Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Abraxas

Via Láctea vai chocar com Andrómeda e desaparecer

Publicações recomendadas

Não há sorte, logo não há azar. Tudo o que acontece no Universo são acções e reacções.

Não há sorte? Desenvolve pf.

Concordo com ambos e não concordo com nenhum, muito pelo contrário.

E vice-versa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não é só morrer é falar de alguma doença e dar 3 vezes na madeira. E quando tenho aqueles arrepios é 'passe a morte que eu estou forte'.

Isso não faço :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Há aleatoriedade que pode devido às suas circunstâncias cair mais para um lado que para outro, mas não existem 'ondas' de sorte nem de azar, pelo menos não da forma como algumas pessoas querem fazer crer.

Compartilhar este post

Link para o post

E vice-versa.

Não existe sorte. Eu estar aqui a escrever esta resposta ao teu post, deve-se ao facto de tu me teres respondido, tu me teres respondido foi porque eu postei, porque ao postar o que postei isso levou-te a querer saber porque defendo essa opinião.

Eu estar na rua e cair-me um pedra na cabeça não é azar, é acção e reacção. Estarei lá nesse sítio porque algo levou-me a estar lá, tal como algum motivo levará a pedra a cair. É tudo acção e reacção.

Compartilhar este post

Link para o post

Não existe sorte. Eu estar aqui a escrever esta resposta ao teu post, deve-se ao facto de tu me teres respondido, tu me teres respondido foi porque eu postei, porque ao postar o que postei isso levou-te a querer saber porque defendo essa opinião.

Eu estar na rua e cair-me um pedra na cabeça não é azar, é acção e reacção. Estarei lá nesse sítio porque algo levou-me a estar lá, tal como algum motivo levará a pedra a cair. É tudo acção e reacção.

Não é bem assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim tudo acontece por uma razão e tudo tem explicação racional que no fundo é isso que tentaste demonstrar, penso. Mas isso não invalida que seja apelidado de sorte, quando há uma conjugação de fatores que levam a determinado destino. Lá por ser explicável não quer dizer que deixe de ser sorte.

Editado por Tira Sopas

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou-te contar a história de um gajo aqui de Felgueiras que para no café onde eu vvou. Saiu-lhe o 2º prémio do euromilhões; vive a fazer apostas; no porto 5-1 villareal ao intervalo foi ao betclic e meteu 500 euros como o porto ia ganhar 5-1(eu vi); uma vez foi ao banco depositar 900 euros o do banco enganou-se meteu 90 mil euros. É ação-reação?

Compartilhar este post

Link para o post

Tivesses parado na Antuã e tava feito.. o Benfica ganhava a LC

Não ficava de caminho :(

De qualquer das formas quando vir o condutor não me vou esquecer de responsabilizá-lo pelo sucedido.

---

Superstições já é algo parvo por natureza, então aplicadas ao desporto é coisa que não faz sentido nenhum. É que também existem supersticiosos do outro lado de lá da barricada (sim, do lado do adversário também há disso!), ambos cumprem os seus rituais e no fim de contas só uma das partes é bem sucedida. Vai haver sempre alguém a cumprir os seus "rituais" e que acaba por sair derrotado, o que demonstra que esses aspectos não têm influência nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim tudo acontece por uma razão e tudo tem explicação racional que no fundo é isso que tentaste demonstrar, penso. Mas isso não invalida que seja apelidado de sorte, quando há uma conjugação de fatores que levam a determinado destino. Lá por ser explicável não quer dizer que deixe de ser sorte.

Não acredito em sorte. E acredita em mim já tive motivos para acreditar que sim e motivos para acreditar que não. Vejamos, quando eu faço uma aposta e digo que o Benfica vai vencer e o Cardozo, o Rodrigo e o Witsel saem lesionados aos cinco minutos de jogo. Achas que é azar ou porque cada uma das situações se justifica por algo que ocorreu anteriormente?

Por exemplo, estás no carro e por pouco não bates num carro que faz a curva mal à tua frente numa rotunda. É sorte? Ou o facto dele ter feito a curva, mal de qualquer das formas mas não mal o suficiente, preveniu que tu lhe batesses? É tudo uma questão de uma acção ter uma reacção. E é nisso que acredito, nós somos aquilo que somos devido ao que já fomos e às experiências que já tivemos no passado. Não há nada que tenhas vivido ou vás viver que não encontres um motivo que o justifique. ;)

Eu vou-te contar a história de um gajo aqui de Felgueiras que para no café onde eu vvou. Saiu-lhe o 2º prémio do euromilhões; vive a fazer apostas; no porto 5-1 villareal ao intervalo foi ao betclic e meteu 500 euros como o porto ia ganhar 5-1(eu vi); uma vez foi ao banco depositar 900 euros o do banco enganou-se meteu 90 mil euros. É ação-reação?

Para já desconfio da credibilidade das histórias. E sim, é acção e reacção. Até podia ter posto mil euros no 5-1 que não deixava de ser acção e reacção.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que não seja durante a noite e não faça muito barulho...

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito em sorte. E acredita em mim já tive motivos para acreditar que sim e motivos para acreditar que não. Vejamos, quando eu faço uma aposta e digo que o Benfica vai vencer e o Cardozo, o Rodrigo e o Witsel saem lesionados aos cinco minutos de jogo. Achas que é azar ou porque cada uma das situações se justifica por algo que ocorreu anteriormente?

Por exemplo, estás no carro e por pouco não bates num carro que faz a curva mal à tua frente numa rotunda. É sorte? Ou o facto dele ter feito a curva, mal de qualquer das formas mas não mal o suficiente, preveniu que tu lhe batesses? É tudo uma questão de uma acção ter uma reacção. E é nisso que acredito, nós somos aquilo que somos devido ao que já fomos e às experiências que já tivemos no passado. Não há nada que tenhas vivido ou vás viver que não encontres um motivo que o justifique. ;)

Para já desconfio da credibilidade das histórias. E sim, é acção e reacção. Até podia ter posto mil euros no 5-1 que não deixava de ser acção e reacção.

Desconfias? Eu conheço o gajo.

Compartilhar este post

Link para o post

Desconfias? Eu conheço o gajo.

Sim, desconfio de ti. Não tens absolutamente credibilidade nenhuma nesta situação porque estás desde início a fazer suposições, nada me garante que não o estás a fazer novamente só para tentares argumentar quando não tens argumentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Por este post deduzo que ou não leste o meu ou não o percebeste. Dás dois exemplos e eu refuto os dois da mesma maneira. Em ambos os casos o conjunto de circunstâncias é explicável, no primeiro depende do tipo das lesões pode ter sido uma entrada mais dura ou pode ter-se ressentido de uma outra lesão ou então forçou algum músculo, e isto pode ter acontecido a qualquer um dos três no entanto não deixa de ser azar este conjunto de acontecimentos ter ocorrido nos primeiros 5 minutos do jogo. O segundo vai pelo mesmo argumento. Percebo onde queres chegar mas uma coisa não invalida a outra, podes justificar um acontecimento curioso, estranho etc etc mas não deixa de ser sorte/azar ele ter acontecido num tipo de circunstâncias como as que referiste.

Editado por Tira Sopas

Compartilhar este post

Link para o post

Por este post deduzo que ou não leste o meu ou não o percebeste. Dás dois exemplos e eu refuto os dois da mesma maneira. Em ambos os casos o conjunto de circunstâncias é explicável, no primeiro depende do tipo das lesões pode ter sido uma entrada mais dura ou pode ter-se ressentido de uma outra lesão ou então forçou algum músculo, e isto pode ter acontecido a qualquer um dos três no entanto não deixa de ser azar este conjunto de acontecimentos ter ocorrido nos primeiros 5 minutos do jogo. O segundo vai pelo mesmo argumento. Percebo onde queres chegar mas uma coisa não invalida, podes justificar um acontecimento curioso, estranho etc etc mas não deixa de ser sorte/azar ele ter acontecido num tipo de circunstâncias como as que referiste.

Se há justificação não há azo para azar ou sorte. Porque os jogos de sorte e a sorte em geral presume a aleatoriedade dos acontecimentos. O que eu nego totalmente. Nenhum acontecimento é aleatório no Universo.

O Euromilhões é um sorteio aparentemente aleatório mas se sair o 5 é porque algo lá dentro o fez estar no sítio quando foi puxado (nem sei bem como funciona o sistema :lol:). Ah, outro exemplo, atirar a moeda ao ar tem 50% hipóteses de cair cara ou coroa, certíssimo. Mas ao atirares ao ar ela rodar o número X de vezes depende da força que aplicas, ela cair e bater de forma Y e virar para cara ou coroa depende todos esses factores que retiram por completo a aleatoriedade. Podes ter atirado a moeda com força a mais ou menos mas são esses detalhes que levam à moeda sair de uma forma ou outra.

Editado por htc

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ninguem te conhece a ti

Ainda pior, o pouco que conhecêmos do rapaz são as participações ridículas dele :lol:

Editado por Tira Sopas

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, desconfio de ti. Não tens absolutamente credibilidade nenhuma nesta situação porque estás desde início a fazer suposições, nada me garante que não o estás a fazer novamente só para tentares argumentar quando não tens argumentos.

Se tu o dizes.

Compartilhar este post

Link para o post

Se há justificação não há azo para azar ou sorte. Porque os jogos de sorte e a sorte em geral presume a aleatoriedade dos acontecimentos. O que eu nego totalmente. Nenhum acontecimento é aleatório no Universo.

O Euromilhões é um sorteio aparentemente aleatório mas se sair o 5 é porque algo lá dentro o fez estar no sítio quando foi puxado (nem sei bem como funciona o sistema :lol:)

Mas onde é que viste que a sorte tem por base a aleatoriedade dos acontecimentos?

Compartilhar este post

Link para o post

Se tu o dizes.

Então diz-me lá a quanto estava a odd do 5-1 no Porto vs. Villarreal, já que viste.

Mas onde é que viste que a sorte tem por base a aleatoriedade dos acontecimentos?

Tem por base, sim. Porque se tu justificas que te aconteceu X porque tiveste sorte, então dizes que X só aconteceu por um motivo não justificado, logo aleatório.

Compartilhar este post

Link para o post

Então diz-me lá a quanto estava a odd do 5-1 no Porto vs. Villarreal, já que viste.

Tem por base, sim. Porque se tu justificas que te aconteceu X porque tiveste sorte, então dizes que X só aconteceu por um motivo não justificado, logo aleatório.

Não faço ideia. Eu estava cá fora e os gajos disseram, olha vai apostar tanto. Ganhou uma pipa de massa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço ideia. Eu estava cá fora e os gajos disseram, olha vai apostar tanto. Ganhou uma pipa de massa.

Portanto, passaste de teres visto para não teres visto. Brilhante.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu não justifico que me aconteceu X por sorte, eu justifico pelas razões inerentes ao acontecimento, acho sorte é a essas razões se terem conjugado de forma a ocorrer um determinado acontecimento dependendo da probabilidade de ele ocorrer ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu não justifico que me aconteceu X por sorte, eu justifico pelas razões inerentes ao acontecimento, acho sorte é a essas razões se terem conjugado de forma a ocorrer um determinado acontecimento dependendo da probabilidade de ele ocorrer ou não.

Mas voltamos ao mesmo... Se algo justifica as razões se terem conjugado, então não há sorte. Se algo não justifica as razões, então há sorte, na tua opinião, certo? Mas nada no Universo é aleatório, tudo ocorre devido a um motivo ou outro. As razões que podem parecer 'aleatórias' visto que acontecem sem motivo nenhum aparente, têm sempre um motivo inerente.

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, passaste de teres visto para não teres visto. Brilhante.

Tava lá. Eu não vou a um café olhar para computadores. O gajo é dono da pepe jeans (é o biscate dele, ele vive quase de apostas) de Felgueiras, se quiseres vens aqui a Felgueiras e eu levo-te a falar com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...