HIM Publicado 13 Junho 2023 Citação de rcoelho14, há 52 minutos: Mas vai ser isso que vai acontecer. O Rui Ferreira já saiu porque devia estar cansado de ter sempre as sanguessugas da SAD a tentar interferir com o trabalho. Vamos para a 3.ª época consecutiva de desinvestimento, nas outras 2 os reforços foram precisamente vindos da Liga 3 e CNS. Neste momento nem treinador temos e nem sei quantos jogadores têm contrato para a próxima época O que me choca é que conseguiram algum retorno no início. Cansaram-se? Ainda safaram uns quantos nigerianos de qualidade… Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 13 Junho 2023 (editado) Citação de HIM, há 14 minutos: O que me choca é que conseguiram algum retorno no início. Cansaram-se? Ainda safaram uns quantos nigerianos de qualidade… Basicamente, o Kunle Soname comprou o clube em 2015 e éramos todos amigos, havia ambição, ele vinha aos jogos, etc. Em 2017 a lei mudou e o Kunle, sendo dono de uma casa de apostas na Nigéria, passou a estar proibido de ser o dono do clube. Oficialmente, that is. O clube agora é detido pela Tavistock, uma empresa nigeriana que não tem nada a ver com o Kunle wink wink Mas isto trouxe uma consequência. Ele parou de vir aos jogos e parou de lidar diretamente com o clube, ficando representado pelas pessoas que o tinham ajudado a escolher o clube para comprar, ou seja, o Tiago Calisto e a outra sanguessuga que é administrador da SAD que nunca me lembro do nome (Miguel qualquer coisa, who cares) O Calisto Jr, antes de ser representante da Tavistock wink wink, era agente de jogadores. Começas a ver aqui um conflito de interesses. Perdendo o dono o acesso direto ao clube, esta sanguessuga faz o que quer e sabe-se lá o que diz ao Kunle. Do que se sabe, ele tem influência direta nas contratações, nos jogadores convocados, e em quem joga. No ano de descida o que se sabia é que o Nuno Manta às vezes tinha de mandar a lista de convocados 3 e 4 vezes até o Calisto aceitar. Quando descemos até investiram para subir, mas falhamos 2 anos seguidos (1 deles por causa da pandemia, onde estávamos perto dos lugares de subida e não nos deixaram lutar nos 10 jogos que faltavam, onde tínhamos 6 pontos de atraso e ainda íamos jogar contra um dos clubes que subiu). Depois disso foi desinvestimento total. Entretanto, há uma espécie de guerra aberta entre clube e SAD, porque a SAD tem a licença do futebol sénior e mais nada. Eles pagam um valor de renda e despesas (luz, água e gás). Só que até nisto eles têm falhado, e o presidente do clube já ameaçou deixar de pagar e deixar que cortem os serviços. Sei que a SAD tomou de assalto o site oficial do clube, tiveram acesso à password, mudaram-na e agora não devolvem o site. Sei que a SAD tinha proibido durante imenso tempo o clube de publicar coisas relacionadas com o futebol sénior. E sei que há uma proposta de recompra, feita no final do ano passado, numa reunião entre o presidente do clube e o Kunle, onde também estiveram as sanguessugas da SAD e o presidente da câmara da Feira, Emídio Sousa. Ficaram de dar resposta até dezembro e até agora, nada. Eu já estou preparado para um eventual Belenenses v2 se isto não se resolver. Editado 13 Junho 2023 por rcoelho14 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 13 Junho 2023 Citação de rcoelho14, Agora: Basicamente, o Kunle Soname comprou o clube em 2015 e éramos todos amigos, havia ambição, ele vinha aos jogos, etc. Em 2017 a lei mudou e o Kunle, sendo dono de uma casa de apostas na Nigéria, passou a estar proibido de ser o dono do clube. Oficialmente, that is. O clube agora é detido pela Tavistock, uma empresa nigeriana que não tem nada a ver com o Kunle wink wink Mas isto trouxe uma consequência. Ele parou de vir aos jogos e parou de lidar diretamente com o clube, ficando representado pelas pessoas que o tinham ajudado a escolher o clube para comprar, ou seja, o Tiago Calisto e a outra sanguessuga que é administrador da SAD que nunca me lembro do nome (Miguel qualquer coisa, who cares) O Calisto Jr, antes de ser representante da Tavistock wink wink, era agente de jogadores. Começas a ver aqui um conflito de interesses. Perdendo o dono o acesso direto ao clube, esta sanguessuga faz o que quer e sabe-se lá o que diz ao Kunle. Do que se sabe, ele tem influência direta nas contratações, nos jogadores convocados, e em quem joga. No ano de descida o que se sabia é que o Nuno Manta às vezes tinha de mandar a lista de convocados 3 e 4 vezes até o Calisto aceitar. Quando descemos até investiram para subir, mas falhamos 2 anos seguidos (1 deles por causa da pandemia, onde estávamos perto dos lugares de subida e não nos deixaram lutar nos 10 jogos que faltavam, onde tínhamos 6 pontos de atraso e ainda íamos jogar contra um dos clubes que subiu). Depois disso foi desinvestimento total. Entretanto, há uma espécie de guerra aberta entre clube e SAD, porque a SAD tem a licença do futebol sénior e mais nada. Eles pagam um valor de renda e despesas (luz, água e gás). Só que até nisto eles têm falhado, e o presidente do clube já ameaçou deixar de pagar e deixar que cortem os serviços. Sei que a SAD tomou de assalto o site oficial do clube, tiveram acesso à password, mudaram-na e agora não devolvem o site. Sei que a SAD tinha proibido durante imenso tempo o clube de publicar coisas relacionadas com o futebol sénior. E sei que há uma proposta de recompra, feita no final do ano passado, numa reunião entre o presidente do clube e o Kunle, onde também estiveram as sanguessugas da SAD e o presidente da câmara da Feira, Emídio Sousa. Ficaram de dar resposta até dezembro e até agora, nada. Eu já estou preparado para um eventual Belenenses v2 se isto não se resolver. Resumindo, o dono do clube, devido às alterações na lei, até tinha interesse no clube, mas entretanto devido a essa mudança, meteu lá o clássico sanguessuga tuga que se quer encher de dinheiro. Mas estes gajos nao percebem que o clube prosperando, mais dinheiro eles podem ganhar? Nunca percebi essa mentalidade narrow minded dessa gente... E ainda por cima um clube como o Feirense, que tinha os pés bem assentes na terra e que aparentava ter um bom projeto desportivo. Acho que a única verdade que ouvi sair da boca do Vieira foi quando disse ao Boaventura "Não te metas no futebol que aquilo é só gatunos".... Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 13 Junho 2023 Citação de HIM, há 6 minutos: Resumindo, o dono do clube, devido às alterações na lei, até tinha interesse no clube, mas entretanto devido a essa mudança, meteu lá o clássico sanguessuga tuga que se quer encher de dinheiro. Mas estes gajos nao percebem que o clube prosperando, mais dinheiro eles podem ganhar? Nunca percebi essa mentalidade narrow minded dessa gente... E ainda por cima um clube como o Feirense, que tinha os pés bem assentes na terra e que aparentava ter um bom projeto desportivo. Acho que a única verdade que ouvi sair da boca do Vieira foi quando disse ao Boaventura "Não te metas no futebol que aquilo é só gatunos".... Basicamente isso. Até sair a lei, ele vinha regularmente cá ver jogos, dava entrevistas e havia boas relações com o clube. Depois de ficar o representante (aka Calisto), f*deu tudo, porque ele já tinha algum poder e ficou a fazer o que lhe apetece basicamente. Eles lá querem saber do clube prosperar, desde que ganhem o deles hoje Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 13 Junho 2023 Citação de rcoelho14, Agora: Basicamente isso. Até sair a lei, ele vinha regularmente cá ver jogos, dava entrevistas e havia boas relações com o clube. Depois de ficar o representante (aka Calisto), f*deu tudo, porque ele já tinha algum poder e ficou a fazer o que lhe apetece basicamente. Eles lá querem saber do clube prosperar, desde que ganhem o deles hoje mentalidade de malta que sabe que vai fazer isto neste lado, e amanha faz noutro. Simplesmente idiótico. 1 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 14 Junho 2023 Samuel Soares desejado no Farense - Benfica - Jornal Record Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 14 Junho 2023 Citação de FabioK, Em 11/06/2023 at 18:13: Parece haver tanto cepo atualmente entre equipa b e sub 23 que até assusta. Não se coloca em causa se vale a pena continuar com as duas equipas? Eu acabava com os sub-23. Para quem tem equipas B, aquilo não serve para nada. E para quem não tem, os sub-23 são ótimos para lavar dinheiro. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 15 Junho 2023 Goleador do Vizela a caminho da equipa B do Benfica (ojogo.pt) O Benfica oficializou esta quinta-feira a saída do treinador de guarda-redes, Vítor Dimas que estava há duas épocas no clube. O técnico iniciou as suas funções nos sub-23 e progrediu para a equipa B, contribuindo para as conquistas da UEFA Youth League em 2021/22 e da Taça Intercontinental de Sub-20. Record Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 18 Junho 2023 (editado) Luís Semedo a caminho do Sunderland Editado 18 Junho 2023 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 18 Junho 2023 Citação de Diogo_CFB, Em 01/06/2023 at 13:49: Luís Semedo está muito próximo de assinar pelo Sunderland, apurou Record. O melhor marcador da caminhada das águias na conquista da UEFA Youth League, na época 2021/22, está de saída e, tudo indica, irá rumar ao clube que, na última época, disputou o playoff de acesso à Premier League. Record Him, seu cegueta Já é oficial 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 18 Junho 2023 Citação de Diogo_CFB, há 40 minutos: Him, seu cegueta Já é oficial já assinou. :mrgreen: 1 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 19 Junho 2023 Benfica agarra 10 por cento de futura venda de Luís Semedo (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 20 Junho 2023 Montóia de saída do Benfica - Benfica - Jornal Record Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 21 Junho 2023 Sandro Cruz volta a ser cedido pelo Benfica ao Chaves (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 22 Junho 2023 Citação de Diogo_CFB, há 15 horas: Sandro Cruz volta a ser cedido pelo Benfica ao Chaves (ojogo.pt) Sandro Cruz rescinde com Benfica e continua em Chaves (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 23 Junho 2023 Citação de HIM, Em 01/06/2023 at 09:06: Pelos vistos tb estamos atrás do coleguinha norueguês da equipa do interturmas do Neves, Sverre Nypan do Rosenborg Benfica atento a jóia norueguesa de 16 anos - Benfica - Jornal Record Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 24 Junho 2023 Rafael Brito perto de fechar acordo com o Casa Pia - Casa Pia - Jornal Record Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 24 Junho 2023 Os milhões que o Benfica exige aos rivais pelas pérolas que deixaram o Seixal - Benfica - Jornal Record O Benfica terá direito a receber cinco milhões de euros se Cher Ndour e Diego Moreira, jogadores que se recusaram a renovar, assinarem contrato com um clube português. No caso de Martim Neto, o valor exigido é de 510 mil euros. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 24 Junho 2023 Citação de Mister Master, há 17 horas: PSG. PSG... é mais Brest (E), depois Lorient (E), Sion (E), e Cremonese (E). 2 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 24 Junho 2023 Citação de IlidioMA, há 11 minutos: PSG... é mais Brest (E), depois Lorient (E), Sion (E), e Cremonese (E). Depois disso, após 6 meses sem clube, está a assinar em janeiro pela nova fusão Farense-Covilhã para os ajudar na manutenção e evitar os custos de terem que se fundir à Moreirense SAD 1 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 24 Junho 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 1 minuto: Depois disso, após 6 meses sem clube, está a assinar em janeiro pela nova fusão Farense-Covilhã para os ajudar na manutenção e evitar os custos de terem que se fundir à Moreirense SAD olha que é mais verosímil a tua previsão do que a minha. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 24 Junho 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 3 minutos: Depois disso, após 6 meses sem clube, está a assinar em janeiro pela nova fusão Farense-Covilhã para os ajudar na manutenção e evitar os custos de terem que se fundir à Moreirense SAD Não querias dizer Portimonense? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 24 Junho 2023 Citação de Diogo_CFB, há 42 minutos: Não querias dizer Portimonense? Disse 3 clubes à sorte 😄 1 Compartilhar este post Link para o post