Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
CM.PT.85

[FM'12] Não limpámos tudo // Ajax

Publicações recomendadas

Enorme CM, eu disse que era este ano que conseguias ser campeão :mrgreen:

Força!compinchas.gif

Muito bem conseguido! :) Parabéns!

Obrigado aos dois :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
BEL354.png

BEL103.png Calendário da Copa Argentina

BEL459.png

Depois de dois anos onde o máximo que conseguimos foi chegar à 6ª eliminatória na Copa Argentina, eis que algo de incrível acontece, chegámos à final e vencemos. Confesso que nunca acreditei muito nas nossas hipóteses para conseguirmos tal feito mas à medida que íamos ultrapassando as eliminatórias, a presença na final ia-se tornando mais real.

É claro que este ano foi um ano de sorte para o Belgrano, senão vejamos, todos os adversários que encontrámos nesta competição alinham no 2ª escalão da Argentina, os grandes favoritos a vencer a Copa foram caindo aos pés de adversários acessíveis e quando demos por nós estávamos na final diante do Chacarita.

Seria a 1ª final tanto para eles como para nós mas sem dúvida que o favoritismo estava do nosso lado.

Com o plantel praticamente todo disponível e com a moral a tocar lá em cima, a partida foi facilmente controlada por nós. Resolvemos praticamente o jogo na 1ª parte quando fomos para intervalo a vencer por 2-0, eles não davam sinais de poder lutar contra a desvantagem que ainda aumentámos perto do final.

Este foi o 1º título da época e deu-nos motivação para o que viria a seguir.

BEL349.png

BEL328.png Calendário da Copa Libertadores

BEL463.png

BEL464.png

Foi aqui que a grande surpresa aconteceu, a direcção apenas tinha pedido para ganharmos experiência na Libertadores mas nós quisemos mais e levámos o troféu para o nosso museu. Esta foi a época do Belgrano, sem dúvida.

O Grupo E podia ter sido mais complicado mas a verdade é que eu não conhecia a verdadeira qualidade dos nossos adversários e por isso partimos à aventura. Não começámos bem mas isso não nos impediu de fazer uma campanha fantástica nos restantes jogos, conseguimos o melhor ataque, a melhor defesa e o 1º lugar do grupo com uma grande diferença para o Figueirense. Destaco a vitória na 6ª jornada onde estivemos a perder por 2-0 com o Cruz Azul mas que acabámos por virar o resultado a nosso favor.

A partir daqui cada eliminatória passada era um degrau subido na direcção de um sonho que aos poucos se foi tornando realidade. Encontrámos o Arsenal de Sarandí e o Independiente que vinham de um Clausura abaixo das expectativas, tivemos sempre dificuldades nos jogos fora mas em casa, com a ajuda dos nossos adeptos, conseguimos sempre resolver.

Chegámos assim à final com o Figueirense, adversário que tínhamos derrotado na fase de grupos por duas vezes, seria a primeira final para ambos os emblemas.

Depois de termos perdido na 1ª mão por 1-0, estava tudo em aberto para o jogo no nosso estádio, tínhamos os adeptos a nosso favor. Batemos recordes de bilheteira, só nesta partida conseguimos 650 mil euros.

Era importante chegarmos ao golo cedo, coisa que aconteceu apesar da ligeira superioridade adversária. Lollo foi o herói inesperado da partida ao conseguir um hat-trick, para quem não sabe, é um central que esta época apenas tinha alinhado 8 vezes no campeonato. Lollo apareceu sempre bem nas bolas paradas e conseguimos garantir mais um troféu, este foi o maior de todos, o Belgrano está no céu.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente CM, excelente mesmo!

Agora vais continuar no Belgrano ou vais dar o salto?compinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente CM, excelente mesmo!

Agora vais continuar no Belgrano ou vais dar o salto?compinchas.gif

Candidatei-me ao Santos mas não tive sucesso apesar de eles terem gostado da minha candidatura. O Jesus também saiu do Benfica mas não fui capaz de me candidatar para o lugar. Em principio mudarei de ares antes da próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post
BEL340.png

Bem, e está na hora da despedida. É altura de rumar a outras paragens, o meu sonho realizou-se, na próxima época irei treinar na Europa. Mais tarde irei desvendar o meu próximo desafio, para já vou fazer o balanço do que foi esta aventura na Argentina onde estive durante 3 anos.

Durante este período no Belgrano, disputei 145 jogos oficiais dos quais 78 resultaram em vitórias, 23 em empates e 44 em derrotas. Foi marcado um total de 230 golos enquanto na nossa baliza, a bola entrou 152 vezes. Um saldo bem positivo, um pouco a par de como deixei o clube.

BEL468-1.png

A nível financeiro, crescemos imenso e coloquei o Belgrano como o 3º clube mais rico da Argentina. Relembro que quando cheguei o valor estimado rondava os 9M€. A grande aposta em jogadores livres e o controlo nos ordenados foi essencial para chegarmos a este patamar. Tenho a certeza que se ficasse por aqui mais uma época, o Belgrano chegava ao topo da tabela. Agora espero que o façam sem mim.

BEL469.png

A vitória na Libertadores colocou a nossa equipa na boca da América do Sul. Antes éramos conhecidos como o clube que tinha enviado o River para o escalão abaixo, agora somos oficialmente um dos gigantes do país. Aqui venci um Torneio Apertura, um Torneio Clausura, uma Copa Argentina e uma Copa Libertadores. Ganhei 5 vezes o prémio de Treinador do Mês e fiquei em segundo lugar no prémio para o Treinador do Ano (ainda não foi atribuído o prémio referente à última época).

Foi um prazer ter treinado este clube e prometo que irei regressar no futuro ao país. Ainda tenho uns títulos para conquistar por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Belgrano :prayer: :prayer: :prayer: :prayer:

CM_PT85 :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Belgrano :prayer: :prayer: :prayer: :prayer:

CM_PT85 :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer:

Obrigado, obrigado, obrigado :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post
BEL467.png

BEL395.png Um novo país, um novo clube

Ah pois é, das terras argentinas passamos para terras germânicas, é aqui que eu irei espalhar a minha magia, o Borussia Dortmund será o meu destino. Desde que este save começou, esta equipa alemã já venceu a Bundesliga e a Supertaça. No entanto, na época passada acabaram o campeonato no 3º lugar a quase 30 pontos do campeão, o Bayern Munique. O Presidente quer mais títulos para o Dortmund e está convicto de que eu sou a pessoa certa para fazer isso acontecer, eu também acho. Para além dos orçamentos astronómicos em relação ao clube onde me encontrava reparem que venho para aqui receber cerca de 10 vezes mais do que recebia no Belgrano, isto sim, é vida.

BEL471-1.png

BEL395.png O Mercado

Quando cheguei ao Dortmund já se tinham gasto alguns milhões em reforços mas os 14 que tinha à minha disposição ainda davam azo a algumas aventuras. Tentei ver onde podia melhorar a equipa mas a verdade é que fiquei satisfeito com o que encontrei. O único negócio que fiz foi trazer o Carlitos Tévez para o clube a custo zero, não podia deixar fugir um jogador destes, o argentino rejeitou as propostas do Real Madrid e do Inter para se juntar a nós.

O staff também foi praticamente todo trazido por mim, apenas os fisioterapeutas, observadores e treinadores de camadas jovens se encontravam nos quadros do clube.

BEL477-1.png

É com este plantel que me comprometo a lutar pelo título, somos apontados ao 2º lugar logo atrás do campeão Bayern. Tenho à minha disposição jogadores de grande qualidade dos quais destaco a dupla de centrais Subotic/Hummels, o médio Gotze e Tevéz que deverá ser uma mais valia para esta equipa.

BEL395.png Jogos Amigáveis

BEL478.png

Quando cheguei ao clube faltavam apenas 12 dias para a época oficial começar e por isso só tive tempo para preparar dois jogos amigáveis, felizmente a equipa já tinha cumprido alguns e encontrava-se em boa forma física. Gostei das duas partidas que dirigi no nosso estádio onde coloquei a equipa a jogar num 4-4-2 com dois extremos a subirem bem nas alas. Que venham os jogos a doer.

Compartilhar este post

Link para o post

Ui tens aí o Alex Sandro? Melhor DE que podes ter para os próximos anos. Tenta trazer o Romário para a direita.

Gotze! icon_pray.gif

Bela casa para jogar na Europa

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalho excelente com o Belgrano

Agora com esse Dortmund a tarefa até deve ser mais simples

Compartilhar este post

Link para o post

Tevez, Götze, Subotic, Hummels :prayer:

Que equipa!

Boa pré-época!

Que grande equipa, tens de ser campeão ! :prayer:

grande trabalho no Belgrano Parabéns...

Boa Sorte na alemanha com o Dortmund :compinchas:

Ui tens aí o Alex Sandro? Melhor DE que podes ter para os próximos anos. Tenta trazer o Romário para a direita.

Gotze! icon_pray.gif

Bela casa para jogar na Europa

Grande escolha CM, parabens! Força aí na Alemanha!compinchas.gif

Trabalho excelente com o Belgrano

Agora com esse Dortmund a tarefa até deve ser mais simples

Obrigado a todos. Agora vou ter uma equipa muito melhor nas mãos e estou ansioso para ver como vai correr. Vai ser a 1ª vez que vou treinar neste campeonato e deverá ser bastante interessante para mim também por isso.

Abraço a todos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
BEL467.png

BEL481.png 1. Bundesliga // 1ª Jornada // BEL472.png 4-0 BEL491.png

Nem duas semanas tinha de trabalho aqui na Alemanha quando fomos para esta 1ª jornada, fiquei satisfeito por ser no nosso estádio. O Frankfurt é apontado aos últimos lugares e não seria bom se começássemos a perder pontos com eles, a equipa sabia disso e fez um jogo brilhante a todos os níveis. O resultado começou a ser construído bem cedo o que nos trouxe tranquilidade para chegarmos a estes números, gostei.

BEL481.png 1. Bundesliga // 2ª Jornada // BEL492.png 1-4 BEL472.png

Na 2ª jornada visitámos o Colónia, equipa perigosa muito por culpa do avançado Podolski. O marcador mexeu primeiro para o lado da equipa da casa mas o empate foi logo restabelecido, os dois golos chegaram de bola parada. Não estávamos a dominar a partida como temos feito nas anteriores e isso deixava-me preocupado ao intervalo. Na 2ª parte aparecemos muito melhor, muito mais perigosos e isso traduziu-se em golos.

BEL481.png 1. Bundesliga // 3ª Jornada // BEL472.png 0-1 BEL495.png

Esta era a nossa primeira prova a sério e como se vê, não fomos bem sucedidos. Não que tenhamos jogado mal mas foi um daqueles jogos, podem ver a prova aqui nas estatísticas. Mesmo jogando contra 10 desde o inicio da partida não conseguimos marcar e saímos desolados daqui nesta que foi a 1ª derrota da Era Dortmund.

BEL481.png 1. Bundesliga // 4ª Jornada // BEL497.png 1-4 BEL472.png

Os jornalistas perguntaram-me se eu iria jogar à defesa de forma a evitar surpresas. Mas por que raio ia eu jogar à defesa se temos o melhor ataque do campeonato? Esta equipa tem faro para o golo e ainda está longe de estar oleada. Foi mais uma grande exibição que não deixou duvidas acerca do justo vencedor. O Hoffenheim ainda anda à procura da primeira vitória.

BEL481.png 1. Bundesliga // 5ª Jornada // BEL472.png 1-1 BEL499.png

Entrámos muito bem numa partida onde apenas se pedia a vitória mas o nosso desperdício foi tanto que eu já previa este final. Não voltámos a marcar mas eles sim, e perto do final o que me deixou ainda mais chateado. Nós precisámos de 20 remates para fazer golo e eles apenas de 4. Felizmente o nosso guarda-redes ainda conseguiu evitar a grande penalidade marcada por Schuster ou isto podia ter sido muito pior.

BEL481.png 1. Bundesliga // 6ª Jornada // BEL501.png 1-1 BEL472.png

Foi mais um jogo tão importante como complicado este no campo do Werder Bremen. Depois do massacre que levámos na 1ª parte, fiquei satisfeito por termos chegado ao intervalo a perder apenas por 1-0. Acho que foi a 1ª partida onde não conseguimos dominar os acontecimentos. As minhas palavras agressivas, fizeram a equipa aparecer muito melhor no segundo tempo e isso fez-nos chegar ao empate.

BEL481.png 1. Bundesliga // Classificação

BEL502.png

Sabia que podia esperar dificuldades mas não pensei que fossem assim tantas. Os jogos até têm sido bem dominados por nós mas estamos a precisar de muitas oportunidades para finalizar e isso está-se a traduzir em alguns resultados menos bons.

O Bayern, o detentor do titulo, já é a única equipa invicta no campeonato e já são 5 os pontos que nos separam, coisa pouca no futebol quando ainda falta muito jogo até ao final.

BEL489.png Grupo da Liga dos Campeões

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

Que grupo estrelas.gif

Tinha algumas expectativas em relação à Champions mas assim não vai ser fácil. Ainda temos uma equipa verde.

Compartilhar este post

Link para o post
BEL467.png

BEL481.png 1. Bundesliga // 7ª Jornada // BEL472.png 3-0 BEL505.png

Voltámos a destruir na Bundesliga e desta vez o visado foi a modesta equipa do Cottbus. Foi uma grande primeira parte da nossa equipa que alinhou com Langerak na baliza, o guarda-redes titular lesionou-se na partida anterior. Ora o jogo foi bem resolvido no 1º tempo e bastou-nos gerir as coisas na 2ª parte onde voltámos a marcar por Reus.

BEL481.png 1. Bundesliga // 8ª Jornada // BEL507.png 0-3 BEL472.png

Aqui encontrámos um candidato ao título, o Wolfsburg onde alinha Diego, ex-FC Porto. Eles estão a fazer uma época longe dos bons resultados que gostavam e apareceram um bocado desmotivados em campo. O golo de Carlitos chegou cedo e veio inquietar ainda mais os jogadores adversários que pouco perigo conseguiram criar para a nossa baliza. Foi mais um excelente resultado num jogo todo dominado por nós.

BEL481.png 1. Bundesliga // 9ª Jornada // BEL472.png 2-2 BEL509.png

O resultado ao intervalo era bastante ingrato depois do massacre que demos no Schalke durante os primeiros 45 minutos. Tentei motivar a equipa de forma a chegarmos ao golo pois à medida que o tempo ia passando, o nervosismo ia aumentando. As palavras não devem ter sido as melhores, o Schalke reapareceu a matar e chegou ao 2-0 em pouco tempo, mas em menos tempo ainda, conseguimos reagir voltando o jogo a estar empatado. Evitámos o mal maior mas devíamos ter conseguido os 3 pontos tranquilamente.

BEL481.png 1. Bundesliga // 10ª Jornada // BEL511.png 2-1 BEL472.png

Não estou a conseguir aumentar a moral dos jogadores e isso está a influenciar os resultados que estamos a obter, jogo após jogo a equipa vai ficando mais em baixo. Era bastante importante conseguirmos bater o Leverkusen ou então seríamos ultrapassados por eles, como acabou por acontecer. Nem o golo que marcámos cedo nos ajudou pois voltámos a pecar na finalização. Somos uma equipa sem vida e temos que ressuscitar rapidamente.

BEL481.png 1. Bundesliga // 11ª Jornada // BEL472.png 3-0 BEL513.png

Encontrámos aqui o Furth, uma equipa que chegou a este escalão há duas épocas e desde então tem lutado para se manter entre os grandes. Depois da derrota com o Leverkusen era uma boa hipótese para voltarmos às vitórias, coisa que conseguimos sem grandes dificuldades. Apesar do 1º golo só ter chegado perto do descanso, veio desbloquear uma defesa que se encontrava bastante fechada até então. Tevéz brilhou e ficámos com os 3 pontos.

BEL481.png 1. Bundesliga // 12ª Jornada // BEL515.png 0-4 BEL472.png

De uma coisa não nos podemos queixar, quando ganhamos ganhamos bem. Aqui voltou-se a verificar isso com os 4 golos de diferença com que vencemos o Hannover, equipa que tem sido bem falada na imprensa. Tevéz voltou a ser o homem da partida ao conseguir mais um bis e já leva 11 golos no campeonato. Com o deslize do Bayern, ficámos apenas a 4 pontos deles.

BEL481.png 1. Bundesliga // Classificação

BEL516.png

Continuamos a perseguição ao gigante Bayern que neste conjunto de jogos perdeu alguns pontos devido a três empates, ainda assim continuam sem perder. O nosso ataque continua feroz e cada vez que vencemos é sempre por números esclarecedores, é uma coisa que quero manter assim. A defesa também não tem estado mal e é uma das melhores, estamos a entrar no ritmo.

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

Despediste-te da Argentina com uma época fantástica!!

No Dortmund continuas na perseguição ao líder. Azar na Champions com um grupo muito difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo em aberto! Muito bem até agora, já se sabe que o Munique vai dar muito que fazer

Compartilhar este post

Link para o post

Esse grupo da Champions vai dar cabo da tua cabeça :cadeirada:

Ao menos que vás à Liga Europa!

No campeonato, estás a ir muito bem, apenas 2 pontos te separam do líder, Bayern, portanto, está positivo até ao momento!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...