Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

O fado já é património mundial

Publicações recomendadas

Visitante

Eish, Su1 :prayer:

Também não me diz grande coisa, para ser sincero

Compartilhar este post

Link para o post

é uma grande notícia. Bom para tudo: música em si, profissionais, casas de fado, Turismo, país.

é isto, apesar de não ser um grande apreciador de fado, gosto mais da parte da guitarra do que do que se canta

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns :handclap:

true.

btw, um rapaz aqui de Setúbal que trabalha com os Homens da Luta teve esta atitude :facepalm:

http://www.youtube.com/watch?v=3HdoalZNCeg

"Dia de luto extremo, fado, um dos cancros do país. Música da reacção, deprimente e sempre aliada a lobbys terríveis demasiado maus para enumerar. Anyway, who cares.

Vou queimar o meu B.I. aqui em directo dentro de momentos."

Não sei do que me rir mais, se do motivo pelo qual queima o B.I. ou de queimar um B.I. caducado :lol: Temos rebelde!

Compartilhar este post

Link para o post

true.

btw, um rapaz aqui de Setúbal que trabalha com os Homens da Luta teve esta atitude :facepalm:

"Dia de luto extremo, fado, um dos cancros do país. Música da reacção, deprimente e sempre aliada a lobbys terríveis demasiado maus para enumerar. Anyway, who cares.

Vou queimar o meu B.I. aqui em directo dentro de momentos."

Um colega meu tambem tem pensamentos assim dizendo ele que é revolucionario, mas para mim nao é revolucionario mas sim patetico

Desde que começou isto do Fado para património Mundial que não percebi uma coisa...Se o é o fado não deveria também ser o Reggae ou o Hip-Hop, por exemplo?

Fado é uma coisa portuguesa, que só ha em Portugal, nao é À toa que a guitarra usada chama-se guitarra portuguesa. Agora Reggae, Hip-hop, rock, etc. sao coisas que se generalizam, que há em todo o lado

Compartilhar este post

Link para o post

Um colega meu tambem tem pensamentos assim dizendo ele que é revolucionario, mas para mim nao é revolucionario mas sim patetico

Fado é uma coisa portuguesa, que só ha em Portugal, nao é À toa que a guitarra usada chama-se guitarra portuguesa. Agora Reggae, Hip-hop, rock, etc. sao coisas que se generalizam, que há em todo o lado

Não é que defenda a ideia do outro user, mas essa justificação não tem ponta por onde se lhe pegue.

Qual é a parte em que um género musical é esmagadoramente predominante apenas num país que o torna mais ou menos candidato a património mundial?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é que defenda a ideia do outro user, mas essa justificação não tem ponta por onde se lhe pegue.

Qual é a parte em que um género musical é esmagadoramente predominante apenas num país que o torna mais ou menos candidato a património mundial?

É algo unico e que tambem nao tem subgeneros. Por exemplo o rock tem uma data de subgeneros desde alternativo a grunge

Compartilhar este post

Link para o post

É algo unico e que tambem nao tem subgeneros. Por exemplo o rock tem uma data de subgeneros desde alternativo a grunge

O fado também tem subgéneros.

Ou que definições dás ao fado marialva, ao fado castiço, ao fado corrido, ao fado vadio... Não são subgéneros?

Compartilhar este post

Link para o post

O fado também tem subgéneros.

Ou que definições dás ao fado marialva, ao fado castiço, ao fado corrido, ao fado vadio... Não são subgéneros?

sim tambem mas é um bocado diferente...

Mas tambem temos de ver que o som do fado tem um ar mais...cultural que uma alta guitarrada de JImi hendrix. Pelo menos nao estou a ver a UNESCO a meter rock e assim como patrimonio mundial.

Compartilhar este post

Link para o post

grunge não é tanto um subgénero do rock, é um movimento. é que a básica do grunge é ser rock alternativo.

e o gajo dá subgéneros do fado mas..."é um bocado diferente" :lol:

e "ar mais cultural" f*das-se só argoladas.

Compartilhar este post

Link para o post

grunge não é tanto um subgénero do rock, é um movimento. é que a básica do grunge é ser rock alternativo.

e o gajo dá subgéneros do fado mas..."é um bocado diferente" :lol:

e "ar mais cultural" f*das-se só argoladas.

Isso grunge é verdade, realmente mas na altura nao me tava a lembrar de mais nenhum subgenero :mrgreen:

quanto ao bold, eu estava a falar na prespectiva dos gajos da UNESCO, pelo menos nao os estou a ver a pôr estatuto de patrimonio mundial a algo "agressivo" e mais "radical". Enfim...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...