Ir para conteúdo
Mister Master

[Wrestling] Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 7 minutos:

mas é bem diferente. O Finn ganhou um world title uma vez (creio). Não é nenhum açambarcador de títulos, um John Cena, uma mega estrela, que de repente vai açambarcar mais títulos para o NXT, retirando oportunidades aos up and coming wrestlers que lá estejam. Já a Charlotte é isso tudo, mas na versão feminina.

o cena ir para o NXT para mim era dar um boost na qualidade do show, tal como aconteceu com a Charlotte mas se vocês pensam assim quem sou ao pensar de maneira diferente 

Editado por Kev

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kev, há 27 minutos:

o cena ir para o NXT para mim era dar um boost na qualidade do show, tal como aconteceu com a Charlotte mas se vocês pensam assim quem sou ao pensar de maneira diferente 

eu simplesmente não vejo um problema de qualidade no NXT. Pode haver um problema de star quality, talvez. Há muitos bons wrestlers, mas não sei quantas grandes estrelas. Mas também estamos num tempo de viragem do NXT. O NXT nunca serviu para produzir superstars, per se. Servia para prozudir bons wrestlers que depois viessem a ser superstars no Main Roster. Agora o NXT é encarado como a terceira brand e não a mera development promotion da NXT.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 23 minutos:

eu simplesmente não vejo um problema de qualidade no NXT. Pode haver um problema de star quality, talvez. Há muitos bons wrestlers, mas não sei quantas grandes estrelas. Mas também estamos num tempo de viragem do NXT. O NXT nunca serviu para produzir superstars, per se. Servia para prozudir bons wrestlers que depois viessem a ser superstars no Main Roster. Agora o NXT é encarado como a terceira brand e não a mera development promotion da NXT.

eu não me estou a queixar de qualidade de pessoal no nxt mas a verdade é que a meter la uma charlotte ou um cena como tu dizes vai chamar mais gente e ajuda no objetivo de ser a terceira brand. foi isso que começaram a fazer com a cena do finn

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kev, há 12 minutos:

eu não me estou a queixar de qualidade de pessoal no nxt mas a verdade é que a meter la uma charlotte ou um cena como tu dizes vai chamar mais gente e ajuda no objetivo de ser a terceira brand. foi isso que começaram a fazer com a cena do finn

ahhhh. então sim, estamos de acordo. Curtia mais de ver um Orton no NXT a put over malta nova, do que numa sucessão infindável de storylines inuteis no Main Roster, como anda aos anos. E u Daniel Bryan lá tb era fixe. O Rey Mysterio. Ou o Cena.

Mas a cena é que a Charlotte é rapariga dos seus 32 anos. Está muito longe de ser a velha gloria que vai para o NXT put over o pessoal. Vai mesmo para lá açambarcar glórias. Assim de repente mulheres nessa categoria só a Trish e a Beth Phoenix.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso da idade não me diz nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kev, há 7 minutos:

Isso da idade não me diz nada.

não é uma questão (rígida) de idade. é tempo de carreira. a Charlotte parecendo que já cá anda há decadas, apareceu praí em 2013 ou 2014. Não são muitos anos ainda. 

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

A Sara só não é a melhor wrestler neste momento porque ela não quer. Tão simples como isso. Compensou-lhe MUITO mais ser treinadora no NXT do que se continuar a matar nas indies.

E a verdade é que se há Women's Revolution, é muito por causa dela. Ela quando foi para a WWE era provavelmente top 5 in ring workers nos States e a evolução que o treino feminino teve com ela foi absolutamente ridiculo. É indiscutivelmente a melhor wrestler feminina americana do século e alguém que se aparecesse numa AEW, rapidamente duplicava ou triplicava a qualidade da divisão

Compartilhar este post

Link para o post

Não faz sentido nenhum dizer que o melhor wrestler de qualquer coisa é um wrestler retirado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de What, há 9 minutos:

Não faz sentido nenhum dizer que o melhor wrestler de qualquer coisa é um wrestler retirado.

Mesmo sem a Sara, a Charlotte continua a não ser a melhor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hawkeye, há 1 minuto:

Mesmo sem a Sara, a Charlotte continua a não ser a melhor

da WWE, quem é melhor?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 22 minutos:

da WWE, quem é melhor?

Io Shrai ou mesmo a Kairi

Compartilhar este post

Link para o post

Acho sempre um pouco complicado definir "o melhor" no wrestling, quando o caminho que uns e outros têm para demonstrar as suas qualidades é previamente definido e, em muitos casos, brutalmente facilitado para alguns em detrimento de outros.

Não tenho problema nenhum com quem afirme que a Charlotte ou, no masculino, o Roman são os melhores ou estão entre os melhores. Mas também é preciso perceber o porquê disso acontecer.

Um exemplo rápido: o Bray. A personagem do "Fiend" é absolutamente genial, numa era em que ser genial no wrestling é muito complicado. No entanto, durante anos, quase se gozava com a streak de derrotas dele nos momentos em que realmente importava. Não era o génio que é hoje nessa altura? Duvido muito. A forma como era caracterizado e apresentado é que era bem diferente. E isso tem sempre influência nas opiniões que daí se geram.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo no caso da gimmick anterior do Bray, muito do seu génio sempre teve uma plataforma para ser exibido. É verdade que a longo prazo a personagem ficou completamente saturada, mas ele teve a oportunidade de ter alguns dos melhores combates da última década, para além de ter demonstrado uma grande habilidade de falar para o microfone. O booking foi mau, mas a plataforma, mesmo não sendo a mais estável, foi o suficiente para ele mostrar uma porção cativante do seu brilho. Assim como está a acontecer com o Fiend, toda a gente sabia que aquela personagem era única dentro do universo de "personagens" da WWE. 

O Bray vir ao barulho é ilustrativo de como alguém muitas vezes é capaz de muito mais do que aquilo que exibe. Alguém que não tenha visto os combates dele com o Bryan ou com os Shield pode perfeitamente chegar-se à frente e dizer que o Bray é uma bosta in-ring, baseado apenas no que tem visto do Fiend. O mesmo se pode dizer de uma grande porção do roster, que envolvidos em story lines que não interessam a ninguém, e com TV time e tempos de combate reduzidos, não têm a mesma oportunidade de se salientar como outros que estão debaixo do holofote. Eu adoro a Charlotte, se é a melhor ou não não me interessa muito, mas é alguém de um nível elevadíssimo; uma das minhas favoritas. Mas lá está, tem a spotlight. Eu vejo muita qualidade na Ember Moon, por exemplo. Se ela é melhor ou não que a Charlotte, não faço ideia, porque a Ember Moon nunca teve a sorte de estar envolvida nas storylines e na gama de combates em que a Charlotte já esteve. O valor de um Wrestler não está apenas nas suas valências individuais, está também no que é investido neles. 

btw, eu sei que a Charlotte é o John Cena feminino desta era, mas a mulher é incrível. Combates do crl com Becky, Asuka, Ronda, Sasha... Outras poderiam estar na posição dela e ter combates do mesmo nível, ou melhores? Provavelmente. Mas não se pode colocar em causa que ela tenha estado à altura dos acontecimentos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 13 horas:

da WWE, quem é melhor?

Kairi, Io, Toni Storm. Mesmo a Sasha é melhor que a Charlotte. Diria que a Becky e a Bayley estão ao mesmo nível.

Nos homens, o melhor wrestler do Mundo é o Okada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 45 minutos:

Kairi, Io, Toni Storm. Mesmo a Sasha é melhor que a Charlotte. Diria que a Becky e a Bayley estão ao mesmo nível.

In ring até concordo. Se bem que não acho a Sasha melhor. E é um crime a Asuka não tar ai.

Editado por Ruas

Compartilhar este post

Link para o post

Também é sempre bom ter em conta que a WWE nos dias que correm, nomeadamente o main roster, não é propriamente uma excelente plataforma para mostrar qualidade. Isto serve para toda a gente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 6 minutos:

Também é sempre bom ter em conta que a WWE nos dias que correm, nomeadamente o main roster, não é propriamente uma excelente plataforma para mostrar qualidade. Isto serve para toda a gente.

Por não haver crowd?

É que em relação aos combates isso não interessa muito. Não preciso da reacção do público para saber se um combate foi bom ou mau, só não existe barulho.

Em relação às promos até acho que tem beneficiado alguns. Talvez porque com público se sintam mais nervosos e assim estão mais à vontade. Tipo a promo da Sonya para a Mandy há umas semanas atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, pela forma como é castradora em termos do que os lutadores podem e não podem fazer dentro do ringue.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas por causa do covid ou pelo "estilo" WWE?

É que em termos de combates não tenho visto assim tantas diferenças para o pré covid.

Compartilhar este post

Link para o post

?

Mas estava-se a falar do pré covid e pós covid ou assim? Não tou a entender muito bem porque é que tás a martelar nisso, até porque nesse sentido, tendo havido pequenas mudanças, a wwe continua a ser o mesmo que era há 5 ou 10 anos atrás no que toca a produto in ring

Não acho que o que disse tenha sido assim tão confuso

Compartilhar este post

Link para o post

Porque disseste "nos dias que correm" e associei a isso.

Compartilhar este post

Link para o post

eu mantenho a minha. por muitos boas tecnicamente que a Asuka ou a Io Shirai sejam, a Charlotte é um total package e tem star quality que dá e vende.E tem duas características que são únicas a ela (na WWE): é uma all-rounder (é boa tecnicamente, em strikes, em submission, em termos de power e aéreo) e é regular como um relógio . Uma pessoa sabe que a Charlotte vai produzir uma bom combate, day in, day out. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...