Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ProkhoLov

Behind the scenes of Apple FoxConn factory in China

Publicações recomendadas

A mentalidade da sociedade assenta no materialismo e enquanto assim for nao havera qualquer tipo de progresso da humanidade. O material foi feito para ser utilizado, nao adorado.

Ha que construir uma sociedade baseada na regra de ouro de todas as religioes: amor ao proximo ao ponto de preferi-lo a nos mesmos.

É impossível. Ninguém pensa dessa maneira, mesmo que queiram fazer parecer que sim.

Compartilhar este post

Link para o post

És enorme

E será que estamos preparados para viver numa Anarquia ?

Alguns indivíduos até têm capacidade para viverem numa sociedade tipo anarca por sua própria opção. Mas a raça humana no seu todo, nem pensar.

Compartilhar este post

Link para o post

Li agora o que o GSousa disse e não consigo parar de rir. A sério, é essa a tua visão das coisas?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu disse que não vinha mais aqui, mas então... Não gosto de deixar nada a meio.

Sweet jesus, why so serious ? Isto é uma discussão saudável...

Bold - So fucking true.....

Isto era uma discussão saudável, até começarem a aparvalhar uma conversa séria. E já tive discussões saudáveis contigo noutros tópicos e como sabes conseguimos manter páginas e páginas de discussão sem ninguém tentar ridicularizar ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Um post inteiro a tentar passar a ideia que eu não sei o que é escravatura moderna e que eu estou satisfeito com o mundo actual, quando o que aconteceu de facto foi eu dizer-te que quando o capitalismo cair vai haver anarquia, e que este mundo mesmo com todos os seus defeitos é aquele que permite, historicamente, melhor qualidade de vida a uma maior franja da população mundial, e que não é sequer de perto um dos mais negros da história da humanidade. Depois fazes-te de vítima quando dizem que driblas, que foges aos assuntos e que deturpas o que os outros dizem. Que ridículo...

Ui, anarquia, o bicho papão.

Permite melhor qualidade de vida à maior franja da população permite... Quando 1% da população mundial detém 40% da riqueza mundial podemos bem ver a 'franja'.

E quando digo que este é um dos períodos mais negros da nossa história, não estou a falar de 20 ou 30 ou 50 anos atrás. Estou a falar desde os tempos do mercantilismo até agora.

E eu tenho estado a ignorar essas vossas conversas do drible, têm-me passado ao lado, agora não passaram.

E tu não andas a driblar os meus posts? Porque é que ignoraste aquilo que eu falei sobre a (ausência de) escravatura nos Incas, Maias e Aztecas?

Acho que nem o auto denominados anarquistas estao preparados para isso... iria alem dos seu maiores sonhos (pesadelos dos restantes)

Para mais, o ser humano tem uma tendencia natural para se agrupar sob 1 liderança... portanto, a anarquia pura é impossivel de ocorrer.

Só para informar que as pessoas funcionam melhor quando têm autonomia.

Olha o exemplo e os resultados de uma maior autonomia no local de trabalho: Results-Only Work Environment

What is ROWE?

Results-Only Work Environment is a management strategy where employees are evaluated on performance, not presence. In a ROWE, people focus on results and only results – increasing the organization’s performance while creating the right climate for people to manage all the demands in their lives . . . including work.

ROWE recognizes that life is an individual experience and that no two lives are identical — and leverages this to achieve better performance from each individual. ROWE is not Flextime. ROWE is not Telecommuting. ROWE is not Job‐Sharing. ROWE is not about allowing your people to work from home a couple of days per week.

In a Results-Only company or department, employees can do whatever they want whenever they want, as long as the work gets done. No more pointless meetings, racing to get in at 9:00 am, or begging for permission to watch your kid play soccer. No more cramming errands into the weekend, or waiting until retirement to take up your hobbies again. You make the decisions about what you do and where you do it, every minute of every day.

ROWE Results

Companies embracing a Results-Only Work Environment enjoy staggering increases in engagement. ROWE teams report an average increase of 35% in productivity by eliminating waste from systems and processes, which increases employee capacity. ROWE teams also experience up to a 90% decrease in voluntary turnover rates. That’s an astonishing number, especially when you consider all the time and costs related to turnover, e.g. administrative time, vacancy costs, recruiting and advertising, selection and interviewing, training and on‐boarding, etc.

Li agora o que o GSousa disse e não consigo parar de rir. A sério, é essa a tua visão das coisas?

Não. Esse é o meu tacto das coisas. A visão é outra. E nem queiras saber a audição.

Editado por GSousa

Compartilhar este post

Link para o post

Peço desculpa mas isso não é anarquia no local de trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Peço desculpa mas isso não é anarquia no local de trabalho.

É uma maior autonomia. As pessoas controlam 'o seu trabalho'.

Editado por GSousa

Compartilhar este post

Link para o post

É uma maior autonomia.

O que não é anarquia.

Continua a existir uma liderança a quem os "resultados" são apresentados e que continua a tomar decisões.

Compartilhar este post

Link para o post

O que não é anarquia.

Continua a existir uma liderança a quem os "resultados" são apresentados e que continua a tomar decisões.

O que não podes ignorar é o facto de que um aumento de autonomia melhora os resultados das empresas e melhora a qualidade de vida dos trabalhadores.

Mas pronto já alterei o post antes que me caíam todos em cima.

Editado por GSousa

Compartilhar este post

Link para o post

O que não podes ignorar é o facto de que um aumento de autonomia melhora os resultados das empresas e melhora a qualidade de vida dos trabalhadores.

Claro que não. Também não ignoro é que esse não é um sistema anarca.

Autonomia =/= Anarquia

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não. Também não ignoro é que esse não é um sistema anarca.

Autonomia =/= Anarquia

Se construíssemos um medidor, onde num extremo tivesse a ditadura e no outro extremo a anarquia, o ROWE estaria muito mais próximo da anarquia do que da ditadura.

A anarquia é a ausência de coerção.

Compartilhar este post

Link para o post

Se construíssemos um medidor, onde num extremo tivesse a ditadura e no outro extremo a anarquia, o ROWE estaria muito mais próximo da anarquia do que da ditadura.

A anarquia é a ausência de coerção.

Tudo muito bonito mas esse sistema continua a não ser anarca. Nem de perto, nem de longe.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo muito bonito mas esse sistema continua a não ser anarca. Nem de perto, nem de longe.

Tá bem, já mudei o post. lol

O que interessa aqui é que um (radical) aumento de autonomia melhorou os resultados das empresas e o nível de vida dos empregados.

Compartilhar este post

Link para o post

Ui, anarquia, o bicho papão.

Permite melhor qualidade de vida à maior franja da população permite... Quando 1% da população mundial detém 40% da riqueza mundial podemos bem ver a 'franja'.

E quando digo que este é um dos períodos mais negros da nossa história, não estou a falar de 20 ou 30 ou 50 anos atrás. Estou a falar desde os tempos do mercantilismo até agora.

E eu tenho estado a ignorar essas vossas conversas do drible, têm-me passado ao lado, agora não passaram.

E tu não andas a driblar os meus posts? Porque é que ignoraste aquilo que eu falei sobre a (ausência de) escravatura nos Incas, Maias e Aztecas?

Tu só podes estar a gozar. Se só falas desde os tempos do Mercantilismo, então não é "um dos períodos mais negros da humanidade", é no máximo um dos períodos mais negros da época moderna. Que nem isso é, porque se agora tens 1% da população a deter 40% da riqueza (nem te vou pedir fontes, até vou esquecer isso), nessa época esses 1% tinham mais de 90% da riqueza. Durante o Mercantilismo havia escravatura legal (sim, aquela que eu disse lá atrás de trabalhar até à exaustão e com chicotadas e tal), o sistema era mais injusto do que é este, não existia classe média, 99% da população livre (não-escrava, portanto) vivia ABAIXO do limiar da pobreza e toda a economia era direccionada para o engrandecimento dos estados, sem qualquer preocupação com os seus cidadãos.

Quando acabou o Mercantilismo surgiram os pensamentos económicos liberais, principalmente com a Revolução Industrial, onde os trabalhadores morriam a trabalhar, literalmente. Viviam em grandes ilhas nas imediações das fábricas, em condições que não deviam nada às dos navios negreiros (que transportavam os escravos de África para a América, btw). Não havia seguros de saúde, nem salários mínimos, nem condições de trabalho, viviam quase todos abaixo do limiar da pobreza, a taxa de mortalidade era significativamente elevada.

Agora explica-me como é que o que tens actualmente é pior do que "desde os tempos do mercantilismo até agora". Isto é bom, é o sistema ideal, é aquilo que eu quero? Não. É no entanto o melhor que existiu até hoje, com melhores condições para a maioria da população, com mais apoios sociais, com maior conforto, com maiores liberdades e com mais possibilidades de saíres da cepa torta? Obviamente que sim. Dizeres que isto é pior do que houve em qualquer período dos últimos 10 mil anos é insultuoso para com os nossos antepassados que sofreram na pele o que foram esses tempos. E uma tremenda falta de noção e de conhecimento também.

Ausência do quê? Onde, nas civilizações americanas? aiaiai :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tu só podes estar a gozar. Se só falas desde os tempos do Mercantilismo, então não é "um dos períodos mais negros da humanidade", é no máximo um dos períodos mais negros da época moderna. Que nem isso é, porque se agora tens 1% da população a deter 40% da riqueza (nem te vou pedir fontes, até vou esquecer isso), nessa época esses 1% tinham mais de 90% da riqueza. Durante o Mercantilismo havia escravatura legal (sim, aquela que eu disse lá atrás de trabalhar até à exaustão e com chicotadas e tal), o sistema era mais injusto do que é este, não existia classe média, 99% da população livre (não-escrava, portanto) vivia ABAIXO do limiar da pobreza e toda a economia era direccionada para o engrandecimento dos estados, sem qualquer preocupação com os seus cidadãos.

Quando acabou o Mercantilismo surgiram os pensamentos económicos liberais, principalmente com a Revolução Industrial, onde os trabalhadores morriam a trabalhar, literalmente. Viviam em grandes ilhas nas imediações das fábricas, em condições que não deviam nada às dos navios negreiros (que transportavam os escravos de África para a América, btw). Não havia seguros de saúde, nem salários mínimos, nem condições de trabalho, viviam quase todos abaixo do limiar da pobreza, a taxa de mortalidade era significativamente elevada.

Agora explica-me como é que o que tens actualmente é pior do que "desde os tempos do mercantilismo até agora". Isto é bom, é o sistema ideal, é aquilo que eu quero? Não. É no entanto o melhor que existiu até hoje, com melhores condições para a maioria da população, com mais apoios sociais, com maior conforto, com maiores liberdades e com mais possibilidades de saíres da cepa torta? Obviamente que sim. Dizeres que isto é pior do que houve em qualquer período dos últimos 10 mil anos é insultuoso para com os nossos antepassados que sofreram na pele o que foram esses tempos. E uma tremenda falta de noção e de conhecimento também.

Ausência do quê? Onde, nas civilizações americanas? aiaiai :lol:

A gente deve mesmo falar duas línguas diferentes. :lol:

Eu disse que este é um dos períodos mais negros da humanidade.

Este período = DESDE o mercantilismo até agora. Engloba o mercantilismo, engloba a revolução industrial. Basicamente desde que se começou a lucrar com as actividades.

Sim, não conheces a escravatura nos Incas, Maias e Aztecas? Podes pesquisar sobre isso, há informação na net. E estou a falar antes dos europeus lá meterem os pés.

Compartilhar este post

Link para o post

A gente deve mesmo falar duas línguas diferentes. :lol:

Eu disse que este é um dos períodos mais negros da humanidade.

Este período = DESDE o mercantilismo até agora. Engloba o mercantilismo, engloba a revolução industrial. Basicamente desde que se começou a lucrar com as actividades.

Sim, não conheces a escravatura nos Incas, Maias e Aztecas? Podes pesquisar sobre isso, há informação na net. E estou a falar antes dos europeus lá meterem os pés.

E achas que "isto" é um dos período mais negros? Não tens noção do que eram as condições de vida do povo nos outros períodos históricos, nem sequer qual a dimensão das diferenças sociais pois não?

Pois, eu acho que o teu problema é que pesquisas estas cenas na net, o local onde a informação pode ser muito pouco fidedigna, e andas a ler fontes muito pouco fiáveis. Porque este período não começou com o mercantilismo, que era, a par da Fisiocracia, a corrente de pensamento económico típicas de Antigo Regime; este período histórico foi marcado pela introdução das correntes de pensamento económico liberais clássicas e pela adopção de regimes políticos liberais conservadores. O que fizeste foi juntar períodos diferentes para beneficiar a tua incorrecta visão da época histórica mais recente. Aliás, mercantilismo e revolução industrial são como dia e noite, completamente opostos, intriga-me como é que os juntaste no mesmo período...

E tu a dares-lhe com a ausência de escravatura nos povos ameríndios. Sim, existiam e sim, antes dos europeus lá meterem os pés. Cheira-me que discordas disto, mas sinceramente não me interessa. Depois do espectáculo que deste de tarde já me chega. Aquele post das 16 horas é absolutamente fantástico, nunca vi vitimização em tão grande escala, nem tão descontextualizado em relação ao que se estava a discutir.

Compartilhar este post

Link para o post

É impossível. Ninguém pensa dessa maneira, mesmo que queiram fazer parecer que sim.

Eu acho que e bem possivel...

Podes me dizer porque e que achas que nunca vai acontecer?

Editado por Ghitshu

Compartilhar este post

Link para o post

E achas que "isto" é um dos período mais negros? Não tens noção do que eram as condições de vida do povo nos outros períodos históricos, nem sequer qual a dimensão das diferenças sociais pois não?

Pois, eu acho que o teu problema é que pesquisas estas cenas na net, o local onde a informação pode ser muito pouco fidedigna, e andas a ler fontes muito pouco fiáveis. Porque este período não começou com o mercantilismo, que era, a par da Fisiocracia, a corrente de pensamento económico típicas de Antigo Regime; este período histórico foi marcado pela introdução das correntes de pensamento económico liberais clássicas e pela adopção de regimes políticos liberais conservadores. O que fizeste foi juntar períodos diferentes para beneficiar a tua incorrecta visão da época histórica mais recente. Aliás, mercantilismo e revolução industrial são como dia e noite, completamente opostos, intriga-me como é que os juntaste no mesmo período...

E tu a dares-lhe com a ausência de escravatura nos povos ameríndios. Sim, existiam e sim, antes dos europeus lá meterem os pés. Cheira-me que discordas disto, mas sinceramente não me interessa. Depois do espectáculo que deste de tarde já me chega. Aquele post das 16 horas é absolutamente fantástico, nunca vi vitimização em tão grande escala, nem tão descontextualizado em relação ao que se estava a discutir.

Podes dar-me algumas referências de livros (preferencialmente) sobre a escravatura nos Incas, Maias e Aztecas (ou apenas num deles)? Gostava de ler mais sobre isso, porque o que li vai contra o que disseste. Li que a escravatura existente era de um nível bastante diferente do que a introduzida pelos europeus. As pessoas eram feitas escravos para pagar certas coisas que fizeram, não permaneciam escravos para sempre, depois de pagarem a sua 'dívida' tinham uma vida normal, e os filhos dos escravos não nasciam escravos. Portanto parece que se encaixa no que hoje se chama de trabalho comunitário.

Sei também que apesar da escravatura existir em África, ela atingiu níveis completamente diferentes quando os europeus para lá foram.

Alguns livros que li (podem ou não ter a ver com este assunto):

The Assassination of Julius Caesar: A People's History of Ancient Rome

Lies My Teacher Told Me: Everything Your American History Textbook Got Wrong

African Origins of Major "Western Religions"

The African Origin of Civilization: Myth or Reality

Black Man of the Nile

Destruction of Black Civilization : Great Issues of a Race from 4500 B.C to 2000 A.D.

The Myth of Exodus and Genesis and the Exclusion of Their African Origins

Compartilhar este post

Link para o post

És enorme

Alguns indivíduos até têm capacidade para viverem numa sociedade tipo anarca por sua própria opção. Mas a raça humana no seu todo, nem pensar.

Basicamente é isto

Acho que nem o auto denominados anarquistas estao preparados para isso... iria alem dos seu maiores sonhos (pesadelos dos restantes)

Para mais, o ser humano tem uma tendencia natural para se agrupar sob 1 liderança... portanto, a anarquia pura é impossivel de ocorrer.

Ainda não somos "auto suficientes" para vivermos de tal modo..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que e bem possivel...

Podes me dizer porque e que achas que nunca vai acontecer?

Se pegares no sentido do que querias dizer é praticamente impossível. Tu primeiro queres assegurar o teu bem-estar, não o dos outros. Os outros vêm depois. Basicamente é isso, levando o que tu disseste à letra, é impossível. Sem levar à letra até considero possível mas mesmo assim muita gente só se importa consigo e caga-se para os outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Se pegares no sentido do que querias dizer é praticamente impossível. Tu primeiro queres assegurar o teu bem-estar, não o dos outros. Os outros vêm depois. Basicamente é isso, levando o que tu disseste à letra, é impossível. Sem levar à letra até considero possível mas mesmo assim muita gente só se importa consigo e caga-se para os outros.

Discordo. Nao estou a dizer que e possivel amanha e que todos vao servir o outro. Estou a dizer que e bem possivel eu querer saber primeira da comunidade e depois de mim e vice-versa.

Da para ver este tipo de atitude em por exemplo algumas equipas. Em que o jogador da tudo o que tem e nao tem pela equipa e se lhe acontece alguma coisa a equipa para por um dos seus. E obviamente em familia acontece o mesmo...

Um dia a sociedade sera assim :)

Compartilhar este post

Link para o post

Canso-me de dizer isso e já soa muito a cliché mas recomendo verem o K-Pax do Kevin Spacey. O filme fala e ilustra bem o que está de mal na nossa sociedade.

Atenção que o filme se debate igualmente sobre outros temas.

Compartilhar este post

Link para o post

As pessoas são egoístas porque a sociedade está orientada para isso, o sistema molda o egoísmo nas pessoas. Não é por obra e graça do espírito santo que somos egoístas.

Compartilhar este post

Link para o post

É utópico algum dia termos uma sociedade em que se pensa mais no outro do que em nós próprios. Então numa altura em que se vê cada vez maior individualização de interesses, ainda mais utópico é.

A tendência de se interessar mais pelos interesses próprios ou de se querer ser maior do que é, esteve, está e estará sempre presente. É uma característica inerente da condição humana. Aliás, foi dessa forma que chegámos aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

As pessoas são egoístas porque a sociedade está orientada para isso, o sistema molda o egoísmo nas pessoas. Não é por obra e graça do espírito santo que somos egoístas.

:arrow:

até podia dar o exemplo dos bebés, mas já deve ser conhecido por todos.

relativamente às utopias.. só são utopias porque (alguns) humanos querem que elas continuem assim. As principais barreiras postas às utopias somos "nós" que as colocamos.

Editado por Vladimir Ilitch

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...