Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Saka

[FM'12] The Dream Begins

Publicações recomendadas

Óptima escolha o Guimarães. Já dispõem de um plantel com opções válidas e com toda a certeza vais armar uma equipa com capacidade para lutar pelos lugares cimeiros. Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Óptima escolha o Guimarães. Já dispõem de um plantel com opções válidas e com toda a certeza vais armar uma equipa com capacidade para lutar pelos lugares cimeiros. Boa sorte!

Vamos tentar no mínimo a Europa.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Saka bom desafio espero que chegues longe, tenta jogar o mais real possível, o vitória tem que ser restruturado por ti a tua maneira, joga e deixa a marca, parabéns por sempre fazer disto uma história que da gosto de ler...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Sorte ;)

Vamos ver se conseguimos tornar este Vitoria grande!

Boas Saka bom desafio espero que chegues longe, tenta jogar o mais real possível, o vitória tem que ser restruturado por ti a tua maneira, joga e deixa a marca, parabéns por sempre fazer disto uma história que da gosto de ler...

Vou tentar rentabilizar ao máximo a estrutura do clube, para podermos ganhar títulos no futuro...

Obrigado aos dois!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu como tenho as ligas segundarias de Portugal,por isso deu para baixar a minha reputação por isso ele dizer que a imprensa diz que sou demasiado inexperiente, uma coisa que garante tranquilidade é que o presidente não exigi nada a curto prazo, o primeiro contrato no jogo é de dois anos, mas depois vou fazer sempre ano a ano.

Destacar que o nosso melhor jogador é o Assis, sendo que o Pedro Mendes e o Targino também são estrelas desta equipa, mas a varias posições em que temos de nos reforçar...

A minha resposta foi a mínima pois tenho medo da pressão de não conseguir e ser despedido...como a equipa este ano se qualificou para Europa League, apenas temos de repetir o mesmo feito.

E agora os objectivos para o Vitória de Guimarães:

1ª Época - Conhecer os jogadores, criar rotinas tácticas, descobrir talentos e tentar o chegar o mais longe possível nas taças;

2ª Época - Trabalhar para ir longe na Europa, tentar ficar entre os três primeiros e ganhar uma taça;

3º Época - Atacar o titulo e tentar vencer todas as provas que disputarmos.

Ainda antes de começar a serio tenho de mostrar o clube em que vou trabalhar ou seja,informações do clube, Staff, juniores, equipa principal e clubes satélite.

O presidente esta de malas feitas para sair, vamos ver se resistimos a saída do mesmo e a chegada de um novo presidente caso haja eleições, a previsão da Imprensa é um sexto lugar mas espero um 5º...

Somos satélites do Benfica, por enquanto, pois se a direcção mudar...no entanto acho que temos demasiados clubes nossos satélites, por isso assim que puder quero reduzir custos aqui, ficando apenas que disputem a Orangina e a II Divisão, para que os atletas tenham um bom ritmo de jogo, para melhor desenvolvimento.

Temos um Staff todo a falar português, mas a qualidade...por isso as minhas primeiras ideias é arranjar um bom staff sem ligar a nacionalidade mas sim ao seu potencial, reduzir nos treinadores das camadas jovens, temos demasiados, na fisioterapia vamos ter tentar arranjar mais um, na observação vamos avaliar cada um e rentabilizar sendo que históricos como Flávio tem de ficar para transmitir a mística.

Extensa análise do plantel:

Baliza

Nilson - E o verdadeiro monstro no clube pois já esteve com a equipa na segunda e ano após anos o guarda-redes indiscutível, mas já esta ficar velho...

Douglas Jesus - E um desconhecido, que já passou por bons clubes brasileiros sem sucesso, vamos ver se ele mostra que é uma alternativa valida para o lugar do Nilson.

Serginho - Guarda-redes português que nunca pegou de estaca, é um jogador a dispensar...

Análise : Posição que precisa de um grande investimento, vamos tentar 1\2 jogadores com potencial.

Defesa

Bruno Teles - Não é mau jogador apesar de eu não ser grande fan dele, mas como é pretendido por Cesena e Brest,é um jogador a pensar deixar sair...

João Paulo- Eu tinha ideia que era ele e mais um no centro da defesa mas depois de ver os relatórios do meu adjunto...ele esta muito fraquinho...

Rodrigo Defendi - Acho que foi uma péssima contratação do Vitoria para esta época pois ele já falhou em grandes clubes...

Mouhammadou N´Diaye - Na tenho nada contra jogadores africanos, apenas contra a CAN, vamos ver como ele evolui porque agora não esta grande coisa...

Freire - Esta ao nível do João Paulo, ou seja esta entre os três primeiros para ocupar a posição, por isso é um elemento a contar.

Issam El Adoua - E o nosso melhor central, titular indiscutível agora é tentar encontrar o melhor parceiro para ele...

Tony - Jogador experiente, que já tem alguns anos de futebol de primeira divisão e internacional, apesar da idade é uma opção valida.

Alex - Jogador que já jogou no Benfica, é um lateral ofensivo, apenas a idade...

Anderson Santana - Este esta mais ou menos ao nível do Teles, também é pretendido pelo Cessena...

Análise : Aqui esta um cabo dos trabalhos, a primeira procura vai ser um central, se sair algum lateral vamos tentar reforçar sendo que na direita temos de começar a pensar em um jovem para o futuro.

Meio-Campo

Èdson Sitta - Jogador que se encontra lesionado...é um jogador de saída pois não tem lugar na equipa...

Leonel Olímpio - Jogador que veio do Paços depois de fazer uma grande época, mas no meu entender não tem qualidade necessária para o Vitoria...

Pedro Mendes - O único que tem de mau é a idade de resto ainda é um grande jogador.

Renan -Vai dividir com o Leonel para ir para o Banco...

Mauricio Saucedo - Um jogador que tem bons atributos, mas que não parece jogar muito, vamos ver como ele se porta de depois decidir.

João Alves - Titular indiscutível no meio campo, vai ser o nosso patrão.

Paulo Sérgio - E um jogador a vender...

Tiago Targino - A promessa que ainda não confirmou, mas tem bom potencial, vamos ver pois ele é pretendido pela Real Sociedad, vamos ver se é uma boa proposta e depois decidiremos.

Fouzi - Jogador que odiado pelos adeptos, vamos ver o que conseguimos fazer com ele senão vai ser dispensado.

Urreta - E um grande jogador, que espero espremer o imenso futebol que ele tem e que nos ajude imenso.

Jean Pierre Barrientos - Jogador com potencial, que vamos tentar lapidar...

Hilal Saudani - E um jogador que a sua melhor posição é avançado, como médio fica muito aquém, tem uns atributos interessantes...

Nuno Assis - A estrela da equipa que apresenta já alguma idade, vamos tentar espremer os ultimas gotas.

Análise : Consoantes as saídas que conseguirmos vamos ter de reforçar com talento e ambição e juventude...

Ataque

Marcelo Toscano - Melhor avançado actualmente no plantel, mas não é meu preferido, ainda por cima tem o Brest a perna se ele sair temos boas opções no mercado...

Edgar Silva - Não é o goleador que precisamos, esta a ser pretendido pelo Hertha vamos tentar vender -lo...

Maranhão - Jogador que também não enche as medidas e o mais certo é sair...

Análise : Queremos um ataque goleador por isso acredito que aqui vamos ter de comprar um ataque novo.

Até mais...

Editado por Saka

Compartilhar este post

Link para o post

O plantel do Vitória para o campeonato português até nem é mau, mas se queres objectivos mais ambiciosos vais precisar de reforçar a equipa. Dá uma chance ao Edgar Silva, parece-me ser bom avançado.

Compartilhar este post

Link para o post

O plantel do Vitória para o campeonato português até nem é mau, mas se queres objectivos mais ambiciosos vais precisar de reforçar a equipa. Dá uma chance ao Edgar Silva, parece-me ser bom avançado.

Temos alguma ambição, mas temos de respeitar economia do clube...Edgar vai ter a sua oportunidade!

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Tens um bom plantel, com alguns reforços ficará excelente ;)

Vamos ver como as finanças vão nos deixar atacar o mercado...

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem esperava um mercado repleto de saídas e entradas, esqueçam, financeiramente não nos foi viável, pois os jogadores que procurávamos não estavam com muita vontade de rumar ao nosso clube, mas acho que mesmo assim conseguimos três bons reforços. Depois de horas e horas na prospecção de mercado, que ate teve direito a Crash Drumps, conseguimos três negócios da China, não, não vem um jogador chinês...foram sim grande compras.

Como podem ver dinheiro nem entrou nem saiu...o que nos leva apenas acrescentar três peças a equipa, vamos ate Dezembro tentar ao máximo tirar o melhor rendimento possível a esta equipa, não confundam isto com discurso de coitadinho...não vamos com ambição, sem negar a nenhum objectivo, pois acredito que podemos fazer muito!

Nelson Rivas - Jogador com muita experiência, que vem a descer na carreira, mas esperasse que volte de novo as grandes exibições que lhe catapultem para uma fase de novo ascendente.

Ahmed Soukouna - Enorme azar, chegou viu e jogou, mas partiu uma perna...é um jogador que depois de recuperado vamos tentar rentabilizar ao máximo pois é talentoso.

Kelvin Etuhu - Jogador que conhecida do Fm anterior, jogador que já jogou no City, neste esta sem clube e é um bom jogador, joga bem na esquerda como também faz uma perninha no ataque.

Pré-época como eu gosto de fazer, com muitos jogos, a maior parte dos jogos contra equipas pequenas, tem duas vantagens, criamos um habito de vitoria e uma boa confiança em torno da equipa, apesar de não ser testado as nossas capacidades defensivas. De goleada em goleada conseguimos avaliar o plantel todo, cada um teve a sua oportunidade de se mostrar, é certo que fiquei com um melhor conhecimento do plantel, sendo que algumas duvidas ficaram dissipadas como a dupla de centrais, Rivas e El Adoua, que estiveram muito bem e pode ser uma dupla que dei que falar. O jogo menos conseguido foi contra o Morreirense em que contra uma equipa da Liga Orangina não fomos capazes de marcar, mas não era motivo para alarme...

Jogo de Apresentação

@ Estádio D. Afonso Henriques

V.Guimarães vs Benfica

Enorme jogo da nossa parte, o Benfica alinhou com uma dupla de centrais que deu barraca, eram Miguel Victor e Bernardo Lopes, nós aproveitamos e fizemos o nosso melhor e ganhamos de maneira bem esclarecedora, sendo que fizemos uma primeira parte de alto nível, em que o Benfica só cheirou a bola, na segunda parte alteramos todos os jogadores e mantivemos por cima, chegando a goleada muito calmamente, é um enorme resultado sim, mas não vamos adormecer sobre o que conquistamos!

Liga Europa

@ Estádio Seaview

Crusaders vs V.Guimarães

Entramos mal...sofremos um golo cedo e uma eliminatória que parecia fácil, tornou se mais difícil... mas tentamos impor o nosso jogo, sendo que fomos bem sucedidos empatando o jogo antes da meia hora, na segunda parte tomamos conta do jogo mas os golos só apareceram no final, conseguimos uma vantagem de dois golos, deixando a eliminatória bem encaminhada.

Liga Europa

V.Guimarães vs Crusaders

Em casa fizemos um jogo tranquilo em que aumentamos a vantagem, para números esclarecedores, não deixando duvidas da nossa superioridade, agora ainda antes da fase de grupos saiu nos na rifa o AEK.

Ate mais...

Editado por Saka

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste uma coisa que eu adoro, bastante trabalho na pre-epoca e os resultados estao à vista, goleada ao benfica e vitoria contra essa equipa na liga europa parabens.

A tua equipa ja tem ganda ritmo nas pernas ate que podes fazer umas coisas bonitas :)

Compartilhar este post

Link para o post

Reforçaste muito bem a equipa, o Rivas é um excelente central e o Soukouna quando recuperar vai dar uma grande ajuda na frente de ataque. A pré-época foi muito boa, jogaste com os pequenos mas é uma excelente forma de criar rotinas na equipa. Na Liga Europa, só mesmo o golo inicial dos adversários assustou porque de resto foste sempre muito superior.

Compartilhar este post

Link para o post

Pré-época correu bem mas geralmente tantos jogos , dão maiores probabilidades de perder jogadores por lesão e de a meio da época terem algum cansaço, mas tem o factor de entrarem em melhor forma na nova época que os adversários.

A vitória sobre o Benfica foi boa , mas calculo que eles tivesse com uma equipa secundária , mas não deixa de ser o Benfica.

Na Liga Europa 1ª eliminatória foi fácil , agora segue se uma equipa Grega complicada que conheço bem , mas penso que tens equipa para seguir em frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste uma coisa que eu adoro, bastante trabalho na pre-epoca e os resultados estao à vista, goleada ao benfica e vitoria contra essa equipa na liga europa parabens.

A tua equipa ja tem ganda ritmo nas pernas ate que podes fazer umas coisas bonitas :)

Eu gosto de fazer bastantes jogos para poder testar jogadores pois gosto de dar oportunidade a todos, que deu frutos pois entramos bem na época a serio!

Reforçaste muito bem a equipa, o Rivas é um excelente central e o Soukouna quando recuperar vai dar uma grande ajuda na frente de ataque. A pré-época foi muito boa, jogaste com os pequenos mas é uma excelente forma de criar rotinas na equipa. Na Liga Europa, só mesmo o golo inicial dos adversários assustou porque de resto foste sempre muito superior.

Os frutos da pré-época estão a revelar se...vamos ver se conseguirmos manter esta boa fase.

Pré-época correu bem mas geralmente tantos jogos , dão maiores probabilidades de perder jogadores por lesão e de a meio da época terem algum cansaço, mas tem o factor de entrarem em melhor forma na nova época que os adversários.

A vitória sobre o Benfica foi boa , mas calculo que eles tivesse com uma equipa secundária , mas não deixa de ser o Benfica.

Na Liga Europa 1ª eliminatória foi fácil , agora segue se uma equipa Grega complicada que conheço bem , mas penso que tens equipa para seguir em frente.

Acho que apesar de ser uma pré-época preenchida deixas nos ja com um bom ritmo para os jogos a serio.

Boa pré-época, e bom começo na Europa :D

Continua assim ;)

Foi muito bom, apesar daquele susto na Europa...

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Como homenagem a maior massa associativa, a seguir aos três grandes, decidimos retirar o numero 12 das camisas do Vitoria, por que muitos treinadores só se lembram de vós quando estão a ganhar, mas eu quero que sejamos todos a uma voz, para sermos grandes pois só assim chegamos lá!

Vitoria! Vitoria!

Entretanto o que mais tinha medo surgiu, a direcção saiu, houve eleições e o Senhor Mano Nunes ganhou, o meu lugar não foi posto em causa mas a ligação ao Benfica foi interrompida, ficamos assim sem o Urreta, o que fez nos ficar com plantel ainda mais pequeno, mas o que era isto se fosse fácil...

Venceu com margem confortável, vamos ver se ele também me deixa confortável a liderar esta equipa.

Vamos ver qual será essa nova estratégia...

A relação de honestidade com os adeptos...Agora é começar a ganhar e levar longe este clube!

Ate mais...

Editado por Saka

Compartilhar este post

Link para o post

muito boa pré-época contudo acho que devias ter testado a equipa contra também umas mais fortes, mas nada de preocupante :) a nível das transferências penso que devias ter olhado em especial atenção para os jogadores da equipa com mais idade e tentado fazer bons negócios obtendo algum rendimento. de resto nada a apontar...

parabéns pela qualificação na Liga Europa e agora esperemos pelo campeonato :D

Compartilhar este post

Link para o post

Nova direcção ainda antes da época começar, tanto pode ser bom como mau. Perdeste um bom jogador.

Editado por Diogo'7

Compartilhar este post

Link para o post

Esperemos que a nova direcção não estrague tudo...

O Urreta, saíu ou ficou? Normalmente quando se termina a ligação com clubes os jogadores voltam para o seu clube mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

Ligações às galinhas não te fazem falta. :biggrin:

Estive agora a ler tudo e desejo-te boa sorte apesar de detestar o Guimas. Enfim...não se pode agradar a todos.

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post

muito boa pré-época contudo acho que devias ter testado a equipa contra também umas mais fortes, mas nada de preocupante :) a nível das transferências penso que devias ter olhado em especial atenção para os jogadores da equipa com mais idade e tentado fazer bons negócios obtendo algum rendimento. de resto nada a apontar...

parabéns pela qualificação na Liga Europa e agora esperemos pelo campeonato :D

A minha intenção não era testar contra equipas mais fortes mas sim dar moral, mas mesmo assim jogamos com o Benfica, nas transferências tens razão, mas apenas conseguia oferecer 7mil por mês o que não dava para trazer os jogadores que queria...a qualificação na liga Europa é bom tónico para o resto da época.

Nova direcção ainda antes da época começar, tanto pode ser bom como mau. Perdeste um bom jogador.

Perdi um jogador é certo mas com isso não tivemos aumento de limitações o que foi bom.

Esperemos que a nova direcção não estrague tudo...

O Urreta, saíu ou ficou? Normalmente quando se termina a ligação com clubes os jogadores voltam para o seu clube mãe.

Urreta saiu, era um jogador que durante a pré-época estava utilizar pouco, pois estava ciente que podia sair, mas ele ate agora esta a tornar se um titular, mas a que procurar soluções no plantel que temos.

foi pena acabarem com a ligação com o benfica, e o urreta faz te falta keep going

Mas nao podemos ficar a pensar nisso a que procurar novas soluções e dar oportunidades a quem talvez não tivesse se ele ficasse...

Ligações às galinhas não te fazem falta. :biggrin:

Estive agora a ler tudo e desejo-te boa sorte apesar de detestar o Guimas. Enfim...não se pode agradar a todos.

PEACE

Eu já estava a pensar em mais dois ou três, como Jardel, Mora, Luís Martins, etc, vamos tentar fazer um novo "Braga".

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Supertaça

@ Estádio Municipal de Aveiro

V. Guimarães vs Porto

Não era um jogo fácil, para começar as competições internas a serio, não entramos com medo do adversário, pois o Porto da taça da Final da taça esta diferente menos consistente,foi isso que aproveitamos, criando algum perigo que pôs Porto em sentido, sendo que eles foram pouco a pouco criar perigo ate que só aguentamos ate ao minuto setenta. Temos de ser realistas perdermos que era o resultado mais esperado por isso perdemos pela margem mínima o que é uma vitoria.

Liga ZON Sagres

V. Guimarães vs Paços de Ferreira

Começo em casa, a mostrar o Vitoria que quero a mandar no jogo, em que só faltava o golo que não demorou muito aparecer, sendo que fomos para intervalo a vencer, mas com a sensação que podíamos estar a vencer por mais, pois fizemos por isso, ao intervalo tentei dar frescura as alas, mas o efeito não foi o desejado, pois perdemos na circulação exterior, ficando o jogo muito dividido no jogo interior, ate ao final o resultado esteve incerto, mas o importante foi a conquista dos três pontos.

Liga Europa

@ Estádio OAKA Spyros Louis

AEK vs V. Guimarães

Foi um jogo muito difícil, pois a equipa grega é muito mais experiente, saíram na frente do marcador, mas não abalamos e conseguimos empatar mostrando que tínhamos uma boa equipa e que podíamos vencer, mas antes do intervalo sofremos o segundo golo, mas na segunda parte tivemos muito bem, entramos quase a empatar e depois mostramos uma enorme confiança, sendo que podíamos ter vencido pois criamos oportunidades para isso.

Liga ZON Sagres

@ Estádio Rio Ave

Rio Ave vs V. Guimarães

Entrada boa do Rio Ave por cima, mas nós em contra ataque, rebentamos e marcamos jogo ao minuto seis, sendo que a partir dai ganhamos maior ênfase, chegando ao intervalo com a sensação que podíamos estar a ganhar por mais, na segunda parte eles voltaram a começar melhor, mas nós mostramos uma espectacular qualidade defensiva, juntando a isso um primor a contra-atacar , mas a finalização era o nosso pecado mortal, mesmo assim queria por mais avançados mas olhei para o lado e só via defesas, pois os elementos de cariz ofensivo estavam todos em jogo.

Liga Europa

V. Guimarães vs AEK

Entrada no jogo equilibrada, mas fomos ganhando maior ascendente que culminou no golo do Etuhu, se já estávamos tranquilo pois tínhamos a vantagem de dois golos fora, mais ficamos e começamos a desenvolver o nosso futebol, ao intervalo tentei manter os níveis de concentração altos, o que se reflectiu na nossa entrada na segunda parte, onde voltamos a marcar, num cruzamento do Targino que tinha sido aposta ao intervalo, depois veio a expulsão do jogador do AEK e com isso algum relaxamento da nossa parte que deu o golo deles, mas conseguimos aguentar a pressão final deles e demos um grande passo.

E um grupo que parece difícil mas acredito que possamos com sorte fazer uma boa surpresa...

Liga ZON Sagres

V. Guimarães vs Sporting

Entramos no jogo sem medo, pois a entrada na liga Europa deu nos um grande aumento de confiança e moral, jogando de igual para igual, o jogo equilibrado que qualquer uma das duas equipas podia ter marcado, mas os guarda-redes brilhavam, numa altura em que ia apostar em refrescar o ataque o Tony é expulso que me leva a remediar e equilibrar a equipa e a defesa, mas depois a lesão do Etuhu numa altura em que já tínhamos esgotado as substituições, tentamos aguentar o empate ate ao fim, mas morremos quase na praia...

Apesar de estarmos a meio sensivelmente da tabela, já notamos uma coisa, a nossa defensa tem sido das melhores, vamos tentar manter este ritmo, mas o campeonato esta a equilibrado e não vamos nos negar à luta!

Ate mais...

Editado por Saka

Compartilhar este post

Link para o post

Na Supertaça pouco mais podias fazer, era como tu disseste o resultado mais esperado.

Em termos de Liga ganhaste o jogo contra o Paços, e estiveste quase a empatar com um dos candidatos ao título, por isso não é mau.

Em termos de Liga Europa, eliminaste bem o AEK, mas agora tens um grupo no mínimo difícil.

Acredito numa grande época.

Força! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...