Mwangaza Publicado 12 Abril 2015 (editado) Eu comecei o meu estágio em Dezembro de 2013 e tive de apresentar. E infelizmente, o meu rendimento não ultrapassou os 4000 e tal euros que falas. Por pouco mas não passou :mrgreen: Mas ya, não sei se podes entrar nos teus pais ou como independente. Isso já não percebo. Só falo pela minha experiência. Editado 12 Abril 2015 por Mwangaza Compartilhar este post Link para o post
gunthi Publicado 13 Abril 2015 (editado) Eu comecei o meu estágio em Dezembro de 2013 e tive de apresentar. E infelizmente, o meu rendimento não ultrapassou os 4000 e tal euros que falas. Por pouco mas não passou :mrgreen: Mas ya, não sei se podes entrar nos teus pais ou como independente. Isso já não percebo. Só falo pela minha experiência. Belo estágio, esse! :lol: Mas apresentaste porque eras obrigado, ou que porque quiseste? É que podes estar dispensado de apresentar a declaração e ainda assim ninguém se opõe se a apresentares... Editado 13 Abril 2015 por gunthi Compartilhar este post Link para o post
Mwangaza Publicado 14 Abril 2015 Porque me deram indicações na empresa para apresentar. Como é obvio mrgreen para o salário. Deu para ir buscar o dinheiro que descontei para o IRS. Compartilhar este post Link para o post
Hyuuga Publicado 14 Abril 2015 Está feito. Paga Coelhinho. Cada vez demoram mais a pagar. Tive a ver os meus anteriores e em 2010 pagaram passados 10 dias em 2013 pagaram passado 25. xD Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 14 Abril 2015 (editado) Não passei recibos em 2014, mas fechei a actividade em 2014. Quando é que meto o IRC? Em Abril ou Maio? Estou a trabalhar desde 2013 a tempo inteiro a descontar para tudo e mais alguma coisa, mas para alem disso em 2013 passei recibo e pus em Maio. Editado 14 Abril 2015 por del9y Compartilhar este post Link para o post
gunthi Publicado 14 Abril 2015 Está feito. Paga Coelhinho. Paga não é bem assim. Devolve-te é o que pagaste a mais :lol: Não passei recibos em 2014, mas fechei a actividade em 2014. Quando é que meto o IRC? Em Abril ou Maio? Estou a trabalhar desde 2013 a tempo inteiro a descontar para tudo e mais alguma coisa, mas para alem disso em 2013 passei recibo e pus em Maio. Penso que seja em Maio del9y, porque tens de preencher o quadro 12 do Anexo B (http://info.portaldasfinancas.gov.pt/NR/rdonlyres/70ED3678-48B8-4548-A8B0-32930B7647EC/0/anexo_B.pdf) Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 14 Abril 2015 Por acaso, ontem, na SIC N, falaram de uma aplicação relativa ao IRS e pareceu-me bastante amiga do utilizador, evitando alguns dos palavrões usuais. Infelizmente, não me lembro do nome, nem de onde pode ser encontrada. Deve ter sido a mesma reportagem.. O que eu vi era isto: http://www.deco.proteste.pt/dinheiro/impostos/noticia/irs-sem-custo-a-nossa-aplicacao-ajuda Irs Sem Custo Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 14 Abril 2015 Paga não é bem assim. Devolve-te é o que pagaste a mais :lol: Penso que seja em Maio del9y, porque tens de preencher o quadro 12 do Anexo B (http://info.portaldasfinancas.gov.pt/NR/rdonlyres/70ED3678-48B8-4548-A8B0-32930B7647EC/0/anexo_B.pdf) Eu sei, mas sabe bem :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 15 Abril 2015 Paga não é bem assim. Devolve-te é o que pagaste a mais :lol: Penso que seja em Maio del9y, porque tens de preencher o quadro 12 do Anexo B (http://info.portaldasfinancas.gov.pt/NR/rdonlyres/70ED3678-48B8-4548-A8B0-32930B7647EC/0/anexo_B.pdf) Não consigo ver o pdf. Consegues copiar (se for curto) para aqui? Obrigado Compartilhar este post Link para o post
gunthi Publicado 15 Abril 2015 Não consigo ver o pdf. Consegues copiar (se for curto) para aqui? Obrigado Deves ter que preencher o ultimo quadro do anexo B depois no IRS de 2015 aí sim, já fazes na 1ª fase (em Abril) Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 15 Abril 2015 Se eu não tiver despesas a apresentar é só Prencher as cenas básicas e siga certo? É a primeira vez que faço, tenho medo de fazer borrada. lol Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 16 Abril 2015 Pode ser declarado um valor de renda em Espanha, neste caso, de alguém que ainda faz a declaração de IRS conjunta com os pais? Compartilhar este post Link para o post
gunthi Publicado 17 Abril 2015 Se eu não tiver despesas a apresentar é só Prencher as cenas básicas e siga certo? É a primeira vez que faço, tenho medo de fazer borrada. lol Sim Rei. Se quiseres podes juntar o anexo H para consignar 0,5% do teu IRs a uma IPSS ou instituição religiosa. Mas isso é facultativo. Pode ser declarado um valor de renda em Espanha, neste caso, de alguém que ainda faz a declaração de IRS conjunta com os pais? A renda é um gasto do dependente ou é uma renda auferida? No caso de ser um gasto é no âmbito de despesas de educação ou é casa arrendada? Compartilhar este post Link para o post
Hyuuga Publicado 17 Abril 2015 Alguém já tem novidades dos reembolsos? Já li que o pessoal que submeteu nos dias 26/27 já têm reembolso emitido. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 17 Abril 2015 (editado) O meu irs foi entregue dia 15, já dá para ver em algum sitio se vou pagar ou receber, ou isso ainda demora? Editado 17 Abril 2015 por Mafia_SCP Compartilhar este post Link para o post
Hyuuga Publicado 17 Abril 2015 (editado) Não é isso. Para veres isso só quando aparecer o reembolso ou simulando a declaração. Edit: Editas-te isso... Para veres isso só simulando. E a pessoa que fez não te soube dizer isso? Editado 17 Abril 2015 por Hyuuga Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 17 Abril 2015 Não é isso. Para veres isso só quando aparecer o reembolso ou simulando a declaração. Edit: Editas-te isso... Para veres isso só simulando. E a pessoa que fez não te soube dizer isso? Editei porque me apercebi que aquilo é um daqueles descontos no ordenado :p A pessoa que faz pode ter dito ao meu pai, mas normalmente nem pergunto, quando me lembro vou ao site e já lá costuma estar, mas este ano como estou com receio de ter de pagar, queria ver isso. Tenho de falar com o meu pai a ver se ele sabe. Compartilhar este post Link para o post
Hyuuga Publicado 17 Abril 2015 Editei porque me apercebi que aquilo é um daqueles descontos no ordenado A pessoa que faz pode ter dito ao meu pai, mas normalmente nem pergunto, quando me lembro vou ao site e já lá costuma estar, mas este ano como estou com receio de ter de pagar, queria ver isso. Tenho de falar com o meu pai a ver se ele sabe. Mas podes fazer uma simulação... Fazes só com os teus rendimentos para teres uma ideia. Metes uma pré preenchida e simulas. Compartilhar este post Link para o post
gunthi Publicado 17 Abril 2015 Mas podes fazer uma simulação... Fazes só com os teus rendimentos para teres uma ideia. Metes uma pré preenchida e simulas. Faz isto que o Hyuuga disse. Simula só com o que lá está. Se der a receber, com as despesas a única coisa que acontece é receberes ainda mais (se já não estiveres a receber tudo o retiveste). Se der a pagar, com as despesas vai abatendo esse valor. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 17 Abril 2015 Confesso...isso para mim é chinês :mrgreen: No entanto logo o meu pai já me deve conseguir dizer alguma coisa Compartilhar este post Link para o post
Hyuuga Publicado 17 Abril 2015 Confesso...isso para mim é chinês No entanto logo o meu pai já me deve conseguir dizer alguma coisa Acredita que aquilo é muito simples. Tenta. Só não carregues no que diz "Submeter". Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 17 Abril 2015 Acredita que aquilo é muito simples. Tenta. Só não carregues no que diz "Submeter". É que eu nem sei onde isso se faz :mrgreen: De qualquer maneira, o meu pai já conseguiu saber. Vou ter de pagar à volta de 70€. Por um lado estava à espera, por outro nem por isso. Para o ano penso que já devo receber. No efactura não me aparece é valores da casa, tem lá os juros que o banco manda para lá, no valor total aparece 78€, mas em iva aparece 0, ou seja, não vou buscar nada. é normal? Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 23 Abril 2015 Amigos, tenho aqui 2000€ em educação, referentes ao ano de 2014. Deste valor, quanto é que posso colocar no IRS? Compartilhar este post Link para o post