Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André

Zach Avery, o rapaz com género e identidade de rapariga

Publicações recomendadas

Se não houver hormonas nem operações metidas ao barulho, sim. Um caso fácil de entender, e caíndo um pouco no cliché, é o do Castelo Branco. Tem toda uma série de comportamentos que o aproximam mais do género feminino, sendo ele do sexo masculino (até prova em contrário :mrgreen:).

A grande diferença é que o sexo é biológico e, tendencialmente, imutável. O género não, é construído socialmente e, tanto um indivíduo pode evoluir mais ou menos rumo a um género que não é o mesmo do seu sexo, como o próprio conceito de género vai variando conforme o tempo e o espaço, é diferente ser mulher no século XIX ou agora e é diferente ser mulher em Portugal ou no Iraque, por exemplo.

EDIT: Lembrei-me agora dum exemplo giro para ti, que até gostas de atletismo e tudo. Quando houve aquela confusão toda da Semenya e depois ela até veio para as revistas mais arranjadinha e tudo mais. Este é um exemplo claro da confusão que se faz em relação à diferença entre sexo e género. O que estava ali em causa era a sua componente biológica (neste caso não associado propriamente ao sistema reprodutor, mas mais à questão hormonal), mas a "defesa" feita nessa revista baseou-se essencialmente na sua identidade de género, que a associam claramente ao que é a identidade do género feminino.

Editado por RManelaa

Compartilhar este post

Link para o post

True. Uns vestem-se à rapariga, outros usam o nick para passar a mensagem. :mrgreen:

Autchhhh :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo assim, é estranho. Querem mostrar à sociedade que esta síndrome é normal e que acontece, não sei se falando assim ajuda..

Sim, concordo. Outra coisa que também ajudava era mudarem o nome à criança. Não podem esperar que a filha seja sempre bem aceite e integrada na sociedade se se continuar a chamar Zach :lol: Se calhar ainda estão a tentar perceber se toda esta mudança de comportamento da criança é mesmo definitiva ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não houver hormonas nem operações metidas ao barulho, sim. Um caso fácil de entender, e caíndo um pouco no cliché, é o do Castelo Branco. Tem toda uma série de comportamentos que o aproximam mais do género feminino, sendo ele do sexo masculino (até prova em contrário :mrgreen:).

A grande diferença é que o sexo é biológico e, tendencialmente, imutável. O género não, é construído socialmente e, tanto um indivíduo pode evoluir mais ou menos rumo a um género que não é o mesmo do seu sexo, como o próprio conceito de género vai variando conforme o tempo e o espaço, é diferente ser mulher no século XIX ou agora e é diferente ser mulher em Portugal ou no Iraque, por exemplo.

EDIT: Lembrei-me agora dum exemplo giro para ti, que até gostas de atletismo e tudo. Quando houve aquela confusão toda da Semenya e depois ela até veio para as revistas mais arranjadinha e tudo mais. Este é um exemplo claro da confusão que se faz em relação à diferença entre sexo e género. O que estava ali em causa era a sua componente biológica (neste caso não associado propriamente ao sistema reprodutor, mas mais à questão hormonal), mas a "defesa" feita nessa revista baseou-se essencialmente na sua identidade de género, que a associam claramente ao que é a identidade do género feminino.

Eu entendi o conceito logo à primeira :mrgreen: Apenas tinha uma ideia diferente. Mas pronto, para mim o que interessa neste caso é mesmo o sexo então. O caso da Semenya não me lembro como acabou, mas pronto, para mim, se é XX é uma mulher, se for XY é homem, simples, o resto são peanuts.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...