Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
CM.PT.85

[FM'12] Não limpámos tudo // Ajax

Publicações recomendadas

Este final foi um desastre mesmo, mas não nos podemos esquecer tambem que o Belgrano aínda é o segundo ano que está naPrimeira divisão, e tem equipas muito boas tambem!

Para a proxima é melor força!compinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Este final foi um desastre mesmo, mas não nos podemos esquecer tambem que o Belgrano aínda é o segundo ano que está naPrimeira divisão, e tem equipas muito boas tambem!

Para a proxima é melor força!compinchas.gif

É isso. Há fases em que a equipa joga mesmo muito bem mas ainda falta qualquer coisa para conseguirmos manter essas fases por mais tempo.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

BEL340.png

BEL293-1.png Julho/Agosto 2013

BEL395.png Mercado de Transferências

Chegou a altura de olharmos para o que foi a época passada e perceber o que temos que melhorar para fazer uma época ainda melhor. Jogadores que não nos fazem falta são para sair, alguns ordenados têm que baixar, os olheiros andam no terreno à procura de reforços, tudo isto serve para encontrarmos o plantel perfeito.

Antes do mercado, devo dizer que rejeitei o novo contrato que a direcção me ofereceu até 2016. Ainda tenho um ano de contrato e se tudo correr bem esta época, para o ano estarei num clube com outras condições.

BEL407.png

BEL290.png

Para quem segue este save atentamente, já deve conhecer alguns nomes que aparecem aqui nas chegadas ao Belgrano. Mancuello e Grana têm estado ao meu serviço nestas duas épocas por empréstimo e agora consegui adquirir os seus passes a custo zero. Godoy também esteve emprestado durante o Clausura da 1ª época e consegui trazê-lo para o clube da mesma forma. Os restantes não devem conhecer e fica aqui o perfil de cada um.

BEL416-1.png

|
BEL416-1.png
|
BEL416-1.png
|
BEL416-1.png
|
BEL416-1.png

BEL395.png Jogos Particulares

Como é habito, foram organizados uns jogos amigáveis para que os reforços se integrassem e para que os índices físicos melhorassem depois das férias. Conseguimos bons resultados mas o destaque vai para a nossa defesa que esteve imbatível. Também chamo a atenção para o jovem Iréké que mostrou poder vir a ser um grande jogador no futuro.

BEL406.png

BEL292.png Noticias

|
|
Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

Força mano CM, é agora que vais conseguir fazer do Belgrano grande!compinchas.gif

Ou morreremos a tentar! Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

BEL340.png

BEL293-1.png Agosto 2013

BEL18.png Apertura | 1ª Jornada

BEL418.png

Ao longo destas duas épocas ganhámos um respeito especial por esta equipa do Argentinos pois encontrámos sempre grandes dificuldades. Esta partida levava o mesmo caminho até que conseguimos encontrar o antídoto no inicio do segundo tempo. O golo de Pereyra desbloqueou a defesa adversária e Iréké acabou o serviço, excelente estreia do jovem ala à altura da nossa entrada no campeonato.

BEL18.png Apertura | 2ª Jornada

BEL420-1.png

Era mais um campo difícil neste inicio de época, nos 4 jogos realizados entre estas equipas apenas os tínhamos vencido por uma vez. A equipa do All Boys ainda deve estar a pensar como foi que perdeu este jogo, foram eles que dominaram a maior parte do tempo mas nós resolvemos a partida em 3 minutos antes de irmos para o intervalo.

Na segunda parte conseguimos equilibrar as coisas e, em vantagem, tudo se tornou mais fácil para garantirmos a 2ª vitória consecutiva.

BEL18.png Apertura | 3ª Jornada

BEL422-1.png

O Arsenal de Sarandí ficou-nos na memória depois da excelente recta final que protagonizaram no ano passado, foram mesmo os campeões do Clausura. Neste inicio de temporada nós tivemos uma entrada mais forte e queríamos continuar invictos depois desta partida.

Foi o que aconteceu apesar do bom jogo adversário. Aproveitámos os 190 cm do nosso central para abrirmos o marcador e no segundo tempo foi Iréké a fechar as contas. O jovem de 19 anos já roubou o lugar a Rodríguez com os seus 3 golos no mesmo número de jogos.

BEL18.png Apertura | 4ª Jornada

BEL424.png

Nunca pensei que este jogo teria a importância que teve mas a excelente entrada na Primera División da equipa do Rosario Central, levou-nos a isso, quem saísse vencedor ficava na liderança do campeonato.

Esta partida voltou a ter o mesmo guião das jornadas anteriores. Mais oportunidades para o adversário mas os golos ficaram no nosso lado. Temos mostrado uma eficácia tremenda e nem a expulsão de Toledo nos inquietou, aliás, eles até passaram a jogar com 5 defesas, não percebi bem a ideia do treinador do Rosario.

BEL18.png Apertura | Classificação

BEL426.png

Pois é, acho que não me engano se disser que nunca estivemos nesta condição, líder e com pontos de avanço. Foi a melhor entrada possível no Apertura, temos um excelente ataque e a defesa não fica nada atrás, é assim que eu quero esta equipa a jogar, vamos a ver se nos aguentamos.

BEL292.png Noticias de Agosto

|
|

Compartilhar este post

Link para o post

BEL340.png

BEL293-1.png Setembro 2013

BEL18.png Apertura | 5ª Jornada

BEL430.png

Eu sabia que este momento ia chegar, restava saber quando. Infelizmente, não conseguimos encontrar a solução para derrotar o Independiente e sofremos a 1ª derrota da época. Foi uma má exibição de vários jogadores e espero que tenha sido apenas uma acidente de percurso, pelo menos ainda não perdemos a liderança.

BEL18.png Apertura | 6ª Jornada

BEL432.png

Eheh, não havia melhor maneira de responder ao resultado da última jornada, goleada impingida à equipa do Banfield. Correa aproveitou a ausência de Pereyra e mostrou porque razão tem sido cobiçado pelo Real Madrid. Foi um grande jogo da nossa parte que ajudou a empurrar o Banfield ainda mais para o fundo da classificação, já levam 18 golos sofridos nestas 6 jornadas.

BEL18.png Apertura | 7ª Jornada

BEL434.png

Correa voltou a entrar no 11 titular, foi a forma que encontrei para o premiar pela última exibição, Pereyra já recuperado ficou no banco. Foi uma aposta ganha pois o miúdo abriu o marcador numa altura em que ainda entrava malta no estádio. O mais difícil estava feito e, com o jogo controlado, a vantagem acabou por ser alargada naturalmente já no segundo tempo. Seguimos na frente a todo o gás.

BEL18.png Apertura | 8ª Jornada

BEL436.png

Acabámos o mês da mesma forma de que tínhamos começado: a perder. Foi uma grande noite de Vera a marcar sempre em momentos cruciais. Do nosso lado, foi Iréké a marcar, ele começou no banco mas entrou ao intervalo para fazer o empate, infelizmente teve que sair lesionado pouco tempo depois e ficámos a jogar com 10. Depois de marcarmos, eles fecharam-se bem lá atrás com cinco defesas e, numa jogada de contra-ataque, chegaram à vitória já nos descontos.

BEL438.png

O mais importante foi conseguido, era chegar ao fim de mais um mês na liderança do campeonato. Apesar de termos conseguido apenas 2 vitórias nestas 4 jornadas, os nossos adversários também não fizeram melhor e o resultado está à vista.

Já temos o melhor ataque do Apertura e é à procura de mais golos que vamos para o próximo mês: Vélez (fora), Gimnasia (casa), Estudiantes (fora) e Instituto (casa).

Compartilhar este post

Link para o post

BEL293-1.png Outubro 2013

BEL18.png Apertura | 9ª Jornada

BEL439.png

Quisemos entrar a vencer neste novo mês de Outubro e aqui está o resultado do nosso trabalho. Foi uma grande partida entre estas equipas, um jogo muito disputado com bastantes oportunidades para cada lado. Conseguimos os 3 pontos com a ajuda do nosso central que bisou na partida e a grande penalidade que falhámos acabou por não ter qualquer efeito no resultado final.

BEL18.png Apertura | 10ª Jornada

BEL443.png

Foi a primeira vez que encontrei este Gimnasia, equipa que chegou este ano ao escalão principal. Depois de terem conseguido alguns resultados positivos no inicio da época, atravessam agora uma fase menos boa e já ocupam os últimos lugares da classificação. Eu previa um jogo mais fácil do que o que enfrentámos mas o objectivo foi conseguido. A bomba de Iván Moreno foi o suficiente para derrotar esta desmotivada equipa.

BEL18.png Apertura | 11ª Jornada

BEL445.png

Este foi o ponto alto do mês, a grande oportunidade para finalmente derrotarmos a equipa do Estudiantes, já tínhamos perdido nos 4 encontros anteriores. Aproveitando o nosso bom momento de forma, conseguimos repelir todos os ataques do Estudiantes que entrou ligeiramente melhor na partida. Aguentámos o empate até ao intervalo e no segundo tempo estivemos muito melhor conseguindo mesmo chegar à vantagem. Acabámos por cima na partida e lançámos foguetes depois do jogo.

BEL18.png Apertura | 12ª Jornada

BEL447.png

É incrível mas a partida onde mostrámos maior superioridade e onde fomos mais perigosos foi a que perdemos. A derrota ainda caiu pior pois o Instituto é um dos nossos maiores rivais e podem ter ganho uma motivação extra por isso. A verdade é que merecíamos algo do jogo mas há dias em que as bolas simplesmente não entram, os postes ajudaram. Não ficámos com boas lembranças neste 1º encontro com os rivais.

BEL442.png

Continuamos a somar pontos como nunca fizemos e a liderança ainda nos pertence. A faltarem apenas 7 jornadas para o final do Apertura, já começo a acreditar que é possível acabarmos em 1º.

BEL290.png Próximo mês

San Lorenzo (fora), Newell's (casa), Racing Club (fora), Colón (fora), Lanús (casa).

BEL292.png Noticias de Outubro

Sorteio 5ª eliminatória da Copa Argentina | Confiança da Direcção

Compartilhar este post

Link para o post

BEL340.png

BEL293-1.png Novembro/Dezembro 2013

BEL451.png

Os últimos jogos do Apertura têm que ser divididos em duas fases diferentes, a primeira onde a equipa entrou numa pequena crise de resultados e onde cheguei a duvidar que era possível sermos campeões. A segunda fase, ou seja, as duas últimas jornadas onde conseguimos duas excelentes vitórias sendo que o jogo com o Boca foi decisivo para esta conquista. Aliás, essa foi uma jornada cheia de emoções pois não dependíamos apenas de nós para ficarmos no 1º lugar e confesso que tivemos muita sorte.

BEL453.png

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente mano CM, agora na clausura, siga para a vitoria na Liga!

Força compinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Belgrano campeão ! :mrgreen:

Na Clausura queremos o mesmo :biggrin:

Yeah!!

Prometo que vamos tentar :wink:

Excelente mano CM, agora na clausura, siga para a vitoria na Liga!

Força compinchas.gif

Espero que consigamos manter o ritmo pois a vantagem que temos não dá azo a desperdício de pontos.

Finalmente conseguiste o título! Agora é repetir o feito na Clausura.

Já não era sem tempo, obrigado :wink:

Excelente Apertura

Grande caminhada num campeonato extremamente dificil

Sim não temos a melhor equipa mas conseguimos um grande feito graças à nossa regularidade. Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Fantástico!

É um titulo mais do que merecido! :handclap:

Também acho que sim, foi lutar até ao final. Espero que seja o primeiro de muitos. Obrigado :compinchas:

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post
BEL341-1.png

BEL18.png Calendário da Primera División - Clausura 2014

BEL454-1.png

Acabou mais um Torneio Clausura e voltámos a ficar na história depois de conquistarmos o segundo título consecutivo. Esta segunda fase ainda foi correr melhor do que a anterior pois fizemos 42 pontos contra os 37 que tínhamos conseguido no Apertura, mais vitórias, menos derrotas e foi esta a chave do nosso sucesso.

No inicio desta última fase ainda passámos um mau bocado e, como podem ver pelo nosso percurso, o título já parecia impossível à passagem da 4ª jornada onde ocupávamos a 12ª posição. A partir do jogo com o Banfield entrámos no caminho certo e tirámos o melhor proveito de três partidas no nosso recinto para voltarmos às vitórias. Apenas a título de curiosidade, nesta altura eu já não era para estar à frente do clube e explico porquê. Quando a 4ª jornada foi cumprida, Veléz e San Lorenzo ficaram sem treinador e eu, que ambicionava outros voos cheguei a candidatar-me ao lugar nos dois clubes. As duas direcções ficaram agradadas com a minha intenção de entrar para os quadros do clube e ofereceram-me um contrato. Ainda vacilei mas acabei por rejeitar as duas propostas pois acreditei que seria andar para trás na minha carreira quando já tinha colocado o Belgrano à frente dessas duas instituições. Agora vejo que foi a melhor opção a tomar pois entrámos na melhor fase destes 3 anos, foram 11 jogos sem conhecer o sabor da derrota.

Termos sido derrotados no terreno do Lanús quando faltavam apenas 4 jornadas para o final podia ter saído caro pois vimos o Boca ganhar avanço na frente enquanto o Lanús subia ao 2º lugar, íamos ter que nos contentar com a última vaga no podium. Mas o melhor ainda estava para vir, o Boca empatou o penúltimo jogo, 3-3 com o Banfield e partiríamos para o nosso encontro com apenas 3 pontos de desvantagem, seria o jogo do título.

Com a hipótese de vencermos o Clausura pela primeira vez mais perto, os jogadores começaram a acreditar e pareceu terem ganho forças extras o que tornou a 19ª jornada num belo passeio, fomos enormes frentes a uma equipa do Boca que ainda não tinha perdido nesta fase e ostentava uma das melhores defesas do campeonato. Com um resultado tranquilo ao intervalo, 3-0, ainda conseguimos guardar jogadores para o derradeiro embate no jogo que, aí sim, se iria descobrir o vencedor deste Clausura.

BEL458.png

Aqui já não foi tão fácil como na partida anterior mas sempre acreditei pois fomos durante muito tempo a melhor equipa em campo. Sobrevivemos aos 90 minutos regulamentares e ao prolongamento para derrotarmos o Boca nas grandes penalidades, grande classe dos meus jogadores que já tratam a pressão por tu. A história manteve-se, já cumprimos 9 jogos diante desta equipa e eles apenas nos venceram por uma vez, curiosamente no meu primeiro jogo oficial.

Compartilhar este post

Link para o post

Enorme CM, eu disse que era este ano que conseguias ser campeão :mrgreen:

Força!compinchas.gif

Enorme CM, eu disse que era este ano que conseguias ser campeão :mrgreen:

Força!compinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...