Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Leonino

Sporting - Pré Época

Publicações recomendadas

Juro que gostava de ver a equipa assim, nem que fosse só um jogo. Era até fazer sangue!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mete William a central nisso, crl.

1055039_Sporting_Clube_de_Portugal_-_SAD.jpg

Encostava o Carrillo no lugar do Jefferson, tirava alguém para por João Mário e metia o Sli a fazer dupla com o Montero e estava feito!

Compartilhar este post

Link para o post

O Co Adriaanse ficou impressionado com o Montero e o Dier.

Nada de surpreendente, portanto 8-)

E também disse que quando ele esteve no Porto o Sporting era uma equipa que lutava sempre pelo 3º/4º lugar, no entanto se fores ver a classificação na época dele, na anterior e a na posterior...

Compartilhar este post

Link para o post

pronto, já temos o infinito versão Sportinguista :mrgreen:

o 3-5-2 é o novo bielsa

Compartilhar este post

Link para o post

Já arranjavamos er um GR que soubesse jogar com os pés, se há coisa que me irrita é que todos os atrasos seja um calafrio e a bola va sempre pa santa c*na do assobio.

Compartilhar este post

Link para o post

Já arranjavamos er um GR que soubesse jogar com os pés, se há coisa que me irrita é que todos os atrasos seja um calafrio e a bola va sempre pa santa c*na do assobio.

Se um dos GR sair neste mercado, acredito que o Marco vai pedir logo o Vágner.

Compartilhar este post

Link para o post

Li pelas webz que o Marcelo demonstrou muita segurança com os pés e não fez nenhum erro. Ai não...

O trabalho de pés dos nossos 2 GRs precisa de ser muito aperfeiçoado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se um dos GR sair neste mercado, acredito que o Marco vai pedir logo o Vágner.

Não sou mesmo fã do Vagner. Tipico GR de engate, e porra tenho ideia de dar muitos frangos.

Mas por aqui sempre li muitas coisas boas dele.

E não gostei assim tanto do jogo ontem primeira meia hora não jogamos ponta, bastou uma pressão mais elevada no terreno e nem cheiravamos a bola, depois chegamos ao 1-0 sem saber como e ai o jogo equilibrou, quando foi o 2-0 os jogadores do Utrecht nunca mais foram os mesmos.

Foi um bom teste mas li coisas no jornal que dá vontade de ligar para lá a perguntar quais são os critérios de admissão.

Compartilhar este post

Link para o post

O Vagner é bom GR. Mas duvido que tenha capacidades para ser titular no Sporting.

Eu gostei do jogo de ontem. Ainda estamos longe do desejado, mas já dá para ver quais as rotinas que estão a ser trabalhadas, e parece-me que estamos no bom caminho.

Compartilhar este post

Link para o post

Que exagero, andámos a cheirar a bola :lol: o Utrecht é que nunca conseguiu penetrar, defensivamente a equipa esteve muito bem na 1ª parte.

Compartilhar este post

Link para o post

Tal como no jogo contra o Benfica, nunca senti que a nossa vitória estava em causa a partir do primeiro golo. Defensivamente continuamos muito bem. Estamos a defender de uma forma diferente do que no ano passado pelo que me dá a ver, procuramos ganhar a bola no meio-campo através de pressão e antecipação, ao contrário do ano passado onde procurávamos ganhar a bola à entrada do último terço adversário.

Compartilhar este post

Link para o post

Que exagero, andámos a cheirar a bola :lol: o Utrecht é que nunca conseguiu penetrar, defensivamente a equipa esteve muito bem na 1ª parte.

No início do jogo de ontem lembrei-me do Ajax vs Salzburg(0-3 para o Salzburg). Embora o Ajax tenha tido quase 65% de posse de bola, se entraram com ela controlada no meio-campo adversário 3 vezes foi muito, e quando a perdiam era oportunidade de golo na certa. Foi impressionante, uma equipa sem bola a ter um controlo total do jogo, e a pressionar alto(a meio do meio-campo do Ajax, deixando-os trocar a bola mais atrás).

Isto para dizer que a inépcia do Utrecht para entrar no nosso meio-campo nesse período(na 2ª parte conseguiram-no muito mais facilmente) com a bola controlada foi, também, grande, o que demonstrou a organização da nossa pressão. Por acaso temos variado muito bem as zonas de pressão, com trabalho acredito que consigamos pressionar muito alto de forma mais constante, mas tenho gostado.

Aqueles últimos minutos da 1ª parte é que... :carinhoso: Tabelas, combinações, inteligência e criatividade. Tudo isso bem patente na forma como todos decidiam, sempre para aproximar o colega do golo. É esse o caminho.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinhamos 30e poucos por cento de posse de bola pouco antrs da meia hora de jogo se a memória não me falha.

Quanto ao resto concordo, defendemos muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

O que me pareceu é que defendemos de uma forma muito inteligente. Sempre com o timing certo na hora de pressionar, a aproveitar as transições, a provocar o erro do adversário, e a trocar quase sempre bem a bola, de pé para pé (menos quando chega aos pés de Super-Capel).

Compartilhar este post

Link para o post

Tinhamos 30e poucos por cento de posse de bola pouco antrs da meia hora de jogo se a memória não me falha.

e ficou 3-0. que chatice.

Mas habitua-te que o Marco Silva já era assim no Estoril a jogar fora.

Em casa, o Estoril procurava mandar no jogo em casa e ter > 55% de posse, controlar os ritmos e assumir o jogo. A jogar fora não se importa de abdicar da posse e ganhar vantagem no contra-golpe através da recuperação da bola no meio-campo e/ou através da bola parada.

Muitas vezes não interessa ter muita posse de bola, mas sim o que se faz com ela. E mesmo assim, assim de relance, tivémos momentos do jogo onde tivemos a bola (principalmente segunda parte após a entrada do Lord William) onde fomos nós a ter as despesas do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o Domingos tbém ganhamos 10 seguidos. É a pré-época o resultado é o que menos interessa mas o nosso 3-0 foi exagerado face ao que produzimos em campo.

Priveligiar um estilo de jogo de posse e depois ter pouca bola nunca é bom sinal.

Estou satisfeito com o rendimento que temos tido mas estou longe de estar convencido.

Compartilhar este post

Link para o post

Ir buscar exemplos de há 3 anos atrás, realmente, é muito giro. Ainda não percebeste o que se está aqui a dizer?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, mas se isso te deixa chateado podemos ficar por aqui.

Ao menos disseste exemplo tava com medo que fossem achar que era uma comparação. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa tem 3 semanas de trabalho, com um treinador novo, com ideias completamente diferentes do anterior, com jogadores nucleares de fora (Rojo e William à cabeça), alguns ainda a integrarem-se e a adquirirem a melhor forma física, e outros a ambientar-se a uma nova realidade. Logo, o que vi ontem, no meio destas condicionantes todas, é muito positivo, assim como foi positivo o desempenho na Taça de Honra. Isto significa que vamos ser campeões? Óbvio que não, mas é um bom princípio para podermos fazer uma boa época, visto que os jogadores já começaram a assimilar as ideias do treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao resto concordo, defendemos muito bem.

Mania de usarem estatísticas para tudo.

Já estava na altura de se perceber que melhor que ter posse de bola é saber o que fazer com ela.

Exactamente o que aconteceu ontem.

Demos iniciativa de jogo a um adversário que era fraco a sair a jogar e cuja penetração no nosso meio-campo foi quase impossível para eles.

Isso permitia-nos subir linhas, descansar e acima de tudo recuperar a bola no meio-campo adversário e perto da área adversária.

Além disso, fomos uma equipa mais rápida e mais incisiva a atacar. Se em três ou quatro passes pelo chão consegues estar isolado frente a frente com o guarda-redes adversário, porque raio tens de fazer dez ? Andar a rodar a bola de um lado para o outro quando tens espaços para criar perigo ? Mastigar o jogo só pelo contentamento de chegar ao fim do jogo, olhar para os gráficos da Sporttv e ver uma equipa com 60% de posse de bola ?

Ainda se tivéssemos jogado enfiados na área tipo equipa pequena, mas nem isso.

Tentamos pressionar alto, fomos rápidos a pensar e a executar em grande parte do jogo e isso permitiu-nos controlar o jogo mesmo não tendo bola.

O pessoal tem de começar a entender que posse de bola não é sinónimo nem de jogar bem, nem de dominar um jogo.

O mais importante em campo é ser inteligente. Ser inteligente a ocupar espaços, a pensar, a executar e acima de tudo fazê-lo com o dobro da velocidade e o triplo da velocidade do adversário. Se isso acontecer, o adversário não tem hipótese.

Por mais posse de bola que ele tem, há-de perder a bola em algum momento do jogo. E se tu souberes o que fazer com ela, nem cheiram.

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...