Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
bug

Trabalhadores do Pingo Doce em protesto

Publicações recomendadas

Citação do jornal "Correio da Manhã" online

150px-Correiomanhalogo.png

Os trabalhadores do Pingo Doce estão esta quinta-feira concentrados em algumas lojas do país, exigindo aumentos salariais, cumprimento dos horários definidos semestralmente, melhores condições de higiene e a atribuição de um cartão de descontos para funcionários.

A loja de Algés, em Oeiras, foi uma das escolhidas para estas concentrações. No local, estiveram dez trabalhadores a distribuir panfletos informativos aos clientes, envergando também com bandeiras do CESP (Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal).

"Estamos aqui para reivindicar aumentos salariais: queremos para 2012 um aumento de um euro por dia e queremos que o nosso subsídio de alimentação sofra um aumentozinho para passar para os 5,65 euros.

Gostávamos que nos fosse dado o cartão funcionário que já muitas empresas da concorrência têm, que atribui aos funcionários um desconto de oito por cento nas compras feitas em loja", disse Elisabete Santos, trabalhadora do Pingo Doce.

Notícia para mim, para o Donnie, e para o famaboys. :mrgreen: Editado por Bug

Compartilhar este post

Link para o post

Essa de pedirem um cartao de descontos é que me parte todo. Desde quando é que isso deve ser visto como um direito?

De resto, se se sentem explorados, acho bem que protestem.

Compartilhar este post

Link para o post
Os trabalhadores do Pingo Doce estão esta quinta-feira concentrados em algumas lojas do país, exigindo aumentos salariais, cumprimento dos horários definidos semestralmente, melhores condições de higiene e a atribuição de um cartão de descontos para funcionários.

A loja de Algés, em Oeiras, foi uma das escolhidas para estas concentrações. No local, estiveram dez trabalhadores a distribuir panfletos informativos aos clientes, envergando também com bandeiras do CESP (Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal).

"Estamos aqui para reivindicar aumentos salariais: queremos para 2012 um aumento de um euro por dia e queremos que o nosso subsídio de alimentação sofra um aumentozinho para passar para os 5,65 euros.

Gostávamos que nos fosse dado o cartão funcionário que já muitas empresas da concorrência têm, que atribui aos funcionários um desconto de oito por cento nas compras feitas em loja", disse Elisabete Santos, trabalhadora do Pingo Doce.

tumblr_lt57q9A0gR1qfh0tl.png

Compartilhar este post

Link para o post

Faltam 3 dias para me efectivarem a 4horas, não me meto em protestos. :mrgreen:

Mas em relação aos horários é verdade. Falo por aqui, é uma desorganização do camandro. E já por várias vezes me ligaram a ver se não podia ir trabalhar pois tinham pouco pessoal e bláblá. Ainda no Domingo aconteceu. E também me pedem muitas vezes para fazer 8h. Os horários não são cumpridos nem por nada, existem 1001 trocas e depois acaba por dar barraca. E isso dos cartões de desconto era mais uma panelei*ice, a mim não me iria servir de grande coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos contratos já tiveste Donnie? Eu tive um de 6 meses até Abril, não renovaram e chamaram-me em Julho. Acaba em 4 de Janeiro. Não sei se renovam, se passo a efectivo (é preciso 3 contratos de 6 meses?)

Pelo o que eu percebo, falta gente a potes, é trabalho a mais para gente a menos. Muitas vezes não faço as minhas coisas porque sou chamado para ir socorrer para outro lado.

O ordenado, nem considero mau, tendo em conta as horas que lá passo, mas se quiserem aumentar não me importo. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos contratos já tiveste Donnie? Eu tive um de 6 meses até Abril, não renovaram e chamaram-me em Julho. Acaba em 4 de Janeiro. Não sei se renovam, se passo a efectivo (é preciso 3 contratos de 6 meses?)

Pelo o que eu percebo, falta gente a potes, é trabalho a mais para gente a menos. Muitas vezes não faço as minhas coisas porque sou chamado para ir socorrer para outro lado.

O ordenado, nem considero mau, tendo em conta as horas que lá passo, mas se quiserem aumentar não me importo. :mrgreen:

Tive 3 contratos de 6 meses (este é o último). Mas o 2º gerente já me disse por meias palavras que me vão efectivar. De 9 pessoas vão efectivar 2, um part-time (eu) e outra pessoa a full.

Aqui é a mesma coisa, há muito pouco pessoal para o trabalho que é. Vou dar o meu exemplo, quando vou trabalhar às 7h, tenho de fazer armazém (descarregar congelados/peixe/fruta), ajudo na fruta e muitas vezes ainda vou à caixa porque por norma só estão 2 pessoas para caixa e aquilo de manhã está sempre cheio, nem dá para uma pessoa se mexer. Quando vou fazer fecho, faço armazém, caixa e reposição. O pessoal ali tem de andar sempre de um lado para o outro. Agora já meteram lá outra pessoa mas quando a minha chefe estava de folga eu tinha de fazer 8h nas folgas dela. Por isso, quem fizer muitas secções safa-se e é acho que está aí a principal razão para me efectivarem, faço fruta, padaria, caixa, reposição e armazém. Se for preciso para tapar buracos, tupas. Dá sempre jeito.

Em relação ao ordenado também não me queixo. Pagam-me as 8h que faço, quando não me pagam, avisam-me e dão-me as horas em folgas. É tranquilo. Dá perfeitamente para mim. E foram muito bacanos comigo, sabem que ando na Universidade e fizeram-me um horário consoante o meu horário da Universidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Pingo Doce tem bomba da Prio Donnie? Só te falta ajudar a descarregar combustíveis :lol:

Agora pergunto eu, que raio de organização é essa para os empregados terem de andar de um lado para o outro? Como é que pode existir organização e responsabilização por qualquer secção que seja se toda a gente anda constantemente a rodar? É a gerente que não quer contratar mais gente?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Pingo Doce tem bomba da Prio Donnie? Só te falta ajudar a descarregar combustíveis :lol:

Agora pergunto eu, que raio de organização é essa para os empregados terem de andar de um lado para o outro? Como é que pode existir organização e responsabilização por qualquer secção que seja se toda a gente anda constantemente a rodar? É a gerente que não quer contratar mais gente?

Não tem bomba, é bem pequeno isto aqui mas é uma mina de fazer dinheiro. :mrgreen:

O gerente quer contratar mais pessoal mas o big boss (chefe da zona Norte) não deixa. O gerente passa-se com isso porque ele bem vê a desorganização que aquilo é e sabe que aquilo podia vender ainda mais se tivesse mais pessoal. Ainda outro dia eu lhe fui falar de uma cena e ele disse-me 'faça o seu trabalho, não se preocupe, se chegar aí alguém e perguntar 'olhe porque é que aquilo e tal não está na loja?' diz-se que não há pessoal e acabou. Querem assim, assim vão ter.'

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cá sou da secção do OPLS (Iogurtes, leite, fiambres embalados, etc).

Chego está o leite completamente vazio, iogurtes idem. Não dá para ir a todo lado. Às vezes chamam-me para a caixa e fica tudo na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Donnie se não me engano estás em Vila Real a estudar certo? Trabalhas no Pingo Doce mais pequeno ou no maior perto da polícia?

Compartilhar este post

Link para o post

normalmente só vou lá buscar água mas tens razão, de manhã é uma confusão enorme, vão para lá os velhos quase todos. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

RIP "10 que estiveram á porta do PD de Algés em protestos", espero que gostem da noite porque vao vos fazer a vida negra...

Hipermercado = Escravatura moderna.

Compartilhar este post

Link para o post

normalmente só vou lá buscar água mas tens razão, de manhã é uma confusão enorme, vão para lá os velhos quase todos. :mrgreen:

Velhotes de manhã nos supermercados (mini-preço da minha zona) :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Frango do Pingo Doce. :heart:

Mas uma vez comprei um em que havia uma asa que estava quase cheia de penas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho andado um pouco alheado de tudo o que se passa nos PD's. Entrei de férias a 2 de Outubro e desde lá só fui à minha loja dois dias. Quando acabei as férias (18 de Outubro) fui para a loja de Taipas e Guimarães II por causa dos planogramas. Agora estou de férias novamente, por isso... :mrgreen:

Mas a loja de Algés ainda tem tudo o que um PD normal tem. O meu tem loja talho e charcutaria. É um ex-Plus com condições mínimas. Mas pronto, ganhei o gosto de trabalhar lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Frango do Pingo Doce. :heart:

Mas uma vez comprei um em que havia uma asa que estava quase cheia de penas.

:lol:

E olhares para a montra antes de comprares?

Compartilhar este post

Link para o post

O frango e o resto que se compra aqui no Pingo Doce é uma valente m*rda. Meu rico Tourigalo. <3

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

E olhares para a montra antes de comprares?

Não dava para ver pois os frangos estavam dentro daquela cena que se assa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...