Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ricardo1993

Fábio Paím em "Uma aventura... pelo futebol mundial"

Publicações recomendadas

Isto está cada vez melhor :happy:

Acho um piadão a essas tiradas, a sério que acho lol.

O problema é que pouco ou nada acrescenta à discussão, podias terminar a tua ideia...

Compartilhar este post

Link para o post

E sim, tinha potencial para ser melhor que o Ronaldo ou Messi. Potencial, ninguém disse que era melhor que alguém.

mas tu viste o Messi nos escalões de formação para o poder comparar com o Paim?

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o moço jogar uns 3/4 jogos pelo Paços a entrar sempre 15/20 minutos e não me lembro de um lance de jeito.

O Bock tb foi um dos melhores marcadores de sempre das camadas jovens do Porto e depois, mas ao menos marcou um fartote em divisões inferiores, se ele tivesse "metade da metade da metade" do talento que vocês dizem que viram pelo menos no Trofense e no Torrense

Compartilhar este post

Link para o post

mas tu viste o Messi nos escalões de formação para o poder comparar com o Paim?

Acho que houve um equivoco, eu não disse que o Paím podia ser melhor que o Messi nos escalões de formação, eu disse que o Paím poderia ser melhor que o Messi actual ( venham meus lindos, estou cá à vossa espera :mrgreen: ).

Compartilhar este post

Link para o post

E tu queres que eu descubra a ironia entre as letras? :funny:

Ter mais do que dois neurónios, normalmente, costuma ser suficiente.

Refutador, viste o Paim jogar quantas vezes ? 2?

Umas três vezes.

Obviamente que o miúdo tinha um talento acima da média, ninguém discute isso, mas daí a ter talento suficiente para ser um dos melhores de sempre vai uma grande distância. Por exemplo, sempre achei o Dani consideravelmente mais talentoso e com um potencial muito mais assombroso. É a minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

O Paím teve 4 anos à rasca para fazer o 5º ano e acho que passou e depois desistiu, ( apesar de ele dizer: "É este ano, é este ano" ), desde cedo se via que ele de cabeça era 0. Não foi só quando se tornou sénior, agora tal como houve outros users a dizerem-no e não só este desconcertante user, o Sporting tinha a obrigação de fazer mais, o Sporting simplesmente desistiu do Fábio Paím.

Qual é a tua escolaridade?

O sétimo ano.

http://soutrofense.blogspot.com/2010/08/academia-de-talentos-entrevista-com.html

Dizem que, dizem que, dizem que...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que se está a fazer confusão com a potencial (aquilo que ele mostrava quando jogava nos júniores e onde era o melhor) e depois o resto, e o resto ele não conseguiu. Também pode ter havido uma falha do Sporting, mas já vi reportagens dele, li coisas sobre ele e toda a gente que o viu jogar (inclusivamente treinadores) diziam que ele ia ser uma estrela... Se o Ronaldo era inferior a ele na altura, não é difícil de perceber que se ele tivesse a cabeça no sítio e sorte com lesões podia evoluir e estar acima, provavelmente isso iria acontecer. Não custa assim tanto perceber digo eu...

Compartilhar este post

Link para o post

Umas três vezes.

Obviamente que o miúdo tinha um talento acima da média, ninguém discute isso, mas daí a ter talento suficiente para ser um dos melhores de sempre vai uma grande distância. Por exemplo, sempre achei o Dani consideravelmente mais talentoso e com um potencial muito mais assombroso. É a minha opinião.

Não sei onde queres chegar com isso, se nem aquela da pedra percebeste presumo que dois podem não ser "suficientes" :funny:

É normal, se eu não te conheço, não sei quando usas ironia.

Tal como tu não me conheces de lado nenhum para estares a dizer isso.

Concentra-te em comentar o que está aqui em discussão e não a atacar outros users, porque na realidade quando alguém quer saber a tua opinião tu desviaste do assunto usando a ironia.

Queres tentar outra vez e dar realmente a ideia que tens sobre esta thread com principio, meio e fim e sem ironia Refutador??

Qual é a tua escolaridade?

O sétimo ano.

http://soutrofense.blogspot.com/2010/08/academia-de-talentos-entrevista-com.html

Dizem que, dizem que, dizem que...

Se te estou a dizer que ele dizia que passava e estava sempre no 5º lol

Tenho amigos em comum com ele, sei bem do que falo.

Se fez o 7º ano, fantástico.

Editado por Sincèire

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei onde queres chegar com isso, se nem aquela da pedra percebeste presumo que dois podem não ser "suficientes" :funny:

A frase nem sequer faz sentido.

Concentra-te em comentar o que está aqui em discussão e não a atacar outros users, porque na realidade quando alguém quer saber a tua opinião tu desviaste do assunto usando a ironia.

Eu não te ataquei. Tu fizeste uma pergunta e eu respondi.

Queres tentar outra vez e dar realmente a ideia que tens sobre esta thread com principio, meio e fim e sem ironia Refutador??

Estou farto de dar a minha opinião sobre este assunto. É só ler.

Compartilhar este post

Link para o post

A frase nem sequer faz sentido.

Eu não te ataquei. Tu fizeste uma pergunta e eu respondi.

Estou farto de dar a minha opinião sobre este assunto. É só ler.

My bad, o "que" tira o sentido à frase.

Respondeste que dois neurónios bla bla bla, não foi isso que perguntei.

Editado por Sincèire

Compartilhar este post

Link para o post

Umas três vezes.

Quanto ao Dani, não posso opinar porque nunca o vi jogar.

O Paim, foi dos melhores que já vi nas camadas jovens, e eu acho ( e pelos vistos não sou o único) que ele podia estar ao nível dos melhores do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

My bad, o "que" tira o sentido à frase.

Respondeste que dois neurónios bla bla bla, não foi isso que perguntei.

Mas o que é que queres que eu te responda exactamente? A minha opinião ainda não ficou clara?

Quanto ao Dani, não posso opinar porque nunca o vi jogar.

O Paim, foi dos melhores que já vi nas camadas jovens, e eu acho ( e pelos vistos não sou o único) que ele podia estar ao nível dos melhores do mundo.

Ser dos melhores do Mundo é diferente de ser melhor que o Messi e o Ronaldo. O Nani também é dos melhores do Mundo e não está ao nível desses dois.

O que eu digo é que o Paim tinha, indiscutivelmente, um talento acima da média. Seria, porventura, o melhor da sua geração. Com trabalho e alguma sorte, podia ter chegado longe. Mas não era nenhum génio. É aí que quero chegar. Aliás, a definição de génio está algo banalizada. Actualmente, qualquer miúdo que faça umas coisas giras com a bola é um génio. Eu cá só vi dois, no máximo três, génios no futebol. E o Paim não era um deles.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting, e principalmente o Jorge Mendes, fizeram mais do que deviam pelo Paim, obviamente chegou a um ponto em que alguém se cansou de tentar levantar o menino, sem este fazer o mínimo esforço para tentar ser mais do que é. A culpa é toda do Paim.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que é que queres que eu te responda exactamente? A minha opinião ainda não ficou clara?

Ser dos melhores do Mundo é diferente de ser melhor que o Messi e o Ronaldo. O Nani também é dos melhores do Mundo e não está ao nível desses dois.

O que eu digo é que o Paim tinha, indiscutivelmente, um talento acima da média. Seria, porventura, o melhor da sua geração. Com trabalho e alguma sorte, podia ter chegado longe. Mas não era nenhum génio. É aí que quero chegar. Aliás, a definição de génio está algo banalizada. Actualmente, qualquer miúdo que faça umas coisas giras com a bola é um génio. Eu cá só vi dois, no máximo três, génios no futebol. E o Paim não era um deles.

Pronto, é isto.

Está respondido.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que houve um equivoco, eu não disse que o Paím podia ser melhor que o Messi nos escalões de formação, eu disse que o Paím poderia ser melhor que o Messi actual ( venham meus lindos, estou cá à vossa espera :mrgreen: ).

não, o que eu queria saber é se viste algum jogo do Messi, nos escalões de formação, para poderes dizer que o Paim tinha mais potencial que o Messi.

Compartilhar este post

Link para o post

não, o que eu queria saber é se viste algum jogo do Messi, nos escalões de formação, para poderes dizer que o Paim tinha mais potencial que o Messi.

Eu não falei no potencial do Messi.

Eu disse foi que o Paím tinha potencial para ser melhor que o Messi.

Compartilhar este post

Link para o post

se estás a dizer que o Paim tinha potencial para ser melhor que o Messi, então estás a falar do quê? Estás a comparar potenciais de jogadores que, pasme-se ou não, têm entre eles a diferença dum ano ou dois.

Compartilhar este post

Link para o post

se estás a dizer que o Paim tinha potencial para ser melhor que o Messi, então estás a falar do quê? Estás a comparar potenciais de jogadores que, pasme-se ou não, têm entre eles a diferença dum ano ou dois.

Tá difícil companheiro lol

Disse que o Paím na altura das camadas jovens tinha potencial para chegar ao nível do Messi de hoje!

Got it?

Compartilhar este post

Link para o post

Os melhores do mundo neste momento são o Ronaldo e o Messi, e na minha opinião o Paim tinha pezinhos para chegar ao nível destes dois. Isto é a minha opinião.

E o Nani para mim é o melhor extremo do mundo. Só não está ao nível dos dois de cima porque o objectivo do futebol é marcar golos e ele não decide tanto como os outros 2. Mas se me perguntares dos três quem é que eu gosto mais de ver, eu digo-te que é o Nani.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não vi, mas apeteceu-me ter opiniões sobre ele.

É a tua opinião. Ou isso está escrito na pedra?

??

O Sporting não lhe deu um grande contrato? É porque viram grande potencial no rapaz

Compartilhar este post

Link para o post

Que subtil.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo sem perceber uma coisa: afinal o Paim tinha imenso potencial para ser jogador de futebol ou artista da bola? Admito que nunca vi um jogo do rapaz nas Camadas Jovens. Mas pelo que li aqui, era um gajo que pegava na bola e desatava a fintar adversário. Isso faz dele um grande jogador de futebol? Será que o objectivo do futebol agora é fintar adversários ao invés de marcar golos e ninguém me disse? blink.gif

Ironias à parte, é a tal coisa. Um miúdo que consiga pegar numa bola e fintar meio-mundo é considerado um "génio". Alguma coisa anda mal no mundo da observação dos grandes talentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo sem perceber uma coisa: afinal o Paim tinha imenso potencial para ser jogador de futebol ou artista da bola? Admito que nunca vi um jogo do rapaz nas Camadas Jovens. Mas pelo que li aqui, era um gajo que pegava na bola e desatava a fintar adversário. Isso faz dele um grande jogador de futebol? Será que o objectivo do futebol agora é fintar adversários ao invés de marcar golos e ninguém me disse? blink.gif

Ironias à parte, é a tal coisa. Um miúdo que consiga pegar numa bola e fintar meio-mundo é considerado um "génio". Alguma coisa anda mal no mundo da observação dos grandes talentos.

Nem só de fintas era feito o Paím, tal como o Paulo Torres disse uma vez:

O Fábio num treino recebe a bola com um pé e de calcanhar ( fazendo o movimento do chamado "cabrito" ) isola um jogador e é golo.

Um responsável das escolas do Sporting disse uma vez:

Tenho medo de nunca conseguir optimizar todo o potencial que ele tem.

Mas tal como alguns users aqui já disseram e eu concordo:

O Paím jogava bem a bola mas nunca foi um jogador de futebol, quando teve a oportunidade de o ser, ele não correspondeu.

Editado por Sincèire

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting não lhe deu um grande contrato? É porque viram grande potencial no rapaz

Alguém disse que ele não tinha um grande potencial?

O que alguns de vocês estão a dizer é que ele era um génio. Eu digo que não era, embora tivesse muito talento.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...