Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
htc

[TV] Ancient Aliens - "Contactos Extraterrestres"

Publicações recomendadas

230px-Ancient_aliens.png

Muitos de vocês já devem conhecer este senhor:

yesitis2.gif

E é verdade que 99% das coisas referidas nos episódios da série televisiva roçam no mínimo conclusões demasiado irreais, em que se tenta ligar vários pontos da história da humanidade ou mesmo do planeta à eventual presença de aliens no planeta Terra ao longo da nossa história.

Contudo eu assisto a série e há imensa informação que tomei contacto pela primeira vez através dela, porque para além das teorias que apresentam sobre os Ancient Aliens a verdade é que a série tem também um lado informativo e há imenso conteúdo que eu não conhecia acerca do nosso planeta, seja em termos de locais/monumentos como também partes da Bíblia ou outras fontes históricas que nunca tinha tido contacto.

Daí achar que a série apesar de ser ridicularizada pelos argumentos que apresenta ainda tem uma pequena validade para mim e daí que assista não só para me rir de vez em quando mas como também para obter algumas informações mesmo que essas quase que pareçam colocadas por quem faz a série em segundo plano, dando claro destaque às teorias que envolvem a presença de ETs durante a história.

Portanto, quem vê a série? Eu comecei por ver no Veetle e entretanto encontrei os DVDs da 1ª à 3ª temporada online e assisti. A série é transmitida em Portugal pelo Canal História, tendo nos EUA passado do História para o novo H2 (lançado no ano passado - sofreu rebranding).

Editado por htc

Compartilhar este post

Link para o post

Já apanhei um episódio ou dois e gostava de ver mas não sei as horas a que dá.

Compartilhar este post

Link para o post

Este documentario (ou serie deles) é surreal...

É cada coisa que me faz esboçar um sorriso...

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

É triste ao nível a que o Canal História desceu...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo as críticas ao programa e ao tema. Fosse num canal como o SyFy ou algo do género faria mais sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema da série é essencialmente o de apresentar os factos com um sensacionalismo absurdo. A teoria dos deuses astronautas, na qual eles se debruçam, é particularmente interessante, não fossem apresentar algumas coisas como o fazem e até seria um programa muito interessante. Ou melhor, o programa é interessante, não é é cientificamente correcto, não tem espírito crítico nenhum, não apresenta contra argumentos, etc... Pega em factos históricos interessantes e intrigantes, dá-lhes uma forma e depois apresentam isso como se fosse a maior revelação de sempre da história da humanidade, como se fossem portadores de toda a razão do mundo.

Eu adoro este tipo de temas, tendo a não ser muito céptico, por isso talvez seja um pouco suspeito.

Compartilhar este post

Link para o post

O Discovery tinha um programa de histórias de "espiritos" "fantasmas" e etc's, e nunca vi ninguém criticar. Muito menos credível.

Não sou daqueles que diz só acredito naquilo que vejo, mas ainda assim percebo as criticas a este tema, custa a acreditar porém citando o filme "Contacto", se fossemos os únicos no universo, era um desperdício de espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Nisso acredito totalmente que não somos os únicos. Agora que somos fruto de uma manipulação genética? Que eles sempre cá andaram? Que eles nos visitam diariamente? Isso já é outra história e é isso que o programa aborda, e é um tema com muito interesse, podia era ser abordado de outra maneira.

Compartilhar este post

Link para o post

O Discovery tinha um programa de histórias de "espiritos" "fantasmas" e etc's, e nunca vi ninguém criticar. Muito menos credível.

Não sou daqueles que diz só acredito naquilo que vejo, mas ainda assim percebo as criticas a este tema, custa a acreditar porém citando o filme "Contacto", se fossemos os únicos no universo, era um desperdício de espaço.

Nunca liguei patavina ao Discovery mas passei horas agarrado ao Canal História quando era mais puto. Para mim era um canal muito credível. Depois destes programas (e há outros que tb são ridiculos) só posso achar que aquilo deu uma volta tipo MTV.

E uma coisa não tem nada a haver com a outra.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema da série é essencialmente o de apresentar os factos com um sensacionalismo absurdo. A teoria dos deuses astronautas, na qual eles se debruçam, é particularmente interessante, não fossem apresentar algumas coisas como o fazem e até seria um programa muito interessante. Ou melhor, o programa é interessante, não é é cientificamente correcto, não tem espírito crítico nenhum, não apresenta contra argumentos, etc... Pega em factos históricos interessantes e intrigantes, dá-lhes uma forma e depois apresentam isso como se fosse a maior revelação de sempre da história da humanidade, como se fossem portadores de toda a razão do mundo.

Eu adoro este tipo de temas, tendo a não ser muito céptico, por isso talvez seja um pouco suspeito.

Concordo com a tua visão das coisas. Digamos que não rejeito a teoria em si per se, apenas acho que a credibilidade do programa é abalada quando não se dão ao trabalho de contra-argumentar.

Se bem que já vi tomarem posições contrárias entre os convidados. Ou seja, não é 'straight forward' a defenderem a posição deles...

Compartilhar este post

Link para o post

Antes isto que o programa dos camionistas no Ártico.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi a série, mas interesso-me pelo tema como, suponho eu, qualquer pessoa :) Vou ver se vejo um ou dois episódios para ver se gosto, mas já vi que os comentários não são muito abonatórios :mrgreen:

Nunca liguei patavina ao Discovery mas passei horas agarrado ao Canal História quando era mais puto. Para mim era um canal muito credível. Depois destes programas (e há outros que tb são ridiculos) só posso achar que aquilo deu uma volta tipo MTV.

E uma coisa não tem nada a haver com a outra.

Nem de propósito, estava há bocado a 'folhear' um site e estava lá isto:

historical-history-channel-show-of-the-day.jpg

In a logically consistent move, The History Channel, which in recent years has moved away from reality-based history programs toward fiction-based reality shows, is set to add its first reality-based fiction series — a 10-episode epic drama entitled Vikings.

Created by Tudors and Camelot showrunner Michael Hirst and produced by MGM TV, Vikings is expected to premiere in 2013 and will follow the misadventures of Ragnar Lothbrok, the legendary Norse hero of Viking Age sagas.

History said in a statement that Vikings, much like Spartacus, will feature “imaginatively choreographed battles that emphasize individual points of view, strategies and ruses rather than mindless, graphic slaughter.”

That’s too bad. But I might still watch.

Fonte

Geralmente, não tenho razão de queixa do que vejo do History Channel. Como não tenho grande interesse nestes temas tipo Apocalipse e teorias esquisitas sobre extraterrestres, acabo por conseguir fintar os documentários mais sensacionalistas.

Editado por André

Compartilhar este post

Link para o post

Antes isto que o programa dos camionistas no Ártico.

Antes os camionistas no Artico que o Nostradamus 2012...

E o Top SHot tmb é meio m*rdoso...

:lol:

Agora isto...

http://en.wikipedia.org/wiki/Lock_N%27_Load_with_R._Lee_Ermey

My guilty pleasure... adoro!!!

E esta foi a minha ultima grande "serie" de documentários que devorei que nem um louco... vi tudo de seguida numa tarde.

http://en.wikipedia.org/wiki/Warriors_%282009_TV_series%29

terrys1.jpg

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

A minha preferida é aquela das grandes batalhas.

Também gostava de uma com o gajo que faz de Robocop a apresentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Já não vejo esse canal com a regularidade de outros tempos, mas às vezes ainda se apanham coisas interessantes. Esse programa em especial é muito interessante mas peca pelo sensacionalismo. Ainda há pouco tempo começaram a "atacar" a NASA, qualquer dia vai o programa ao ar.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha preferida é aquela das grandes batalhas.

Também gostava de uma com o gajo que faz de Robocop a apresentar.

Já vi 1 ou 2 episodios... é mesmo o meu estilo de doc.

Compartilhar este post

Link para o post

De vez em quando dão programas de história de Portugal, mas a maior parte deste tipo é sobre Reis espanhóis.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...