Petar Musa Publicado 5 Março 2013 Que buraco de meio-campo que foste escolher, oh Hugo. É porque escolhia o JJ como treinador, fui coerente. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 5 Março 2013 (editado) dos que vi (porque só faz sentido referir-mo-nos a isso) em vez de fazer um onze farei um plantel, com titular e suplente para cada posição. Alguns são seleccionados mais pelo talento, outros mais pela dedicação ao Benfica. Aqui vai: GR: Preud'homme; Moreira. DD: Veloso; Maxi. DCD: Luisão; Mozer. DCE: Gamarra; Garay. DE: Léo; Coentrão MC: Petit; Tiago. MD: Poborsky; Ramires. ME: Simão; Di Maria. MO: Aimar; Rui Costa. AV: João Pinto(c); Nuno Gomes. PL: Cardozo; Van Hooijdonk. Treinador é o Camacho (o da primeira passagem, obviamente!) e o melhor de sempre é o João Pinto. Editado 5 Março 2013 por ilidiomanager Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 5 Março 2013 Prefiro o Rui Costa a titular. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 6 Março 2013 Isto não está nada bem. Ou nos cingimos aos que vimos jogar ou nos cingimos à totalidade do universo Benfica. Depois, ou vamos claramente para o gosto pessoal ou para os que realmente marcaram o Benfica. É complicado. E aliás, acho que já foi feita cá uma votação destas, os tópicos é que arderam. Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 6 Março 2013 (editado) Eu não consigo escolher um 11 neste momento. Acho que vou fazer 11 + 11 suplentes. Saint Michel (Enke); Miguel (Maxi), Garay Luisão (David Luiz, Marchena), Coentrão (Léo); Matic, Witsel, Aimar (Katsouranis, Ramires, Rui Costa); Di Maria, Simão, Miccoli (Poborsky, Ola John, Pierre Van Hooijdonk) Coach.: JJ. Menções honrosas para: Javi, Petit, Karagounis, João Pinto, Nuno Gomes, Cardozo e Saviola. Isto não está nada bem. Ou nos cingimos aos que vimos jogar ou nos cingimos à totalidade do universo Benfica. Depois, ou vamos claramente para o gosto pessoal ou para os que realmente marcaram o Benfica. É complicado. E aliás, acho que já foi feita cá uma votação destas, os tópicos é que arderam. É mesmo complicado... Editado 6 Março 2013 por nuno claro Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 6 Março 2013 Eu equipa não faço, mas posso dizer jogadores que gosto muito: Valdo, Isaías, Michel, João Pinto, Paneira, Poborsky, Enke, Nuno Gomes, Petit, Rui Costa, Aimar, Ramires, David Luiz, Coentrão, Di Maria. Da actual gosto muito do Matic e do Garay, a continuar assim também o Lima vai conquistar lugar no meu íntimo. Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 6 Março 2013 Faz-me confusão ver a malta de 20+ não colocar o Michel como melhor GR. Se calhar começaram a acompanhar o clube bem tarde Compartilhar este post Link para o post
Chuto Publicado 6 Março 2013 Bento/Preud'homme Ruço/Veloso Germano/Mozer Humberto/Ricardo Gomes Coentrão/Cavém Coluna/Sheu José Augusto/Paneira Chalana/Simões Valdo/Rui Costa Eusébio/Torres José Águas/Nené Fácil. Feito, podem fechar a votação. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 6 Março 2013 Camacho ? Porquê? confesso que pode até não ser a escolha mais racional e antes uma escolha emocional. O JJ era capaz de ser a escolha mais óbvia, mas, por enquanto, tem 1 campeonato em 3 anos, anos esses em que o Benfica gasta aos 30/40M € por ano em reforços. é pouco. O Trapattoni, pá, foi porreiro, ganhámos, estamos todos muitos gratos, mas sejamos honestos: não jogávamos um corno... Sobra o Camacho e escolho-o por duas razões essencialmente. 1: Conseguiu, com uma equipa de tostões ganhar a Taça ao Grande Porto do Mourinho e disputar os dois Campeonatos até perto do fim; 2: Eu comecei a ver o Benfica no ano em que fomos campeoes com o Toni (em 1993/94), mas era muito pequeno (tinha 5 anos) e só me lembro verdadeiramente dos famosos 6-3, e de uma goleada de 6-0 ao Famalicão. Depois disso foi a infame travessia no deserto onde o Benfica era uma bosta colossal. E o primeiro treinador que quebrou um pouco isso, que pôs pela primeira vez na minha vida, o Benfica a jogar bem, a jogar á grande (que somos), e acima de tudo, que me deu pela premeira vez um orgulho enorme de ser Benfiquista, foi o Camacho. e já se sabe, as primeiras vezes não se esquecem... Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 6 Março 2013 (editado) Acho que, cada vez que penso num 11, me saem jogadores diferentes... Assim sendo 4-4-2 (valdo numa das alas) Preud Homme Veloso Ricardo Gomes Gamarra Leo Petit Valdo Rui Costa Karel JVP Cardozo 4-3-3 Preud Homme Veloso Luisao Mozer Schwarz Katso Ramires Aimar Simao Micolli Pierre V. H. Ainda arranjava lugar para mais uns poucos... Editado 6 Março 2013 por P_KOR Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 10 Novembro 2022 (editado) Estou com insónias. Melhor onze de jogadores brasileiros desde a época 2000/2001: XI: Ederson; Siqueira, Luisão, Ronaldo, Léo; Ramires, Talisca; Geovani, Bruno César; Jonas, Lima. Suplentes: Júlio César, Artur, Gilberto, Emerson, Jardel, Argel, David Luiz, Beto, Gabriel, Roger, Cebolinha, Derley (o Ninja), Vinícius. Escolhi o Bruno César porque a primeira época dele foi melhor do que a primeira época do Cebolinha e não tivemos assim tantos extremos brasileiros. Tal como defesas direito, prefiro colocar um esquerdo. Mas já podia ser o Gilberto. Entre o Talisca e o Gabriel, nunca fui à bola com o gordo. Estive para colocar o Beto, na verdade, por causa daquele golaço. Saudades, Soneca. Editado 10 Novembro 2022 por Mayday 1 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 10 Novembro 2022 (editado) Argentinos. XI: Bossio; Salvio, Garay, Otamendi, Cervi; Enzo Perez, Aimar; Di Maria, Gaitan; Saviola, Ferreyra Suplentes: Conti, Lema, Lisandro, Shaffer, Andrés Diaz, José Luiz Fernandes, Oscar Benítez, Farina, Bergessio, Jara, Funes Mori Editado 10 Novembro 2022 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 10 Novembro 2022 Citação de Mayday, há 3 horas: Argentinos. XI: Bossio; Salvio, Garay, Otamendi, Cervi; Enzo Perez, Aimar; Di Maria, Gaitan; Saviola, Ferreyra Suplentes: Conti, Lema, Lisandro, Shaffer, Andrés Diaz, José Luiz Fernandes, Oscar Benítez, Farina, Bergessio, Jara, Funes Mori Até mete dó 😅 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 10 Novembro 2022 Citação de RoMbA, há 36 minutos: Até mete dó 😅 O banco sim, é mau. Mas o 11 ia dar luta ao do Brasil, acho eu Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 10 Novembro 2022 Citação de Gilberto Carlos, há 9 minutos: O banco sim, é mau. Mas o 11 ia dar luta ao do Brasil, acho eu Sim, o banco consegue ser tão mau como o de agora 😂 era mais por causa do Bossio 😅 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 10 Novembro 2022 (editado) De Países Africanos. XI: José Veiga; Ebuehi, Haliche, Manuel dos Santos, Armando Sá; Yebda, Taarabt; Carcela, Hélder Costa; Sabry, Mantorras; Suplentes: kunowo, Zorro, Alfa Semedo, Pelé, Ednilson, Vinha, Yartey, Taarabt, Balboa, Harramiz, Djaniny, Toy. Editado 10 Novembro 2022 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 10 Novembro 2022 Citação de Mayday, há 9 horas: Estou com insónias. Melhor onze de jogadores brasileiros desde a época 2000/2001: XI: Ederson; Siqueira, Luisão, Ronaldo, Léo; Ramires, Talisca; Geovani, Bruno César; Jonas, Lima. Suplentes: Júlio César, Artur, Gilberto, Emerson, Jardel, Argel, David Luiz, Beto, Gabriel, Roger, Cebolinha, Derley (o Ninja), Vinícius. Escolhi o Bruno César porque a primeira época dele foi melhor do que a primeira época do Cebolinha e não tivemos assim tantos extremos brasileiros. Tal como defesas direito, prefiro colocar um esquerdo. Mas já podia ser o Gilberto. Entre o Talisca e o Gabriel, nunca fui à bola com o gordo. Estive para colocar o Beto, na verdade, por causa daquele golaço. Saudades, Soneca. Posso estar a fazer confusão mas não tenho o Ronaldo propriamente em boa conta, principalmente para o colocares acima do Jardel/David Luiz. Queres justificar? Mesmo por curiosidade Citação de Mayday, há 11 minutos: De Países Africanos. XI: José Veiga; Ebuehi, Haliche, Manuel dos Santos, Armando Sá; Yebda, Taarabt; Carcela, Hélder Costa; Sabry, Mantorras; Suplentes: kunowo, Zorro, Alfa Semedo, Pelé, Ednilson, Yartey, Taarabt, Balboa, Harramiz, Djaniny, Toy. O Taarabt dava uma perna no 11, sentava-se no banco e ainda era homem de acabar na noite 😋 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 10 Novembro 2022 Citação de me_and_no_more_, há 3 horas: Posso estar a fazer confusão mas não tenho o Ronaldo propriamente em boa conta, principalmente para o colocares acima do Jardel/David Luiz. Queres justificar? Mesmo por curiosidade O Taarabt dava uma perna no 11, sentava-se no banco e ainda era homem de acabar na noite 😋 Bem reparado porque o titular devia ser o Jardel, o meu favorito dos quatro, e não o Ronaldo. O David Luiz, nunca fui muito fã e sempre o achei um bocado overrated. Eu acho que o Ronaldo teve azar em ter passado por cá naquelas épocas terríveis. Uns anos mais tarde e tinha-se destacado mais, principalmente junto dos adeptos. Por outro lado acho que o David Luiz beneficiou do contrário. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 10 Novembro 2022 De Portugueses. XI: Quim, Miguel, Fernando Meira, Rubén Dias, Fábio Coentrão, Petit, Tiago, Rui Costa, Simão Sabrosa, João Vieira Pinto, Nuno Gomes Suplentes: Moreira, Nelson Semedo, João Manuel Pinto, Marco Caneira, Ricardo Rocha, Helder, Eliseu, Petit, Florentino, Manuel Fernandes, Ruben Amorim, Carlos Martins, André Gomes, Renato, Guedes, Pizzi, Rafa, Felix, João Tomás, Não convocados: Varela, Nelson, Ferro, Cesar Peixoto, Nuno Assis, Silvio, João Pereira. Optei por não escolher o Cancelo e o Bernardo por praticamente não terem jogado. Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 26 Julho 2025 Seria interessante re-fazer este exercício anos depois. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 28 Julho 2025 Citação de IlidioMA, Em 05/03/2013 at 13:59: dos que vi (porque só faz sentido referir-mo-nos a isso) em vez de fazer um onze farei um plantel, com titular e suplente para cada posição. Alguns são seleccionados mais pelo talento, outros mais pela dedicação ao Benfica. Aqui vai: GR: Preud'homme; Moreira. DD: Veloso; Maxi. DCD: Luisão; Mozer. DCE: Gamarra; Garay. DE: Léo; Coentrão MC: Petit; Tiago. MD: Poborsky; Ramires. ME: Simão; Di Maria. MO: Aimar; Rui Costa. AV: João Pinto(c); Nuno Gomes. PL: Cardozo; Van Hooijdonk. Treinador é o Camacho (o da primeira passagem, obviamente!) e o melhor de sempre é o João Pinto. Consegues atualizar? Compartilhar este post Link para o post