Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mesut Ozil

Na Ucrânia, o Euro não tem chuva, nem cães ou gatos, e as prostitutas recebem formação

Publicações recomendadas

Por isso é que a morte de um cão ou gato ou de outro animal semelhante me choca bem mais do que grande parte das pessoas.

Por mais que eu tente é este tipo de raciocínio que não consigo entender. É tamanho absurdo na minha maneira de ver as coisas que pura e simplesmente não dá!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Por mais que eu tente é este tipo de raciocínio que não consigo entender. É tamanho absurdo na minha maneira de ver as coisas que pura e simplesmente não dá!!!!

Porque me apeguei bastante ao meu cão e ao ver outros cães morrer para mim é como se imaginasse ele a morrer. O mesmo não acontece com os humanos

Compartilhar este post

Link para o post

Porque me apeguei bastante ao meu cão e ao ver outros cães morrer para mim é como se imaginasse ele a morrer. O mesmo não acontece com os humanos

Mas porque raio imaginas o teu cão a morrer quando vês outros cães mas não imaginas um teu familiar próximo quando vês outros humanos? É isso que não consigo compreender.

Que tenhas um sentimento mais profundo com a morte do teu cão do que pela morte de qualquer ser-humano que não faça parte do teu relacionamento mais próximo é absolutamente normal. Agora que sintas mais por um cão que te é completamente desconhecido do que por um humano é algo que nem sequer tem lógica...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas porque raio imaginas o teu cão a morrer quando vês outros cães mas não imaginas um teu familiar próximo quando vês outros humanos? É isso que não consigo compreender.

Que tenhas um sentimento mais profundo com a morte do teu cão do que pela morte de qualquer ser-humano que não faça parte do teu relacionamento mais próximo é absolutamente normal. Agora que sintas mais por um cão que te é completamente desconhecido do que por um humano é algo que nem sequer tem lógica...

Não consigo dar uma explicação para a primeira parte.

Provavelmente por ser um animal mais indefeso e por não fazer 1/100 do mal que uma boa parte dos humanos faz.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo dar uma explicação para a primeira parte.

Provavelmente por ser um animal mais indefeso e por não fazer 1/100 do mal que uma boa parte dos humanos faz.

Pois claro que não consegues. Porque e algo ilógico.

E os animais não fazem 1/100 do mal que uma boa parte dos humanos faz mas também não fazem 1/1000 do bem que uma parte muito maior dos humanos faz.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas pelo que me parece, apenas não fazem "mais bem" porque não têm a mesma capacidade que os humanos têm.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas pelo que me parece, apenas não fazem "mais bem" porque não têm a mesma capacidade que os humanos têm.

Nem bem nem mal! Porque se tivessem as capacidades dos humanos eram.... humanos!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não é isso que está em causa. Acredito que todo o bem que eles conseguem fazer, fazem. Agora não andam por aí a fazer todo o mal de que têm capacidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não faz sentido nenhum... Estás a querer dizer que os animais têm noção do bem e do mal?

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não. Apenas dou bastante valor aos animais que apesar dessa falta de noção não andam por aí a morder toda a gente na rua como no exemplo dos cães.

Compartilhar este post

Link para o post

[youtubehd]B8ISzf2pryI[/youtubehd ]

Bem treinados esses cães...

Claro que não. Apenas dou bastante valor aos animais que apesar dessa falta de noção não andam por aí a morder toda a gente na rua como no exemplo dos cães.

Não mordem porque não é da natureza deles morder cada pessoa que com eles se cruze.

Da mesma forma que não vês nem o mais maldoso dos humanos a bater em tudo o que mexe quando se passeia na rua.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem treinados esses cães...

Eu tenho um que nunca foi treinado de qualquer forma e sempre que o apanho, por exemplo, a esfarrapar um boneco, pego nele e confronto-o com ele e nota-se perfeitamente a expressão de culpa. A mesma coisa se passa quando consegue surripar comida que não devia comer. Mas é que faz sempre a mesma coisa, vira o focinho para o lado, solta um latido e abana a cauda muito timidamente, um pouco semelhante ao desse do vídeo. É óbvio que animais de estimação (nomeadamente cães) têm uma certa noção do que é o mal, não ao nível dos humanos, evidentemente, mas alguma têm.

Editado por Trollatelli

Compartilhar este post

Link para o post

De momento só me lembro do vídeo, acho que na américa do sul, de uma criança para aí de 5 anos a ser atacada por uma matilha de cães de rua.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um que nunca foi treinado de qualquer forma e sempre que o apanho, por exemplo, a esfarrapar um boneco, pego nele e confronto-o com ele e nota-se perfeitamente a expressão de culpa. A mesma coisa se passa quando consegue surripar comida que não devia comer. Mas é que faz sempre a mesma coisa, vira o focinho para o lado, solta um latido e abana a cauda muito timidamente, um pouco semelhante ao desse do vídeo. É óbvio que animais de estimação (nomeadamente cães) têm uma certa noção do que é o mal, não ao nível dos humanos, evidentemente, mas alguma têm.

Não têm nada. Terão noção de que o que fizeram não foi do agrado do seu dono. Tu é que tens noção do mal e confrontas o bicho. E a expressão de culpa é uma interpretação tua.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem não sabe existem mais de 50.000 mil cães abandonados na Ucrânia.

e então a solução passa por mata-los.. :facepalm:

Eu também sou assim..não sei porque. Talvez porque os vejo como um animal frágil e ao contrario dos humanos, não são crueis como foram os humanos na ucrania.

Compartilhar este post

Link para o post

Não mordem porque não é da natureza deles morder cada pessoa que com eles se cruze. Da mesma forma que não vês nem o mais maldoso dos humanos a bater em tudo o que mexe quando se passeia na rua.

200px-Eric_Harris.JPG

200px-Dylan_Klebold.JPG

08.-the-ecole-polytechnique-massacre-tm.jpg?w=300&h=225

04.-erfurt-massacre-tm.jpg?w=300&h=218

Breivik160412.jpg

^ Eles discordam. E só não meto mais para não estar a encher tópico

Compartilhar este post

Link para o post

O Descartes, todo racional, a tentar discutir com o LgD que claramente fala pelo seu lado emocional. O pós-modernismo ainda não afectou o Descartes :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer que concordo com limparem as ruas de cães abandonados.e tambem concordo com a Formação das prostitutas

Compartilhar este post

Link para o post

Também concordo que se tirem os cães da rua. Não concordo é que os matem, ainda por cima de forma cruel e dolorosa.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

O Descartes, todo racional, a tentar discutir com o LgD que claramente fala pelo seu lado emocional. O pós-modernismo ainda não afectou o Descartes :mrgreen:

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de tantas conversas intermináveis sobre este assunto pensava que a minha opinião já estava perfeitamente estabelecida. Para mim os animais são classificados consoante a sua utilidade para o ser-humano, consoante as funções que estão previstas que eles desempenhem. No caso dos cães e gatos eles estão vocacionados, mais do que simples animais domésticos, para animais de estimação e companhia (embora no caso específico dos cães exista uma grande variedade de funções que lhe estão destinadas). Como tal devem ser estimados e acarinhados.

No entanto, no caso particular dos cães e gatos vadios, devem ser tratados como "pragas". Eliminados. Basicamente porque são animais prejudiciais à nossa existência pois são veículos privilegiados de doenças e parasitas podendo, em casos de grande proliferação, constituir um risco para a saúde pública. A forma de eliminação depende das circunstâncias. Podem ser liminarmente abatidos ou "reciclados" em processos que os encaminhem para a adoção.

My bad,

Li o teu post e do GSousa na diagonal e não entendi o rumo da discussão e não estou para discutir isto outra vez contigo. Cada um na sua!

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez gosto mais de animais e menos de pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

Existem ou existiam?

CONTEÚDO CHOCANTE!

dddDOGSA-682_14153_1415620a.jpg

Existem.

E então? Não vejo o relacionamento da coisa. Em todo o Mundo existem milhões e milhões de sem-abrigos, também concordas em matá-los e queimá-los?! Para mim são exatamente iguais, dois seres vivos.

E estás a por palavras na minha frase, porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...