Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Maffu

Megaupload encerrado após acusações de Pirataria

Publicações recomendadas

Sim, já se sabia ontem. Só não percebo uma coisa, a UE já tinha assinado isso em Janeiro...

Acho que quem tinha assinado eram alguns paises da UE incluindo Portugal se não estou em erro mas com a votação fica sem efeito.

Compartilhar este post

Link para o post

MegaUpload Vai Reabrir!

O criador do MegaUpload disse, através do Twitter, que o site irá voltar a abrir!

Kim Dotcom, fundador do famoso serviço de alojamento de ficheiros Megaupload, disse através da sua conta no twitter, que o site irá voltar a abrir num formato gratuito e protegido de ataques.

“SOPA está morto. PIPA está morto. ACTA está morto. MEGA voltará. Maior. Melhor. Mais rápido. Livre de pagamentos e protegido contra ataques. Evolução!”, escreveu Kim Dotcom.

kim.png?5f4392

Apesar dos detalhes serem poucos, pensa-se que o serviço poderá voltar num formato semelhante, com mais ou menos as mesmas funcionalidades e talvez com servidores noutro país (para deixar o site mais protegido de ataques vindos dos Estados Unidos). Visto que o “novo” megaupload será totalmente gratuito, a rentabilização deverá ser feita através de publicidade nas páginas, tal como acontece em serviços semelhantes.

Nas últimas semanas o processo tem evoluído de forma favorável, tendo algumas pessoas considerado o encerramento ilegal e exagerado. Alguns rumores dizem que o encerramento foi ordenado pelo vice presidente dos Estados Unidos que tem várias ligações as associações que combatem a pirataria.

Recorde-se que recentemente outro serviço, o Megabox, foi anunciado por Kim Dotcom e deverá estar online nos próximos meses. Será um site onde podemos ouvir música online de forma legal.

http://www.tubatesmal.com/megaupload-vai-reabrir/

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Sim, quem assinou o ACTA em Janeiro foram os governos dos países (20 da UE27, se não estou em erro, incluindo Portugal). No entanto com a não aprovaçao da lei por parte do parlamento europeu (e como é uma lei de âmbito mundial tem poderes sobre isso), ela não se pode aplicar no espaço europeu.

Isto é um bocado confuso, se estiver a dizer alguma barbaridade digam. Mas acho que de forma muito simplista é isto que disse

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, ok. Resta saber o que motivou a mudança de opinião num espaço de 6 meses. Foi a mediatização e o conhecimento do público?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, ok. Resta saber o que motivou a mudança de opinião num espaço de 6 meses. Foi a mediatização e o conhecimento do público?

Opinião de quem ?

Compartilhar este post

Link para o post

Opinião de quem ?

Dos países que em Janeiro assinaram o acordo e agora votaram contra. Ou está-me a escapar alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Dos países que em Janeiro assinaram o acordo e agora votaram contra. Ou está-me a escapar alguma coisa?

Quem votou foi o parlamento europeu constítuido por eurodeputados e não países.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, eu gostava era de saber em que contornos na altura assinaram esse acordo, cheira-me que foi tudo meio forjado e portanto o resultado foi este.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem votou foi o parlamento europeu constítuido por eurodeputados e não países.

Claro, os países não votam, são os políticos que o fazem. :mrgreen: Mas acho que percebeste a ideia.

E também não sei em que contornos, e gostava de saber, Shelton, mas sim segundo sei foi tudo um bocado 'às escondidas'.

Compartilhar este post

Link para o post

Só reparei agora :o

Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post

TorrentFreak contacted the Pirate Bay team and we were told that the current downtime is cause by a Power Distribution Unit (PDU) failure.

O resto não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

TorrentFreak contacted the Pirate Bay team and we were told that the current downtime is cause by a Power Distribution Unit (PDU) failure.

O resto não sei.

Já tinha lido isso mas não me convenceu. Os sites que eles hospedam estão todos em baixo. Mais uns quantos de torrents estão em baixo. Pode ser coincidência, mas...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

o único que uso (isohunt) está de pé

Compartilhar este post

Link para o post

o único que uso (isohunt) está de pé

É a minha alternativa. E KAT também remedeia.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se alguém souber de um site que seja uma cópia do TPB ou que dê para acessar à base de dados dos links que me mande MP porque estou a precisar duma coisa. :\

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...