Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Saka

[FM'12] The Dream Begins

Publicações recomendadas

Jogaram o jogam?

Aposto no Nacional da Madeira

Desde quando o Nacional foi treinado pelo Cajuda e pelo Jorge Jesus? :calduco:

Compartilhar este post

Link para o post

Braga :D

Boa sorte!!! :)

Será?

É o Sporting de Braga. :)

Braga :)

Boa Sorte no Braga.

Jogaram o jogam?

Aposto no Nacional da Madeira

Na posso responder a essa pergunta...

Desde quando o Nacional foi treinado pelo Cajuda e pelo Jorge Jesus? :calduco:

Calma...mas ele ate pode ter razão num ponto...

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Passei essa parte , sendo assim e mesmo só pode ser o Braga

Será?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

3ª Capitulo

O começar de época sem treinar ninguém foi estranho ao principio, mas logo me habituei, tinha acabado o meu curso profissional, sendo que encontrava me num estagio de seis meses que depois renovado ate um ano, mas era um sufoco, estar fechado num gabinete colado ao computador a passar nomes, ruas, pois estava numa imobiliária, não sentia paixão nenhuma por estar ali, pensando que não isso começou a prejudicar a minha vida pessoal, pois estava a namorar com uma rapariga a 3 anos e a nossa relação estava a ficar má, raramente nos falávamos, como muitos dizem a chama estava a se apagar.

Para tentar me sentir mais vivo decidi ligar aos meus amigos, mas eles todos tinham namorada, mas houve um que disse para ir com ele e a namorada a um bar, nesse mesmo bar encontrei uma rapariga, com quem andava a trocar mensagens pelo telemóvel, mas nunca tínhamos falado pessoalmente, decidi ariscar e ir falar com ela, o começo não correu bem pois ela estava meia embriagada, sendo que todos os rapazes que passavam por ela dançavam com ela, depois apareceu o ex-namorado que chorava no ombro dela, ai não aguentei e voltei para ter com o casal amigo, falei com o meu amigo e pensei que aquilo não ia mesmo dar certo pois ainda gostava da minha namorada, acabei a noite mais cedo pois namorada do meu colega tinha de ir trabalhar cedo no outro dia.

Mas sentia a necessidade de mais uma noite de copos, aproveitando um feriado, fui com outro amigo a uma festa universitária, revi amigos que já não via a muito tempo, pois um gajo quando namora fica sempre em casa dela ou na nossa e quase na sai, mas mais uma vez apareceu uma rapariga em que o meu amigo tinha um fraco, por isso decidimos dar-lhe conversa, mas a certa altura estávamos já a pensar em coisas a três, a rapariga era toda de mente aberta, mas voltei a não conseguir dar o passo em frente pois, não era isto que eu queria e lá deixei o meu amigo ir com ela para o carro enquanto fiquei eu a beber mais uns copos com uns amigos.

Mas o pior ainda estava para vir, uns dias depois decidi ir falar com a minha namorada que tinha pedido um tempo e ele sem mais nem menos acaba tudo, fiquei mesmo mal, pois não estava a espera, atirou mesmo ao chão, fiquei sem nada que me apaixona se na vida não tinha a minha paixão, nem namorada.

Foi então que um amigo meu que joga numa equipa de Futsal disse para lhe ir ver a jogar, mas fui mais cedo pois a equipa do meu ex-cunhado jogava lá, vi o jogo e no fim fui falar com o treinador que era o Duarte do curso de treinadores, meti-me com ele e disse usa aquele e o outro e ele perguntou me se não queria voltar a ser adjunto dele, a primeira pensei que ele estava a gozar pois estava a ser tipo adepto a dizer ao treinador para fazer isto ou aquilo...mas ele estava a serio, sendo que na mesma semana já estava nos treinos como adjunto dele, mas ainda não tinha acabado o castigo, mas fez muito bem pois foi uma maneira de libertar-me, pois estava mesmo em baixo, a equipa era como eu de dizer era uma equipa problemática pois eram o patinho feio do clube, sendo que eles também não faziam muito para mudar essa maneira de pensar deles, as vezes eles derrotavam se a si próprios.

As coisas começaram se a compor, estava a melhorar a minha vida e aproveitando decidi tentar a minha sorte e tive uma conversa com a minha ex e entendemos e voltamos a namorar, de novo sentia me vivo, com futsal e a minha namorada, mas como aquele velho ditado "Sorte ao amor, azar ao jogo." A equipa acumulava derrotas atas de derrotas, o Duarte metia agua estava num ano mau pois ele muitas vezes tentou falar com eles quase não treinávamos para falar com eles mas não valia a pena pois aquilo na ficava na cabeça deles, mas eu gostei da organização do clube e fiz alguns laços de amizade com os directores.

No final da época, o Duarte disse me que ia sair da equipa eu pensei logo que ia ser o ser normal substituto decidi ficar na equipa, apesar de ele só informar o clube mais tarde, mas passei o defeso com a maior tranquilidade, curti a minha vida nas festas da ilha, chegado ao final do verão tivemos uma reunião para planificar a temporada, o Duarte informa a direcção de abandonar o clube no dia antes da reunião, eu a pensar que ia ser anunciado como não treinador, ia cheio de expectativas para a reunião, mas...nem sempre corre as coisas como queremos, um dos directores é que vai assumir a equipa que é de juniores e eu vou treinar as escolinhas se o clube conseguir juntar jogadores suficientes para entrar na competição oficial, depois vamos beber umas cervejas na sede do clube e o treinador dos seniores e o presidente mandam me duas bocas que me caíram mal, uma é do treinador que pergunta se tenho curso e a outro do presidente que vamos fazer historia pois nunca tinha havido escolinhas no clube...aquilo fez me uma mal...naquele momento apeteceu me ir me embora do clube, mas decidi ficar e mostrar a eles que tenho valor e fazer um grande trabalho, para mostrar a eles que era bom treinador.

Conseguimos fazer equipa, conseguimos juntar perto de 18 jogadores, apenas dois deles eram mais velhos e já jogavam nos infantis ao contrario dos outros que na maioria ainda eram traquinas, em relação a outras equipas havia uma que tinha uma equipa mais velha só com escolinhas e uma outra que era mista pois tinha varias raparigas na equipa, conseguimos fazer uma época muito positiva pois ficamos sempre em segundo nas três competições da época e foi notável que evoluímos sempre de jogo para jogo, mostrando um grande trabalho da minha parte, não foi fácil, pois os jogadores eram de um bairro problemático da ilha e não foi fácil lidar com eles mas conseguimos dar a voltas as coisas muito facilmente, no final da época decidi abandonar pois não ia ficar na Ilha.

Antes do final do ano civil tinha me despedido do local onde tinha estagiado e me tinha oferecido um contrato mas exerciam uma forte pressão psicológica e numa altura em que estava menos bem decidi dar termino aquilo, como ate Junho não arranjei nada decidi ir com um amigo meu trabalhar para os Estados Unidos, ele como tinha uma tia lá arranjou nos a carta de chamada para nós os dois, mas havia um problema a minha namorada não acredita em relações a distancia e termina o namoro, era difícil mas tinha de lutar por um futuro melhor, por isso vi isto como penas uma consequência má mas que no futuro depois de ter a vida organizada poderia voltar a te-la.

Os primeiros tempos lá não foram nada fáceis, pois apenas o meu amigo falava inglês, eu tive de pouco a pouco aprender, os primeiros tempos que chegamos lá tivemos a trabalhar numa empresa de mudanças, recebíamos bem e sempre de 15 em 15 dias, metade do dinheiro mandava para a minha conta bancaria em Portugal o resto ficava para o meu dia a dia, o trabalho era fácil apenas era difícil nas horas pois trabalhamos quase 10 por dia, mas depois habituamos e nem pensávamos em voltar para Portugal, eu e o meu amigo tínhamos uma coisa em comum adoramos futebol, sendo que lá havia pouco mas mesmo assim decidimos entrar num encontro de portugueses em que se juntavam para fazer um jogo de futebol uma vez por semana, era a maneira de matar mos o nosso vicio.

Tivemos um ano a trabalhar na empresa de mudanças, mas depois o patrão mandou nos embora, pois para nos fazer um novo contrato tinha dos nos dar mais regalias ele não estava disposto, mas conseguimos arranjar outro serviço de novo a ganhar muito bem, que deu para termos dinheiro para poder viver bem cá e ainda mandar algum para Portugal, foi assim durante dois anos.

A comunidade Portuguesa decidiu fazer um clube de futebol que ia entra no campeonato lá da zona, como sabiam que eu tinha sido treinador em Portugal falaram comigo, eu e o meu amigo juntamos os rapazes portugueses a viver lá na zona e começamos a treinar a equipa, os primeiros meses foi uma coisa horrível, eles mal sabiam dar um remate, por isso decidimos não entrar no primeiro ano nas competições oficiais, pois íamos ser goleados em todos os jogos por isso treinamos muito e no ano seguinte entramos nas competições oficiais onde ganhamos fácil e fomos disputar a nível nacional, onde fomos a surpresa da prova onde só perdemos na final nos penaltis, naquele torneio estavam de olhos postos todas as equipas da MLS, a liga de seniores do pais e da Liga das Universidades, recebi varias propostas, sendo uma era de uma das melhores universidades do País, lá teria todas as condições de campos para treinar, maquinas de musculação, etc, por isso decidi abandonar o trabalho e ir treinar essa universidade, eu era quase como um professor pois todos os dias tínhamos treino a seguir as aulas sendo que a escola é que me pagava. Logo no primeiro dia apresentei ao reitor da universidade um projecto para a equipa em que consistia por a equipa bem estruturada e sendo quase uma estrutura de um clube europeu, sendo que ainda tinha todos os objectivos a longo, médio e a curto prazo de cada treino.

Conseguimos fazer uma época irrepreensível, sem nenhuma derrota, pois a nossa equipa estava muito bem estrutura e num nível muito acima das outras, no final da época tive vários convites da MLS e decidi sair no meu lugar ficou o meu amigo que tinha vindo comigo assim ele ficava com uma equipa em que era só manter, sendo que ele ficou três anos sem perder um único jogo. Eu assinei pelo Chicago Fire, era uma equipa que tinha um carinho especial, pois desde de pequenos que gostava do Michael Jordan, que jogava nos Chicago Bulls, sendo que era uma equipa a da mesma cidade sempre tentei fazer fazer a ligação entre uma e outra. A equipa não e como a de Basket, não esta entre os principais candidatos, por isso tivemos de fazer um bom projecto de rede de olheiros e conseguimos em duas épocas montar uma equipa jovem com os melhores jogadores do pais que tínhamos ido buscar as universidades, sendo que também tínhamos vários filhos de emigrantes, que davam ao nosso aquele toque virtuosismo e de noção táctica, por isso foi fácil ganhar o campeonato e a taça sendo que na final de ambos ganhamos por quatro a zero isto demonstra como tínhamos uma equipa muito superior mesmo sendo a com a media de idades mais baixa do campeonato.

Depois destes três anos a treinar decidi ir tirar o curso de treinador a Escócia, pois já dominava bem o inglês e tinha o dinheiro que tinha poupado, sendo que o meu sonho era treinar na Europa e quem sabe regressar de novo a Portugal, o curso foi um espectáculo pois tive a interacção com varias pessoas de todo o mundo, varias experiências de futebol, na fui o melhor, mas para mim aquele curso foi uma verdadeira escola, no final do curso estava indeciso voltar para os Estados Unidos ou ficar pela Europa, pois tinha conhecido uma treinador que trabalha no formação do Manchester City, sendo que ele tinha convidado para trabalhar com ele, mas decidi regressar aos EUA, pois queria agradecer ao Chicago por ter me dado a primeira oportunidade a serio, tentamos ganhar a liga dos campeões da América do Norte, mas ficamos pelas meias finais...Agora sim sentia que não ficava a dever nada ao clube e decidi regressar a Europa...

3ª Pista: Afonsinos uma das alcunhas como são conhecidos...

Editado por Saka

Compartilhar este post

Link para o post

Vou mudar para Guimarães pois disseste participou , pode ter sido engano teu o não a escrever mas vou arriscar Guimarães.

Será?

Guimarães, sem dúvida.

Esta pista dissipou tudo...

É o Vitória SC.

Esta ultima pista...

Obrigado aos três!

Editado por Saka

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Saka segui um dos teus saves e acho que este tu vais continuar, gosto da perspectiva da história, e além mais escreves muito bem.

A tua imagem do giant killing fez me logo querer acompanhar a partir de agora esperarei que faças umas actualizações da história, bom save

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Saka segui um dos teus saves e acho que este tu vais continuar, gosto da perspectiva da história, e além mais escreves muito bem.

A tua imagem do giant killing fez me logo querer acompanhar a partir de agora esperarei que faças umas actualizações da história, bom save

E bom de vez em quando ouvir essas palavras.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

4ª Capitulo

A chegada a Europa não foi fácil pois já gozava de algum conhecimento nos EUA e chegar a Inglaterra ou Espanha e ninguém saber nada do teu trabalho...mas fui a luta sem medo, como não tinha de agente, tive de entrar em contacto com as pessoas que conhecia, amigos que tinha feito no curso de treinadores na Escócia, voltei a falar com o amigo que tinha me oferecido um lugar na estrutura do City, mas ele tinha sido dispensado e agora era dono de uma oficina mas dispôs se me ajudar, ele era uma pessoa que fazia amigos facilmente pois estava sempre na brincadeira, por isso ele na brincadeira disse que o melhor que me arranjava era o lugar de roupeiro num equipa das conferências...Mas ele conseguiu bem melhor, depois de vários contactos conseguiu que me chamassem para uma entrevista no rival do clube que ele tinha sido dispensado, o Manchester, onde tinha lá um português o Carlos Queiroz , que gostou da minha entrevista e convenceu o Sir Alex Ferguson aceitar me, comecei como treinador das equipas de juvenis e ao mesmo tempo coordenador daquele escalão pois o clube tinha varias equipas e ainda tinha de interrelacionar com as varias escolas do clube no mundo, por isso logo no primeiro dia entreguei um dossier ao Sir, com os treinos como iam ser, o perfil de jogador que procurávamos respeitando a historia do clube, com manual como devia ser os treinos as meteologias os exercícios, tudo informatizado, o Carlos e Sir ficaram muito agradados com o documento e a meio da época depois de verem que o meu trabalho estava a ser bem desenvolvido chamaram me para trabalhar para equipa principal, passei a ser um dos vários olheiros do clube, o Carlos que já tinha tido informações do meu trabalho feito nos EUA, pois ele tinha muito amigos por lá, levou me para o Real Madrid, onde se juntou a nós o José Peseiro, no Real tive varias funções era o coordenador das equipas jovens onde tentamos fazer uma estruturação, mas o pouco tempo que tivemos no clube não deu para fazer muito mais, pois apenas tive lá dois anos, mas ainda tinha a função de observar adversários e ai sem duvida ganhei muita embalagem, pois pode ver treinos, jogos, de varias culturas tácticas, vi como trabalhavam no dia a dia grandes equipas foi sem duvida uma escola, depois da saída do Queiroz no final da época trabalhei com o Camacho e com o Vanderlei Luxemburgo, onde também tive enorme respeito da parte deles pois adoravam os meus relatórios, sendo que tanto um como o outro tentaram me levar paras as equipas que treinaram a seguir.

Depois de vários anos a trabalharem Inglaterra e Espanha decidi que faltava trabalhar em Itália para acabar digamos assim o curso intensivo para ser treinador, muito bem recomendado por todos os treinadores que tinha sido coadjuvante, fui contactado pela Fiorentina de Cesare Prandelli, que como todos sabem é um dos treinadores da moda em Itália, era olheiro dele, foram cinco anos muitos bons pois apesar de não termos conquistado títulos éramos sempre muito bem falados por toda a imprensa, pois todos gostavam dos nossos métodos e apontavam que mais cedo ou mais tarde o Cesare chegasse a um grande clube, o trabalho em Florença foi muito bom, pois andei por toda Itália e por grande parte do mundo pois alem de ser observador dos adversários, era eu que fazia o relatório para dar ou não o aval paras as contratações, por exemplo eu é que recomendei o Manuel da Costa, Filipe Gomes, Bogdan Lobont, Pape Diakhate, Papa Waigo, Stevan Jovetić, entre muitos outros...sendo que também estive num trabalho em que estruturamos a rede de observação do clube pois quando chegamos ao clube devido a falência da antiga equipa tivemos de fazer quase tudo de novo pois a equipa tinha uma rede de observação muito limitada, mas conseguimos ter uma boa cobertura dos cinco continentes, onde podíamos estar a altura dos grandes tubarões na altura de em que dão nas vistas os talentos, sendo que muitas vezes os grandes clubes de Itália aproveitavam do nosso trabalho para contratar jogadores...pois a nossa equipa não conseguia entrar em loucuras por jogadores...

O meu trabalho foi tão reconhecido que aquando da saída o Prandelli para a Selecção italiana fui convidado pelo Anceloti para incorporar a sua estrutura no Chelsea, para mim foi fácil pois tínhamos lá vários portugueses como Hilário, Ricardo Carvalho, Bosingwa, Paulo Ferreira, Deco, mas os primeiros tempos foram difíceis pois a saída do Scolari e do Hiddink, equipa tinha passado por vários procedimentos disciplinares por isso os primeiros tempos o Carlo teve foi apagar fogos, mas mesmo assim conseguimos ganhar o campeonato, logo na primeira época no clube, taça e supertaça apenas na Liga dos campeões fomos eliminados pelo Inter de Mourinho, sendo que nessa época o meu trabalho foi de observação das equipas e apenas fazia relatórios, ou seja a minha função era recolher a máxima informação sobre os adversários e filtrar ao máximo a informação para os jogadores não acharam chato a informação que era dada, mas eu começava a sentir falta do relvado pois odiava estar fechado num gabinete, na Fiorentina o meu trabalho era divido entre campo e gabinete, mas o Carlo não queria que visse a nossa equipa a trabalhar pois dizia que era para não me influenciar na observação dos adversários, ele é que era o patrão por isso tinha de aceitar...mas nunca deixei de me aplicar nos relatórios e aquilo saia sempre um espectáculo chegando mesmo os jogadores a comentar eram ao mesmo nível dos do André Villas-Boas que tinha trabalho no clube no tempo do Mourinho.

Na segunda época decidi falar com o Carlo e pedir que pudesse estar mais perto do trabalho de campo mas, ele ficou irritadiço, queria me despedir e tudo, só a actuação do Bruno Demichelis, seu adjunto que lhe fez ver que eu era uma peça importante e que precisava de mim, pois tinha acabado de referenciar o Ramires que viria se a tornar um titular no clube, mas o Carlo quis distanciar me da equipa e mandou me observação aos clubes que defrontávamos nas competições europeias e nas competições internacionais... por todo o Mundo parecia um enviado especial de uma televisão as competições, mas usei isso a meu favor e pouco a pouco com a minha presença nessas importantes competições ia dando me a mostrar com varias entrevistas a varias televisões incluindo as portuguesas, sendo que cheguei a comentar os jogos da CAN na Eurosport, o que deixou o Carlo fulo pois não queria que nenhum membro do trabalho invisível como é o da observação de adversários, onde muitas vezes temos de passar despercebidos, com esta exposição estava a por o factor de surpresa de lado, as coisas pioraram muito sendo que ele ate me proibiu de voltar a fazer comentários, mas o objectivo já estava concretizado pois os meus comentários tinham sido bem falados em toda imprensa desportiva portuguesa.

Como a época não correu nada bem pois não ganhamos nada, sabendo que no final da época Carlo ia sair chamou me ao seu gabinete para informar me que o meu contrato também ia ser rescindido e que não queria trabalhar mais comigo, pois tinha sido no entender dele um mau profissional, eu não aguentei e disse-lhe algumas coisas que ninguém gosta de ouvir e a partir daquele dia só tinha uma coisa em mente ser melhor do que ele! Foi um sentimento de vingança mas também de ingratidão, pois tinha sido um profissional que lhe ajudou muito e que descobrir bons jogadores onde ele ganhou bastante dinheiro nas comissões das transferências, sendo que só por lhe pedir para trabalhar como trabalhava em Florença ele tratava me como um traidor...Nesse dia também decidi partir para a minha carreira como treinador principal.

Depois de finalizado o contrato decidi ir passar ferias ao Brasil para observar varias jogadores, pois sabia que para começar como treinador teria de ser em Portugal, sendo que não seria num grande por isso era o mais provável era ter de recorrer ao mercado brasileiro, aproveitei também esse tempo para elaborar o meu dossier para entregar a quem me quiser contratar com tudo planificado, por objectivos, para ficarem a saber o que esperar de mim. Por motivos burocráticos tinha de começar a carreira em Portugal pois para treinar em outro País tinha de ter pelo menos dois anos em Portugal, por isso entrei em contacto com vários empresários portugueses, que tinha conhecido aquando das varias transferências em que estive envolvido, muitos deles responderam negativamente, pois a época estava perto de começar, mas eu tinha o feeling que ia aparecer um clube por isso desloquei me para Portugal para que assim que fosse contactado entrar logo em acção.

Para ser melhor do que o Carlo Ancelotti vou adicionar aos objectivos para o save os seguintes:

# Ganhar o Campeonato do Mundo ( ele ganhou em 2007);

# Liga dos Campeões( 2002/03, 2006/07);

# Supertaça Europeia (2003, 2007);

# Liga Italiana (2003/04);

# Supertaça Itália ( 2004/05);

# Premier League (2009/10);

# The FA Cup ( 2009/10);

# Supertaça - Inglaterra (2009).

São dez títulos ao todo...

Editado por Saka

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser complicado superar a marca do Carlo, mas podes conseguir, basta trabalhares muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser complicado superar a marca do Carlo, mas podes conseguir, basta trabalhares muito bem.

E um desafio a que nos propomos!

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

A SAD do Vitoria Guimarães emitiu um comunicado indicando a rescisão amigável com o professor Manuel Machado. Depois de uma péssimo jogo amigável com a formação espanhola Atl. Madrid, Manuel Machado colocou o lugar à disposição, tendo a direção do Vitória de Guimarães aceitado o pedido.

O treino desta tarde já será orientado pelo adjunto Basílio Marques.

O director desportivo José Pereira vai clarificar o assunto dentro de momentos.

COMENTÁRIO MAIS VOTADO

Joao Almeida

"Manuel Machado não "deixa" o Guimarães, quanto muito: "analisou a fluidez interpretativa dos resultados face à assumpção da meta que perseguia e concluiu que os procedimentos eram deficitários e que a melhor opção era abandonar e indagar da disponibilidade de outra colectividade desportiva que melhor contextualize os seus processos interpretativos""

Com votação igual a +135 (147 votos)

Poucas horas depois de se demitir das funções de treinador no V.Guimarães, Manuel machado concedeu uma entrevista a antena 1 onde criticou duramente a direcção do clube e o seu sucessor de quem inclusive chamou de Tarzan...

Manuel Machado comentou pela primeira vez a sua saída do Vitória de Guimarães, após um jogo amigável, e fez duras acusações aos dirigentes do clube e ao treinador que o sucedeu.

Segundo denunciou Manuel Machado, “antes mesmo de eu sair já havia um compromisso entre a direção e o treinador no sentido de me substituir”.

Por isso, o técnico que acabou por ser despedido, mesmo sublinhando “não ter vontade de falar”, atacou o novo treinador: “Quem cozinha estas porcarias não pode conviver comigo”.

Manuel Machado acusou o clube minhoto de “deslealdade”, assinalando que o processo da sua saída foi preparado nas suas costas pelos dirigentes vitorianos e pelo treinador que representava o Chelsea e que o substituiu.

Emílio Macedo: «Fomos apunhalados por Manuel Machado»

presidente comenta declarações

O presidente do V. Guimarães, Emílio Macedo, garantiu esta terça-feira que quer ele quer o "vice" Paulo Pereira foram "surpreendidos" pelas declarações do ex-treinador da equipa, Manuel Machado.

"Eu e o Paulo Pereira fomos apunhalados. Confesso que perdi a imagem do homem sério, honesto e ponderado que tinha dele. Perdi toda a consideração que sempre tive pela sua pessoa. Baseou-se numa notícia sem ter cuidado de saber se era verdade", afirmou o líder vimaranense em conferência de imprensa.

" Mas agora temos é de criar bom ambiente para o nosso novo treinador, que é um homem do futebol, que é jovem e vem cheio de garra para levar o nosso Vitoria o mais longe possível." disse o presidente sobre o novo treinador sem adiantar ainda o seu nome...

" Amanha ele será apresentado e todos vão ter oportunidade de falar com ele, pois vão ver que é um treinador da linha do Mourinho, ou do Villas-Boas, pois já trabalhou em grandes equipas como Manchester, Real e Chelsea."

Esta marcada para amanha uma conferencia de imprensa para apresentar o novo treinador.

Editado por Saka

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte no VSC.

Boa sorte no Guimaraes :)

Boa Sorte no Vitória!

Boa sorte no Berço

Boa sorte no Vitória.

Obrigado a todos! Vou tentar fazer um bom trabalho para depois ir para um grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Um pouco de historia...O Vitória Sport Clube, também conhecido como Vitória de Guimarães, ou pelo acrónimo VSC é um clube desportivo sediado na cidade de Guimarães, Portugal. Desde 1918, um grupo de jovens estudantes tinham constituído um grupo de futebol a quem deram o nome de Vitória Sport Clube, mas data de 1922 a sua filiação na Associação de Futebol de Braga, exactamente no primeiro ano de funcionamento daquela associação.

A referência mais antiga do Vitória é na edição do "Norte Desportivo" de 6 de Fevereiro 1938.

É hoje um clube de referência nacional que ao longo da sua existência tem vindo a conquistar títulos. É um clube que tem grandes objectivos como o 5º lugar como mínimo, e a presença em provas europeias, como a Liga Europa e a Liga dos Campeões da UEFA. Tem ao longo dos anos conseguido manter uma boa posição como na época 2007-2008 em conseguiu a terceira posição na Primeira Liga. É um clube que tem tentado acabar com o favoritismo dos chamados "três grandes" (Porto, Benfica e Sporting) indo sempre a luta pelo os primeiros postos da classificação. Tem como os principais rivais o Braga, seu "vizinho" de cidade, com quem disputa o "Derby do Minho", o Benfica, Porto e o Sporting.

Clube fundado em 1922, é conhecido predominantemente pela sua equipa de futebol nas últimas décadas teve presença assídua na 1ª Divisão e nas competições europeias.

Desde 1918, um grupo de jovens estudantes tinham constituído um grupo de futebol a quem deram o nome de Vitória Sport Clube, mas data de 1922 a sua filiação na Associação de Futebol de Braga, exactamente no primeiro ano de funcionamento daquela associação.

A referência mais antiga do Vitória é na edição do "Norte Desportivo" de 6 de Fevereiro 1938.

A inauguração do Estádio Municipal de Guimarães foi a 3 de Janeiro de 1965, num jogo em que o Vitória venceu o CF Belenenses por 2-1. Castro marcou o primeiro golo no Estádio.

O Estádio D. Afonso Henriques é o estádio de Futebol do Vitória. Foi remodelado para o Euro2004. Tem capacidade para cerca de 30000 lugares sentados.

Em 25 de Julho de 2003 assiste-se à cerimónia inaugural do remodelado estádio, momento em que a Câmara Municipal de Guimarães fez a entrega do Estádio D. Afonso Henriques, perante cerca de 30000 espectadores. O Estádio D. Afonso Henriques foi inaugurado com os espectadores a encherem totalmente as bancadas do novo D. Afonso Henriques. Viram um espectáculo multimédia, seguido do jogo entre o Vitória e o FC Kaiserslautern, que os vimaranenses ganharam por 4-1.

4º Clube com mais assistências nos jogos

Ao longo dos anos o Vitória de Guimarães foi o quarto clube com mais espectadores nos jogos, atrás dos três maiores clubes portugueses Benfica, Porto e Sporting, desde a época 2007/2008 até à época 2009/2010, tendo na época de 2010/11 passado para o 5º lugar. Tem sempre boas assistências quer seja na Primeira Liga, na Taça da Liga, Taça de Portugal, e até mesmo na Liga Europa.

in Wikipédia

Entrevista com o novo treinador do Vitória de Guimarães:

Imprensa: O que pode prometer aos adeptos do seu novo clube?

Dário Jesus: Eu?! Não prometo nada! Não sou politico estou aqui é para trabalhar não para andar a prometer mundos e fundos!

Imprensa: O que levou aceitar este desafio sabendo da exigência da massa associativa deste clube que é reconhecida?

Dário Jesus: Sendo um clube que tem uma massa associativa que é grande, pois torna o clube num grande, é um desafio que faz qualquer treinador querer desfrutar, sendo que se não houvesse uma massa assim mais valia estar num campeonato amador sem adeptos, outra razão foi que acho que um clube com tantos simpatizantes não pode andar atrás de clubes como o Braga! ( Alguns adeptos que se encontravam na sala levantaram se e aplaudiram e gritaram bem alto: Vitoria, Vitoria! )

Imprensa: O que tem a dizer sobre as declarações do treinador que vem substituir?

Dário Jesus: desculpem mas não falo de treinadores frustrados...a quantos anos anda ele com o seu português cuidado? Que ganhou?...

Imprensa: Vem para ganhar títulos, é candidato ao titulo?

Dário Jesus: Não sou Harry Potter! Não faço magia...trabalho mas não faço magia, vamos entrar em todos os jogos com ambição de ganhar pois não penso noutra maneira de estar no futebol.

Imprensa: Sabemos que trabalhou em grandes clubes como Manchester, Real Madrid, Fiorentina e Chelsea, o Guimarães não é um clube com poucas ambições para uma pessoa como você que já esteve nesses grandes clubes?

Dário Jesus: Eu trabalho a pensar no futuro e no presente não a pensar no passado, não me arrependo de nada que fiz, agora estou aqui para mostrar o que falho como treinador, a minha ambição é ganhar o primeiro jogo e assim sucessivamente!

Imprensa: Sobre o plantel o que tem a dizer? Vai haver reforços?

Dário Jesus: Já tenho um dossier elaborado por um dos adjuntos que se mantém da equipa técnica anterior, mas eu também já elaborei um documento que foi entregue ao presidente, com os objectivos os jogadores que pretendemos, tudo organizado e bem explicito.

Imprensa: Que jogadores gostava de ter?

Dário Jesus: Ronaldo e o Messi...ganhava tudo!

Assessor de Imprensa: Desta maneira damos por finalizada apresentação do novo treinador e agora segue se o primeiro treino...

Até mais...

Editado por Saka

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...