Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

[Masters 1000] Miami

Publicações recomendadas

Gosto muito de os ver jogar entre si. É das poucas vezes que o Djokovic é obrigado a assumir as despesas do encontro, e geralmente dá em algo interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Com esta passividade toda, nunca na vida o Murray ganha isto.

Acho que o Murray não precisa de ser significamente melhor ofensivamente/mais ofensivo do que é, para mim o maior problema dele é que demora muito a bater a bola tendo em conta a sua agressividade. Estou convencido que se ele conseguisse bater a bola ligeiramente mais cedo era muito mais jogador, mesmo que continuasse com as suas pancadas "moles".

Ah, e estou a falar no geral, não neste encontro específico.

Compartilhar este post

Link para o post

Bater mais cedo e não ser agressivo é quase impossível. O follow through faz com que a raquete ganhe mais velocidade na recta final.

E a direita do Murray é deveras rabeta. Mole, curta, previsível. E os rallys também são engraçados, parecem os putos lá do clube. Cinco ou seis bolas a bater antes da linha de serviço e bola longa quando tenta uma bola mais flat e comprida.

Compartilhar este post

Link para o post

Só haters aqui 8)

Só comecei a ver o encontro há 10 minutos, como foi até aí?

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Bater mais cedo e não ser agressivo é quase impossível. O follow through faz com que a raquete ganhe mais velocidade na recta final.

E a direita do Murray é deveras rabeta. Mole, curta, previsível. E os rallys também são engraçados, parecem os putos lá do clube. Cinco ou seis bolas a bater antes da linha de serviço e bola longa quando tenta uma bola mais flat e comprida.

Mas o bater mais cedo na bola, mesmo que o faça inofensivamente, vai sempre tirar tempo ao adversário e é daí que vem essa agressividade extra. Basicamente, ele estaria a ser mais agressivo sem fazer por isso :mrgreen:

Algo deste género:

http://www.youtube.com/watch?v=UgEx5B1lpqQ

8)

Mas é claro que para isso o Murray teria de chapar mais a direita, de vez em quando sinto que vejo ali uma costela dum Ramirez-Hidalgo da vida :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É impossível de o Murray bater a bola mais cedo do que bate agora. Mas até acho que aquela direita o fará ganhar Wimbledon. É uma questão de saber gerir aquele topspin.

O problema de hoje é que está a jogar muito curto. E a única maneira de incomodar o Djokovic é jogar em profundidade e mandar bolas para o meio do court é puro suicídio.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo o que queres dizer mas sinceramente não concordo contigo. Garantir-lhe-ia alguns pontos, é certo, mas contra Djokovics da vida em pisos duros lentos não faria grande mossa.

Acho que neste momento o grande segredo para ter sucesso nestes courts contra os big sharks é acabar com a previsibilidade e claro, melhorar muito a direita e o segundo serviço. Neste momentos, estes dois últimos aspetos estão especialmente maus.

É impossível de o Murray bater a bola mais cedo do que bate agora. Mas até acho que aquela direita o fará ganhar Wimbledon. É uma questão de saber gerir aquele topspin.

Não acho nada. Até acho que de esquerda bate bastante tarde. E também acho que o arsenal dele lhe permitiria bater mais cedo.

A questão é que isto de bater cedo é relativo e tem uma correspondência muito grande com o ritmo imprimido.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo o que queres dizer mas sinceramente não concordo contigo. Garantir-lhe-ia alguns pontos, é certo, mas contra Djokovics da vida em pisos duros lentos não faria grande mossa.

Acho que neste momento o grande segredo para ter sucesso nestes courts contra os big sharks é acabar com a previsibilidade e claro, melhorar muito a direita e o segundo serviço. Neste momentos, estes dois últimos aspetos estão especialmente maus.

Nem eu acho que fizesse grande mossa, o quê da questão é que a bater a direita como o faz dá todo o tempo do mundo ao adversário para pensar no que vai fazer, preparar e executar, e isso contra jogadores como o Djokovic é fatal. Eu não esperaria que ele disparasse winners com isso, apenas que não desse tudo isto de mão beijada a quem está do outro lado da rede. Só se estava a resguardar de ataques mais poderosos e precisos. Se assim fosse, acho que com o que ele já joga bastaria para ser um Slam champion, pessoalmente até o acho o melhor defensor do circuito.

Edit: E sim, também concordo contigo no 2º serviço.

Editado por André Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Isso do segundo serviço, já oiço há 10213412412 anos atrás. Não me parece que seja assim tão mau.

Compartilhar este post

Link para o post

Diria que 70% dos segundos serviços são curtos para os padrões de top e não levam efeito suficiente para ganhar vantagem ou anular o adversário no ponto. Não é fraco mas também não é suficiente para aquilo que o Murray ambiciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Sporttv :prayer:

Não há torneio de Miami para ninguém! Não bastavam os problemas na transmissão, agora em vez de Djokovic e Murray, temos o GuimarãesxPaços!

Brilhante :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest diogoflip

Djoko :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
SONY ERICSSON OPEN 2012

Djokovic Beats Murray For Third Miami Crown

World No. 1 Novak Djokovic repeated as champion at the Sony Ericsson Open Sunday, defeating 2009 titlist Andy Murray 6-1, 7-6(4) to triumph for the third time at Crandon Park.

"Any title is big, and it means a lot," said Djokovic. "I've won three times here. I think that says enough about how I feel playing in Miami. I love the crowd... I have been really playing well in the last couple of years here, so this is going to be very encouraging for me prior to the clay-court season."

Djokovic converted two of his eight break point opportunities and won 70 per cent of his service points. He closed out the second set tie-break on his first match point to seal the win in two hours and 18 minutes, becoming just the third male to lift three trophies in Miami (Andre Agassi, Pete Sampras).

"When he feels the chance, he always grabs it," Djokovic said. "Luckily for me, I came out with some good serving when I needed to. I think I served over 70 per cent of first serves in, which was really important today to get a couple of free points on that serve and set up a good second shot. I [did] that when I needed to."

The Serbian captured his 11th ATP World Tour Masters 1000 crown, moving into a tie with Sampras for fourth place on the all-time list. He successfully defended a Masters 1000 title for the first time to win his 30th tour-level title and second this season, following his victory at the Australian Open (d. Nadal).

"I feel that being No. 1 and having the best year of my career in 2011, I'm playing at the peak of my form and I'm playing the best tennis that I have played," said Djokovic. "So I have to use that as much as I can, coming into every tournament that I play. The competition is getting stronger, I believe. Everybody is so professional nowadays. So that makes it even tougher for anybody to win a title. But I'm ready for it."

The 24-year-old Djokovic is the first player to win the tournament without losing a set since accomplishing the same feat in 2007, when he beat Guillermo Canas to pick up his first Masters 1000 trophy. He is also the first top-ranked player to finish in the winner's circle since Roger Federer won back-to-back trophies in 2005-2006.

Murray was bidding for his second title of the season and dropped to 5-8 against Djokovic.

"I didn't return well today, which is normally one of the best parts of my game. That was the difference, in my opinion," said Murray. "[i was] not getting into enough of his service games because I missed too many returns. If I was able to get into more longer rallies on his service games, then maybe it would have been a different result in the second set."

The tournament broke its all-time attendance record, with 326, 131 fans turning out for the two week event.

In atpworldtour.com

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...