Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
CM.PT.85

[FM'12] Não limpámos tudo // Ajax

Publicações recomendadas

Titulo excelente!!!

Boa Sorte nesse histórico europeu :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte no detergente :mrgreen:

:compinchas:

Boa sorte no Ajax!

Tive de me rir com o título do tópico :lol:

LOL :prayer:

Esse titulo CM, eu tenho vindo a acompanhar, mas não tenho comentado, agora só com o titulo :prayer: :prayer: :prayer:

Ajax Gosto!!! boa sorte

Titulo excelente!!!

Boa Sorte nesse histórico europeu :compinchas:

Obrigado a todos pessoal! Vamos ver o que consigo fazer por aqui. Espero não ficar mais de duas épocas. Ainda muita coisa para fazer :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma equipa com imensa história. Sugeria que o teu grande desafio nesta equipa fosse ganhar à custa da formação maioritariamente. mesmo que isso possa implicar deixar escapar a Champions. Tens muito tempo para isso :)

Compartilhar este post

Link para o post

Uma equipa com imensa história. Sugeria que o teu grande desafio nesta equipa fosse ganhar à custa da formação maioritariamente. mesmo que isso possa implicar deixar escapar a Champions. Tens muito tempo para isso :)

Seria um bom objectivo mas para isso iria precisar de mais épocas no Ajax. Para já, não encontrei jogadores com qualidade suficiente provenientes das nossas escolas :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
AJX001.png

\\ Mercado de transferências e reforços

Antes de aceitar vir trabalhar para o Ajax, já tinha dado uma breve vista de olhos no plantel holandês. Fiquei agradado com o que encontrei, principalmente com os jogadores que ocupam o meio-campo para a frente, é um conjunto recheado de criatividade. Visto não ter motivos para mexer no ataque, resolvi reforçar os sectores defensivos da nossa táctica. Guarda-redes, defesa e meio-campo, chegaram jogadores para estas posições.

Foi-me disponibilizado cerca de 8M€ para que eu pudesse reforçar o plantel. Não o gastei todo e ainda consegui fazer algum dinheiro com a venda do jovem Cohen, sinceramente penso que o puto holandês podia ter saído por uma soma mais elevada. Cohen foi a única saida que rendeu dinheiro exceptuando Zwaan que ingressou no Almere City por empréstimo.

AJAX6.jpg

Edward Ocaña é um jovem guarda-redes norte-americano de 20 anos, uma aposta para o futuro. Chegou livre ao plantel e ingressou na equipa de reservas para ganhar estaleca ao contrário de Dossevi. Este guarda-redes de apenas 21 anos, proveniente do Togo, chegou ao clube para ser o nosso número um. Custou 80 mil euros e tenho a certeza que irá valorizar bastante. O Ariaudo já todos devem conhecer. Iniciou o save no Génova mas ao fim de três épocas foi contratado pelo Inter por 5M€. Jogou mais três temporadas com regularidade no clube italiano antes de o comprarmos por 700 mil, o central de 28 anos fará parte de um sistema de rotação. Gordan Karic já se encontrava no plantel quando eu cá cheguei, havia sido emprestado pelo Sporting CP por uma época. Vi algumas qualidades neste bósnio de 21 anos e resolvi adquirir o seu passe, foi a nossa maior compra. Por fim, mas não menos importante, chegou Severina, um jovem italiano de 19 anos. Este rapaz contratado à Juventus ocupa o meio-campo defensivo e será mais um diamante para lapidarmos.

Estas foram as nossas contratações. Sem gastarmos todos os nossos recursos, consegui trazer alguma qualidade para as posições mais vulneráveis. Agora irei apresentar mais alguns jogadores que já se encontravam no plantel e que espero que sejam bastante importantes nesta época que se aproxima.

Comecemos pela defesa que é onde se encontra a pérola deste clube. Juan Carlos Pardo tem apenas 20 anos e já leva quase 100 jogos feitos como profissional. Oriundo das escolas chilenas, está no Ajax há três épocas. Sabe jogar no lado direito da defesa mas será no centro que irá mostrar todas as suas qualidades com os seus 194cm. Numa posição mais avançada temos o dinamarquês Kadrii, o nosso jogador mais talentoso. Veio do Copenhaga há duas épocas e terá um papel fundamental no nosso onze, pode jogar tanto na esquerda como no centro. Para ser a nossa referência no ataque, vou contar com Paco Alcácer, um ponta-de-lança de 24 anos. Para já, fez uma pré-época de grande nível e está a cumprir no campeonato.

Este é o plantel completo.

\\ Uma preparação a todo o gás

As primeiras partidas que orientei no Arena de Amesterdão foram de carácter amigável e não podia ter ficado mais satisfeito com os resultados obtidos. Foram realizadas oito partidas, sete delas no nosso estádio. Contabilizámos apenas uma derrota, marcámos 32 golos e sofremos 2, são números surpreendentes que nos deixam com água na boca para o que se aproxima. Os resultados foram os seguintes:

10-0 vs Excelcior;

2-0 vs AZ;

4-0 vs De Graafschap;

6-0 vs Belgrano;

3-0 vs NAC Breda;

1-2 vs Tigres (MÉX);

3-0 vs FC Den Bosch;

3-0 vs FC Eindhoven;

A táctica que irei utilizar no Ajax não será a mesma que foi utilizada nos clubes anteriores. A o contrário do que acontecia no Dortmund onde jogávamos com um médio defensivo, aqui irei optar por jogar com um nº10. Os jogadores distribuem-se em campo da seguinte forma: 4-5-1.

\\ O apito inicial e que comece a limpeza

Não fomos abençoados com um calendário fácil neste primeiro mês de competição mas conseguimos estar à altura dos desafios. Iniciámos a competição com uma visita complicada ao estádio do Twente e mesmo depois de termos começado a perder, não baixámos os braços e conseguimos voltar o resultado a nosso favor, foi o nosso primeiro grande teste, o qual passámos com distinção. Uma semana depois, seguiu-se outro desafio não menos difícil, recebemos no Arena de Amsterdão o actual campeão holandês, o Feyenoord, era altura de colocar os pontos nos i's. Debaixo de um grande ambiente, conseguimos uma exibição ao mesmo nível. O resultado ao intervalo era enganador e não traduzia da melhor forma tudo o que se tinha passado até ali. Felizmente os golos resolveram aparecer no segundo tempo, era uma enorme injustiça perdermos pontos depois de tudo o que fizemos em campo. Nestas duas primeiras jornadas, dominámos e de que maneira os nosso adversários. Eu estava agradado com o desempenho da equipa e confiante num bom resultado na recepção ao Roda. Bem dito, bem feito, conseguimos a primeira goleada da época. Foi uma exibição enorme da nossa parte com Alcácer em destaque. Apesar de termos conseguido a 3ª vitória consecutiva, a classificação continuava igual, PSV e Vitesse teimavam em seguir os nossos passos.

A respirarmos saúde a nível interno, queríamos a todo o custo fazer o mesmo na Liga Europa. O nosso adversário seria o Molde, um clube norueguês que já tinha eliminado o CSKA da Bulgária. Tínhamos equipa para vencer facilmente e confiança era coisa que não nos faltava. Disputámos a 1ª mão em nossa casa, a vitória nesta eliminatória daria acesso à fase de grupos da competição. Ora o jogo correu às mil maravilhas e fiquei com a sensação de que a eliminatória já estaria resolvida, seria difícil a equipa do Molde conseguir voltar uma desvantagem de 6 golos, não demos qualquer hipótese aos noruegueses. Antes de resolvermos este desafio, tivemos pelo meio a 4ª jornada da Eredivisie onde queríamos continuar com os bons resultados, o adversário foi o NEC e foi mais uma presa fácil nas nossas mãos, isto apesar de termos rodado alguns jogadores de maneira a dar-lhes descanso.

AJAX23.jpg

Após estas quatro jornadas já deu para perceber que o PSV e o Vitesse serão adversários complicados nesta caminhada. Contudo, ainda é muito cedo para adiantarmos qualquer juízo de valor, resta-nos continuar assim e festejaremos no final com toda a certeza.

\\ Hora de fechar as contas

Era agora altura para voltarmos às competições europeias, o Molde esperava por nós na Noruega. Lá fomos nós como convidados de honra e levámos um presente pouco agradável para o nosso adversário, conseguimos nova vitória e nem precisámos dos 90 minutos para fecharmos a eliminatória, o resultado ao intervalo já dizia tudo. A soma dos dois jogos deu-nos uma vitória clara de 10-2, objectivo cumprido, estávamos na fase de grupos.

AJAX25.jpg

O sorteio não me deixou insatisfeito, penso que temos equipa para fazer boa figura neste Grupo C. Ainda assim, não será um grupo fácil, o Le Havre segue na liderança do campeonato francês, o Estugarda ainda não conquistou qualquer vitória à 3ª jornada do campeonato alemão mas a sua qualidade é conhecida, assim como a da equipa espanhola.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é essa skin que usas? :compinchas:

Já me fizeram essa pergunta aqui. Uso a skin original do FM, o resto é photoshop :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Já me fizeram essa pergunta aqui. Uso a skin original do FM, o resto é photoshop :wink:

Ah, obrigado, excelente apresentação e save :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem este mês a nível interno foi bastante produtivo com dois jogos de mais dificuldade mas que superaste com alguma notória facilidade.

Na Liga Europa tens um grupo bastante acessível!

Força :compinchas:

ISTO :prayer:

Editado por josemourinhor

Compartilhar este post

Link para o post

Essa banner :prayer:

A passagem na Liga Europa é possível!

Vamos a ver como corre. Não tenho tido muita sorte nas competições europeias ao contrário do que consegui no Belgrano quando venci a Libertadores.

Bem este mês a nível interno foi bastante produtivo com dois jogos de mais dificuldade mas que superaste com alguma notória facilidade.

Na Liga Europa tens um grupo bastante acessível!

Força :compinchas:

ISTO :prayer:

Internamente temos estado muito bem controlando as partidas com alguma facilidade. Espero que assim se mantenha e que na Liga Europa seja igual.

Quanto à apresentação, muito obrigado pela opinião :compinchas:

Obrigado ao resto do pessoal que vai seguindo esta aventura :wink:

Compartilhar este post

Link para o post
AJX001.png

\\ A chegada à liderança isolada

Mais dois meses passaram e as coisas continuam na mesma ao nível do campeonato, ainda bem que assim é. Isto significa que continuamos invencíveis, melhor que isso ainda, continuamos 100% vitoriosos. Nem o PSV, equipa com a qual fizemos o primeiro jogo de Setembro e que seguia na frente connosco, nos conseguiu desviar deste caminho, verdade seja dita, pouco fizeram em campo e os 3-0 acabaram por saber a pouco. As cinco jornadas seguintes tiveram o mesmo desfecho, continuámos eficazes na frente e sólidos lá atrás, sofremos apenas um golo.

AJAX29.jpg

Nesta altura já nos tínhamos livrado do PSV mas ainda faltava deixar o Vitesse para trás. A 6ª jornada também não foi fácil, tivemos uma deslocação complicada ao terreno do Utrech. Esta partida teve um lado especial para mim, foi o 300º jogo que orientei como treinador. Os rapazes estiveram bastante bem, não desiludiram e ofereceram-me mais uma vitória. O português Vieirinha foi o autor dos dois golos, o segundo dos quais foi de enorme classe. A vitória já seria um enorme presente mas fiquei ainda mais radiante quando o jogo do Vitesse acabou empatado, já estávamos isolados à 6ª jornada.

\\ Um calendário mais acessível para relaxar

As jornadas que se seguiram eram teoricamente mais fáceis mas todos sabemos como funciona este desporto. Na 7ª jornada encontrámos o Helmond Sport, último classificado na altura e até ao momento. Talvez por isso tenhamos facilitado, não conseguimos ir além da vitória pela margem minima. Os jogadores foram muito anjinhos na frente e a coisa podia ter dado para o torto, felizmente tudo correu bem para o nosso lado. Nas três jornadas seguintes melhorámos nesse aspecto e impingimos três goleadas aos nossos adversários. O Zwolle, o Sparta e o Heerenveen foram equipas fáceis de bater o que nos permitiu guardar a curta vantagem pois o Vitesse continua a morder-nos os calcanhares.

AJAX36.jpg

Como se pode ver pela classificação, somos a única equipa que soma vitórias em todos os jogos nesta edição da Eredivisie. Contamos ainda com o melhor ataque da prova e temos também, a par da equipa do Vitesse, a melhor defesa do campeonato, apenas 3 golos sofridos a fazerem contraste com os 33 marcados. O PSV prometeu luta nas primeiras quatro jornadas mas depois da nossa vitória, foi ficando para trás. Agora é com o Vitesse com que nos temos que preocupar. Já na época passada acabaram na segunda posição a apenas 1 ponto do campeão Feyenoord. Falando no Feyenoord, confesso que esperava mais deles, já têm 11 pontos de atraso e assim vai ficar complicado defender o título.

Avancemos para algumas estatísticas. O ponta-de-lança Paco Alcácer é o nosso melhor marcador no campeonato, já leva 7 golos marcados em apenas 8 presenças. Mikono também tem sido útil e já ajudou a equipa com 5 golos em 5 jogos realizados. Nas assistências, Assaidi é o jogador que se destaca, o internacional marroquino já fez ofereceu o golo em cinco ocasiões.

\\ O azar europeu persegue-nos

Continuo a encontrar bastantes dificuldades em vingar na Europa. Com o Dortmund não consegui deixar o meu nome gravado na história de uma grande competição e com o Ajax, as coisas podiam ter começado de melhor maneira. O grupo era bem acessível como alguns de vocês disseram mas começámos logo por facilitar na primeira jornada diante do Estugarda. A expulsão de Assaidi logo aos 15 minutos condicionou e de que maneira o nosso jogo, pouco depois acabámos por sofrer o golo que deu a vitória à equipa alemã no único remate que fizeram na direcção da baliza. Nós não fizemos muito melhor mas a não ser a nossa vitória, o empate seria o mais justo. Na jornada seguinte recebemos o Espanyol e aqui não ficou qualquer duvida de que éramos justos vencedores, tivemos perto de o conseguir mas o auto-golo de Vieirinha já perto do final deitou tudo a perder, começámos aqui a ficar numa posição complicada mas a vitória no terreno do Le Havre ainda nos dá esperanças para a segunda volta deste grupo.

AJAX40.jpg

Tudo continua em aberto e penso que temos o calendário a nosso favor. Iremos agora receber o Le Havre e o Estugarda antes de viajarmos até Espanha para defrontarmos o actual líder do grupo. Tudo depende de nós e podemos ainda acabar no primeiro lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Campeonato brilhante e com o Vitesse bastante atrevido tens que lhes puxar bem as orelhas.

Quanto à europa vamos la melhorar isso :)

Compartilhar este post

Link para o post

Campeonato brilhante e com o Vitesse bastante atrevido tens que lhes puxar bem as orelhas.

Quanto à europa vamos la melhorar isso :)

Estou confiante que o Vitesse irá ceder brevemente. Na Europa espero fazer uma segunda volta bem melhor do que foi a primeira :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

A nivel interno estas bem ja na europa muito mal!! :cadeirada:

Boa sorte :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

A nivel interno estas bem ja na europa muito mal!! :cadeirada:

Boa sorte :compinchas:

Concordo contigo e espero conseguir melhorar esse aspecto europeu. Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
AJX001.png

\\ Meia dúzia de palavras

Boas pessoal, é o seguinte. Já passou algum tempo desde que actualizei este tópico pela última vez, isto porque ultimamente não tenho jogado tanto. Assim sendo, irei fazer esta actualização de um "modo rápido" apenas para vos colocar a par das últimas novidades até porque os acontecimentos de alguns jogos já se desapareceram da memória. Espero que quem tem acompanhado continue a dar o seu apoio. Um sincero obrigado.

\\ Primeira volta digna de perfeição

Bem, isto no campeonato continuou tudo igual, uns jogos mais complicados do que outros mas o objectivo principal foi sempre alcançado. Pelo meio conseguimos uma vitória histórica diante do Heracles e a seguir aumentámos o fosso em relação à equipa que nos perseguia. Aliás, não foi só com a nossa equipa que o Vitesse perdeu pontos e isso deixou-nos numa excelente posição em relação ao titulo. Prevejo uma segunda volta tranquila, um pouco à imagem desta primeira lol.

AJAX41.jpg

AJAX42.jpg

\\ Europa azarada

Como eu já tinha dito, tenho andado com muito azar nas competições europeias dentro deste save e o azar perseguiu-me até à Holanda. Não fizemos uma boa fase de grupos, pelo menos a nível de resultados que é o que interessa. Sim, porque a nível exibicional, tivemos excelentes. Depois de termos ganho ao Le Havre, empatámos nas duas jornadas seguintes diante do Estugarda e do Espanyol, 2-2 foi o resultado de ambos os jogos. Só para terem uma ideia do que se passou em campo em ambas as partidas, nós tivemos sempre mais do que 20 oportunidades de golo, eles nunca passaram das cinco.

AJAX43.jpg

\\ A caminho de mais uma final

Na Taça estamos num bom caminho rumo à final. O Twente e o PSV são duas equipas que nos podem causar alguns problemas. Mas antes de as apanharmos pelo caminho, teremos que derrotar o Vitesse, actual segundo classificado.

AJAX44.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Se jogasses tão bem na Europa como jogas no campeonato e na taça, já tinhas limpado tudo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Encomenda a faixas e parabens :compinchas:

Já o fizemos, obrigado :wink:

Se jogasses tão bem na Europa como jogas no campeonato e na taça, já tinhas limpado tudo :mrgreen:

É verdade, é uma pena que a equipa não consiga os mesmos resultados que faz no campeonato :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

que passeio na liga holandesa

Na Europa o grupo era complicado, mas mesmo assim penso que a equipa poderia ter feito melhor!

:handclap: para o grafismo deste save

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...