whatever Publicado 8 Agosto 2014 O LJ tratou "mal" o Dier e o Vítor.E o Carrillo e o Montero... Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 8 Agosto 2014 E o Carrillo e o Montero... Esses tiveram muitos minutos ao longo da época. Além disso, o Dier tinha à sua frente o Maurício e Rojo, o Vítor tinha o.. Magrão. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 8 Agosto 2014 O princípio é o mesmo, o que só mostra quão absurdo é chamar maus-tratos, com ou sem aspas, a decisões legítimas de um treinador que mostrou competência, ainda que sejam sustentadas por uma lógica que ultrapassa o comum dos mortais. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 8 Agosto 2014 Quando é necessário criticar, critico. Quando é para elogiar, também cá estou. O problema não é esse. O problema é falar sem ter toda a informação. A minha crítica serve para ambos os casos. Lembram-se da situação do Anderson no Porto? Para quem não se lembra, eu explico. O miúdo chegou em 2006 ao Porto com 17 anos, e vinha rotulado como o novo Ronaldinho (até vinha do Gremio, mesmo clube que formou o Dinho). Acontece que a malta do Porto também pensou naquela altura o mesmo dos nossos dirigentes, tem talento e tal mas falta-lhe estaleca. Lá foi recambiado para a equipa B. O que aconteceu por lá? Não jogou nada de jeito, fartou-se de levar pau e claro aquele ritmo iria passar mais tempo no estaleiro do que outra coisa. Até que o treinador principal num jogo para o campeonato lá se lembrou de levar o rapaz para o banco (durante o intervalo deu tanto show em exercícios simples que a malta da bancada só queria era ver o puto jogar na 2ª parte, já nem pensava contra quem é que estavam a jogar. Tanto que as reportagens dos vários canais nacionais sublinhavam logo um pormenor fantástico dele nesse intervalo, lembro-me perfeitamente disto). Resumindo e concluindo, meteu o puto na 2ª parte e claro partiu tudo. A partir foram golos, assistências, fenomenal..até sair para o Man United por 30M. Cada caso é um caso. E até acho essa história um bocado fraquinha. Correu bem no caso dele, mas o que não falta são jogadores que sabem "dar show" nos exercícios simples e depois são grandes flops no jogo jogado. Se formos pensar assim vamos já buscar o Madjer do futebol de praia. Também terás exemplos inversos de jogadores que foram lançados demasiado cedo e foram queimados. Portanto, para mim o caso até agora está a ser mal gerido. Depois, um clube na nossa situação económica não pode dar 3M e colocar um activo desses na equipa B. Desculpem, mas isso é para Real Madrid e companhia. True. Isso foi o que eu disse mal o contratámos. O que nós precisamos é de um extremo que entre para o 11 já na 1ª jornada. Não é um gajo que vai ser muita bom daqui a 3 anos. E também não gosto muito do facto de ser aposta pessoal do BdC. Preferia que fossem sempre os nossos olheiros a decidir as contratações. O Bruno já contratou o Montero, o Shikabala e o Gauld. Embora sejam só 3, foram contratações de peso para a nossa realidade. Ele tem que perceber que isto não é o FM. Nota-se que gosta de jogadores que dão espetáculo, mas o SCP precisa de jogadores eficazes. Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 8 Agosto 2014 Está visto que o LJ já não se livra dessa fama de dar poucos minutos a alguns jogadores, o que tem algum fundamento. Houve efectivamente jogadores que jogaram pouco. Só que, a meu ver, isso explica-se quase exclusivamente devido ao calendário excepcional que tivemos nesta última época. Acho que nem 40 jogos fizemos, e 30 desses jogos foram para o campeonato, onde se exige sempre a melhor equipa possível... A meu ver, é um factor determinante na questão do pouco uso de certos jogadores. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 8 Agosto 2014 O problema não é esse. O problema é falar sem ter toda a informação. A minha crítica serve para ambos os casos. Cada caso é um caso. E até acho essa história um bocado fraquinha. Correu bem no caso dele, mas o que não falta são jogadores que sabem "dar show" nos exercícios simples e depois são grandes flops no jogo jogado. Se formos pensar assim vamos já buscar o Madjer do futebol de praia. Também terás exemplos inversos de jogadores que foram lançados demasiado cedo e foram queimados. True. Isso foi o que eu disse mal o contratámos. O que nós precisamos é de um extremo que entre para o 11 já na 1ª jornada. Não é um gajo que vai ser muita bom daqui a 3 anos. E também não gosto muito do facto de ser aposta pessoal do BdC. Preferia que fossem sempre os nossos olheiros a decidir as contratações. O Bruno já contratou o Montero, o Shikabala e o Gauld. Embora sejam só 3, foram contratações de peso para a nossa realidade. Ele tem que perceber que isto não é o FM. Nota-se que gosta de jogadores que dão espetáculo, mas o SCP precisa de jogadores eficazes. Nop. Foi o Inácio, segundo sei. O que se fala é que as apostas pessoais dele foram o Montero e o Gauld. Curiosamente, as minhas duas contratações favoritas de todas as que foram feitas(sim, vão-me dizer que o Gauld não mostrou nada no Sporting, e eu percebo). Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 8 Agosto 2014 Engraçado que se cola os "maus-tratos" do Dier ao Leonardo Jardim, quando o próprio Dier afirma que perdeu o comboio da titularidade, logo no início da época. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 8 Agosto 2014 Nop. Foi o Inácio, segundo sei. És capaz de ter razão. Não tinha a certeza do Shika. Sendo assim as duas apostas pessoais foram duas das nossas contratações mais caras. (se não foram mesmo as mais dispendiosas) Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 8 Agosto 2014 Engraçado que se cola os "maus-tratos" do Dier ao Leonardo Jardim, quando o próprio Dier afirma que perdeu o comboio da titularidade, logo no início da época. Toda a entrevista dele foi um contra-senso. Enfim. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 8 Agosto 2014 És capaz de ter razão. Não tinha a certeza do Shika. Sendo assim as duas apostas pessoais foram duas das nossas contratações mais caras. (se não foram mesmo as mais dispendiosas) Foram(até o Jonathan assinar). E, qualquer uma delas, a preços fantásticos tendo em conta a qualidade e potencial(no caso do Ryan) dos jogadores. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 8 Agosto 2014 O Jonathan também tem muito potencial ainda. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 8 Agosto 2014 O Jonathan também tem muito potencial ainda. Referia-me ao Gauld e ao Montero :mrgreen: Sim, claro que tem. E um dado interessante, deve vir receber 400k brutos/ano, sendo um dos jogadores mais importantes de uma das melhores equipas argentinas. O Arias veio receber 700k, e veio da Colômbia, sem ter, nem de perto, a mesma projeção do Jonathan(apesar de ter participado num mundial Sub-20, creio eu). E eu gosto do Arias, mas a diferença de paradigma é muito interessante. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 8 Agosto 2014 Referia-me ao Gauld e ao Montero :mrgreen: Sim, claro que tem. E um dado interessante, deve vir receber 400k brutos/ano, sendo um dos jogadores mais importantes de uma das melhores equipas argentinas. O Arias veio receber 700k, e veio da Colômbia, sem ter, nem de perto, a mesma projeção do Jonathan(apesar de ter participado num mundial Sub-20, creio eu). E eu gosto do Arias, mas a diferença de paradigma é muito interessante. Pensei que já tivesses a incluir o Jonathan no lote. :mrgreen: Sim, só demonstra como as coisas são feitas agora. Se fosse a pegar em todos os contratos feitos na era JEB/Godinho, acho que apanhava doenças só de olhar. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 8 Agosto 2014 A entrevista do Dier é a maior sem noção de que me lembro "Jesualdo Ferreira ajudou-me muito" - Jogou em 5 posições com ele em menos de 6 meses "Não sai por dinheiro" / "Queriam-me por uma cláusula de 45M€ e um ordenado que não fazia sentido com essa cláusula" Ele que se ponha na alheta e não volte mais, para mim é pessoa que ficava proibida de entrar nas instalações do clube Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 8 Agosto 2014 É o normal, e o espelho de toda esta situação. Há um extremar de posições brutal: ou é um santo, ou é um mercenário. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 8 Agosto 2014 (editado) Foram(até o Jonathan assinar). E, qualquer uma delas, a preços fantásticos tendo em conta a qualidade e potencial(no caso do Ryan) dos jogadores. Resta saber se era isso que o SCP precisava. Será que esse dinheiro não podia ter sido canalizado para um extremo já com os seus 22-25 que conseguisse pegar de estaca? Tendo recursos limitados preferia que os maiores investimentos fossem para as nossas maiores prioridades. É que extremos promissores já temos. O tempo o dirá. Espero bem que o Gauld me cale. Editado 8 Agosto 2014 por G1njas Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 8 Agosto 2014 Isso também se resolve facilmente. Gauld a extremo. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 8 Agosto 2014 E ele tem estaleca para entrar no 11? Compartilhar este post Link para o post
FMplayerslayer Publicado 8 Agosto 2014 (editado) Não percebo o hate ao Dier, não se pode esperar que um gajo com dois dedos de testa assine um contrato de 45M€ de cláusula a receber amendoins eu não fazia isso por muito amor que tivesse ao clube, isso é dar a faca, o queijo, o pão e a tábua ao empregador. e em vez de torrar dinheiro em Rabias/Sarr's etc aumentava o miúdo, o maior tesouro do Sporting é a formação não deixem o Augusto Porsche Inacio estragar isso, pelo que me pareceu o Bruno também deve ser fã de FM e gosta de ter cromos diferentes todos os anos. Editado 8 Agosto 2014 por FMplayerslayer Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 8 Agosto 2014 E ele tem estaleca para entrar no 11? Ele jogou dois anos na 1ª Liga Escocesa. Tem mais minutos de 1ª Liga europeia que o Dier, por exemplo. E tem muita qualidade. É um craque. E os craques, sobretudo os jogadores ofensivos, jogam um pouco em todo o lado do meio-campo para a frente. O Gauld não é excepção. E a partir do momento em que temos o Capel numa ala, porque não dar-lhe o lugar? Pior não fará, de certeza. Aliás, eu tenho é o feeling de que faria muito melhor. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 9 Agosto 2014 (editado) Ele jogou dois anos na 1ª Liga Escocesa. Tem mais minutos de 1ª Liga europeia que o Dier, por exemplo. E tem muita qualidade. É um craque. E os craques, sobretudo os jogadores ofensivos, jogam um pouco em todo o lado do meio-campo para a frente. O Gauld não é excepção. E a partir do momento em que temos o Capel numa ala, porque não dar-lhe o lugar? Pior não fará, de certeza. Aliás, eu tenho é o feeling de que faria muito melhor. Na 1ª liga escocesa que é bastante fraquinha. E sim, acredito que podia fazer melhor que o Capel. Mas não podemos nivelar por baixo. Não basta ser um bocado melhor que o Capel. Se queremos ser campeões a curto-prazo temos que ser mais ambiciosos. Eu preferia gastar logo esses milhões num extremo com garantias. Editado 9 Agosto 2014 por G1njas Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 9 Agosto 2014 Não percebo o hate ao Dier, não se pode esperar que um gajo com dois dedos de testa assine um contrato de 45M€ de cláusula a receber amendoins eu não fazia isso por muito amor que tivesse ao clube, isso é dar a faca, o queijo, o pão e a tábua ao empregador. e em vez de torrar dinheiro em Rabias/Sarr's etc aumentava o miúdo, o maior tesouro do Sporting é a formação não deixem o Augusto Porsche Inacio estragar isso, pelo que me pareceu o Bruno também deve ser fã de FM e gosta de ter cromos diferentes todos os anos. Cala-te mas é, sempre com a mesma conversa de m*rda pqp. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 9 Agosto 2014 Na 1ª liga escocesa que é bastante fraquinha. E sim, acredito que podia fazer melhor que o Capel. Mas não podemos nivelar por baixo. Não basta ser um bocado melhor que o Capel. Se queremos ser campeões a curto-prazo temos que ser mais ambiciosos. Eu preferia gastar logo esses milhões num extremo com garantias. Mas que tem uma competitividade superior à 2ª Liga Portuguesa, por exemplo, onde parecem querer enfiá-lo. Antes de querermos alguém muito melhor que o Capel para o lugar, temos primeiro de o arrumar de lá. É aí que entra o Gauld. Porque não dar-lhe uma oportunidade? Isso não implica que não contratemos na mesma um extremo. Até porque haverá na mesma dinheiro para ele. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 9 Agosto 2014 Concordo com o Poeira... não faz sentido meter um jogador que tem 2 anos de futebol na 1ª Liga Escocesa na 2ª Divisão tuga... Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 9 Agosto 2014 Ocasionalmente até faz, para rodar. Agora, se a ideia for começar mesmo por lá, não me faz grande sentido, não. Especialmente continuando nós a ter um claro défice de criatividade no ataque. E entretanto (e já sei que vou bater no ceguinho, mas enquanto ele cá andar tem de ser), já só faltam 23 dias para o fecho do mercado, e continuamos a arriscar-nos a dar minutos ao Capel na época que está a começar. Cada vez tremo mais. Compartilhar este post Link para o post