Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
GS34

[WT] Critérium du Dauphiné (FRA)

Publicações recomendadas

Acabando com o "off-topic", isto não dá na eurosport? :-|

Só em diferido. Roland Garros too important.

Compartilhar este post

Link para o post

FUUUUU. :angry:

Eu a pensar que tinha tarde de ciclismo, afinal não.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos se esforçam mas o Andy faz 30km sozinho e o Contador levou 4 minutos. Pelo teu raciocínio, tanto se desgastou o Contador como o Andy no Huez...

Até penso que foram mais, estará mais para 50 km. Levou 4 minutos porque não estava no seu melhor, pelos motivos que se sabem. Não implica que não tenha dado tudo o que tinha naquela etapa, até porque quando rebentou ficou mesmo sozinho e não me pareceu que fosse a passear até ao fim. Ele não se poupou. Nem o Evans, que deve ter feito 30 e tal km na perseguição.

No Alpe d'Huez a diferença fundamental é que numa etapa de 108 km, o Contador deve ter estado alguns 100 na frente a trabalhar sozinho, apenas um dia depois de ter levado a sua maior tareia desde o Paris - Nice de 2009. Penso que teve uma pequena ajuda do Iglinskiy a certa altura, enquanto o Andy Schleck andou sempre na roda dele. Essa etapa é emblemática de tudo aquilo que falta ao Andy Schleck. Melhor, todo o Tour. Desde aquelas coisas a que eles chamaram ataques nos primeiros dias, mas que tenho a impressão que nem na Volta a Portugal dariam para ganhar etapas; a má gestão de gastar os cartuchos todos numa só etapa com um ataque suicida, quando no dia seguinte teria de subir Telegraphe, Galibier e Alpe d'Huez; a maneira como não aproveitou a vantagem sobre o Evans que lhe caiu do céu sem ele feito por isso, na etapa do Alpe d'Huez. Mas já discutimos isto no ano passado.

No assunto referido, um Contador lesionado e com um Giro em cima deu-lhe um estaladão e mostrou-lhe o que é reagir a um dia mau. O Andy até podia ter lucrado com essa etapa, bastava ter ajudado o Contador e ter evitado que o Evans se lhes juntasse na base do Alpe d'Huez.

Compartilhar este post

Link para o post

1. Evans

2. Coppel

3. Kash'

4. Bouhanni (4s)

5. Gallopin (4s)

O Andy ficou para trás na 3ª categoria perto do fim, o normal portanto.

Compartilhar este post

Link para o post

1. Evans

2. Coppel

3. Kash'

4. Bouhanni (4s)

5. Gallopin (4s)

O Andy ficou para trás na 3ª categoria perto do fim, o normal portanto.

Numa 3ª Categoria? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou a fazer companhia ao Vino e chegaram a 3 minutos do pelotão.

Wiggins de amarela, 1 segundo à frente do Evans. O Evans está muito forte, gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

E chegou para ganhar o Tour à vontade, ou não?

Chegou e sobrou. Mas penso que levar baile num Tour é diferente de levar baile num CR.

O Evans fez a perseguição toda sozinho, o Contador foi até aos limites para minimizar as perdas.

Quase :mrgreen:

Até penso que foram mais, estará mais para 50 km. Levou 4 minutos porque não estava no seu melhor, pelos motivos que se sabem. Não implica que não tenha dado tudo o que tinha naquela etapa, até porque quando rebentou ficou mesmo sozinho e não me pareceu que fosse a passear até ao fim. Ele não se poupou. Nem o Evans, que deve ter feito 30 e tal km na perseguição.

No Alpe d'Huez a diferença fundamental é que numa etapa de 108 km, o Contador deve ter estado alguns 100 na frente a trabalhar sozinho, apenas um dia depois de ter levado a sua maior tareia desde o Paris - Nice de 2009. Penso que teve uma pequena ajuda do Iglinskiy a certa altura, enquanto o Andy Schleck andou sempre na roda dele.

No assunto referido, um Contador lesionado e com um Giro em cima deu-lhe um estaladão e mostrou-lhe o que é reagir a um dia mau. O Andy até podia ter lucrado com essa etapa, bastava ter ajudado o Contador e ter evitado que o Evans se lhes juntasse na base do Alpe d'Huez.

Foi praí 80. Mas corrige.me se estiver errado. Estás a pedir que o Andy estivesse a bater no red line na etapa do Galibier, na do Alpe D'Huez, e no CR?

E quanto a essa do Contador e do Giro, vai ser a eterna justificação. Mas o que é certo é que ele disse que só ia ao Tour se se senti-se em condições de ganhar. E é de relembrar também que esse ano de 2011 era para ter sido o ano em que ele ia participar nas 3 grandes voltas.

Quando o GS chegar aí :medinho:

Epa entretive-me com um bife (no prato) ao almoço e esqueci-me disto.

Numa 3ª Categoria? :lol:

O Contador perdeu um Tour para um gajo que rebenta numa 3ª categoria? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi praí 80. Mas corrige.me se estiver errado. Estás a pedir que o Andy estivesse a bater no red line na etapa do Galibier, na do Alpe D'Huez, e no CR?

Eu peço ao Andy o que peço a qualquer ciclista que quer ganhar um Tour: que arrisque bem, nos momentos certos, nos locais correctos. O Andy Schleck não arriscou onde devia (nos Pirenéus, onde o Contador estava claramente KO), para depois arriscar tudo no primeiro de três dias duríssimos e nos outros se andar a arrastar. Nem o Tiago Machado gere o seu esforço pior que ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse teu hate lol. Já tiravas essas palas quando estás a ter uma discussão com alguém. Mandar as bocas ainda é naquela agora assim só cais no ridículo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu peço ao Andy o que peço a qualquer ciclista que quer ganhar um Tour: que arrisque bem, nos momentos certos, nos locais correctos. O Andy Schleck não arriscou onde devia (nos Pirenéus, onde o Contador estava claramente KO), para depois arriscar tudo no primeiro de três dias duríssimos e nos outros se andar a arrastar. Nem o Tiago Machado gere o seu esforço pior que ele.

Eu sei onde queres chegar, e nem eu o estou a querer desculpar. Mas o gajo nos Pirineus como falas (vs. Contador) ganhou-lhe tempo em todas. O problema dele foi subestimar nessa altura o Evans. Nem ele, nem ninguém neste mundo pensou que ia continuar tão forte até ao fim.

Esse teu hate lol. Já tiravas essas palas quando estás a ter uma discussão com alguém. Mandar as bocas ainda é naquela agora assim só cais no ridículo.

Estava a discutir com alguém? :-|

Ridículo sou-o desde 2009 quando não mostrei aqui o meu fanatismo pelo Contador. Suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei onde queres chegar, e nem eu o estou a querer desculpar. Mas o gajo nos Pirineus como falas (vs. Contador) ganhou-lhe tempo em todas. O problema dele foi subestimar nessa altura o Evans. Nem ele, nem ninguém neste mundo pensou que ia continuar tão forte até ao fim.

Mas ganhou pouco, uns 15 segundos em duas ou três etapas. E mesmo que o Contador já tivesse alguns 2 minutos de atraso, o Evans estava à frente dele. Ele desperdiçou imensas oportunidades nessa fase, e pagou-o no final. E mesmo assim onde eu continuo a achar que ele deitou o Tour fora foi na 19ª etapa, quando o Evans esteve alguns 2 minutos atrás dele e deixou-se apanhar só para não ajudar o Contador. Isso é que foi um disparate terrível.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a discutir com alguém? :-|

Ridículo sou-o desde 2009 quando não mostrei aqui o meu fanatismo pelo Contador. Suficiente.

Discutir no bom sentido, no sentido de argumentar.

És mas não é por isso. Podes não gostar do homem à vontade mas o que tu fazes é destilar ódio lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Resposta ridícula, como sempre quase :lol:

Essas palas..

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ganhou pouco, uns 15 segundos em duas ou três etapas. E mesmo que o Contador já tivesse alguns 2 minutos de atraso, o Evans estava à frente dele. Ele desperdiçou imensas oportunidades nessa fase, e pagou-o no final. E mesmo assim onde eu continuo a achar que ele deitou o Tour fora foi na 19ª etapa, quando o Evans esteve alguns 2 minutos atrás dele e deixou-se apanhar só para não ajudar o Contador. Isso é que foi um disparate terrível.

É isso que digo. Subestimou o Evans e não foi só ele. Depois dos GTs que tinha vindo a fazer ninguém pensava que ia estar tão forte no fim. Aliás, que não ia ter nenhum azar.

Discutir no bom sentido, no sentido de argumentar.

Nem eu respondi a nenhum argumento. Era impossível contra-argumentar.

Resposta ridícula, como sempre quase :lol:

Essas palas..

Como eu te compreendo.

Afinal a verdade gera o ódio.:grin:

Compartilhar este post

Link para o post

O Andy Schleck diz que tem uma lesão no joelho.

Pode fazer atrasar e muito a preparação dele para o Tour, tal como as lesões o fizeram chegar mal e porcamente às Ardenas. É exactamente por situações destas que ele devia dar mais noutras provas, mas enfim...

Compartilhar este post

Link para o post

O que percebi é que ele teve uma lesão. Daí a má forma agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto vai aqui uma novela em volta do Andy Schleck. Depois das bocas do Riis, das respostas do(s) Schleck(s), das justificações do Riis e dos maus resultados do(s) Schleck(s), eis que finalmente pareciam ter chegado a um consenso quanto à causa, supostamente a lesão no joelho. Mas espera, afinal o Kim Andersen disse que o problema dele no joelho só lhe tirou dois ou três dias de treino, na clínica não lhe diagnosticaram qualquer lesão e não serve para desculpar os maus resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente vai ser a ultima vez que participa num Dauphiné, depois de tanta tempestade.

btw caiu e acabou a 9:10 do 1º.

Editado por GS34

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...