Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
T3chnick

[FM'12]Return to the Surface [Belenenses\Camaroes]

Publicações recomendadas

rtts.png

|--- Inicio da Época 14/15 ---|

|--- Condições e Expectativas Iniciais|

orcamentox.png

Melhoraram-me ligeiramente as condicoes financeiras.

financas.png

Recuperar o clube financeiramente era um dos meus grandes objectivos enquanto treinador deste clube, e posso dizer que o consegui com sucesso. Pela primeira vez pude gastar algum dinheiro em contratacoes e ainda assim consegui obter lucro no mercado.

|--- Pré-epoca 14/15 ---|

Começaram os treinos no estádio do Restelo!

preepoca.png

Objectivos: Os resultados não serão importantes. Os grandes objectivos desta pré-época passam por assimilar as tácticas o mais rapidamente possível antes de começar o campeonato e melhorar a forma fisica do plantel o maximo possivel.

|--- Transferências|

Houve algumas alteracoes, posso dizer ate' bastantes alteracoes, no plantel para este ano.

Conseguimos um lucro interessante.

|--- Plantel 14/15|

A equipa tecnica mantem-se a mesma.

Esta é a lista do plantel para o começo dos jogos da pré-epoca.

belenen.gif

Guarda-Redes:

Catalin Farcas ; Heinz Lindner ; Paulo Semedo (Junior)

Defesa Direito:

Mano ; Alexandr Gavrilov; Branko Palcic

Defesa Esquerdo:

Antunes ; Bruno Alves

Medio Box-to-box:

Abraham Bekoe ; Antonio Ramirez

Medio Playmaker:

Rafinha ; Tijani Belaid

Medio Direito:

Fabio Teixeira ; Osama Akharraz

Resumos e explicacoes:

- Muitos devem estar a pensar "excelentes contratacoes, mas se me perguntarem "gostaste do mercado de verao?" respondo de imediato "nao". Para comecar, falhamos a contratacao de Tomas Kalas, que para mim seria o sucessor de Nelson Rivas, tem caracteristicas muito semelhantes. Kalas renovou com o Chelsea e foi posteriormente emprestado ao Malaga. Para colmatar a sua ausencia, voltei a garantir Marcelo emprestado.

- Tres avancados muito bons... Patrick Silva sera' claramente o titular pois pretendo continuar a sua evolucao. Apesar disso, fui obrigado a contratar Mthembu pois Blazenic e' algo lento e nao encaixa bem nesta tactica... Apesar de tudo tenho 3 jogadores, para apenas 1 vaga, que precisam de jogar para evoluir...

- Outra ma' movimentacao, os nossos extremos esquerdos. A minha primeira escolha recaia sobre um argentino do Boca Juniores, mas pediram-me 6 M por ele que seria quase o meu orcamento de transferencias por inteiro. Optei entao para a segunda escolha, Veroutis, no entanto Veroutis nao estava interessado em integrar o nosso grupo. Naturalmente, tive de me virar para a terceira escolha que passava por comprar Mohamed Farag (medio centro de raiz) e adapta-lo a extremo esquerdo. Dias depois, o Benfica apresentou uma proposta por Veroutis que foi prontamente rejeitada e provocou a revolta em Veroutis que pediu para sair. Aproveitei isso para contrata-lo e agora tenho mais 2 jogadores muito bons para a mesma posicao, sendo que Veroutis e' um extremo de raiz mas Farag precisa de muito tempo de jogo para se adaptar.

- Branko Palcic foi uma boa contratacao, pois e' um jogador muito polivalente que pode jogar a defesa direito, medio defensivo, medio centro (box-to-box) ou ate' medio direito.

- Em geral temos um plantel muito equilibrado, com varios jogadores que podem fazer varias posicoes como Palcic, Jabnoun, Ramirez, Ure e Braganca.

- Ainda assim, e apesar de termos um plantel de grande qualidade, nao podemos ser considerados candidatos ao titulo pelo menos de inicio. Seremos sim Outsiders. Temos de ter em conta varios factores, entre eles idade dos jogadores (do onze titular, o mais velho sera' Nelson Rivas (31 anos), seguido por Lindner (24 anos) e eventualmente Ahkarraz (24 anos), os restantes terao entre os 18 e os 20 anos, e se Fabio Teixeira comecar de inicio tera' 16 anos! Penso que sao muitos jogadores novos, mais Fabio Teixeira e Farag a adaptarem-se a posicoes novas.

===============================================

|--- Pré-epoca 14/15 ---|

preepoca.png

|--- Jogos|

preepocares.png

Pre-epoca positiva, longe das duas ultimas pre-epocas que foram de facto brilhantes. A equipa esta' bastante diferente e muitos jogadores estao ainda a adaptar-se. No entanto penso que as vitorias frente ao Tottenham (actual campeao da Liga Europa) e ao Bordeaux foram os pontos altos, e no encontro frente ao Porto sofremos o unico golo da partida ja' nos descontos, e tinhamos ainda uma equipa bastante desfalcada.

Fabio Teixeira foi a sensacao da pre-epoca. Jogou muito bem e esta' a comecar bem a sua adaptacao.

|--- Proposta de trabalho ---|

camaroes.png

Sem estar 'a espera, apareceu uma proposta de trabalho. Neste caso, para treinar a seleccao dos Camaroes. Visto que a direccao do Belenenses permitiu que eu exercesse ambos os cargos, heis que aceitei a proposta e chamei alguns elementos da equipa tecnica do Belenenses para me ajudar, incluindo Kavianpour para Treinador adjunto.

E' uma seleccao sem grandes esperancas a caminho, de facto nao ha' novos jogadores para substituir eventuais retiradas como as de Eto'o e Emana, no entanto nao planeio estar muitos anos por isso serve perfeitamente para curto prazo e ganhar experiencia para um dia assumir a seleccao nacional de Portugal.

|--- Próximos Jogos|

proxjogospre.png

Comecamos com um jogo muito importante frente ao Porto, para a Supertaca, e ainda nao incluido nesta imagem esta' tambem as 2 maos relativas 'a 4a fase de qualificacao para a Liga Europa.

Obrigado a todos por acompanharem, e um enorme obrigado aos que comentarem!!!

belenen.gif

Agradeco a compreensao de todos, e mais uma vez as minhas desculpas pela demora

Compartilhar este post

Link para o post

Ehehe olha quem voltou :compinchas: Quanto ao mercado destaco desde ja o Rafinha que tambem o tenho no Bolton e o puto é um enorme jogador, estou curioso apra ver os estragos dele ai na liga portuguesa. A pre epoca foi positiva pois embora tenhas falhado frente ao Porto a vitória ao tothenham demonstra muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vindo de volta. Esse mercado foi bem agitado para esses lados e foi pena não teres conseguido alguns dos teus alvos. De qualquer das formas continuas com um plantel cheio de qualidade e muito jovem o que pode ser uma faca de 2 gumes pois nos momentos decisivos a experiência costuma ser mais importante. A pré-época foi positiva e pode dar o empurrão necessário para arrancar a nova época com mais a conquista de um troféu.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande revolução que houve nos lados de belem. Tiveste uma pre-epoca incrivel.Parabens :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Este mercado de transferências foi até bom. Deu-te um bom encaixe finaceiro com algumas vendas com Ticinovic ou Ruben Micael e foste buscar bons jogadores. Tou a ver que o Rafinha sempre veio...isso é mt bom :carinhoso:

Muito boa a pré-epoca, parabens pelo novo cargo nos Camarões e que tenhas um arranque forte no campeonato :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ehehe olha quem voltou :compinchas: Quanto ao mercado destaco desde ja o Rafinha que tambem o tenho no Bolton e o puto é um enorme jogador, estou curioso apra ver os estragos dele ai na liga portuguesa. A pre epoca foi positiva pois embora tenhas falhado frente ao Porto a vitória ao tothenham demonstra muito.

Finalmente de volta :) Por acaso o Rafinha nao me surpreendeu na pre-epoca. Belaid continua a ser a primeira opcao. Vamos ver com o desenrolar da epoca.

Obrigado! :compinchas:

Bem vindo de volta. Esse mercado foi bem agitado para esses lados e foi pena não teres conseguido alguns dos teus alvos. De qualquer das formas continuas com um plantel cheio de qualidade e muito jovem o que pode ser uma faca de 2 gumes pois nos momentos decisivos a experiência costuma ser mais importante. A pré-época foi positiva e pode dar o empurrão necessário para arrancar a nova época com mais a conquista de um troféu.

Obrigado :) Muito agitado, mas fizemos lucro e conseguimos um plantel de igual ou maior qualidade (penso que melhoramos a nivel individual). Como disseste e muito bem, a equipa e' muito jovem e e' disso que tenho mais receio. Mas por outro lado, daqui a 2 anos vou ter uma equipa que ira' ser temivel, espero eu.

Grande revolução que houve nos lados de belem. Tiveste uma pre-epoca incrivel.Parabens :compinchas:

Muitas mudancas :)

Este mercado de transferências foi até bom. Deu-te um bom encaixe finaceiro com algumas vendas com Ticinovic ou Ruben Micael e foste buscar bons jogadores. Tou a ver que o Rafinha sempre veio...isso é mt bom :carinhoso:

Muito boa a pré-epoca, parabens pelo novo cargo nos Camarões e que tenhas um arranque forte no campeonato :compinchas:

Eu por acaso penso que o plantel ficou demasiado extenso e jovem. Mas vamos ver como corre.

Obrigado :compinchas: Vamos ver como correm as duas experiencias agora :)

Compartilhar este post

Link para o post

Grandes mudanças nem sempre trazem grandes sucessos mas confio em ti :)

Verdades, receio uma quebra devido os jogadores estarem-se a adaptar e 'a falta de experiencia, mas por outro lado e' claramente uma equipa para o futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

rtts.png

|--- Resultados (Geral) ---|

res6d.png

Entramos muito bem para o campeonato, mas infelizmente a Supertaca ja nao foi tao boa. Pelo caminho, um susto europeu...

taapt.png

|--- Supertaça de Portugal ---|

|--- Final|

belemportost.png

Ja' era esperado um encontro muito complicado, e assim foi. Tentamos jogar de olhos nos olhos, tinhamos um grande baixa (Gavrilov) entre outros que poderiam eventualmente entrar para o onze, ou pelo menos para o banco, devido 'as presencas nas suas seleccoes, mas nao serve de desculpa pois titularissimo so' mesmo Gavrilov. Foi um jogo razoavelmente equilibrado, sendo que demos a posse de bola ao Porto, tivemos as nossas ocasioes mas infelizmente Patrick Silva nao estava nos seus dias. Belaid ainda acertou na barra, num remate de longe, mas marcar foi impossivel, com Handanovic a estar em grande plano. Quando ja' pensavamos no prolongamento, heis que Silvestre Varela abriu o marcador aos 89 minutos... balde de agua fria... diria mesmo gelada... A equipa ja' desanimada, sofreu o 2o de canto.

Fizemos um jogo simples, puderiamos ter sido eficazes, mas nao o fomos e o receio de atacar acabou por se virar contra nos.

europaleaguel.png

|--- Europa League ---|

|--- 4a Fase de Qualificacao - 1a Mao|

belemomonoia.png

Aparentava ser um jogo facil e assim foi. Logo aos 4 minutos Patrick Silva abriu o marcador. A equipa achou que seria demasiado facil e facilitou, sendo que quase adormeceu dentro de campo e nao consegui dinamizar a equipa. Mezenga empatou para o Omonoia, que nao eram toscos nenhuns, mas basiavam-se muito nos seus dois melhores jogadores Lenny Coelho e

.

Resultado muito negativo, que assusta pois nao ir 'a Liga Europa seria no minimo desastroso.

|--- 4a Fase de Qualificacao - 2a Mao|

omonoiabelem.png

Partiamos em desvantagem e queria assegurar a passagem o mais depressa possivel. A equipa entrou muito bem e dominadora, mas infelizmente, fosse por uma ou outra razao, nunca conseguiamos marcar e fomos para o intervalo empatados, um resultado insuficiente para chegar 'a fase de grupos. Voltamos 'a carga na segunda parte, mas continuava dificil. Ate' que aos 68 minutos decidi alterar o esquema tactico da equipa e comecamos a jogar no Sistema Ofensivo, com Mthembu ao lado de Patrick Silva. O Omonoia nao estaria 'a espera desta mudanca e poucos minutos depois Ahkarraz conseguiu abrir o marcador, apos grande jogada de Bruno Alves. Patrick Silva, apos falhar um penalty, marcou dois golos e fechou a contagem do jogo. Estamos agora na fase de grupos!!!

Apesar de dominadores, fomos inconsequentes. Assim que alterei o esquema tactico, a equipa nao parou de bombardear a baliza do adversario e passamos com todo o merito.

|--- Sorteio - Fase de grupos|

grupole.png

Infelizmente, o sorteio nao foi nosso amigo. Nao espero grandes feitos nesta edicao da Liga Europa, muito menos com uma equipa tao inexperiente.

zonsagres.png

|--- Liga ZON Sagres ---|

|--- 1ª Jornada|

bragabelem.png

Um Braga sempre complicado, quando a equipa ainda recuperava da derrota na Supertaca. Jogamos melhor, fomos superiores e poderiamos ter ganho por mais, mas a defensiva Bracarense esteve muito bem, e o Guarda-redes fez algumas paradas fantasticas a negar golos a Patrick Silva. Steven Ure fez o unico golo do encontro, na marcacao de um canto.

Vitoria importante a abrir o campeonato.

|--- 2ª Jornada|

belemmaritimo.png

Foi um jogo mais complicado do que o esperado, talvez devido 'a sobrecarga fisica inicial. A equipa dominou o encontro mas o Maritimo tentava fazer a diferenca no Contra-Ataque. Aos 20 minutos, Patrick Silva abriu o marcador, nuam excelente jogada individual. Aos 47 quase deitavamos tudo a perder, mas Sami falhou o penalty. Jogo em grande historia mas deveriamos ter estado melhor no capitulo da finalizacao.

Patrick Silva marcou o seu primeiro golito para o campeonato, veremos se comeca a ser recorrente!

|--- 3ª Jornada|

staclarabelem.png

Seria o jogo teoricamente mais facil, mas depois do numero de jogos em tao pouco tempo a equipa estava algo cansada e ainda inadaptada a tantas mudancas a nivel de jogadores. Apesar de tudo, dominamos o encontro. Ainda demoramos a marcar, mas Vilakazi marcou de canto aos 36 minutos. Patrick Silva marcou dois excelentes golos em 2 minutos, uma delas depois de uma combinacao perfeita com Veroutis. O Sta Clara nunca nos causou grandes problemas, e fomos justos vencedores.

Vilakazi, Veroutis e Patrick Silva merecem destaque individual.

|--- Classificação|

class6s.png

E' um bom arranque mas nao vamos entrar em euforias!

|--- Próximos Jogos|

proxjogos6.png

Jogos mais tranquilos para o campeonato, mas primeiro grande encontro a nivel europeu!

Cameroon_Football_Team_Badge.jpg

|--- Liga ZON Sagres ---|

|--- Cup of Nations Qualifiers - Group Stage|

camquenia.png

Primeiro jogo ao comando desta seleccao. Positivo, ainda assim poderiamos ter sido bem mais finalizados. A equipa esta' a assimilar conhecimentos no entanto foi um bom resultado.

Obrigado a todos por acompanharem, e um enorme obrigado aos que comentarem!!!

belenen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Tive a dar uma vista geral pelo teu save e uma das razões porque não comecei o meu novo save com Belenenses , foi porque que já havia o teu e acho que tas a fazer um grande trabalho por ai , foi um clube aonde tive o prazer de jogar 5 épocas e espero que os leves ao patamar mais alto do futebol Mundial :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom arranque de época que tiveste. É verdade que começaste por perder a Supertaça mas foi mesmo à última e deves ter ficado com uma azia descomunal sofrer os golos nos momentos que foi. No campeonato entraste com o pé direito com 3 vitórias que há que dar continuidade. Na Europa conseguiste o apuramento para os grupos mas agora não terás tarefa fácil tendo o Milan e o Málaga no teu grupo.

Na selecção foi um bom começo com um domínio absoluto.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens um grupo bem lixado na Liga Europa mas contigo já nem digo nada.

No campeonato para já melhor era impossivel, e vais lançado na tua demanda pela champions.

Compartilhar este post

Link para o post

Na Europa vamos lá ver o que vais conseguir fazer, como tu és , vais dominar aquilo tudo :mrgreen: No campeonato não podia ser pior. Continua assim :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

Tive a dar uma vista geral pelo teu save e uma das razões porque não comecei o meu novo save com Belenenses , foi porque que já havia o teu e acho que tas a fazer um grande trabalho por ai , foi um clube aonde tive o prazer de jogar 5 épocas e espero que os leves ao patamar mais alto do futebol Mundial :compinchas:

Irei certamente tentar :) Para ja' penso que ja foi bom e uma Taca de Portugal ja' foi quase historia.

Bom arranque de época que tiveste. É verdade que começaste por perder a Supertaça mas foi mesmo à última e deves ter ficado com uma azia descomunal sofrer os golos nos momentos que foi. No campeonato entraste com o pé direito com 3 vitórias que há que dar continuidade. Na Europa conseguiste o apuramento para os grupos mas agora não terás tarefa fácil tendo o Milan e o Málaga no teu grupo.

Na selecção foi um bom começo com um domínio absoluto.

A supertaca... foi muito frustrante mesmo... eu nao queria acreditar que o Varela tinha marcado, ele que ate' e' raramente utilizado e entrou aos 60 e poucos minutos... Ja' para o campeonato entramos bem, ainda a pouco gas com pouca dinamica, mas felizmente os pontos nao nos fugiram. Ja' para a Europa nao espero muito, vai ser jogar em contra-ataque e ver o que sai daqui, e' dar o melhor possivel.

Quanto 'a seleccao, e' um grupo muito facil e poderiamos ter marcado mais. Apesar de tudo e' um bom comeco.

Obrigado :compinchas:

Tens um grupo bem lixado na Liga Europa mas contigo já nem digo nada.

No campeonato para já melhor era impossivel, e vais lançado na tua demanda pela champions.

Vai ser defender e contra-atacar na europa! :D Talvez ganhando pontos em Malaga ou em Milao mas muito sinceramente ficar em 3o ja fico contente. Vamos ver onde nos leva o campeonato. A equipa e' muito jovem, mais do que planeado, mas isso ate' pode ser bom.

Na Europa vamos lá ver o que vais conseguir fazer, como tu és , vais dominar aquilo tudo :mrgreen: No campeonato não podia ser pior. Continua assim :smilie_cmpt:

Dominar de certeza que nao! Vamos ver o que a epoca nos tras

Ja' agora o meu pedido de desculpas pela falta de grafismos em condicoes, assim que tiver um bocado irei melhorar esse aspecto

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveste um mau mês, mas mesmo assim acredito em melhoras nas próximas atualizações. Força :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveste um mau mês, mas mesmo assim acredito em melhoras nas próximas atualizações. Força :smilie_cmpt:

Nao acho que tenha sido um mes mau, claro que a Supertaca nao teve o melhor fim para nos, mas felizmente demos a volta no desaire europeu. A nivel nacional estamos bem, e parece-me que essa sera' a aposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Pena a derrota na supertaça pois este poderia ter sido uma inicio de epoca perfeito, pois embora tenhas empatado 1 jogo para a europa acabas-te por passar a eliminatória. Com os Camarões venceste o Quenia como era esperado, nada a apontar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pena a derrota na supertaça pois este poderia ter sido uma inicio de epoca perfeito, pois embora tenhas empatado 1 jogo para a europa acabas-te por passar a eliminatória. Com os Camarões venceste o Quenia como era esperado, nada a apontar.

Foi realmente pena perder, e ainda por cima da maneira que foi...

Compartilhar este post

Link para o post

O Fim....

E' com enorme tristeza que anuncio o fim desta aventura. Mudanca de casa, promocao no trabalho, mudanca de local de trabalho, tudo isto sao factores que me deixaram completamente sem espaco para actualizar o trabalho, e sem tempo em casa. O (muito) pouco tempo que terei para jogar em casa sera' colocado no jogo, para avancar no jogo e conseguir os meus objectivos antes que chegue a nossa versao, se provavelmente nao sera' possivel. Para exemplificar a falta de tempo para jogar, posso dizer que desde que actualizei o save aqui no forum, ainda nao consegui sequer fazer o load do jogo...

Posto isto, agradeco a todos os que seguiram e em especial aos que comentaram, o meu mais sincero obrigado!

Continuarei a acompanhar os vossos saves o mais possivel, e espero poder partilhar mais saves com voces no futuro!

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste um grande save com o Belenenses e é com muita pena minha que vejo um save que acompanhei fechar. É assim a vida e há coisas mais importantes que o FM.

Até à próxima e que regresses em força! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste um grande save com o Belenenses e é com muita pena minha que vejo um save que acompanhei fechar. É assim a vida e há coisas mais importantes que o FM.

Até à próxima e que regresses em força! :compinchas:

Muito obrigado pelo apoio. Por falta de tempo entraria na parte da decadencia do save, de actualizar 1 mes de jogo de 3 em 3 semanas, sem ter tempo para preparar detalhes ou aspectos mais graficos e nao vale a pena :S e' com muita pena minha. Se eventualmente tiver mais tempo, re-abrirei com o mesmo save, pois vou continua-lo sempre que tiver tempo, apenas nao vou poder actualizar aqui

Editado por T3chnick

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho pena que isto acabe assim mas a vida pessoal e profissional está à frente disto por isso compreendo a tua decisão. Espero que quando tiveres mais disponibilidade pois users como tu fazem falta a esta secção. Força.

Compartilhar este post

Link para o post

A tua decisão para nos foi boa e ma mas na realidade foi boa para ti...O save ia acabar por... Pronto tu sabes :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...