Sumudica by Night Publicado 1 Abril 2013 O ano passado entreguei o IRS porque fiz um acto isolado. Durante 2012 e 2013 não fiz absolutamente nada. Tenho que entregar alguma coisa? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 1 Abril 2013 bombeiros Também. O ano passado entreguei o IRS porque fiz um acto isolado. Durante 2012 e 2013 não fiz absolutamente nada. Tenho que entregar alguma coisa? Creio que não. Compartilhar este post Link para o post
Baggy_Baghdatis17 Publicado 2 Abril 2013 Já agora, aquela percentagem do IRS que se pode dar é só mesmo a instituições de solidariedade? o ano passado disseram que só podemos dar a uma série de entidades previamente escolhidas, e que podes ver numa listagem qualquer. não sei se é assim. a minha mãe deu sempre ao lar onde o meu avô vivia e acho que nem estava nas listas. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 2 Abril 2013 Atlético Clube de Portugal3 hours ago near Lisbon Caros amigos do Atlético Clube de Portugal hoje é o 1º dia de entrega do IRS e poderão reverter 0,5% do imposto do IRS a favor do Atlético em vez de ir tudo para o Estado. É um processo bastante simples e sem qualquer custo e quantos mais fizerem mais ajudarão o nosso grande amor. Para isso basta, no preenchimento do IRS: 1) Seleccionar o Anexo H 2) Escolher o Quadro 9 3) Seleccionar "Entidades Particulares de Solidariedade Social ou Pessoas Colectivas de Utilidade Publica" 4) À frente do código "901" colocar o NIF do Atlético Clube de Portugal: 501226397 Com estes 4 passos 0,5% dos impostos reverterão a favor do nosso Atlético em vez de ir tudo para o Estado! Partilhem pois é uma maneira gratuita de ajudarmos o nosso pequeno clube! Obrigado! Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 2 Abril 2013 (editado) E instituições religiosas. bombeiros Gracias! o ano passado disseram que só podemos dar a uma série de entidades previamente escolhidas, e que podes ver numa listagem qualquer. não sei se é assim. a minha mãe deu sempre ao lar onde o meu avô vivia e acho que nem estava nas listas. E não sabes onde posso ver essa lista? Devia era dar para dar a organizações políticas :- EDIT:; ja vi a lista aqui: http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO037413.html EDIT2: nope, é do ano passado :mrgreen: Editado 2 Abril 2013 por Dpitz Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 2 Abril 2013 Estou passado com o IRS, que sacanice... Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 2 Abril 2013 Sem despesas praticamente nenhumas, até vou chorar quando vir o que tenho de pagar.. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 2 Abril 2013 (editado) O que vai doer é o do próximo ano. Cá em casa, este ano ainda se vai receber dinheiro, no próximo já tenho dúvidas. Editado 2 Abril 2013 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 2 Abril 2013 (editado) Cá em casa vamos pagar por volta de 45€. Isto, quando no ano passado recebemos por volta de 600€. Creio que no ano que vem ainda é pior. Editado 2 Abril 2013 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 11 Abril 2013 Juros de crédito à habitação de casa adquirida em 2012. Posso meter no IRS? Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 11 Abril 2013 Cá em casa vamos pagar por volta de 45€. Isto, quando no ano passado recebemos por volta de 600€. Creio que no ano que vem ainda é pior. o ano passado o meu irmao pagou 500 euros e este ano vai receber, suponho que nao seja assim tao linear Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 11 Abril 2013 Juros de crédito à habitação de casa adquirida em 2012. Posso meter no IRS? Não. Só créditos contraídos até fim de 2011 ainda podem. Em 2016 deixa de haver qualquer dedução. Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 13 Abril 2013 (editado) O anexo G não aparece na declaração de rendimentos dos meus pais. Como é se faz para colocar la os valores? Fazendo "novo anexo" só aparece o J e L. Edit: Resolvido. Editado 13 Abril 2013 por Vision Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 15 Abril 2013 Não. Só créditos contraídos até fim de 2011 ainda podem. Em 2016 deixa de haver qualquer dedução. E casa contraída em 2013, só em 2015?? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 15 Abril 2013 Tudo o que for crédito/arrendamento iniciado a partir de 1 de Janeiro de 2012, não é dedutível. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 15 Abril 2013 (editado) Cá em casa vamos pagar por volta de 45€. Isto, quando no ano passado recebemos por volta de 600€. Creio que no ano que vem ainda é pior. Os meus pais recebem sempre porque temos muitas despesas de saúde e educação, principalmente. No ano passado receberam pouco mais de 800€, este ano é pouco mais de 1000€. Infelizmente já têm destino :( Ah e um :prayer: para a Autoridade Tributaria e Aduaneira. Precisámos de uns documentos de lá para pôr o IRS e chegaram em 3-4 dias. Pensei que fosse demorar uma eternidade nesta altura. Editado 15 Abril 2013 por Dpitz Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 17 Abril 2013 (editado) Gente tou a preencher o IRS online e no quadro 3 - A, pede o nome dos Sujeitos Passivos e não consigo preencher. É normal ? :| Edit: já vi que não, só o NIF Editado 17 Abril 2013 por trz Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 17 Abril 2013 Os meus pais recebem sempre porque temos muitas despesas de saúde e educação, principalmente. No ano passado receberam pouco mais de 800€, este ano é pouco mais de 1000€. Infelizmente já têm destino :( Ah e um :prayer: para a Autoridade Tributaria e Aduaneira. Precisámos de uns documentos de lá para pôr o IRS e chegaram em 3-4 dias. Pensei que fosse demorar uma eternidade nesta altura. Deve ter havido um erro. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 17 Abril 2013 Qual é o quadro onde se declara despesas com educaçao e isso? Nao encontro Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 17 Abril 2013 Assim de cabeça, acho que é o 8. Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 17 Abril 2013 Uma duvida: os recibos da adse entram para o irs? Não, pois não? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 17 Abril 2013 Uma duvida: os recibos da adse entram para o irs? Não, pois não? No caso da ADSE, creio que tens de pedir uma declaração com o valor das comparticipações, para efeitos de IRS. Compartilhar este post Link para o post