Gaberlunzie Publicado 13 Janeiro 2012 Não sei se agiu bem ou mal, já to tinha dito. Não li ainda qualquer versão oficial, nem não-oficial, nada. Mas, mesmo partindo do princípio que tenha cumprido o seu dever e agido como deveria, que relembro não sei se foi o que aconteceu, é normal que não tenha ficado indiferente ao facto de um ser humano ter estado às portas da morte devido à sua actuação. Mesmo que tenha agido bem. E a resposta é descontextualizada porque o Ghelthon não disse nada que justificasse aquele "Essa raça dos rappers devia ser exterminada". Isso não era para ele, mas se andares para trás vais encontrar muita gente a dizer, por outras palavras, isso. Aliás nem precisas de andar para trás, tu leste os posts, sabes disso. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 13 Janeiro 2012 Não sei se agiu bem ou mal, já to tinha dito. Não li ainda qualquer versão oficial, nem não-oficial, nada. Mas, mesmo partindo do princípio que tenha cumprido o seu dever e agido como deveria, que relembro não sei se foi o que aconteceu, é normal que não tenha ficado indiferente ao facto de um ser humano ter estado às portas da morte devido à sua actuação. Mesmo que tenha agido bem. E a resposta é descontextualizada porque o Ghelthon não disse nada que justificasse aquele "Essa raça dos rappers devia ser exterminada". Pois já estava a prever essa resposta sem adiantar nada. Entretanto com a tal imagem e o passar do tempo, já podias ter tido uma luz do que aconteceu. O rapaz leva um tiro que nunca, mas nunca poderia ser para ele(ou pneu ou condutor, uma vez que ele não tinha nenhuma arma) e o problema do Ghelton é que ele vai tirar proveitos disso, ainda por cima, por fazer a acção certa? Se não justifica a resposta, anda lá perto. Isso não era para ele, mas se andares para trás vais encontrar muita gente a dizer, por outras palavras, isso. Aliás nem precisas de andar para trás, tu leste os posts, sabes disso. Não era para ele? Deixa já que te diga que assentava bem. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 13 Janeiro 2012 Mas acho engraçado ficarem incomodados se ele vai ou não ser um herói. Epá, a sério? Nem consigo acreditar. Pessoas que nunca se mostraram incomodadas por um inocente ter levado um tiro e ter ficado às portas da morte, sentem-se incomodadas por ele vir a ser um herói? Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 13 Janeiro 2012 Pois já estava a prever essa resposta sem adiantar nada. Entretanto com a tal imagem e o passar do tempo, já podias ter tido uma luz do que aconteceu. O rapaz leva um tiro que nunca, mas nunca poderia ser para ele(ou pneu ou condutor, uma vez que ele não tinha nenhuma arma) e o problema do Ghelton é que ele vai tirar proveitos disso, ainda por cima, por fazer a acção certa? Se não justifica a resposta, anda lá perto. Não era para ele? Deixa já que te diga que assentava bem. Não vou andar a alimentar mais 34 páginas de discussão com pessoas que se incomodam mais por ele vir a ser um herói do que por ter levado um tiro. Acho que isso diz muito sobre os valores de cada um. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 13 Janeiro 2012 Já agora: GNR e PSP recebem 'bombas' para apanhar aceleras Carros, motos, alcoolímetros, radares. O MAI autorizou esta semana um investimento que ascende a sete milhões de euros para reforçar a guerra à sinistralidade rodoviária A GNR e a PSP vão receber este ano 325 novas viaturas, identificadas como prioritárias, um investimento de 5,4 milhões de euros previsto no despacho do ministro da Administração Interna publicado esta semana em Diário da República. Deste investimento, parte substancial vai para a GNR, que receberá 245 viaturas, no valor total de 3,6 milhões de euros, além de 15 motorizadas, cada uma avaliada em 15 mil euros. Das necessidades da GNR estão identificadas como "prioritárias" 180 viaturas ligeiras de passageiros, que serão adquiridas à VW, Skoda e Toyota. Leia mais no e-paper do DN Saía mais barato espalhar pregos nas estradas ... Logo o primeiro comentário. Concordo completamente. Era mudar a legislação para permitir isto e apertar o cinto que estamos em tempo de crise. Mas já se sabe que menos estado social=mais estado policial. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 13 Janeiro 2012 Pois já estava a prever essa resposta sem adiantar nada. Sem adiantar nada, como assim? Logo o primeiro comentário. Concordo completamente. Era mudar a legislação para permitir isto e apertar o cinto que estamos em tempo de crise. Mas já se sabe que menos estado social=mais estado policial. Sim, espalhar pregos que é para pessoas que nada têm a ver com aquilo furarem pneus ao passarem lá. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 13 Janeiro 2012 Não percebo para que querem as 'bombas' se as perseguições são ilegais... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 13 Janeiro 2012 Não percebo para que querem as 'bombas' se as perseguições são ilegais... :mrgreen: Porque os carros actuais usados pela PSP na maior parte do país são da idade jurássica. Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 13 Janeiro 2012 São? Na minha terra não. Só os da GNR, os da PSP são decentes. Aqui são quase todos estes: Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 13 Janeiro 2012 Sem adiantar nada, como assim? Sim, espalhar pregos que é para pessoas que nada têm a ver com aquilo furarem pneus ao passarem lá. Não leste nada, não sabes nada... A falta da "versão oficial", para mim é uma informação... Pois bem visto. Mais vale andar aos tiros e a 200 à hora que assim não interfere nada com terceiros... :- Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 13 Janeiro 2012 E não sei, portanto não vou condenar alguém sem saber de detalhes probatórios. E acho óbvio que um agente da autoridade possa, mesmo no caso de ter agido em conformidade, sentir-se destroçado por a sua acção colocar a vida de outra pessoa em risco. E se continuares a desconversar dessa maneira é que não vale a pena continuar, mesmo. Que me lembre, a minha participação aqui teve sempre o objectivo de deixar claro que o mais importante é garantir que terceiros não sejam afectados por situações destas. Colocar pregos na estrada coloca a integridade física e material de terceiros em causa, portanto sim, é uma má opção. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 13 Janeiro 2012 E não sei, portanto não vou condenar alguém sem saber de detalhes probatórios. E acho óbvio que um agente da autoridade possa, mesmo no caso de ter agido em conformidade, sentir-se destroçado por a sua acção colocar a vida de outra pessoa em risco. E se continuares a desconversar dessa maneira é que não vale a pena continuar, mesmo. Que me lembre, a minha participação aqui teve sempre o objectivo de deixar claro que o mais importante é garantir que terceiros não sejam afectados por situações destas. Colocar pregos na estrada coloca a integridade física e material de terceiros em causa, portanto sim, é uma má opção. Sim se andares a espalhar pregos à toa é uma má opção. Mas já estamos no século 21. 2 mins de google: http://www.mobilespike.com/ http://blutube.policeone.com/police-cool-stuff-videos/935586686001-squid-strip-remote-spike-strip-barrier-installation/ Se é melhor por em risco a vida dos policias a andar a 200, i rest my case. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 13 Janeiro 2012 Vais continuar a lançar essas indirectas como resposta a mim, que disse várias vezes que as perseguições não se devem fazer? Vi o vídeo de funcionamento disso. O que eu acho, sinceramente, é que não temos capacidade a nível de recursos humanos para fazer isso. Exige mais agentes que possam ir a um determinado local para as colocar em caso de fuga, e não sei se os há, aliás, tenho quase a certeza que não os há. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 13 Janeiro 2012 Eu não digo que esta gente joga GTA a mais? No GTA até é porreiro, furamos os pneus e escrevemos logo HESOYAM e assunto arrumado. Agora mais a sério, gostava que o Stout me explicasse porquê que a falta de informação oficial para ti é uma informação e já agora, informação de quê... É suposto isto sair para a CS? :lol: Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 13 Janeiro 2012 Esta gente joga GTA a mais... :lol: Quem defende disparar contra um ocupante para parar o carro em fuga não é GTA, é a maneira correcta de fazer. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 13 Janeiro 2012 Não era para ele? Deixa já que te diga que assentava bem. Sim, eu sou contra os rappers e estou aqui a preparar um novo holocausto para eles. Epá, tem juízo. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 13 Janeiro 2012 Vais continuar a lançar essas indirectas como resposta a mim, que disse várias vezes que as perseguições não se devem fazer? Vi o vídeo de funcionamento disso. O que eu acho, sinceramente, é que não temos capacidade a nível de recursos humanos para fazer isso. Exige mais agentes que possam ir a um determinado local para as colocar em caso de fuga, e não sei se os há, aliás, tenho quase a certeza que não os há. Então se não se devem fazer perseguições para que é que são as "bombas"? :maluco: O nosso rácio de policias per capita é um dos maiores da UE. Uma coisa é não haver os recursos humanos, outra é não haver a sua eficaz gestão. Mas sinceramente não percebo qual é a dificuldade de ires fazer uma operação stop e meteres essas lagartas extensíveis uns 150m para cada lado. É que não vejo mesmo. Se são muito complicadas de instalar é pedir um projecto de investigação às universidades para fazerem umas melhores. Mas mortes quer sejam de policias, cidadãos ou gangstas passam ao lado dos senhores lá de cima. Sim, eu sou contra os rappers e estou aqui a preparar um novo holocausto para eles. Epá, tem juízo. :lol: Se aquilo era para levar à letra. :laugh: Até o Kiedis é grande rapper. Tu é que devias ter juízo. O problema aqui não é o rapaz ter sido baleado, é ele ter tomado a atitude correcta e poder vir a ganhar fama com isso. De certeza que ele preferia não ter levado com o tiro. Ele disse aquilo como podia ter dito outra caralhada qualquer, que seria bem mandada à mesma. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 13 Janeiro 2012 Até o Kiedis é grande rapper. Shit, vou ter de deixar de ouvir os RHCP. :( Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 13 Janeiro 2012 Shit, vou ter de deixar de ouvir os RHCP. :( Esse no seus 20 anos também não devia de fugir à polícia... talvez devesse ter sentido a "força da autoridade" como este. Já disse que qualquer caralhada por mim, era bem mandada e tu ainda estás preocupado com aquela. Se te quiseres concentrar noutra, posso providência-la com todo o gosto. :cool: Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 14 Janeiro 2012 Tu é que devias ter juízo. O problema aqui não é o rapaz ter sido baleado, é ele ter tomado a atitude correcta e poder vir a ganhar fama com isso. Não sei se li bem mas... O rapaz teve a atitude correcta em quê? O que é que ele fez para além de estar dentro do carro com alguém que fugiu à polícia, de correcto? E vai ganhar fama porque pessoas como tu gostam de passar as mãos por cima da cabeça de certas pessoas em vez de perceberem que há regras e há autoridade e tem de haver respeito, mais nada. Com o rumo que a vida está a levar, com a crise, aumento de tudo, mais mês menos mês o clima de insegurança, roubos, assaltos, desrespeito pela autoridade, tudo isto vai disparar... Continuem com esta "mentalidadezinha" e vão ver. Eu que vivo numa vila que mais parece uma aldeia já começo a ter receio de andar sozinho à noite face à vaga de assaltos que no último ano aumentou e isto é para piorar. E os polícias aqui de autoridade têm 0. Esta gente joga GTA a mais... :lol: Quem defende disparar contra um ocupante para parar o carro em fuga não é GTA, é a maneira correcta de fazer. :lol: Disparar para o carro para o tentar imobilizar, corrige aí sff. E sim, em certas situações como já te explicaram centenas de vezes ou até mais, é preferível do que andar a fazer corridas :lol: Só espero é que num dia em que estejas na tua vida com a tua mulher e filhos não venha um maluco a fugir da polícia e bata contra o teu carro. Que noção porra :lol: Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 14 Janeiro 2012 Não sei se li bem mas... O rapaz teve a atitude correcta em quê? O que é que ele fez para além de estar dentro do carro com alguém que fugiu à polícia, de correcto? E vai ganhar fama porque pessoas como tu gostam de passar as mãos por cima da cabeça de certas pessoas em vez de perceberem que há regras e há autoridade e tem de haver respeito, mais nada. Com o rumo que a vida está a levar, com a crise, aumento de tudo, mais mês menos mês o clima de insegurança, roubos, assaltos, desrespeito pela autoridade, tudo isto vai disparar... Continuem com esta "mentalidadezinha" e vão ver. Eu que vivo numa vila que mais parece uma aldeia já começo a ter receio de andar sozinho à noite face à vaga de assaltos que no último ano aumentou e isto é para piorar. E os polícias aqui de autoridade têm 0. Disparar para o carro para o tentar imobilizar, corrige aí sff. E sim, em certas situações como já te explicaram centenas de vezes ou até mais, é preferível do que andar a fazer corridas :lol: Só espero é que num dia em que estejas na tua vida com a tua mulher e filhos não venha um maluco a fugir da polícia e bata contra o teu carro. Que noção porra :lol: Tentar imobilizar com um tiro através da janela do pendura. Sim, parece legítimo. Não estou livre de um maluco bater contra o meu carro, mas também não estou livre de levar um tiro de um polícia, pelos vistos. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 14 Janeiro 2012 Tiro através da janela do pendura, de cima para baixo, o que pressupõe o policia estar num nivel acima do carro, ou seja, provavelmente de pé. Isto é um pormenor essencial. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 14 Janeiro 2012 Tentar imobilizar com um tiro através da janela do pendura. Sim, parece legítimo. Não estou livre de um maluco bater contra o meu carro, mas também não estou livre de levar um tiro de um polícia, pelos vistos. Se não fugires à polícia ou não cometeres crimes, nunca te vai acontecer está descansado ;) Antifa, já ouviste falar em ricochete? Enquanto não houver provas oficiais que foi à queima-roupa não vou acreditar no que dizem os amigos do rapper, por amor de Deus :lol: Compartilhar este post Link para o post
Gaberlunzie Publicado 14 Janeiro 2012 Se não fugires à polícia ou não cometeres crimes, nunca te vai acontecer está descansado ;) Antifa, já ouviste falar em ricochete? Enquanto não houver provas oficiais que foi à queima-roupa não vou acreditar no que dizem os amigos do rapper, por amor de Deus :lol: O NTS não fugiu à polícia e aconteceu-lhe... Ricochete? Não estamos a falar de balas de borracha. Estas balas furam a chapa. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 14 Janeiro 2012 Tiro através da janela do pendura, de cima para baixo, o que pressupõe o policia estar num nivel acima do carro, ou seja, provavelmente de pé. Isto é um pormenor essencial. Algo que, convenhamos, exige uma ginástica imensa. Compartilhar este post Link para o post