Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
scout

FC Porto - Equipa B

Publicações recomendadas

Reyes, Quiñones, Herrera, Carlos Eduardo, Kléber, Ricardo e Kelvin. Assim de cabeça, deve estar aí resumida a razão para estarem em primeiro lugar.

Falar sem saber. :lol:

Kléber é o nosso pior PL, até na B. E Quiñones nunca foi jogador de equipa A. Já para não falar no resto.

Compartilhar este post

Link para o post

Reyes, Quiñones, Herrera, Carlos Eduardo, Kléber, Ricardo e Kelvin. Assim de cabeça, deve estar aí resumida a razão para estarem em primeiro lugar.

Como é óbvio. Se acrescermos a isto o camião de brasileiros de péssima qualidade que tínhamos no ano passado e que este ano não temos, o facto do Fabiano também ter jogado algumas vezes e o facto de termos um plantel muito mais rico este ano, explica muita coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

O Quiñones é assim tão mau? Enganou-me bem então, sempre que o vi jogar, cumpriu e bem. Até nem percebia porque não tinha minutos na A

Compartilhar este post

Link para o post

Dali não há nenhum jogador que seja mau, quando fica inserido numa segunda liga. São jogadores que têm claramente um andamento superior para o nível competitivo em questão. O Carlos Martins fez os últimos três jogos pela equipa B, e parecia o Zidane, a jogar de cadeirinha.

Todos os que estão ali, são jogadores para uma primeira liga. E não são para equipas que lutam para não descer.

Mas são opções que se tomam, totalmente legítimas, mas que desvirtuam o interesse com que as equipas B foram recriadas. Até foi algo que vi no ano passado, no Benfica, e levar com os Élvis, os Caroles e afins, não foi algo que me tenha agradado.

Anyway, conseguiram introduzir o Ivo na equipa B, tendo idade júnior, por isso nem tudo é mau.

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi só o Ivo, André. O Ivo será o que tem mais minutos, mas o Rafa, o Tomás e o André Silva também têm tido muitas oportunidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu sei. Falei do Ivo porque é o que tem tido maior destaque, a par do Rafa.

Estou curioso para saber se isto é para manter. É que para o ano têm uma fornada de juniores interessante que sobe a sénior.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Sousa o Vitor Andrade é que nunca mais dá o salto. Semana passada vi o jogo dos Sub-19 e não me pareceu que teve uma grande evolução (também bater em mortos a época toda não ajuda). E o físico dele, para sénior, é capaz de o prejudicar. Ainda para mais quando tem de começar a jogar num II Liga onde se usa (e abusa) do poderio físico em algumas equipas. Tinha esperanças no rapaz, mas também há o Tomás para o lugar dele. Se bem que o Tomás até pode jogar a central.

Quem destacas dos nossos sub-19?

Eu gostava de ver mais do Belinha e do Graça.

Compartilhar este post

Link para o post

Além dos que já referi, o Graça. Tem um talento do caraças, gosto imenso dele.

O Vítor não evoluiu nada. Vi um jogo da Youth League (Zenit ou Atlético, não me recordo) e desiludiu-me. Sempre a bater a bola para a frente, nada mais. Lembro-me de o ver em iniciados, e depois em juvenis B, e reparar que estava um jogador muito mais criativo. É pena.

O Belinha... Meh. É bom, mas, ao mesmo tempo, não vejo nele alguém muito talentoso. O Francisco Ramos também é bom. Não muito bom, mas até tem características que podem levar a que se adapte mais rapidamente que o normal ao futebol sénior.

Quando falava dessa geração, falava também dos que já jogaram este ano pela equipa B. É que aí já não vão poder jogar pelos juniores, para justificar a sua não utilização pela equipa B.

Compartilhar este post

Link para o post

Também gosto do Francisco Ramos. Parece ser um jogador competente, nada de especial, mas é daqueles que bem espremido pode ser um jogador bom. Tenho pena que não seja dada mais oportunidades ao Graça, na B. Parece-me ter um bom potencial. Vamos ver como corre a fase de transição dele.

Esta época noto uma aposta maior nos jovens juniores na B. Mas ainda há algum receio de os meter mais vezes, veja-se o Ivo, é mais vezes suplente utilizado que titular quando podia muito bem ser titular de caras. É melhor que o Joris, ou então jogava no lugar do Tozé, e o Tozé no meio campo. E já podia jogar o Joris.

Compartilhar este post

Link para o post

Não o acho melhor que o Joris. Têm competências diferentes, mas acabam por se equivaler. O André Silva sim, devia ser uma opção mais forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Não o acho melhor que o Joris. Têm competências diferentes, mas acabam por se equivaler. O André Silva sim, devia ser uma opção mais forte.

Não é que ache o Joris péssimo, mas penso que pode dar mais o Ivo. Além de que quando olho para a B, confesso que fico mais contente e gosto mais de ver os miúdos que vêm da formação, os reforços, para mim, têm de ser mesmo bons. Não acho que o Joris seja isso, contudo, até tem apontamentos bastante bons mas ainda é inconsequente.

O André devia de ter tido um maior número de oportunidades. Desde o inicio que mostrou boas qualidades, o mal é que chegamos a ter 3 jogadores para o lugar dele. Espero que vá fazendo permutas com o Gonçalo. 2 avançado bastante promissores que por cá temos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mais uns gifs do jogo vs Covilhã

Gonçalo:

a17e6bc6e281f6e95f3982c3ecd72abc.gif

8d881a6cad6061ee04abdb071eb26569.gif

lances assim têm sido mais que muitos. Tem faltado o golo, mas o futebol felizmente está lá todo

Ivo:

76390dcdc77dd975fb4ec6dd7363a5a9.gif

9c08cae7fd165ae115362ff19b94339e.gif

Tozé:

3a7f765823ea643cb26c11037c765e27.gif

bc4d68b8ca6372b613b04ac37d60c740.gif

sinceramente, neste momento tenho muita mais pica para ver a equipa B do que A. O futebol não é mau e, mesmo que percamos, é do crl ver estes miúdos da "nossa" idade e que sentem a camisola com vários destes pormenores todos os jogos.

quando jogam, claro lol

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Um é correr, o outro é o futebol.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Kadú convocado para a seleção de Angola

Compartilhar este post

Link para o post

Resultados:

22/02 - Sp.Covilhã 0 - 1 FC Porto B 3z2PTXC.jpg

(Ivo 10')

Próxima Jornada:

Hoje às 15h00 - FC Porto B - Tondela 27_simbolo.png

Classificação Actual:

rSmJFUe.png

Marcadores da Equipa:

Tozé - 12

Reyes - 3

Kléber - 3

André Silva - 3

Ivo Rodrigues - 2

Vion - 2

Pedro Moreira - 2

Caballero - 1

Leandro - 1

Rafa - 1

Mikel - 1

Zé António - 1

Tiago Ferreira - 1

Carlos Eduardo - 1

Kayembe - 1

Ricardo - 1

Editado por scout

Compartilhar este post

Link para o post

Vai começar.

Kadú, David, Tiago Ferreira, Zé António, Quiñones, Mikel, Pedro Moreira, Tozé, Joris, Ivo e Gonçalo.

Editado por scout

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Tozé baixou uns valores de compostura, este mês :(

David+Tiago+Zé António é um perigo para nos meterem a bola nas costas...

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Gonçalo.

Que se passou com o Kadú agora no fim?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...