Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pickle Rick

[AJUDA] Quero comprar Disco Rigido Externo

Publicações recomendadas

Há muito tempo que ando para comprar um disco rígido externo. Todas as pessoas que conheço tem uns na ordem dos 500 Gb e sempre que lhes pergunto o preço dizem que andou à volta dos 30/40 euros, mas a verdade é que sempre que vou a alguma loja, os únicos que encontro custam entre 70/80 euros.

Gostava que me recomendassem ou se conhecem algum site ou sitio que vendesse discos rigidos baratos e que sejam boa opção de compra e de confiança que os deixassem aí.

Requisitos mínimos :

- 500Gb de memória (De preferência 1Tb)

- Ligação por usb (Disco rígido próprio para Portátil)

- Preço máximo 70/80 Euros

Observações : Função Principal --> Eu queria comprar um para depois ligar ao Assus O!Play HDP-R1 para ver séries e filmes. Queria um que tivesse uma boa memoria e uma boa capacidade de envio.

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post

E perguntares a eles onde os compraram?? esse preço é muito baixo o que é estranho

Dentro do teu orçamento, como falaste em disco portatil, só procurei os discos 2.5''

USB 3.0 - 500Gb

Fnac

Worten

Worten

Staples

Staples

Chip7

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um Toshiba 1TB, custo 80 e tal euros e é muito bom. Vejo filmes em 1080 através do O!Play da Asus e o filme nunca pára. Apesar de não ser USB 3.0 é muito competente.

Compartilhar este post

Link para o post

E perguntares a eles onde os compraram?? esse preço é muito baixo o que é estranho

Dentro do teu orçamento, como falaste em disco portatil, só procurei os discos 2.5''

USB 3.0 - 500Gb

Fnac

Worten

Worten

Staples

Staples

Chip7

Obrigado pela ajuda.

Eu tenho um Toshiba 1TB, custo 80 e tal euros e é muito bom. Vejo filmes em 1080 através do O!Play da Asus e o filme nunca pára. Apesar de não ser USB 3.0 é muito competente.

Pois, eu queria comprar um para depois ligar ao Assus O!Play HDP-R1 para ver séries e filmes. Queria um que tivesse uma boa memoria e uma boa capacidade de envio. Realmente se dizes que esse ao veres filmes nunca para, dava imenso jeito. E tendo em contra o preço. Já agora, onde o compraste ?

Compartilhar este post

Link para o post

É assim, há tempos houve uma serie de cheias na malasia, e as fabricas ficaram inundadas, nessa altura os preços dos discos disparou, como as fabricantes, se aperceberam de que mesmo a preços mais altos eles saiam na mesma, agora, apesar da situação já estar normalizada os preços não baixam porque desta forma as fabricantes têm margens maiores.

Por isso é que á um ano um disco de 1tera custava menos de 80€ e hoje custa perto de 110€.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esse deve ser de 3.5'' presumo eu. Saiem mais baratos que os de 2.5''

Pois, eu queria comprar um para depois ligar ao Assus O!Play HDP-R1 para ver séries e filmes. Queria um que tivesse uma boa memoria e uma boa capacidade de envio. Realmente se dizes que esse ao veres filmes nunca para, dava imenso jeito. E tendo em contra o preço. Já agora, onde o compraste ?

se é para isso compensa-te mais se calhar comprar um de 3.5''

Compartilhar este post

Link para o post

se é para isso compensa-te mais se calhar comprar um de 3.5''

Sim, a função principal vai ser essa. Qual a diferença entre um 3.5" e um 2.5" ? A velocidade de transferência de dados ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, a função principal vai ser essa. Qual a diferença entre um 3.5" e um 2.5" ? A velocidade de transferência de dados ?

Mais baratos, mais rápidos, precisa de alimentação externa

Compartilhar este post

Link para o post

No Jumbo. E já foi há uns 5 meses, agora deve estar mais barato.

Não sei, não percebo nada disso.

É este: http://www.toshiba-multimedia.com/eu/store-external-hard-drives/alu-2-25/

EDIT: É 2.5

EDIT2: Ah e não aquece quase nada. :)

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

É assim, há tempos houve uma serie de cheias na malasia, e as fabricas ficaram inundadas, nessa altura os preços dos discos disparou, como as fabricantes, se aperceberam de que mesmo a preços mais altos eles saiam na mesma, agora, apesar da situação já estar normalizada os preços não baixam porque desta forma as fabricantes têm margens maiores.

Por isso é que á um ano um disco de 1tera custava menos de 80€ e hoje custa perto de 110€.

Acho que foi na Tailândia Bazuka, mas é isso tudo! Estão a um preço exorbitante. Tenho em mente a compra de um há muito tempo, mas por esse preço é para esquecer.

Compartilhar este post

Link para o post

É bom, suponho. É superior ao meu, mas tem o mesmo design e em termos de construções deve ser mais ou menos igual.

Mas não compres por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

É bom, suponho. É superior ao meu, mas tem o mesmo design e em termos de construções deve ser mais ou menos igual.

Mas não compres por aí.

Neste momento o teu está a este preço

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04744875&oid=&c=

A versão abaixo está a 75,99 Euros, têm 500 Gb.

EDIT: Acho que vou optar por este http://www.pixmania-pro.com/pt/pt/12127936/art/toshiba/disco-rigido-externo-portatil-store-e-basics-750-gb-preto.html

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...