Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

Pré-Época 2011/2012

Publicações recomendadas

Eu não vi o Ferrer jogar para o espetáculo. Eu não vi o Nadal jogar para o espetáculo. Eu duvido muito que o Federer tenha feito. Além disso, existe uma grande diferença entre torneios de pré-época como este e encontros para angariação de fundos. E Abu Dhabi sempre foi disputado com bastante seriedade.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nadal quando fez o primeiro jogo no 2º set quando perdia 0-4, festejou bastante e riu-se, aí via-se descontracção.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não contrarias o que eu estava a dizer, é a tal coisa. Basta ver a diferença de atitude do Djokovic jogo de ontem para o jogo de ontem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou a perceber onde queres chegar com isto. Que o Djokovic devia andar a fazer tweeners a fazer rallies de bolas cruzadas e a imitar o Nadal/McEnroe/Sharapova e coisas do género?

Aplicando essa tua lógica, o Mancini devia ter aplaudido isto. Afinal estavamos num encontro de pré-época e joga-se para o espetáculo. É isto que tu queres dizer? Que um encontro de pré-época não exige a mesma seriedade e respeito que um jogo oficial?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa são jogos de pré-época, outra é torneio de exibição. Para além disso houve uma diferença de competitividade brutal de ontem para hoje do Djoko, e é aí que quero chegar. Demasiada competitividade pode colocar excesso de pressão nele mesmo e levar a uma quebra enorme de rendimento. Esse caso de futebol é estúpido. Para além de estares a comparar dois desportos completamente diferentes em que estes tipos de jogos são vistos de maneira diferente, o Balotelli já é um jogador problemático e o Mancini sabia que tinha que colocar respeito e impor-se sobre ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu simplesmente não estás a fazer sentido. Estás a inverter a teoria do "lack of effort" dum modo incompreensível. Ok, eu não vou continuar com esta lenga a lenga, cada um acredita no que quiser. O que estás a dizer é patético. Só estás a descredibilizar e a menosprezar os torneios de preparação.

Os desportos são diferentes e depois? A situação é a mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Estes torneios servem mais para eles acumularem um chorudo prize-money do que propriamente para preparar a temporada. Contudo, acho muito bem que o Djoko esteja a colocar um outro tipo de carga nestes encontros.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu simplesmente não estás a fazer sentido. Estás a inverter a teoria do "lack of effort" dum modo incompreensível. Ok, eu não vou continuar com esta lenga a lenga, cada um acredita no que quiser. O que estás a dizer é patético. Só estás a descredibilizar e a menosprezar os torneios de preparação.

Os desportos são diferentes e depois? A situação é a mesma.

Antes de mais não é por ser mais novo no fórum que não exijo respeito. Atenção à linguagem porque sempre assentei a minha opinião em argumentos e nunca te insultei nem faltei ao respeito. E se não estou a fazer sentido então porque é que não argumentas contra o que eu disse? É que não são torneios de preparação, esses são do género os ATP's que comecem para a semana. Isto são torneios de exibição. E não percebo a lógica de comparar um desporto coletivo com um desporto individual.

Compartilhar este post

Link para o post

Não te faltei ao respeito. Dizer que a tua teoria é patética não desrespeitar-te enquanto indivíduo. Além disso a secção de ténis do CMPT não é muito povoada e já deu para perceber que representas um acrescento de qualidade ao cantinho.

Por mim até podes chamar a Abu Dhabi o torneio da Gertrudes. É um torneio de pré-temporada, encarado com seriedade e com cashets elevadíssimos. É óbvio que não é jogado com os mesmos índices de competitividade que os torneios ATP mas o que impede um jogador de o fazer? É ilegal? É imoral? É uma escolha, simples. E, sem contar com o Monfils, todos os jogadores encararam o torneio com seriedade, Tsonga inclusive. É natural que o Nole se tenha deixado envolver no jogo de ontem. Afinal não estava a jogar ténis, estava a bater umas bolas com um francês que gosta de fazer habilidades num court da modalidade.

Outra coisa: a vitória hoje sobre o Federer nada prova. E ambos o sabem. Portanto, e mesmo não tendo assistido ao jogo, não me parece que a motivação para a partida divergisse assim tanto.

Em suma, e para terminar este assunto que nem sequer tem discussão, toda e qualquer partida deve ser para ganhar, seja ou não a feijões. O facto de o futebol e o ténis serem, respectivamente, colectiva e individual nada altera. É simplesmente irrelevante.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação a essa discussão, eu nem vi o encontro mas acho que cada jogador encara um torneio destes como bem lhe apetecer... Se o Djokovic decidiu dar tudo (que nem sei se foi o que aconteceu) tudo bem, até me parece o mais lógico já que vai ficar agora uns dias sem jogar até ao Open da Austrália, e se o Federer preferiu "bater umas bolas" na desportiva para preservar o físico, é porque para ele também é uma decisão acertada e ninguém tem nada com isso.

Abu Dhabi serious business.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação a essa discussão, eu nem vi o encontro mas acho que cada jogador encara um torneio destes como bem lhe apetecer... Se o Djokovic decidiu dar tudo (que nem sei se foi o que aconteceu) tudo bem, até me parece o mais lógico já que vai ficar agora uns dias sem jogar até ao Open da Austrália, e se o Federer preferiu "bater umas bolas" na desportiva para preservar o físico, é porque para ele também é uma decisão acertada e ninguém tem nada com isso.

Abu Dhabi serious business.

Nada mais simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que ainda não me fiz entender. Eu não disse que o Djoko não devia ter tal atitude. Só disse que estava com um nível de competitividade talvez demasiado alto, porque a ambição de bater o Federer num dia é muito maior que a do Monfils no dia anterior. Apenas me estava a referir a isso e o facto de não ter tirado o pé no acelerador lhe poder custar um convite no próxima ano, visto que só durou 44min, não disse que não podia fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

O Djokovic venceu o torneio depois de ter batido o Ferrer por 6-2 e 6-1. Nadal venceu o Federer por 6-1 e 7-5 e ficou em 3º lugar.

Na Hopman Cup, a França venceu ontem a China por 2-1. Hoje, Verdasco bateu o Hewitt por 6-3, 3-6 e 7-5.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem, a Espanha bateu a Austrália por 2-1. Hoje temos o jogo entre os EUA e a Dinamarca. Está 1-1, o encontro de pares vai decidir quem é o vencedor.

Compartilhar este post

Link para o post

A Espanha venceu a China por 2-1, a França venceu os 2 encontros de singulares frente à Austrália, vencendo o jogo.

Um deles acederá à final.

Compartilhar este post

Link para o post

A Bulgária venceu a Dinamarca por 2-1 e a República Checa bateu os EUA por 3-0. Neste grupo, 3 países ainda lutam pelo acesso à final (República Checa, Dinamarca e Bulgária).

Compartilhar este post

Link para o post

Inicia-se amanhã o Kooyong Classic, tradicional torneio de preparação para o Australian Open. Estarão presentes Milos Raonic, Mardy Fish, Gael Monfils, Jo-Wilfried Tsonga, Jurgen Melzer, Andy Roddick, Tomas Berdych e Bernard Tomic.

Para amanhã temos os seguintes encontros (por ordem):

- Tsonga - Melzer

- Tomic - Berdych

- Raonic - Fish

- Monfils - Roddick

Compartilhar este post

Link para o post

Kooyong Classic - Resultados de hoje:

Melzer - Tsonga: 6-4 e 6-3

Tomic - Berdych: 4-6, 6-3 e 6-4

Fish - Raonic: 6-1 e 6-2

Monfils - Roddick: 7-6 e 7-6

Para hoje temos:

- Tsonga - Nishikori (substitui o Raonic)

- Tomic - Monfils

- Roddick - Berdych

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...