Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
EasyGoing

Vais sair da tua cidade para estudar/trabalhar? Encontra aqui a tua nova casa!

Publicações recomendadas

Boas a todos!

O propósito do tópico é simples: Apesar da nossa comunidade já se encontrar com, praticamente, uma década de existência, a (feliz) realidade é que se verifica uma elevada taxa de "renovação", fazendo com que, consistentemente, tenhamos utilizadores dos 9 aos 99 anos - passe-se a expressão. Assim, é normal que os "problemas", aos quais vimos aqui procurar serem respondidos, se mantenham mais ou menos os mesmos ao longo dos anos. É aqui que se enquadra a abertura deste tópico: penso que este problema é cíclico e transversal às várias faixas etárias.

O objectivo do tópico encontra-se no título do mesmo: Procurar responder a questões, tais como:

1) Acabei agora o ensino secundário e vou estudar para a localidade "x". Alguém de lá que tenha conhecimento de vaga em alguma casa?

2) Acabei agora de estudar e vou trabalhar para "x"...

3) Vou trabalhar/estudar para o estrangeiro (em definitivo ou erasmus)...

etc...

Com certeza, alguém sabe que vai sair/algum colega de casa vai sair/sabe que noutra casa estão à procura de alguém para completar os quartos na localidade "x". Faríamos, por aqui, um levantamento do "mercado" e combinar-se-ia um dia para o utilizador que procura casa se deslocar e ver as várias propostas aqui apresentadas.

Vamos aproveitar a nossa dispersão geográfica pelos quatro cantos do Mundo e vamos ser uns para os outros! :compinchas:

Tentando não dispersar muito o conteúdo do tópico e para sermos o máximo objectivo possíveis, sugiro:

a) Não ao off-topic, se faz favor

b) Utilizar o seguinte modelo na elaboração da vossa procura (aceitam-se sugestões de melhoria!):

País:

Localidade:

Data da necessidade:

Condições:

Preço:

Agradecia, também, que disponibilizassem motores de busca para esta área. Mais tarde actualizaria este primeiro post.

Espero que achem o tópico pertinente e que sirva para nos ajudarmos mutuamente! :smilie_cmpt:

__________________________________________________________________________________________________________________________________________

Bem, aqui vai o meu pedido!

País: Portugal

Localidade: Saldanha. Até um raio de 1km, preferencialmente. Aberto a outras sugestões!

Data da necessidade: Dia 1 de Setembro preciso de estar em Lisboa. Assim, para finais de Julho/inícios de Agosto

Condições: Casa para dividir, para a renda ficar mais barata (óbvio). Quarto individual. Internet. Como vou para Lisboa trabalhar, preferia ter colegas que estejam na mesma posição ou que se encontrem a finalizar o curso (estudei em Coimbra, sei bem em que estado ficam as coisas depois de uma festa em casa :mrgreen:). No entanto, completamente aberto a sugestões diferentes!

Preço: 300€/350€, com todas as despesas incluídas

Compartilhar este post

Link para o post

Bom tópico, acho bastante pertinente e vai ajudar de certeza muita gente.

Não me encontro nesta situação , mas por acaso até tenho amigos que estão, sendo isso muito comum.

E como disseste também, há sempre pessoal que pode ter conhecimentos e contactos para se poder ajudar mutuamente.

Acho que não será muito díficil conseguires arranjar casa a esse preço se for dividida a renda , em Lisboa uma casa com as condições que queres enquadra-se no que disseste. Poderá é ser mais complicado encontrares isso no Saldanha, mas como estás a tratar disso com antecedência tens mais hipóteses de conseguir ;).

Se souber de alguma casa para alugar de alguém que conheça ou para dividir em Lisboa , digo aqui até porque moro na Margem Sul e tenho família lá.

Editado por Manager2011

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa que pode ajudar (e eu posso fazer isso tambem) é deslocares-te à própria faculdade onde fores estudar e dar uma volta por lá, pois (pelo menos na minha) o que nao falta lá são cartazes a anunciar isso mesmo: Várias casas/quartos para arrendar (geralmente) com as várias informações necessárias. Localidade, contacto, condiçoes etc.. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, aqui vai o meu pedido!

País: Portugal

Localidade: Saldanha. Até um raio de 1km, preferencialmente. Aberto a outras sugestões!

Data da necessidade: Dia 1 de Setembro preciso de estar em Lisboa. Assim, para finais de Julho/inícios de Agosto

Condições: Casa para dividir, para a renda ficar mais barata (óbvio). Quarto individual. Internet. Como vou para Lisboa trabalhar, preferia ter colegas que estejam na mesma posição ou que se encontrem a finalizar o curso (estudei em Coimbra, sei bem em que estado ficam as coisas depois de uma festa em casa :mrgreen:). No entanto, completamente aberto a sugestões diferentes!

Preço: 300€/350€, com todas as despesas incluídas

300-350 euros no Saldanha vai ser impossivel...ai aponta mais para +500 e é se conseguires encontrar...

Editado por Burkina2008

Compartilhar este post

Link para o post

Bom timing de tópico, estou em vias de me mudar para Lisboa e preciso de arranjar quarto :mrgreen:

Depois venho aqui especificar tudo

Compartilhar este post

Link para o post

Bom timing de tópico, estou em vias de me mudar para Lisboa e preciso de arranjar quarto :mrgreen:

Depois venho aqui especificar tudo

arranja é net de 100 megas para abrires sala

se dormes debaixo da ponte tou-ma cagar

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...