Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
CM.PT.85

[FM'12] Não limpámos tudo // Ajax

Publicações recomendadas

que passeio na liga holandesa

Na Europa o grupo era complicado, mas mesmo assim penso que a equipa poderia ter feito melhor!

:handclap: para o grafismo deste save

Vamos a ver se consigo acabar a época sem derrotas no campeonato. Na Europa não estivemos bem a nível defensivo e o ataque pecou apesar das várias oportunidades criadas. Há que seguir em frente.

Tenho andado com pouca motivação para isto desde que me mudei para a Holanda mas vou tentar continuar com o save. Acho que posso vir a fazer algo de jeito aqui. Abraço e espero que continuem a acompanhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Na Holanda há muita fonte de motivação (a minha esposa é Holandesa) :mrgreen:

Vamos embora!!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela força pessoal, espero ainda hoje de manha colocar aqui uma nova actualização. Abraço :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
AJX001.png

\\ Mercado de Inverno

Em Janeiro abriu o mercado de transferências mas com ele chegaram poucas mudanças ao nosso plantel. Caras novas, apenas uma, Ramon Gómez, um jovem de 19 anos com quem eu já tinha chegado a acordo no inicio da temporada. Este extremo direito pertencia ao Barcelona mas consegui trazê-lo para a Holanda a custo zero pois o seu contrato estava prestes a terminar. Nas saídas, tenho que lamentar a perda de um jogador como o Karic. O jovem bósnio que eu fui buscar ao Sporting CP no inicio da época por 2,7M€ migrou para o Kaiserslautern por 6,75M graças à vontade do meu Presidente, foi ele quem aceitou a proposta contra a minha vontade. Pelo menos, consegui valorizar o jogador em poucos meses e com isso fizemos algum dinheiro mas Karic era uma peça importante no nosso plantel o que me deixou furioso. Ainda temos que lidar com a saída de Vieirinha que sairá a custo zero no final da época, aqui o erro foi meu ao não renovar com o português mais cedo, irá rumar ao Leverkusen.

Entretanto, para passarmos o tempo, resolvi fazer um amigável com o Vitesse, a equipa mais próxima de nós na classificação. O resultado final, 3-0, não deixa qualquer duvida quanto à melhor equipa holandesa no momento.

\\ O regresso da Eredivisie

O mês de Janeiro trouxe-nos também a continuação de excelentes resultados a nível interno. Foram realizadas três jornadas onde conseguimos traduzir o nosso futebol em golos, bastantes golos.

AJAX50.jpg

Dos 14 golos marcados neste mês, 6 deles foram diante do Roda JC, uma equipa que poucas condições tinha para lutar por outro resultado, apenas conseguiram quatro vitórias quando já estamos na 20ª jornada. Mas antes desta excelente vitória no terreno do Roda, já nós tínhamos triunfado nas duas jornadas anteriores quando tivemos pela frente adversários de outro calibre. AZ e Feyenoord caíram igualmente aos nossos pés o que nos permitiu manter a invencibilidade no campeonato.

AJAX51.jpg

\\ Um empate com sabor a derrota

Foi mesmo a fechar o mês que saboreámos a maior desilusão da época. Enfrentámos o Vitesse em jogo a contar para os quartos-de-final da taça holandesa e apesar do nosso massacre não conseguimos violar a baliza adversária. O jogo foi levado para as grandes penalidades onde apenas tive "Sérgios Ramos" a cobrarem as mesmas, nem uma marcámos. Fomos assim afastados desta competição onde eu depositava grandes esperanças de chegar à final e vencer.

Quartos-de-final da KNVB Beker // Vitesse vs Ajax

Compartilhar este post

Link para o post

O campeonato corre na perfeição, mas a taça foi mesmo uma pena :estrelas:

No entanto há que esquecer isso e continuar da mesma forma no campeonato!

Força! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O campeonato corre na perfeição, mas a taça foi mesmo uma pena :estrelas:

No entanto há que esquecer isso e continuar da mesma forma no campeonato!

Força! :compinchas:

A conquista da taça ficará adiada para a próxima época, será a minha última oportunidade antes de rumar a outro país.

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que isto meu deus?!

Muitos falam em passeio e isto sim é o autentico passeio mas claro que so é possivel devido aos teus skills

muitos parabens :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Já motivado, voltou à carga e depois da nisto... é so grandes resultados!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que isto meu deus?!

Muitos falam em passeio e isto sim é o autentico passeio mas claro que so é possivel devido aos teus skills

muitos parabens :handclap:

Já motivado, voltou à carga e depois da nisto... é so grandes resultados!!!

Muito obrigado aos dois. Os resultados foram muito bons mas apenas no campeonato. É uma pena que não tenhamos conseguido os mesmos resultados na Liga Europa e Taça. :adeus:

Compartilhar este post

Link para o post

O campeonato é onde tens de insistir com força pois estás arredado de tudo o resto se não me engano, apesar de que, para mim, já devias ter o troféu no museu

Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O campeonato é onde tens de insistir com força pois estás arredado de tudo o resto se não me engano, apesar de que, para mim, já devias ter o troféu no museu

Força :compinchas:

Nah isso era estar a fazer pouco do Vitesse, temos que mostrar respeito pelos nossos adversários. Enquanto for matematicamente possível, o Vitesse é um candidato (conversa de treinador lol) :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post
AJX001.png

\\ Fevereiro de 2018

Aqui o tempo passa a fugir e o mês de Fevereiro já lá vai. Agora que fomos afastados de todas as outras competições, temos apenas que nos concentrar no campeonato. Com a diferença pontual que já levamos do Vitesse, o segundo classificado, não é fácil manter os jogadores com a cabeça dentro de campo, já todos perceberam que o título já tem dono...

AJAX53.jpg

\\ PSV roubou os primeiros pontos

Seis meses depois do inicio do campeonato eis que tivemos o primeiro deslize na Eredivisie, o PSV foi o grande culpado. Mas antes desse jogo "fatídico", recebemos o NEC, equipa que tinha o seu treinador na corda-bamba devido aos maus resultados. Ao intervalo tinham todos os motivos para estarem satisfeitos pois o nulo ainda vingava no marcador apesar de todas as nossas tentativas. Apenas no segundo tempo é que conseguimos romper a defesa adversária e a partir dai, tudo ficou fácil. Escusado será dizer que o NEC ficou sem treinador.

Nesta jornada ainda vimos o Vitesse perder diante do Sparta e assim chegámos aos 19 pontos de vantagem, coisa que apenas durou uma semaninha pois o PSV apareceu para nos estragar a festa. Fomos ao Philips Stadium fazer o jogo mais equilibrado que já vi aqui na Holanda, o PSV debateu-se bem e o empate acabou por ser o resultado mais justo apesar das oportunidades mais perigosas do encontro terem pertencido à nossa equipa. Fiquei chateado mas não foi nada que me tivesse tirado o sono até porque iríamos acabar o mês com os mesmos 19 pontos de vantagem.

Até ao final do mês, foi sempre a abrir goleando tanto em casa como fora de portas. O Utrecht foi a equipa que mais sofreu nas nossas mãos pois foram buscar a bola ao fundo da baliza em seis ocasiões mas o Helmond e o Heracles também não tiveram hipótese de obter um resultado diferente. Com estes números passámos a barreira dos 90 golos marcados e ainda só vamos na jornada 25.

AJAX59.jpg

\\ Março de 2018

Não percam o próximo mês onde iremos receber equipas como o Zwolle, Sparta e Groningen, iremos ainda visitar o Heerenveen. Esperamos ultrapassar a marca dos 100 golos.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito fácil muda imediatamente no fim da época pois assim até deve perder a piada :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor defesa do campeonato, melhor ataque também, e a enorme vantagem para o segundo lugar.

Como o josemourinhor disse, acho que deves mudar no fim da época, ou podes perder a pica de jogar :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Muito fácil muda imediatamente no fim da época pois assim até deve perder a piada :compinchas:

Melhor defesa do campeonato, melhor ataque também, e a enorme vantagem para o segundo lugar.

Como o josemourinhor disse, acho que deves mudar no fim da época, ou podes perder a pica de jogar :-|

Pode acontecer isso sim senhor. O problema é que nos meus objectivos iniciais (na primeira página) coloquei que a minha passagem na Holanda só iria terminar depois de vencer dois campeonatos. Agora tenho duas soluções: ou continuo por aqui e arranjo alguns objectivos secundários que façam manter a motivação ou então saio (caso haja uma boa oportunidade) e volto daqui a uns aninhos.

O passeio continua, ainda estás invicto esta época!

:compinchas:

E espero assim continuar :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Penso eu, que seria melhor saires e mais tarde quem sabe se não voltas, até ao mesmo clube, para dominar de novo e massacrar :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
AJX001.png

\\ Recta final do campeonato

Esta actualização irá mostrar o que foi a nossa recta final neste campeonato que já ficou decidido há muito tempo. Depois de um mês de Março recheado de vitórias onde confirmámos o título matematicamente, eis que em Abril sofremos a nossa primeira derrota na competição. A malta já andava desconcentrada e acabámos mesmo por nos despedirmos do campeonato com uma derrota diante do AZ.

AJAX60.jpg

O mês de Março correu na perfeição. Vencemos todos os jogos (Zwolle, Sparta, Groningen) e confirmámos o título de campeões com a vitória na visita ao estádio do Heerenveen. Foi em Abril que saboreámos a primeira derrota no campeonato, foi diante de um esforçado ADO Den Haag depois de termos começado o mês a vencer o Willem II e Vitesse. O Vitesse piorou bastante desde que ficou sem hipótese de chegar ao primeiro lugar e foram massacrados no nosso terreno. Felizmente, a equipa reagiu da melhor maneira a esse resultado negativo e provou-o goleando o VVV mas iríamos mesmo fechar a prova com mais uma derrota, desta vez em casa do rival AZ.

AJAX70.jpg

É com esta classificação final que me despeço. Irei dar o save por encerrado. Tentei seguir com isto em frente mas já não estava mesmo a dar, pelo menos ainda consegui terminar esta sétima época. Tenciono voltar em breve com outro projecto que me alicie.

Obrigado a quem seguiu este tópico com atenção :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei bastante deste save mas quando é fácil demais não dá, eu já passei por isso :compinchas:

Força noutro save :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um bom save mas como dizes a vencer dessa maneira já nem dá pica!

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei bastante deste save mas quando é fácil demais não dá, eu já passei por isso :compinchas:

Força noutro save :compinchas:

Foi um bom save mas como dizes a vencer dessa maneira já nem dá pica!

Obrigado aos dois. Serão bem-vindos no novo save :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...