

But eas that realy just a story so scare my as a kid?
So why i do I still feel like i'm face it?
Can I say that u aren't a dream?
Aren't you just something i'm forced to belive?

(Chorus:
So why do I feel like a little kid?
See you are and say the monster aren't real?
So why am I scared to death?
If i'm not a kid and this is growin up.

I'm feeling like a kid who jumped to a story
I'm crashed and scared,
I've been left with noglory...
And all my strenght's have been none
When I'm facing the monster of Loch Nessie)

I remember when I was a kid
I dream being the hero and the deamon to defeat
I wanna be the hero
In the stories that i've been listening too

So where? Are my strenghts now?
When my own fairy tale is upside down?
I've been grown to be a lost hero?

(Chorus)

Now that I've seen the demon in his eyes, 
why can't I move around and fight?
Man... How I wish I could be the hero of my bedtime stories

And why are you dress like a monster?
Is this one more dream to me?
I wake at night waiting staring at myside
But Boogeyman isn't on the closet....

So Why do I feel like the bad one here?
When all i did was belive?
My strenght are lost and i can't feel
Just wonder if Ash ever felt this while beating Rockets...

(Chorus)

Why do I feel like this?
Since kids my dream is to have some glory
But i guess we all just fail at life

And have you allways planned to be a monster?
Or you are the hero of another lost fairytale?
I don't know, i don't care and i can't think
I feel like i'm still this one little kid...

THIS IS THE TALE OF LOCH NESSIE
THIS IS THE FAITH OF MY LIFE
THIS IS MY SIDE OF VIEW FROM HEAVEN,
THIS IS THE CALLING OF A BROKEN HEART

Cause I'm lost and broken and about to fade...
On the streats of Loch Nessie...

4th - Girah & Mah

Eu quero ser, eu quero viver, 
Eu quero entrar neste mundo encantado,
Estarei eu completamente perdido, ou és tu mais um ser imaginário?
Quem és tu mais que esta ilusão?
Que um dia este mundo parou?

Mas eu sou apenas o teu "puto"
A minha estupidez é com o que luto
Poderei fugir desta situação,
E resgatar o teu coração?

(chorus:
Se o sonho é o reflexo da mente,
Ele não vende aqilo que ele sente
Hey "senhora" deixa-me errar?
Porque neste dia eu quero obssecar,
Por quem é... gira e má.)

Há aquela luz que indica a mensagem,
Noite e diga sigo esta viagem,
Quero ser um velejador e as ilhas descobrir,
Mas sou um aviador que em milhas se deixou dividir.

Serei eu o que aqui?
Sinto-me tão perto mas tão longe de ti
Sei que sou nada mais que um poeta atrelado
Perdido entre as linhas desta mensagem

Se um dia tudo for real
Escolherei eu o sentido do mal
Estarei eu perdido num panorama irreal?

(chorus)

Se eu hoje te for confessar,
Quem eu sou e o que te posso dar
Irás tu fugir antes que te possa encontrar?

Se dizes que és a minha ilusão
Serei eu a tua desilusão?
Serei eu um fugitivo daquilo a que chamas razão?

(chorus)

Deixa-me "estranha" agora confessar,
porque este tempo passa e eu corro devagar
Será que um dia irei eu te encontrar?

Adeus "amor" irei-te relembrar
Seu que te vou perder debaixo dum luar,
Obrigado por ser a mulher da minha vida...
Mas eu não sou aquele por onde tudo gira...

E nesta hora fatal, deixa-me relembrar um destino imortal
Porque todas estas lagrimas que eu vou derramar
são para lembrar quem é...
Girah e Mah.

Agradeço desde já quem vier aqui dar um feedback, é um pouco por isso que abri este tópico.

Editado por 27th

Compartilhar este post

Link para o post

Este ultimo ta muito bom. Nao li os outros porque nao sei assim muito de ingles.

Parabens há ai um talento :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Este ultimo ta muito bom. Nao li os outros porque nao sei assim muito de ingles.

Parabens há ai um talento :handclap:

:compinchas:

Li o primeiro verso do primeiro poema, vi dois erros e decidi parar.

EDIT: Aventurei-me e li a quadra toda e dude, tens de passar um corretor ortografico nisso

Acredito, eu escrevo seguido e não paro para corrigir, a maior parte das vezes são textos escritos do nada e não ando propriamente preocupado com isso.

Editado por 27th

Compartilhar este post

Link para o post

Epa nada pessoal mas man, acho que estao muito maus. Quem sabe, talvez possas melhorar, gostar de fazer isso e' um passo para se ser bom. Que idade tens?

17 anos.

A intenção é mesmo essa, quero começa a ouvir criticas para algo bastante mais sério. O grande problema de apenas mostrar a certas pessoas é que elas acabam por omitir algo importante. Ao ouvir a parte que está a falhar, é exactamente por ai que uma pessoa começa a evoluir. Eu "apenas" escrevo nos tempos livres quando não tenho mais nada que fazer e, o 1º é um texto solto de um grupo de 13 que tenho vindo a escrever.

A "cena" é que todos andam a ser re-escritos, e querendo começar a ser sério, quero ouvir umas opiniões. Tirando o último esses ai são daqueles que penso terem mais falhas (O St. Valentines era dedicado mesmo a uma rapariga).

Dai, com algumas criticas daqui e ali, pode ser que melhore algo. Eu escolhi esses textos já propositadamente, foram alguns que me deram menos trabalho e estão longe do nível que já cheguei a escrever. Também outra parte tem a ver com as influências que eu tenho serem de estilos que normalmente não são apreciados.

Editado por 27th

Compartilhar este post

Link para o post

a ver*

Eu sei que dou imensos erros. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não achei o que está em português nada de mais, não quero dar a minha opinião sobre os que estão em inglês porque não sou fã de ler coisas em inglês, portanto vou abster-me.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ás criticas, poderiam só acrescentar um "porque". Tipo, o que melhorar, como onde, por ai além.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ler todos e o que te posso dizer é o seguinte:

Os em inglês. acho que estão melhores que o último, têm aqueles erros que já falaram, mas nada que não se corrija, e pelas palavras que utilizas acredito que seja por escreveres rápido. O último acho que não está grande coisa, Acho que devias ir escrevendo mais vezes, e tentar articular melhor as ideias, tens boa criatividade, apesar dos temas que escolhes serem um bocado sobrenaturais. :happy:

Mesmo assim, se esse é o teu estilo, continua a trabalhá-lo, tenta é dar mais ligação, fazer com que pareça uma história.

Deixo-te 2 sugestões, treina escrever mais em português, é onde precisas melhorar mais, e para além disso, é a nossa língua :biggrin: , e tenta falar do que te vai na alma, como se fosse um desabafo, costuma ser a melhor inspiração, falo por mim :happy:

Contínua :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ler todos e o que te posso dizer é o seguinte:

Os em inglês. acho que estão melhores que o último, têm aqueles erros que já falaram, mas nada que não se corrija, e pelas palavras que utilizas acredito que seja por escreveres rápido. O último acho que não está grande coisa, Acho que devias ir escrevendo mais vezes, e tentar articular melhor as ideias, tens boa criatividade, apesar dos temas que escolhes serem um bocado sobrenaturais. :happy:

Mesmo assim, se esse é o teu estilo, continua a trabalhá-lo, tenta é dar mais ligação, fazer com que pareça uma história.

Deixo-te 2 sugestões, treina escrever mais em português, é onde precisas melhorar mais, e para além disso, é a nossa língua :biggrin: , e tenta falar do que te vai na alma, como se fosse um desabafo, costuma ser a melhor inspiração, falo por mim :happy:

Contínua :compinchas:

Eu não demoro mais de 10/15 mins a escrever cada um desses, passam por algumas correcções mas por ser em wordpad não estou propriamento atento a como escrevo.

O ùltimo é muito pessoa, a partir da situação em questão, o texto ficou excelente. Descontextualizado acredito que posso não dar grande enfase.

O escrever em Português apenas o faço em textos muito pessoas, isto é, apenas quando vou a escrever sobre algo mais intimo é que o faço na nossa lingua.

E eu escrevo com base em histórias que vou criando, não gosto muito de textos soltos, gosto que tenham uma conexão lógica com algo.

Compartilhar este post

Link para o post

Li apenas o último e posso dizer que está muito bom, tens alguns erros de português mas nada que tire a magia.

de resto não posso dizer mais pk não percebo quase nada disto.

Parabéns, tens um talento invulgar :D

Editado por PedroMiguel7

Compartilhar este post

Link para o post

A poesia não é o meu forte, longe disso, por isso não te consigo dar uma opinião sobre a qualidade. Se ainda estudas, o ideal seria mostrares a um/a professor/a.

Dar erros com tanta facilidade pode ser um sinal de falta de leitura. Se demoras tão pouco tempo a escrevê-los, mais tempo tens para fazer uma posterior revisão. Desenvolve uma obsessão por não dar erros, sê perfeccionista, assim o leitor não se irá distrair com os erros gritantes e será forçado a interpretar/analisar o texto. Também concordo (já alguém deu essa opinião) que deves praticar o português em detrimento do inglês, não é uma questão de patriotismo, é por ser a língua com que cresceste, estão intimamente ligados, é com ela que consegues comunicar (oralmente) de forma mais natural, será igualmente com ela que conseguirás imprimir de forma verdadeira os teus pensamentos e sentimentos no que escreves. O mesmo raciocínio se aplica aos leitores, ler os teus textos em inglês trata-se de um exercício forçado (em especial neste caso, pois a tua escrita é também forçada) e simplista, não há real conexão e dificilmente se relacionarão com o que escreves, enquanto que em português é tudo muito mais natural e a existir qualidade na escrita, existirá uma ressonância, harmonia, sintonia (o que lhe quiseres chamar) entre o leitor e o autor. No final de contas, ler é essencial, pois aumenta o vocabulário e o conhecimento da língua que estás a estudar/praticar, ao mesmo tempo aprendes com os melhores ao analisar as suas obras, podes também tirar proveito das suas filosofias de trabalho.

Editado por bmfpcdm

Compartilhar este post

Link para o post

além dos errros que o pessoal mencionou, sendo erros em português e em inglês...a temática é mesmo bimba. coisas de amor e o sofrimento e o crl. até faz sentido o fazeres, tás na fase adolescente e tal. mas se souberes dar o passo em frente, podes fazer algo melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Li apenas o último e posso dizer que está muito bom, tens alguns erros de português mas nada que tire a magia.

de resto não posso dizer mais pk não percebo quase nada disto.

Parabéns, tens um talento invulgar :D

A poesia não é o meu forte, longe disso, por isso não te consigo dar uma opinião sobre a qualidade. Se ainda estudas, o ideal seria mostrares a um/a professor/a.

Dar erros com tanta facilidade pode ser um sinal de falta de leitura. Se demoras tão pouco tempo a escrevê-los, mais tempo tens para fazer uma posterior revisão. Desenvolve uma obsessão por não dar erros, sê perfeccionista, assim o leitor não se irá distrair com os erros gritantes e será forçado a interpretar/analisar o texto. Também concordo (já alguém deu essa opinião) que deves praticar o português em detrimento do inglês, não é uma questão de patriotismo, é por ser a língua com que cresceste, estão intimamente ligados, é com ela que consegues comunicar (oralmente) de forma mais natural, será igualmente com ela que conseguirás imprimir de forma verdadeira os teus pensamentos e sentimentos no que escreves. O mesmo raciocínio se aplica aos leitores, ler os teus textos em inglês trata-se de um exercício forçado (em especial neste caso, pois a tua escrita é também forçada) e simplista, não há real conexão e dificilmente se relacionarão com o que escreves, enquanto que em português é tudo muito mais natural e a existir qualidade na escrita, existirá uma ressonância, harmonia, sintonia (o que lhe quiseres chamar) entre o leitor e o autor. No final de contas, ler é essencial, pois aumenta o vocabulário e o conhecimento da língua que estás a estudar/praticar, ao mesmo tempo aprendes com os melhores ao analisar as suas obras, podes também tirar proveito das suas filosofias de trabalho.

Eu compreendo isso. Tenho andado a ler bastante coisa, principalmente nos últimos tempos. Tenho tido algum interesse por alguma poesia, e ando a fazer planos para vir explorando no futuro. O facto de escrever em inglês deve-se a alguma influência que tenho devido a música, isto é, principalmente deve-se ao facto do que mais leio ser em inglês. De qualquer maneira, obrigado pelo comentário que cá deixaste :compinchas:

além dos errros que o pessoal mencionou, sendo erros em português e em inglês...a temática é mesmo bimba. coisas de amor e o sofrimento e o crl. até faz sentido o fazeres, tás na fase adolescente e tal. mas se souberes dar o passo em frente, podes fazer algo melhor.

Tinha de começar por algum lado e, tinha este projecto lá planeado a um tempo, dai começar a escrever. A temática tem muito haver com aquilo também que tenho andado a ouvir/ler e por ser algo com que facilmente me relacionaria com.

Existe, porém, um segundo projecto na minha cabeça que em nada tem haver com histórias e amor e assim, sendo algo mais pesado, porém apenas gostaria de embarcar nesse quando tivesse bases suficientes.

Compartilhar este post

Link para o post

a ver*

Ainda na outra página te corrigiram isso.

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post

acho que devias ler outras coisas que essa temática...tá mais que batida, explorada e gasta. como disse, é muito adolescente. fosses gaja e só te faltaria vampiros em tronco nu.

Compartilhar este post

Link para o post

a ver*

Ainda na outra página te corrigiram isso.

É algo que já escrevo demasiado naturalmente.

acho que devias ler outras coisas que essa temática...tá mais que batida, explorada e gasta. como disse, é muito adolescente. fosses gaja e só te faltaria vampiros em tronco nu.

Eu comecei por aqui por ter algo por onde me agarrar. Simplesmente por isso e, talvez, por algumas influencias dai.

Eu tenho outros planos para escrever, nomeadamente um tema que em nada tem haver com isso, mas também prefiro primeiro entrar por um tema mais batido e evoluir minimamente do que entrar de cabeça em algo mais elaborado e depois compreender que os meus testes (estes primeiros teen) não resultaram em nada. Ou seja, prefiro primeiro bater no ceguinho, por assim dizer, para depois puder livremente evoluir do que entrar já de cabeça no outro projecto sem ter as bases suficientes para o fazer.

E eu tenho andado a ler outras coisas, não apenas isto, que me deram alguns fundamentos para o segundo projecto que ando a elaborar, mas para já não quero alongar-me sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Só por curiosidade, quais os teus livros favoritos?

Eu ler ler, o que mais li até agora foi Poirot. Li também um livro do Chichton (n sei se tá bem escrito) bastante interessante que gostei bastante. De resto, tenho lido short-tales.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...