Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pete

Encosta Madeirense a arder

Publicações recomendadas

Os meios aereos que foram pedidos não são meios de agua.. se calhar era a isso que se estavam a referir

Então são de quê, crl?!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe a que horas é que o C130 partiu? É que estou ao pé do aeroporto e ainda não chegou...

Tendo em conta que pelo que disseram ai, leva pelo menos 3H a chegar, ainda deve levar provavelmente cerca de 1H / 2H

Compartilhar este post

Link para o post

Então são de quê, crl?!

Sim, Vaart. 75 homens, mais tendas de campanha, mais material de apoio médico e de condições básicas, mais algum material para o combate às chamas. O C-130 não aguentava tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Então são de quê, crl?!

São meios humanos e de equipamento para ajudar às operações de rescaldo e para evitar reacendimentos.

Não é razoável que se espere que algo destas dimensões seja resolvido, em tempo útil, por meios do continente. O(s) fogo(s) terá(ão) de ser dominado(s) esta noite pelos meios locais.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe a que horas é que o C130 partiu? É que estou ao pé do aeroporto e ainda não chegou...

Ainda deve de faltar mais 1 ou 2 horas...

Compartilhar este post

Link para o post

Manny tenho um amigo do Canico que nao foi para casa porque segundo a mae dele era melhor ficar para os lados do centro, tou com receio... Uma amiga minha que vive no Campanario diz que ja ve um clarao mas que nao e nada de alarmante. Tenho um amigo que vive mesmo ao pe da zona industrial da cancela mas nao consigo falar com ele. Outro que vive em Sao Goncalo que felizmente ta tudo bem. Tou e com receio que aquilo chegue ao Canico, a maior parte dos meus amigos vive para esses lados... Ed com esta zona mais central do Funchal nao ha perigo nenhum felizmente

Pois, eu sei que não há perigo mas o facto de não estar aí mexe mais comigo. :|

Isso do Caniço também estou com um medo do caraças.

Compartilhar este post

Link para o post

São meios humanos e de equipamento para ajudar às operações de rescaldo e para evitar reacendimentos.

Não é razoável que se espere que algo destas dimensões seja resolvido, em tempo útil, por meios do continente. O(s) fogo(s) terá(ão) de ser dominado(s) esta noite pelos meios locais.

Exacto. Por muito que choque, é isto mesmo - os meios do continente pouco podem fazer nestas horas que se seguem porque não estão no terreno.

Compartilhar este post

Link para o post

548140_325604917533968_1246352279_n.jpg

Isto ERA uma zona de luxo.

Yap, o incêndio tem de ser controlado pelos meios locais senão a situação vai ficar muito negra.

Compartilhar este post

Link para o post

Manny tenho um amigo do Canico que nao foi para casa porque segundo a mae dele era melhor ficar para os lados do centro, tou com receio... Uma amiga minha que vive no Campanario diz que ja ve um clarao mas que nao e nada de alarmante. Tenho um amigo que vive mesmo ao pe da zona industrial da cancela mas nao consigo falar com ele. Outro que vive em Sao Goncalo que felizmente ta tudo bem. Tou e com receio que aquilo chegue ao Canico, a maior parte dos meus amigos vive para esses lados... Ed com esta zona mais central do Funchal nao ha perigo nenhum felizmente

À pala desse fogo ainda não me fui deitar. É relativamente proximo a minha casa. E aqui no concelho da Ribeira Brava, especificamente na Boa Morte, parece que a coisa está negra. Como já disse atrás, uma amiga minha já abandonou a residencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo isso, mas se há a possibilidade de ajuda nesse sentido, que minimizaria os estragos, supostamente, porque não usar? E não se pode esperar isso porquê, Descartes, e se os meios locais não são suficientes? Não entendo, a sério, podem parecer perguntas ingénuas mas realmente não percebo

Compartilhar este post

Link para o post

Pqp a mae de um dos meus melhores amigos acabou de falar para a RTP. A casa da avo e a da tia foram ao ar... Ed eu tou aqui e isto de nao poder fazer nada ja esta a me por mal disposto, imagino estando ai no Continente. A minha amiga do Campanario parece que ta com uns pequenos problemas respiratorios

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me explique o que vai na cabeça do pessoal que faz estas coisas de propósito? Têm prazer em destruir pessoas inocentes? Que anormalidade tão grande, nao consigo compreender este tipo de crimes..

Compartilhar este post

Link para o post

"Piada"

A esperança é o fogo cair num dos buracos da Madeira e extinguir-se

Sry :-|

Compartilhar este post

Link para o post

"Piada"

foudasse BO

Compartilhar este post

Link para o post

Como estão as coisas? Já se extinguiu? Está controlado?

Toda a sorte para a Madeira, que triste estas m*rdas. :(

como está o Estádio do Nacional?

A sério que com casas a arder e pessoas a ficarem desalojadas ainda perguntam pelo estádio do Nacional, Marítimo, wtv?

Editado por Diogo Miguel

Compartilhar este post

Link para o post

Pqp a mae de um dos meus melhores amigos acabou de falar para a RTP. A casa da avo e a da tia foram ao ar... Ed eu tou aqui e isto de nao poder fazer nada ja esta a me por mal disposto, imagino estando ai no Continente. A minha amiga do Campanario parece que ta com uns pequenos problemas respiratorios

É que é impressionante, nem no 20 de Fevereiro fiquei assim, e a minha zona foi no "centro" daquilo. Força aí rapaz.

"Piada"

É isto que o português tem de bom, mesmo em momentos de aflição há algo estúpido para fazer uma piada. Não leves a mal porque até ri-me.

Compartilhar este post

Link para o post

Como estão as coisas? Já se extinguiu? Está controlado?

Toda a sorte para a Madeira, que triste estas m*rdas. :(

A sério que com casas a arder e pessoas a ficarem desalojadas ainda perguntam pelo estádio do Nacional, Marítimo, wtv?

crl, tás a gozar comigo? eu tou muito mais preocupado com as pessoas...mas não posso perguntar?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...