Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Luís Silvares

[Opinião] Tablets Android "low cost"

Publicações recomendadas

Boas.

Tenho andado a ver alguns modelos de Tablet Android com o intuito de, eventualmente, adquirir um.

Pretendia um modelo com CPU a pelo menos 1 Ghz (A9 ou similar), 512 MB (ou mais) de RAM e ecrã de 7" (ou 10") com 1024x600 (16:9).

Relativamente ao espaço para armazenamento interno, em princípio >= 4 GB seria suficiente (assumindo que poderia expandir com cartões de memória).

Tenho andado a ver alguns modelos em diversas lojas e o que mais me cativou até agora foi o Zenithink C91 (http://zenithink.com/Eproducts_C91_2.php), que custa aprox. 170 euros. Tem CPU A9 a 1 Ghz, 1024 MB RAM e 8 GB de memória interna para aplicações.

Na FNAC vai aparecer brevemente (ou já terá aparecido entretanto) o modelo BQ Tesla 2 (9.7", IPS, 1Ghz, 16GB, ICS) a rondar os 220 euros.

Na Novo Atalho existe um modelo à venda (http://www.novoatalho.pt/ProductDetails.aspx?productid=18254), Nvsbl P4D Dragon 9.7", com CPU A10 1.2Ghz + GPU MALI-400 e 1024 MB RAM por 215 euros.

Entretanto dei com um tópico noutro fórum onde falavam sobre um tablet que deverá começar a ser comercializado no início de Maio:

Tablet Rockchip RK3066, 1.4GHz, Cortex A9 dual core; GPU: Mali 400 MP4; 1 GB RAM; 16 GB memória interna

Supostamente o preço deste modelo rondará os 180 euros, comprado online. Com os custos de alfândega deverá rondar os 230 euros.

Daquilo que vi até agora, isto resume mais ou menos a oferta disponível nesta ordem de preços para o que pretendo...

Bq Tesla 2 (loja física)

NVSBL P4D Dragon (loja física)

EKEN A90 - (loja online - sem alfândega)

EKEN A90 Advanced - (loja online - ? alfândega)

Gemei A9 - (loja online - ? alfândega)

Ployer Momo 11 - (loja online - ? alfândega)

Ployer Momo 11 Bird - (loja online - ? alfândega))

Ampe A90 - (loja online - ? alfândega)

Sanei N90 - (loja online - ? alfândega)

Confesso que estou confuso com tanta oferta e tantos fabricantes diferentes. Alguém tem um tablet destes "low cost" que queira partilhar experiências e comentários? Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Como disseste a oferta é enorme, e de qualquer forma eu apenas iria comprar um tablet por questões profissionais, para programar para ele ou assim. No entanto dados os requisitos que colocaste e com uma breve pesquisa encontrei este:

http://www.mcbub.com/item/RAmos-W6HD-ARM-A9-Tablet-PC-7-inch-HD-Capacitive-Android-4-0-Ice-Cream-Sandwich-HDMI-WiFi-Dual-Cameras--CN109620--143305/

Parece barato.

Encontrei neste artigo. No entanto se quiseres andar na crista na onda, precisas de uma comunidade grande, por isso dá uma vista de olhos no XDA e vê como andam em termos de Development para tablets.

Compartilhar este post

Link para o post

Estas disposto a gastar quanto? Por 220 euros tens o Playbook na worten:

http://www.worten.pt...47815&c=2657292

Muito bom, apesar de ter aquele Android OS modificado por eles. E claro, ficarias muito melhor servido com um produto de marca.

Isso é Android? Sendo Blackberry??

Compartilhar este post

Link para o post

Estou numa situação semelhante e o que tenho feito além de aguardar, é ler um fórum (que deve ser o mesmo que tens lido, dado os modelos que colocaste).

Aparentemente começará a sair tablets chineses com dual core, talvez o melhor fosse esperar uns meses.

Mas se fosse para comprar agora ia para o Tesla 2. Tens garantia, está a um preço convidativo e a comunidade é forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Procura neste site. Costuma ter preços em conta e é de confiança.

Chiptec

Compartilhar este post

Link para o post
Procura neste site. Costuma ter preços em conta e é de confiança. Chiptec

Obrigado pela ajuda, vou dar uma vista de olhos "decente" aos tablets que têm à venda e aos preços. De qualquer forma ando à procura da melhor relação qualidade/preço dentro do orçamento que referi e não me parece que aqueles modelos estejam nesse perfil.

Entretanto deparei-me com este: http://www.fnac.pt/BQ-Pascal-2-Wi-Fi-4GB-Oferta-Cartao-16GB-Computador-Portatil-Tablet/a570612

Vai estar à venda na FNAC nas primeiras semanas de Maio, trata-se do BQ Pascal 2 Wi-Fi 4GB com oferta de cartão de 16GB. Por 120 euros não me parece mau de todo... CPU 1 Ghz, 1 GB RAM, 7" 800x480px, 4 GB de memória interna + cartão de 16 GB, Android 4.0. Se vier a estar à vendas nas lojas físicas tenho de lá ir dar uma vista de olhos para ver como ele é na prática...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um tablet, dos ultra-low-cost, um ZTE V9, comprei em 2ª mão, para o meu orçamento e para as caracteristicas que eu queria foi a melhor opção.

Podia ser muito melhor, é obvio, mas até agora estou muito satisfeito com a compra.

Estou a ponderar comprar outro, porque a maria vai na volta chateia-me porque gosta de andar na net com ele, e dá jeito ter um sempre perto do puto, porque ele vê lá os desenhos animados, sendo que é um aparelho mais polivalente que um leitor de DVD portatil, e que faz o mesmo serviço tão bem ou melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...