Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
DonSk

Eurovision Song Contest - Baku 2012

Publicações recomendadas

Demasiado fácil. Como se previa. Já não me lembro de um Festival em que uma música fosse tão melhor que todas as outras como este.

Dito isto alguém me pode explicar porque raio nós demos 10 pontos à Alemanha? Os 12 à Espanha compreendem-se; os pontos distribuídos aos países de leste também devido às comunidades desses países que por cá estão. Mas os 10 pontos à Alemanha foram tão estranhos... Só se o pessoal do Ministério das Finanças e dos Bancos tiveram todos ordens para votar em peso nos gajos para agradar à Merkel...:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Demasiado fácil. Como se previa. Já não me lembro de um Festival em que uma música fosse tão melhor que todas as outras como este.

Dito isto alguém me pode explicar porque raio nós demos 10 pontos à Alemanha? Os 12 à Espanha compreendem-se; os pontos distribuídos aos países de leste também devido às comunidades desses países que por cá estão. Mas os 10 pontos à Alemanha foram tão estranhos... Só se o pessoal do Ministério das Finanças e dos Bancos tiveram todos ordens para votar em peso nos gajos para agradar à Merkel...:lol:

Por acaso gostei da música alemã, mas não votei. :mrgreen:

Acho que juntamente com a Rússia era uma canção que poderia ganhar num outro ano qualquer, mas a Suécia deu goleada.

Por acaso alguém ouviu o Granger dizer, por curiosidade, que a Moldávia votou nos mesmos países que no ano passado (as 3 votações maiores claro)? :lol:

Btw, comentário no youtube, no clipe da música alemã:

Hey Germany,

Remember we saved our 10 points for you. :)

-Portugal

:biggrin:

Vencedora:

Para o ano há mais. Não vencemos, nem ficamos lá perto, mas gosto bastante disto. Não tanto pela qualidade que tem, mas pela anostalgia que traz. Recordo-me como se fosse hoje quando via isto até altas horas, com aquelas extensas votações. Bons tempos!

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post

Uma das maiores tristezas que vou levar quando morrer para além de nunca ver o Benfica ser campeão europeu ou Portugal campeão do mundo é uma vitória no ESC. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Que pena das avozinhas!!!! Mas a musica que ganhou é mto fixe :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

btw, aquela musica do Reino Unido.. qual foi a ideia?

Compartilhar este post

Link para o post

btw, aquela musica do Reino Unido.. qual foi a ideia?

É uma música bonita, mas não se aplica completamente a um concurso como este lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi as músicas todas (só vi a partir da parte da votação), mas pareceu-me uma boa música para ser vencedora.

Quanto à votação, acho ridículos os compadrios do costume e o facto das avós terem ficado em 2º. Tipo, a sério? O que é que aquela gente tem na cabeça?

Compartilhar este post

Link para o post

Compadrios?

Como alguém já disse, quando uma música é MESMO boa, não há compadrios que salvem.

Sim, houve N países a votar nos seus vizinhos. Assim de repente lembro-me da Grécia e do Chipre, que deram 12 pontos um ao outro. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E nós damos sempre 12 à Espanha. Temos é o azar de eles serem os nossos únicos vizinhos.

Sempre não digo, mas quase sempre sim. Já eles a nós mandam-nos pro carajo. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

http://en.wikipedia.org/wiki/Voting_at_the_Eurovision_Song_Contest#Regional_block_voting

Greece and Cyprus invariably exchange points; since 1997, the two countries have always exchanged the maximum twelve points between themselves whenever possible

E nós damos sempre 12 à Espanha. Temos é o azar de eles serem os nossos únicos vizinhos.

E isso não é compadrio? É que tipo, isto é um concurso de músicas (algo que as avós russas não apresentaram, lamento), não é uma troca de favores.

E o mais ridículo é que, supostamente, há um júri para ajudar a decidir para quem vão os votos. Lulz.

Compartilhar este post

Link para o post

E isso não é compadrio? É que tipo, isto é um concurso de músicas (algo que as avós russas não apresentaram, lamento), não é uma troca de favores.

E o mais ridículo é que, supostamente, há um júri para ajudar a decidir para quem vão os votos. Lulz.

Gelço, a descobrir que o ESC é uma palhaçada em 2012.

Parabéns chavalo :compinchas:.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre não digo, mas quase sempre sim. Já eles a nós mandam-nos pro carajo. :lol:

Ultimamente até têm o trabalho facilitado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Compadrios?

Como alguém já disse, quando uma música é MESMO boa, não há compadrios que salvem.

Nem sempre é assim. Para mim, a Espanha tinha uma música muito boa, que podia lutar por os três primeiros lugares, e vê onde ficou...

Compartilhar este post

Link para o post

LOL em 2008 a nossa música foi a 2ª mais votada na respectiva meia-final e depois ficou em 13º lugar :lol: Enfim..

Compartilhar este post

Link para o post

A da Rússia era feita na intenção de trollar. Agora a "música" turca ainda tou para perceber o que é que viram na "música" para representar sequer o país mas pronto. Concordo absolutamente com isso dos júri.

Falaram dos 12 pontos à Espanha, e demos porque este ano a música espanhola era das mais fortes no concurso, porque nos últimos anos os 12 têm ido sempre para Moldávias e Ucrânias da vida, dados pelo emigrantes, coisa que os nossos não fazem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...