Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
marte

Coimbra: Colégio de S. José na iminência de fechar

Publicações recomendadas

O iminente encerramento do Colégio de S. José, que funciona em Coimbra há 90 anos, apanhou de surpresa pessoal docente e não docente e os pais de mais de duas centenas de alunos, soube, hoje, o “Campeão”.

A proprietária do estabelecimento, a Congregação das Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena, fez saber que enveredou pelo encerramento, no final do presente ano lectivo, alegando dificuldades para o manter em funcionamento.

O vice-presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação, Vasco Oliveira, estranha, porém, e lamenta a falta de receptividade a iniciativas por ela desencadeadas no sentido de ajudar a superar os problemas.

“Trata-se de um colégio com quase um século de existência, possuidor de valores e pergaminhos, cuja História justifica a sua continuidade”, assinala Vasco Oliveira.

Com cerca de 40 pessoas a servi-lo e a frequência de 230 crianças e jovens, o Colégio de S. José ministra o ensino pré-escolar e o das fases anteriores ao secundário, correspondentes aos três ciclos do ensino básico.

Fonte: Diário das Beiras

Compartilhar este post

Link para o post

Este é o da rua do brasil?

não, esse é o Teotónio.

Este é na rua Frei de Tomé de Jesus, acho eu que é esse.

Compartilhar este post

Link para o post

Este é o da rua do brasil?

Sim.

não, esse é o Teotónio.

Este é na rua Frei de Tomé de Jesus, acho eu que é esse.

Há outro colégio do lado esquerda do S. Teotónio. Tens uma rampa mesmo antes da ladeira que vai dar ao colégio.

Quanto há notícia, e pelo que a directora pedagógica fez aos alunos da minha turma quando ela era directora de outro colégio, estimo bem que se lixe ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi isso na rádio hoje e a sra disse que essencialmente era por falta de freiras!

Compartilhar este post

Link para o post

Se os alunos que frequentarem essa coisa forem iguais ao marte mais vale fechar isso.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto mais instituições ligadas à Igreja fecharem, melhor.

Concordo, especialmente as de assistência social. Aí a população ficará muito melhor, sem dúvida!

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto mais instituições ligadas à Igreja fecharem, melhor.

Concordo, especialmente as de assistência social. Aí a população ficará muito melhor, sem dúvida!

PAW!

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que o pessoal tem contra a Igreja, não percebo...

So it begins the eternal discussion... :mrgreen:

É aquela Instituição macabra que lava as mentes das pessoas, lhes ch*pa todo o dinheiro e que não ajuda ninguém, mas só quer enriquecer cada vez mais.

Acho que é isto.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

É aquela Instituição macabra que lava as mentes das pessoas, lhes ch*pa todo o dinheiro e que não ajuda ninguém, mas só quer enriquecer cada vez mais.

Acho que é isto.

O reino de deus?

Compartilhar este post

Link para o post

O reino de deus?

Não, a Igreja Católica. Normalmente os argumentos são os que eu disse.

Compartilhar este post

Link para o post

A Igreja católica não lava mentes nem ch*pa o dinheiro de ninguém, só lá vai quem quer, e só deixa dinheiro quem também quer e a quantidade que pode sem ser questionado, estás a confundir e muito a verdadeira Igraja católica, com outras instituições que se servem dos fiéis, como a tal que referi o reino de deus...

Isto para não falar de uma grande parte de igrejas que ajudam e apoiam os pobres, e instituições sociais, sem sequer quererem ser reconhecidas por isso.

Os dinheiros obtidos através da colecta de várias paróquias servem na maior parte das vezes para melhorar as infra-estruturas das mesmas, e proporcionar espaços com boas condições para quem pretende frequentar os mesmos.

Assim é nos ginásios, clubes privados e afins, e não vejo ninguém que paga a sua inscrição e mensalidade a protestar, ou a dizer que é "ch*pado"...

Compartilhar este post

Link para o post

A Igreja católica não lava mentes nem ch*pa o dinheiro de ninguém, só lá vai quem quer, e só deixa dinheiro quem também quer e a quantidade que pode sem ser questionado, estás a confundir e muito a verdadeira Igraja católica, com outras instituições que se servem dos fiéis, como a tal que referi o reino de deus...

Isto para não falar de uma grande parte de igrejas que ajudam e apoiam os pobres, e instituições sociais, sem sequer quererem ser reconhecidas por isso.

Os dinheiros obtidos através da colecta de várias paróquias servem na maior parte das vezes para melhorar as infra-estruturas das mesmas, e proporcionar espaços com boas condições para quem pretende frequentar os mesmos.

Assim é nos ginásios, clubes privados e afins, e não vejo ninguém que paga a sua inscrição e mensalidade a protestar, ou a dizer que é "ch*pado"...

Não percebeste. Eu sou católico, portanto aquilo não é o que eu digo, mas sim o que normalmente as pessoas alegam contra a Igreja Católica. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebeste. Eu sou católico, portanto aquilo não é o que eu digo, mas sim o que normalmente as pessoas alegam contra a Igreja Católica. :mrgreen:

Já percebi! Esqueceste os greens... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não é nada esse.

Esse colégio é o Rainha Santa

Tens razão. Confundi-os.

Compartilhar este post

Link para o post

Vê-se que o SS não foi escrito pelo mesmo que escreveu no God no Master''...

Compartilhar este post

Link para o post

"SS", no café aqui à beira de casa, é a Super Sangria :lol:

O SS pode significar muita coisa, embora a forma daqueles Ss (supondo que são Ss) seja muito parecida com a da sigla da organização nazi, que suponho que seja o que estão a pensar.

Mas enfim, até pode ter sido um fã de Chevrolets :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vocês tão admirados com isso? Aqui há montes de putos com a mania que são neo-nazis. Não sei pq, devem achar fixe. :lol:

Mas não escrevem essas m*rda nas paredes, pq se fossem vistos a fazer isso, era melhor começarem a correr...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...