Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
John Bonifácio

IRS - Truques e Dicas

Publicações recomendadas

Pois, foi o que achei também.

Ganhei 10000€ brutos durante esses 13 meses (11 normais + 1 subs.férias + 1 subs.Natal).

Tenho apenas 750€ de propinas em 2013.

Resumidamente, tou f*dido right ?

se vem o IRS para pagar tou completamente f*dido lol nao tenho €

PS: Não percebo um cu de IRS.

Compartilhar este post

Link para o post

O limite para colocar como dependente é de 6790 € (485 € x 14 meses), creio.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhei 10000€ brutos durante esses 13 meses (11 normais + 1 subs.férias + 1 subs.Natal).

Tendo em conta que já fizeste os descontos de IRS mensalmente, não deves estar muito f*dido.. Mas experimenta fazer a simulação

Compartilhar este post

Link para o post

Dizes tu que trabalhaste 11 meses e recebeste 13, por via dos subsídios, certo? Se não tiveste mais rendimentos nenhuns, vais receber, uma vez que os teus descontos foram feitos com base em 14 meses de remuneração, e não 13.

Compartilhar este post

Link para o post

Not bad 4me. Já fiz e à partida recebo tudo retive :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

O meu pai descontou mais de 3 mil euros ao longo do ano e ainda vai ter de pagar IRS. Está pior que estragado... e tem toda a razão.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu pai descontou mais de 3 mil euros ao longo do ano e ainda vai ter de pagar IRS. Está pior que estragado... e tem toda a razão.

Só com essa informação, convenhamos que é dificil opinar, Puro.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há muito a dizer, Tio. É mais um desabafo. Ele é funcionário público, levou cortes, aumentou a contribuição, desconta anualmente uma brutalidade quase de 4 mil euros, e mesmo assim quando faz o IRS ainda tem de pagar mais. É surreal, revoltante. Nunca tinha visto o meu pai tão furioso, e já fiz muita porcaria ao longo da minha vida

Compartilhar este post

Link para o post

O meu pai desconta num mês mais do que o teu desconta num ano e ainda tem que pagar mais 10-15k no final do ano...belo sistema de tributação o nosso

Puro o teu pai é um burgues pá, tem que descontar para que os outros recebam.... :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Puro o teu pai é um burgues pá, tem que descontar para que os outros recebam.... :handclap:

lol não te coles que isto não tem nada a ver com o que tu advogas.

Compartilhar este post

Link para o post

4 mil€ por ano em despesas não é muito. Eu fiz isso só em alimentação/hotelaria e só me vai abater 72€ no IRS

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O meu pai desconta num mês mais do que o teu desconta num ano e ainda tem que pagar mais 10-15k no final do ano...belo sistema de tributação o nosso

Se desconta isso tudo é porque ganha bastante mais

Compartilhar este post

Link para o post

Quem me dera descontar mais que o teu pai :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

estava a tentar entregar o Irs do meu sogro, que no ano de 2013 o unico rendimento que teve foi de subsidio de desemprego, é viuvo( portanto nao tem rendimento do conjuge e os filhos estao fora de casa) mas o site nao me "pré preenche" a declaraçao e ele nao recebeu papel nenhum, nao tendo despesas para apresentar, está isento de por o IRS?

Compartilhar este post

Link para o post

sim, progressividade fiscal e redistribuição, esses cancros económicos. é muito fácil falar sem ver outras perspectivas.

Compartilhar este post

Link para o post

sim, progressividade fiscal e redistribuição, esses cancros económicos. é muito fácil falar sem ver outras perspectivas.

Viver a conta dos outros, esse progressismo económico que faz um pais crescer...

Compartilhar este post

Link para o post

estava a tentar entregar o Irs do meu sogro, que no ano de 2013 o unico rendimento que teve foi de subsidio de desemprego, é viuvo( portanto nao tem rendimento do conjuge e os filhos estao fora de casa) mas o site nao me "pré preenche" a declaraçao e ele nao recebeu papel nenhum, nao tendo despesas para apresentar, está isento de por o IRS?

Está desempregado e não sabe se deve entregar a declaração de IRS? Conheça já a resposta.

Isenção

Quem esteve desempregado o ano inteiro não necessita de entregar IRS. Quem esteve desempregado durante uma parte do ano já terá de preencher o IRS, no caso de ter recebido mais de 4104 euros de trabalho dependente ou pensões. Se este valor anual de rendimentos não for alcançado, o contribuinte está dispensando de entregar o IRS.

Subsídio de Desemprego

Os subsídios da Segurança Social, como o subsídio de desemprego, não constituem rendimentos sujeitos a tributação de IRS, pelo que não entram na declaração de IRS em nenhuma categoria.

Se o desempregado que recebeu subsídio de desemprego optar por entregar a declaração para algum efeito, ele pode tentar entregar a declaração em branco, bastando identificar-se no modelo 3.

Caso preencha a declaração pela internet, esta encontra-se já preenchida com os seus dados, como o nome e o número de contribuinte. Outra opção é pedir uma declaração nas Finanças que ateste a não obrigatoriedade de entrega de IRS.

Anexos

Se existirem outros rendimentos ao longo do ano, que não o subsídio de desemprego, como rendimentos de trabalho dependente, estes devem ser declarados para efeitos de IRS no anexo A. Se o desempregado abriu atividade independente, os rendimentos já se enquadram no anexo B.

http://www.economias.pt/os-desempregados-entregam-irs/

Editado por gunthi

Compartilhar este post

Link para o post

Estou agora a preencher o IRS via online e surgiu-me uma dúvida: no quadro 8 do anexo H, onde temos que colocar as deduções, é preciso discriminar as despesas de saúde e educação pelos sujeitos passivos/dependentes? Creio que o ano passado não o fiz mas agora estou na dúvida...

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aqui no meu escritório, discriminamos por pessoa as despesas de saúde e educação, até porque ao clicares "Adicionar linha" aparece para escolher a que contribuinte pertence a despesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, exactamente. Daí a minha dúvida. Sei que nos anos anteriores não era necessário fazê-lo mas pode ter mudado qualquer coisa na lei...

Compartilhar este post

Link para o post

Há uns anos atras a bebida de soja entrava no IRS caso o médico passasse a receita.

Sabem-me dizer se isso ainda continua?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...