Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Keyzer Soze

[FM2012] FC BARREIRENSE

Publicações recomendadas

ENTREVISTA A KEYZER SOZE

Numa entrevista conduzida pelos jornalistas Pequeno Génio (PG), Tó Madeira (TM ), Eduardo Manarte (EM), Shadow (SH) e RubenlSantos (RS), para o jornal ABOLA, procuramos saber um pouco mais sobre o treinador Keyzer Soze, e o seu percurso no FC Barreirense. Uma entrevista a não perder!

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

O que acha deste Barreirense de agora, e do Barreirense de 2011/2012? (EM, SH)

Não posso deixar de pensar que o trabalho que tem sido feito, por toda a estrutura do clube, tem sido fantástico. Estamos a falar de um clube que há 5 anos jogava na distrital, e que amanhã vai jogar uma pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões.

No entanto, o sucesso obtido até agora, não nos deixa satisfeitos, dando antes mais responsabilidade e muito mais vontade de continuar a trabalhar para melhorar o nosso clube.

O que podemos esperar do Barreirense nos próximos anos? (PG, EM)

Acima de tudo o que podemos esperar é uma equipa que estará sempre disponível para honrar e suar a camisola do clube. É muito complicado, para um clube pequeno como o nosso, prometer títulos, mas entrega e muito trabalho será sempre algo que os sócios e simpatizantes podem esperar!

Se surgir uma proposta dos grandes da Europa, irá deixar o clube? (PG)

Tem existido muita especulação em torno da minha continuidade no clube. Ainda um jornal falava de uma possível saída para o Bayern de Munique. Como é lógico, não posso deixar de me sentir orgulho por o meu nome estar associado a equipas do nível do Bayern, mas a minha cabeça, e o meu coração, estão no FC Barreirense, e por isso não tenho intenções de sair daqui tão cedo.

Já traçou alguns objectivos para esta época que se avizinha? Acha que poderá lutar pelo título de campeão, e quem sabe, pela conquista da Taça de Portugal, sabendo que o Barreirense é um dos clubes com mais jogos disputados na competição? Acha que pode reconquistar um troféu que fugiu na época passada, a Taça da Liga? (PG, TM, SH, RS)

O Barreirense, não podemos esquecer, é um clube que esteve décadas afastado da primeira divisão! O ano passado foi espectacular, e alcançar o terceiro lugar foi sem dúvida um feito histórico. Mas temos que olhar para dentro e conhecer as nossas limitações.

Se olharmos para o nosso clube e compararmos com os habituais candidatos ao título, vemos diferenças abissais, não só a nível das infra-estruturas do clube, mas também ao nível do poderio económico.

Nós, estamos a crescer, mas ainda não ao ponto de podermos assumirmo-nos como candidatos ao título.

Relativamente à Taça de Portugal e à Taça da Liga, que já vencemos no passado, é naturalmente um objectivo nosso lutar pela conquista desses trofeus! São competições com características diferentes, e por isso, mesmo não sendo favoritos, penso que podemos ter uma palavra a dizer.

Falou se muito durante a época de casos de doping na equipa e também de casos polémicos de ajudas por parte dos árbitros, quer comentar isso? (PG)

Não deixou de ser curioso o facto de essas notícias terem começado a circular quando o Barreirense começou a ser um forte candidato às competições europeias.

Relativamente à questão do doping, segundo sei, fomos a única equipa a ser inspeccionada 4 vezes durante a temporada. E em todas as vezes, como não podia deixar de ser, o resultado foi negativo.

Sobre as arbitragens, não vou dizer que não fomos nenhuma vez beneficiados. É praticamente impossível que em 30 jogos uma equipa não seja beneficiada uma ou duas vezes. Mas também fomos prejudicados muitas vezes. E talvez fosse bom recordar o que se passou nos jogos em Alvalade e na Madeira, precisamente contra as equipas que ficaram atrás de nós no campeonato.

Fala se no interesse do Braga na sua contratação, já foi abordado por António Salvador nesse sentido? (PG)

Até ao dia de hoje, não fui abordado por ninguém ligado ao Sporting de Braga.

Fala-se no interesse de clubes europeus em vários dos seus jogadores. Vai sair alguém da equipa titular? (TM )

Gostaria de dizer que não. Gostaria de tranquilizar os adeptos do Barreirense e dizer que não vamos vender ninguém. Infelizmente o Barreirense, como a maioria dos clubes portugueses, não vive uma situação de desafogo financeiro.

O que posso garantir aos sócios é que vamos tentar ao máximo manter a estrutura da equipa e reforça-la de acordo com as nossas posses.

E você, até quando vai manter esta fidelidade ao Barreirense? (TM, SH)

Como disse ao seu colega, estou com a cabeça e o coração no Barreirense. Estou feliz neste projecto e enquanto assim continuar, e enquanto a direcção entender que eu sou a pessoa certa para o clube, não me vejo a sair!

Fontes próximas disseram-me que dependendo de como correrá a próxima época está a pensar em sair do clube, é verdade? (EM)

O projecto no FC Barreirense é um projecto de longo prazo. Apesar da rápida evolução do clube nos últimos anos, não será um ano mau, ou um ano espectacularmente bom, que me fará ter vontade de sair do clube.

Há quem diga que tem uma aptidão especial para provas a eliminar, como foi o caso da Vitoria na taça da Liga, o que tem a dizer sobre isso? (EM)

Não diria uma aptidão especial, mas a verdade é que o Barreirense habitou as pessoas nos últimos anos a ser uma equipa muito competitiva e aguerrida, nunca voltando a cara à luta seja com que adversário for. Talvez por isso, nas provas a eliminar, a equipa consiga uma prestação tão boa, ganhando já uma Taça da Liga e tendo prestações muito positivas na Taça de Portugal.

Já sabe as contratações que quer fazer? (EM)

Os alvos estão perfeitamente identificados. Sabemos o tipo de jogador que queremos, e quais as posições que pretendemos reforçar. Agora vamos ter que analisar o mercado, e dentro das nossas possibilidades contratar os melhores jogadores possíveis.

Segundo fontes próximas, um árabe cheio de graveto, está a pensar investir no Barreirense, porque é um "mercado em expansão" e podem vir "charters" para ver um árabezito a jogar, gostaria disso? (EM)

Risos. Está-me a dar uma novidade. Penso que faria mais sentido colocar essa pergunta ao presidente. Da minha parte, gosto que os sócios tenham o poder de decisão no clube. Talvez seja uma visão retrograda da minha parte, mas sempre foi assim que me habituei a ver os clubes de futebol.

No entanto, sou obrigado a reconhecer que o mundo de hoje é totalmente diferente. Acima de tudo, gostaria que as decisões tomadas, sejam elas quais forem, fosse tomadas para o bem do clube.

A época passada ganhou a Taça da Liga, mas esta época, não conseguiu passar da fase de grupos. Sentiu alguma frustração no balneário? (SH)

Houve um pouco de frustração sim, não tanto por não termos ganho, mas pela maneira como fomos eliminados da fase de grupos. Sentimos que tínhamos equipa para chegar pelo menos às meias-finais da prova. Infelizmente não o conseguimos. Voltaremos a tentar este ano!

Quando subiu à Liga ZON Sagres, só pensava em conseguir a manutenção, mas desde cedo se apercebeu que esse não ia ser o principal objectivo. Sempre acreditou que era possível um lugar na Liga dos Campeões? E que era possível fazer um campeonato tão regular, como o Barreirense fez? (SH)

Apesar de termos andando sempre nos 5 primeiros lugares da classificação, posso garantir que o objectivo do clube foi sempre assegurar a manutenção.

Naturalmente que, com o desenrolar do campeonato, dentro do grupo começaram a surgir novos objectivos: primeiro tentar um lugar nos 8 primeiros, depois conseguir um lugar europeu.

Acima de tudo, tentamos sempre ter os pés bem assentes na terra. Não podemos esquecer que a equipa do Barreirense é muito jovem.

Haverá muitas mexidas no plantel? Fala-se numa possível saída de Ibrahim Ibrahim, ele que foi o jogador com mais assistências da Liga. Admite que pode perder o jogador? (SH)

Ibrahim Ibrahim, Tó Madeira, Weigel, etc etc. Nestas ultimas semanas, praticamente todos os jogadores do Barreirense já foram dados como certos noutros clubes.

Naturalmente que sou forçar a admitir a hipótese de perder alguns jogadores, mas caso isso aconteça de certeza que seremos capazes de procurar no mercado alternativas.

Irá estar pela primeira vez na Liga dos Campeões. Sente que pode alcançar a fase de grupos, ou acha que é uma tarefa complicada? (SH, RS)

Será uma tarefa muito complicada, mesmo porque não seremos cabeças de série. Seria muito lindo, conseguir o apuramento para a fase de grupos, mas se isso não for possível, não será certamente esse factor que irá comprometer a época do Barreirense.

Fala-se de uma proposta do Sporting CP que fez uma terrível época, que tem a dizer? (RS)

Como disse anteriormente ao seu colega, estou com a cabeça e o coração no Barreirense!

Aceitaria um convite para a selecção nacional? (RS)

Penso que nenhum treinador português recusaria treinar a sua selecção!

E foi a entrevista possível! Muito obrigado a todos os que participaram! Algumas das perguntas, por serem muito parecidas, foram atribuídas a mais do que uma pessoa! Espero que entendam! A ideia foi apenas não repetir respostas! :)

Próximo post, ainda esta noite, dedicado à Pré-Epóca e Pré-Eliminatória da Liga dos Campeões

Até lá,

Um muito obrigado a todos os que têm acompanhado e apoiado esta aventura!

Editado por Keyzer Soze

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que grande época, agora na Champions vais melhorar bastante as finanças e vamos ver se é desta que és campeão :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente entrevista, Keyzer . Acho que conseguiste esclarecer todas as questões :mrgreen:

Editado por shadow

Compartilhar este post

Link para o post

INICIO SEXTA TEMPORADA

Nova temporada, e pela primeira vez jogos internacionais.

A presença na 3ª Eliminatória de Acesso à Liga dos Campeões, obrigou a preparar a época mais cedo do que o normal. Sejamos realistas, a presença na Liga dos Campeões não pode ser a prioridade para o nosso clube, mas já que estamos aqui vamos tentar prolongar a estadia o mais possível.

Entretanto, e após rumores de interesse do Bayern na minha contratação, seguiram-se mais capas de jornal com o meu nome. Sporting de Braga, Wigan e Montpellier sondaram o meu nome para substituir os seus técnicos, mas a única proposta formal que recebi foi do Peterborough, clube inglês recém promovido à Primiership. A proposta era tentador. Excelente ordenado, e uma pequena fortuna para comprar jogadores, mas a resposta só podia ser uma!

propostapeterborough.png

Entretanto, esta época mudamos de armas e bagagens para o velhinho Estádio Manuel de Mello no Barreiro. Motivo: Obras profundas de expansão no Estádio da Verderena. Quando acabarem passaremos a ter uma capacidade perto das 6000 pessoas (actualmente temos 3000). O aspecto negativo, é que o dinheiro mais uma vez não abunda. 100.000€ para transferências e o mesmo orçamento para ordenados. Mais uma vez teríamos de recorrer a jogadores livres para reforçar o nosso plantel.

entradasjl.png

Apesar de não considerarmos que o plantel esteja fechado, até ao momento foram estas as contratações.

Tiago Ilori é um jovem defesa central, dispensado pelo Sporting. Ainda jovem é já um certeza e irá juntamente com Pereira e Weigen lutar pela titularidade no centro da defesa do Barreirense.

David Simão veio igualmente da 2ª Circular, dispensado pelo Benfica. Médio polivalente será bastante util no nosso plantel. Não será um titular indiscutível, mas certamente que irá fazer bastantes minutos ao longo da época.

Miguel Angel Cocciarini! Memorizem este nome, porque no futuro irá dar que falar. Era a contratação mais aguardada e não tem defraudado as expectativas! Este jogador foi contratado, à 6 meses, em final de contrato ao Tigre da Argentina e eu não via a hora que ele chegasse à equipa. Pode jogar a avançado, mas para ele tenho ideias bastante claras: Será o patrão do nosso meio campo!

Continuamos no mercado. Sentimos que seria util trazer mais um ou dois jogadores, talvez um avançado. Mas com as restrições orçamentais que temos não é fácil trazer alguém que seja uma mais valia para a equipa. No entanto, falta quase um mês para o fim do período de transferências, pelo que tudo ainda pode acontecer, quer em termos de entradas, quer em termos de saídas.

entradassaidas.png

Os jogos realizados na pré época foram poucos. Com a equipa a sofrer poucas alterações, o principal objectivo foi garantir bons índices físicos para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões, que seria disputada com o Standard de Liège da Bélgica.

Apesar de não sermos considerados favoritos na eliminatória, considerei que o sorteio tinha sido favorável. Uma primeira analise ao plantel da equipa belga, era evidentes algumas lacunas, principalmente no sector defensivo. Foi isso que tentamos explorar.

Incutido muita confiança nos jogadores, disputados os dois jogos de forma exemplar! Duas excelentes vitórias e a passagem à próxima eliminatória.

vsstandardh.png

vsstandarda.png

Aguardamos o sorteio com alguma ansiedade. Sem sermos cabeça de série, iríamos apanhar uma das seguintes equipas: CSKA Moscovo, Tottenham, Atletico Madrid, Bayern de Munique ou Juventus.

Ditou o sorteio que fosse ??????? a sair em sorte. Será como é lógico extremamente difícil de seguir em frente, mas o futebol já nos habitou que não existem impossíveis! De qualquer maneira, na pior das hipóteses ficaremos a disputar a Liga Europa.

Aproxima-se o inicio do campeoanto. Iremos iniciar foram com uma deslocação ao terreno do recém promovido Varzim. Depois irão seguir-se jogos com Nacional da Madeira, Vitória de Guimarães e Rio Ave. E pelo meio a eliminatória da Champions!

Tempos emocionantes, mas isso terá de ficar para um outro post!

Até lá,

Um muito obrigado a todos os que têm acompanhado e apoiado esta aventura!

PS: Ainda esta noite, post especial com o resultado da pré-eliminatória da Champions! Não percas!

@Tythtyth1: Infelizmente para chegar aos €€€€ é preciso ultrapassar um adversário bem difícil! Vamos ver como corre! Obrigado pelo apoio! :compinchas:

@Tó_Madeira, Shadow e Eduardo Manarte: Foram vocês que fizeram a entrevista! Vocês é que estão de parabéns! :handclap:

Editado por Keyzer Soze

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste bem em rejeitar o Bayern. Boa entrevista ;)

Dois bons jogos com o Standard. Agora com o Atlético é fazer igual ou melhor e vais à Fase de Grupos, da Liga dos Campeões.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí está a nova temporada, aguardada por muitos :mrgreen:

Garantis-te 3 bons reforços, onde se destaca claramente o Cocciarini. Apenas 18 anos, e já tem uns atributos incríveis. Acredito que irá ser uma mais valia no meio-campo, para a tua equipa!

Quanto às pré eliminatórias da Liga dos Campeões, o primeiro adversário era na teoria acessível, e tu provaste isso mesmo, eliminando sem dó nem piedade os belgas do Standard por uns esclarecedores 6-1.

Infelizmente, o sorteio ditou-te um adversário algo difícil (não vou dizer o nome para continuar o suspense, para quem não tenha lido xD), mas como disseste, no futebol não há impossíveis, por isso, quem sabe! E caso sejas eliminado, pelo menos vais para a Liga Europa, onde poderás ter mais probabilidades na fase de grupos, apesar de os prémios serem relativamente mais baixos!

Aguardamos com ansiedade essa eliminatória :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

@Diogo7: A falar assim, até parece que é fácil! :lolada:

@Shadow: Obrigado pela força! Faltam poucos minutos para o inicio da primeira mão!

Editado por Keyzer Soze

Compartilhar este post

Link para o post

Excelentes contratações, muito futuro nessa equipa.

Muito bem também contra o Standard Liége.

Btw, mostra lá esse Tó Madeira :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

3 excelentes reforços, tanto os 2 portugueses que são muito bons como o argentino que... minha nossa, que jogador :prayer:

O Standard foi recambiado com uma goleada e vamos ver se será o Atlético a parar o Barreirense!

Compartilhar este post

Link para o post

3 grandes reforços mesmo, espero muito do David Simão e principalmente o Ilori... estiveste enorme na champions agora é lutares contra o Atletico de Madrid, e acreditares até ao ultimo segundo, Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Excelentes contratações, muito futuro nessa equipa.

Muito bem também contra o Standard Liége.

Btw, mostra lá esse Tó Madeira :estrelas:

A equipa é jovem, sendo esse um dos problemas! Falta alguma experiencia, mas por outro lado, sobra ambição! :)

3 excelentes reforços, tanto os 2 portugueses que são muito bons como o argentino que... minha nossa, que jogador :prayer:

O Standard foi recambiado com uma goleada e vamos ver se será o Atlético a parar o Barreirense!

Os portugueses vieram na altura certa, pois com eles consigo cumprir as cotas para a Champions!

O argentino... dá gosto ver jogar! :prayer:

3 grandes reforços mesmo, espero muito do David Simão e principalmente o Ilori... estiveste enorme na champions agora é lutares contra o Atletico de Madrid, e acreditares até ao ultimo segundo, Força!

Jogo com o Atlético vai começar agora mesmo! Daqui a poucos minutos à actualização com o resultado!

Keep your fingers cross! :compinchas:

Editado por Keyzer Soze

Compartilhar este post

Link para o post

6 minutos: Tó Madeira isolado atira ao lado!!!!!

10 minutos: Atlético perto do golo, na transformação de um pontapé canto!

24 minutos: Penalti para o Barreirense! Tó Madeira isolado sofre falta! Godín é expulso!

GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Sabo marca na transformação de uma grande penalidade

Atlético Madrid, 0 - Barreirense, 1

Tunisino? lol

Turco! Tens de ler uns post para trás para perceber! :)

Foi o prémio pelo concurso dos kits! :)

30 minutos: Giovanni dos Santos quase empata para o Atlético! Grande defesa de Ivkovic!

42 minutos: Ibrahim Ibrahim, isolado deixa-se antecipar! Esteve perto o 0-2 para o Barreirense!

45+2minutos:GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

RUBEN AMORIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

Excelente jogava de ataque do Barreirense do lado esquerdo! Oliver John cruza, e Ruben Amorim aparece vindo de trás a encostar para o 0-2!!! :celebracao:

2ªParte

46 minutos: Inicio forte do Atlético. Olssom atira ao poste!

47 minutos: Na resposta, Weigen cabeceia para grande defesa do guarda redes espanhol

60 minutos: Atlético de novo perto do golo! Valero atira à figura de Ivkovic.

62 minutos: Dupla substituição no Barreirense! Sai Cocciariani e Ibrahim Ibrahim, entram David Simão e Symashko.

78 minutos: Jaugueberry vê o segundo amarelo e é expulso. Ficam 10 contra 10! Barreirense volta a mexer, sai Tó Madeira entra Guadalupe.

90+2 minutos: Pereira perto do 0-3! Isolado na área cabeceia por cima!

semttulorqz.png

Ainda hoje, segunda mão, em directo do Barreiro!

Editado por Keyzer Soze

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...