Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Petar Musa

Homem dispara sobre agentes da PSP em Santa Maria

Publicações recomendadas

Um homem alvejou a tiro três agentes policiais na quinta-feira à noite no aeroporto de Santa Maria, mas os elementos da PSP encontram-se fora de perigo, disse hoje à Lusa fonte desta força policial.

O incidente ocorreu quando o homem tentava impedir a mulher e os filhos de embarcarem num avião com destino a Ponta Delgada, na ilha de S. Miguel.

O homem pôs-se em fuga depois de efetuar os disparos contra os agentes policiais, não tendo sido ainda encontrado, revelou o subcomissário Nuno Costa.

Este porta-voz da PSP acrescentou que foi montada uma operação para a captura deste homem, envolvendo elementos da PSP, Polícia Judiciária, GNR e Polícia Marítima, alguns dos quais foram enviados durante a noite da ilha de S. Miguel.

Um dos policias feridos foi transportado para o Hospital de Ponta Delgada, mas encontra-se livre de perigo, assim como os outros dois agentes atingidos, frisou o subcomissário Nuno Costa.

O autor dos disparos, um homem de cerca de 30 anos, é suspeito do crime de violência doméstica, tendo a esposa decidido abandoná-lo e viajar para Ponta Delgada para ser acompanhada por uma instituição de apoio.

Fonte: Açoriano Oriental

Santa Maria: homem feriu 6 pessoas a tiros de caçadeira

Noite de violência em Santa Maria. Seis pessoas ficaram feridas entre elas três polícias, quando um homem disparou na tentativa de impedir que a mulher vítima de violência doméstica abandonasse a ilha.

Tudo começou por volta das 8 da noite quando uma mulher e dois filhos menores vítimas de violência doméstica aguardavam no aeroporto de Santa Maria para embarcar com destino a S. Miguel, a uma residência de acolhimento.

O marido dirigiu-se ao aeroporto com uma caçadeira e disparou atingindo 4 pessoas.

Uma delas, um agente da polícia que foi tranferido no avião da SATA das nove da noite para o hospital de Ponta Delgada.

O homem pôs-se depois em fuga.

A polícia acabou por cercá-lo, na Almagreira, mas o homem voltou a disparar atingindo mais dois agentes da PSP que foram tranferidos por volta da meia noite.

Os feridos foram transferidos de aviocar para S. Miguel. Apenas os elementos da polícia precisaram ser evacuados, embora o seu estado não inspire cuidados. Um dos policiais foi atingido numa vista.

As outras pessoas foram atingidas sem gravidade.

O mesmo aviocar que levou reforços policiais de S. Miguel para Santa Maria, um reforço de 20 elementos da PSP e da Policia Judiciária.

Os policias chegaram por volta das duas da madrugada à ilha.

O certo é que a operação ainda decorre, e não foi possível capturar ainda este homem.

Fonte: RTP Açores

O policia evacuado às 21h é o cunhado de minha irmã.

Compartilhar este post

Link para o post

Os polícias nos Açores não recebem formação?

Compartilhar este post

Link para o post

Eish...está tudo bem?

Sim, está fora de perigo. Foi operado porque levou o tiro nas tripas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, está fora de perigo. Foi operado porque levou o tiro nas tripas.

E o outro que levou o tiro na vista como está?

Compartilhar este post

Link para o post

Formação para levar tiros?

Custa-me a acreditar que um homem cercado por três polícias consegue subjugar os três e fugir ileso.

Compartilhar este post

Link para o post

Custa-me a acreditar que um homem cercado por três polícias consegue subjugar os três e fugir ileso.

se eles disparassem passavam eles a ser os maus da fita por terem disparado sobre o homem e tinha processos em cima..infelizmente em Portugal é assim

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que preferia ter um processo, do que levar um tiro.

Antes os outros do que eu.

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post

1º- Como é óbvio, nos Açores a polícia está mal preparada. Cá nunca acontece nada deste género. Quando vêm um homem aos tiros são os primeiros a porem-se a andar.

2º-Se os polícias reagissem provavelmente teriam um processo em perdiam e perdiam a sua profissão. Conheço um caso cá em S. Miguel, que um homem atacou um polícia com um pitbull este matou o cão e deu um tiro na perna do gajo. O polícia foi suspenso e o criminoso continua a controlar o seu tráfico de droga.

3º-O gajo deve ter começado aos tiros para todo o lado, senão nã o tinha acertado em sítios tão dispersos.

E o outro que levou o tiro na vista como está?

Não sei :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

1º- Como é óbvio, nos Açores a polícia está mal preparada. Cá nunca acontece nada deste género. Quando vêm um homem aos tiros são os primeiros a porem-se a andar.

Tão mas não vêm todos do mesmo 'saco'? (escola)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, da EPP.

É só bota-abaixo...deixa-lo.

Editado por [MaRaDo]

Compartilhar este post

Link para o post

Mas provavelmente aí têm formação contínua. Cá, e é uma das reivindicações a polícia, tiram o curso e está feito. Não há mais formações.

Compartilhar este post

Link para o post

Cá duvido que a tenham também. Quem costuma ter muitas formações pós-curso é os das Operações especiais, GOE etc...

Compartilhar este post

Link para o post

O meu pai nem dormiu à pala desta m*rda hoje... Teve de andar a mandar para lá os gajos que estavam "sem serviço"... Mas fogo, haviam de apanhar o animal e mandá-lo ao mar, amarrado...

Compartilhar este post

Link para o post

O meu pai nem dormiu à pala desta m*rda hoje... Teve de andar a mandar para lá os gajos que estavam "sem serviço"... Mas fogo, haviam de apanhar o animal e mandá-lo ao mar, amarrado...

De onde vieram os outros polícias?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas isso é como em tudo na vida, se a tua acçao como policia se resumir a meia duzia de ocorrencias por semana, simples basicas, nao violentas e sem necessitares de tirar a arma, obvio que nao estás tao rotinado como o PSP da Amadora que volta e meia tem de andar ao tiro e á cachaporrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Os polícias nos Açores não recebem formação?

Formação para levar tiros?

f*da-se, genial. Hugo :prayer:

Querias o que, que o agarrassem contra a vontade dele? Na Margem Sul um polícia levou um processo por o fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se, genial. Hugo :prayer:

Querias o que, que o agarrassem contra a vontade dele? Na Margem Sul um polícia levou um processo por o fazer...

já houve o caso do gajo dos GOE que foi a tribunal por alvejar o brasileiro no famoso sequestro no banco.

mais vale não fazer nada e rezar do que fazer alguma coisa e ver o futuro na m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação aos tiros, não foram à queima roupa.

O gajo entrou no aeroporto para ir buscar a mulher (já não era a primeira vez que a mulher fugia) e os policias barricaram-lhe a entrada. Já estavam à espera dele já que foi a própria polícia que escoltou a mulher.

Então, o homem tentou disparar com uma caçadeira contra os polícias e pôs-se em fuga para uma canada escura. Sem visibilidade, os polícias foram sendo atingidos sem saberem de onde vinham as balas.

Foram chamados os policias que estavam de folga e um deles foi atingido à queima roupa, atingindo-lhe todo o tronco e a cara. É o único que ainda não teve alta.

Sem meios para mais, já que policia maritima, PSP, GNR já estava todos na caça ao homem sem sucesso, foram chamados policias do continente que chegaram durante a madrugada de ontem.

Hoje da tarde foi capturado, tendo tentado se suicidar.

Fonte: o polícia que é cunhado de minha irmã. Fui hoje da tarde ao hospital vê-lo.

Outra coisa que ele disse, que acho que se passa na maioria das terras pequenas e sem grandes casos, é que dispararam balas, mas rezando para não acertar no homem. Diz ele, que não tem coragem de atirar a alguém, nem nenhum dos dos colegas.

Outra coisa caricata, todos os polícias terão que fazer um relatório sobre cada uma das balas que foram disparadas por eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Cá duvido que a tenham também. Quem costuma ter muitas formações pós-curso é os das Operações especiais, GOE etc...

Mentira.

Compartilhar este post

Link para o post

(...)

Outra coisa que ele disse, que acho que se passa na maioria das terras pequenas e sem grandes casos, é que dispararam balas, mas rezando para não acertar no homem. Diz ele, que não tem coragem de atirar a alguém, nem nenhum dos dos colegas.

(...)

Despreparo total. Ele e os colegas dele devem ter escolhido entrar na polícia pensando que nunca precisariam atirar, já que o lugar é bastante calmo. É mais ou menos o que vem ocorrendo no Brasil em relação às forças armadas. A moda agora é entrar para o exército/marinha/aeronátuca só pra ganhar dinheiro, já que o país não entra e provavelmente não entrará em guerra por um bom tempo, mas a maioria morreria de medo se fosse guerrear.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...