Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
totch

[Benfica] Melhor 11

Publicações recomendadas

Que buraco de meio-campo que foste escolher, oh Hugo.

É porque escolhia o JJ como treinador, fui coerente. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

dos que vi (porque só faz sentido referir-mo-nos a isso) em vez de fazer um onze farei um plantel, com titular e suplente para cada posição. Alguns são seleccionados mais pelo talento, outros mais pela dedicação ao Benfica. Aqui vai:

GR: Preud'homme; Moreira.

DD: Veloso; Maxi.

DCD: Luisão; Mozer.

DCE: Gamarra; Garay.

DE: Léo; Coentrão

MC: Petit; Tiago.

MD: Poborsky; Ramires.

ME: Simão; Di Maria.

MO: Aimar; Rui Costa.

AV: João Pinto(c); Nuno Gomes.

PL: Cardozo; Van Hooijdonk.

Treinador é o Camacho (o da primeira passagem, obviamente!) e o melhor de sempre é o João Pinto.

Editado por ilidiomanager

Compartilhar este post

Link para o post

Isto não está nada bem. Ou nos cingimos aos que vimos jogar ou nos cingimos à totalidade do universo Benfica. Depois, ou vamos claramente para o gosto pessoal ou para os que realmente marcaram o Benfica. É complicado.

E aliás, acho que já foi feita cá uma votação destas, os tópicos é que arderam.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não consigo escolher um 11 neste momento. Acho que vou fazer 11 + 11 suplentes.

Saint Michel (Enke);

Miguel (Maxi), Garay Luisão (David Luiz, Marchena), Coentrão (Léo);

Matic, Witsel, Aimar (Katsouranis, Ramires, Rui Costa);

Di Maria, Simão, Miccoli (Poborsky, Ola John, Pierre Van Hooijdonk)

Coach.: JJ.

Menções honrosas para: Javi, Petit, Karagounis, João Pinto, Nuno Gomes, Cardozo e Saviola.

Isto não está nada bem. Ou nos cingimos aos que vimos jogar ou nos cingimos à totalidade do universo Benfica. Depois, ou vamos claramente para o gosto pessoal ou para os que realmente marcaram o Benfica. É complicado.

E aliás, acho que já foi feita cá uma votação destas, os tópicos é que arderam.

É mesmo complicado...

Editado por nuno claro

Compartilhar este post

Link para o post

Eu equipa não faço, mas posso dizer jogadores que gosto muito:

Valdo, Isaías, Michel, João Pinto, Paneira, Poborsky, Enke, Nuno Gomes, Petit, Rui Costa, Aimar, Ramires, David Luiz, Coentrão, Di Maria. Da actual gosto muito do Matic e do Garay, a continuar assim também o Lima vai conquistar lugar no meu íntimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz-me confusão ver a malta de 20+ não colocar o Michel como melhor GR. Se calhar começaram a acompanhar o clube bem tarde

Compartilhar este post

Link para o post

Bento/Preud'homme

Ruço/Veloso

Germano/Mozer

Humberto/Ricardo Gomes

Coentrão/Cavém

Coluna/Sheu

José Augusto/Paneira

Chalana/Simões

Valdo/Rui Costa

Eusébio/Torres

José Águas/Nené

Fácil.

Feito, podem fechar a votação.

Compartilhar este post

Link para o post

Camacho ? Porquê?

confesso que pode até não ser a escolha mais racional e antes uma escolha emocional.

O JJ era capaz de ser a escolha mais óbvia, mas, por enquanto, tem 1 campeonato em 3 anos, anos esses em que o Benfica gasta aos 30/40M € por ano em reforços. é pouco.

O Trapattoni, pá, foi porreiro, ganhámos, estamos todos muitos gratos, mas sejamos honestos: não jogávamos um corno...

Sobra o Camacho e escolho-o por duas razões essencialmente.

1: Conseguiu, com uma equipa de tostões ganhar a Taça ao Grande Porto do Mourinho e disputar os dois Campeonatos até perto do fim;

2: Eu comecei a ver o Benfica no ano em que fomos campeoes com o Toni (em 1993/94), mas era muito pequeno (tinha 5 anos) e só me lembro verdadeiramente dos famosos 6-3, e de uma goleada de 6-0 ao Famalicão. Depois disso foi a infame travessia no deserto onde o Benfica era uma bosta colossal. E o primeiro treinador que quebrou um pouco isso, que pôs pela primeira vez na minha vida, o Benfica a jogar bem, a jogar á grande (que somos), e acima de tudo, que me deu pela premeira vez um orgulho enorme de ser Benfiquista, foi o Camacho. e já se sabe, as primeiras vezes não se esquecem...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que, cada vez que penso num 11, me saem jogadores diferentes...

Assim sendo 4-4-2 (valdo numa das alas)

Preud Homme

Veloso

Ricardo Gomes

Gamarra

Leo

Petit

Valdo

Rui Costa

Karel

JVP

Cardozo

4-3-3

Preud Homme

Veloso

Luisao

Mozer

Schwarz

Katso

Ramires

Aimar

Simao

Micolli

Pierre V. H.

Ainda arranjava lugar para mais uns poucos...

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com insónias.

Melhor onze de jogadores brasileiros desde a época 2000/2001:

XI: Ederson; Siqueira, Luisão, Ronaldo, Léo; Ramires, Talisca; Geovani, Bruno César; Jonas, Lima. 

Suplentes: Júlio César, Artur, Gilberto, Emerson, Jardel, Argel, David Luiz, Beto, Gabriel, Roger, Cebolinha, Derley (o Ninja), Vinícius.

Escolhi o Bruno César porque a primeira época dele foi melhor do que a primeira época do Cebolinha e não tivemos assim tantos extremos brasileiros. 

Tal como defesas direito, prefiro colocar um esquerdo. Mas já podia ser o Gilberto. 

Entre o Talisca e o Gabriel, nunca fui à bola com o gordo. Estive para colocar o Beto, na verdade, por causa daquele golaço. 

Saudades, Soneca. 

Editado por Mayday
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Argentinos.

XI: Bossio; Salvio, Garay, Otamendi, Cervi; Enzo Perez, Aimar; Di Maria, Gaitan; Saviola, Ferreyra 

Suplentes: Conti, Lema, Lisandro, Shaffer, Andrés Diaz, José Luiz Fernandes, Oscar Benítez, Farina, Bergessio, Jara, Funes Mori

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 3 horas:

Argentinos.

XI: Bossio; Salvio, Garay, Otamendi, Cervi; Enzo Perez, Aimar; Di Maria, Gaitan; Saviola, Ferreyra 

Suplentes: Conti, Lema, Lisandro, Shaffer, Andrés Diaz, José Luiz Fernandes, Oscar Benítez, Farina, Bergessio, Jara, Funes Mori

Até mete dó 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 36 minutos:

Até mete dó 😅

O banco sim, é mau. Mas o 11 ia dar luta ao do Brasil, acho eu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 9 minutos:

O banco sim, é mau. Mas o 11 ia dar luta ao do Brasil, acho eu

Sim, o banco consegue ser tão mau como o de agora 😂 era mais por causa do Bossio 😅

Compartilhar este post

Link para o post

De Países Africanos.

XI: José Veiga; Ebuehi, Haliche, Manuel dos Santos, Armando Sá; Yebda, Taarabt; Carcela, Hélder Costa; Sabry, Mantorras;

Suplentes: kunowo, Zorro, Alfa Semedo, Pelé, Ednilson, Vinha, Yartey, Taarabt, Balboa, Harramiz, Djaniny, Toy.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 9 horas:

Estou com insónias.

Melhor onze de jogadores brasileiros desde a época 2000/2001:

XI: Ederson; Siqueira, Luisão, Ronaldo, Léo; Ramires, Talisca; Geovani, Bruno César; Jonas, Lima. 

Suplentes: Júlio César, Artur, Gilberto, Emerson, Jardel, Argel, David Luiz, Beto, Gabriel, Roger, Cebolinha, Derley (o Ninja), Vinícius.

Escolhi o Bruno César porque a primeira época dele foi melhor do que a primeira época do Cebolinha e não tivemos assim tantos extremos brasileiros. 

Tal como defesas direito, prefiro colocar um esquerdo. Mas já podia ser o Gilberto. 

Entre o Talisca e o Gabriel, nunca fui à bola com o gordo. Estive para colocar o Beto, na verdade, por causa daquele golaço. 

Saudades, Soneca. 

Posso estar a fazer confusão mas não tenho o Ronaldo propriamente em boa conta, principalmente para o colocares acima do Jardel/David Luiz. Queres justificar? Mesmo por curiosidade

Citação de Mayday, há 11 minutos:

De Países Africanos.

XI: José Veiga; Ebuehi, Haliche, Manuel dos Santos, Armando Sá; Yebda, Taarabt; Carcela, Hélder Costa; Sabry, Mantorras;

Suplentes: kunowo, Zorro, Alfa Semedo, Pelé, Ednilson, Yartey, Taarabt, Balboa, Harramiz, Djaniny, Toy.

O Taarabt dava uma perna no 11, sentava-se no banco e ainda era homem de acabar na noite 😋

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 3 horas:

Posso estar a fazer confusão mas não tenho o Ronaldo propriamente em boa conta, principalmente para o colocares acima do Jardel/David Luiz. Queres justificar? Mesmo por curiosidade

O Taarabt dava uma perna no 11, sentava-se no banco e ainda era homem de acabar na noite 😋

Bem reparado porque o titular devia ser o Jardel, o meu favorito dos quatro, e não o Ronaldo. O David Luiz, nunca fui muito fã e sempre o achei um bocado overrated. 

Eu acho que o Ronaldo teve azar em ter passado por cá naquelas épocas terríveis. Uns anos mais tarde e tinha-se destacado mais, principalmente junto dos adeptos. 

Por outro lado acho que o David Luiz beneficiou do contrário. 

Compartilhar este post

Link para o post

De Portugueses.

XI: Quim, Miguel, Fernando Meira, Rubén Dias, Fábio Coentrão, Petit, Tiago, Rui Costa, Simão Sabrosa, João Vieira Pinto, Nuno Gomes

Suplentes: Moreira, Nelson Semedo, João Manuel Pinto, Marco Caneira, Ricardo Rocha, Helder, Eliseu, Petit, Florentino, Manuel Fernandes, Ruben Amorim, Carlos Martins, André Gomes, Renato, Guedes, Pizzi, Rafa, Felix, João Tomás, 

Não convocados: Varela, Nelson, Ferro, Cesar Peixoto, Nuno Assis, Silvio, João Pereira.

Optei por não escolher o Cancelo e o Bernardo por praticamente não terem jogado.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria interessante re-fazer este exercício anos depois.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Em 05/03/2013 at 13:59:

dos que vi (porque só faz sentido referir-mo-nos a isso) em vez de fazer um onze farei um plantel, com titular e suplente para cada posição. Alguns são seleccionados mais pelo talento, outros mais pela dedicação ao Benfica. Aqui vai:

GR: Preud'homme; Moreira.

DD: Veloso; Maxi.

DCD: Luisão; Mozer.

DCE: Gamarra; Garay.

DE: Léo; Coentrão

MC: Petit; Tiago.

MD: Poborsky; Ramires.

ME: Simão; Di Maria.

MO: Aimar; Rui Costa.

AV: João Pinto(c); Nuno Gomes.

PL: Cardozo; Van Hooijdonk.

Treinador é o Camacho (o da primeira passagem, obviamente!) e o melhor de sempre é o João Pinto.

Consegues atualizar?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...