Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pete

Encosta Madeirense a arder

Publicações recomendadas

Eu percebo isso, mas se há a possibilidade de ajuda nesse sentido, que minimizaria os estragos, supostamente, porque não usar? E não se pode esperar isso porquê, Descartes, e se os meios locais não são suficientes? Não entendo, a sério, podem parecer perguntas ingénuas mas realmente não percebo

Não há Legi, os helicopteros não conseguem chegar lá, autonomias.. E não se pode pedir ajuda às Canárias (mais perto) pelo que disseram pq aquilo também está tudo a arder

Compartilhar este post

Link para o post

É que é impressionante, nem no 20 de Fevereiro fiquei assim, e a minha zona foi no "centro" daquilo. Força aí rapaz.

É isto que o português tem de bom, mesmo em momentos de aflição há algo estúpido para fazer uma piada. Não leves a mal porque até ri-me.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

a sério?

olha outro...leiam mas é os meus posts no tópico antes de atirarem lenha por tudo o quanto é sitio

Compartilhar este post

Link para o post

olha outro...leiam mas é os meus posts no tópico antes de atirarem lenha por tudo o quanto é sitio

a sério?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vou me deitar. Muita força e sorte para todos os Madeirenses. Do mal que seja só material e que recuperem como recuperaram sempre Força

Compartilhar este post

Link para o post

Já chegou aos subúrbios do Funchal?

É nos subúrbios do Funchal!

Compartilhar este post

Link para o post

Não há Legi, os helicopteros não conseguem chegar lá, autonomias.. E não se pode pedir ajuda às Canárias (mais perto) pelo que disseram pq aquilo também está tudo a arder

:(

Estou mesmo triste pá, que tristeza do crl

Compartilhar este post

Link para o post

a sério?

o que foi agora? não posso usar uma expressão? foudasse, em vez de estar preocupados com o desenrolar dos acontecimentos...

Compartilhar este post

Link para o post

o que foi agora? não posso usar uma expressão? foudasse, em vez de estar preocupados com o desenrolar dos acontecimentos...

:lol:

tás muito nervosinho.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

tás muito nervosinho.

claro, achas que estou calmo com esta situação? omfg

Compartilhar este post

Link para o post

OS Pumas conseguem cá chegar, e é mais longe.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não estás, não disseram como está o Estádio do Nacional :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Ricky Van nem eu que sou socio do Nacional desde que nasci neste momento me preocupo com a m*rda do estadio. No entanto posso ja dizerte que entretanto nao aconteceu nada no estadio nem no complexo em si, no entanto as zonas circundantes ja tiveram melhores dias... Ed obrigado, porra acabei de falar com aquele meu amigo que ficou a dormir na casa de um outro amigo meu e nunca vi o rapaz tao nervoso, ele ta super preocupado com isto. No entanto uma amiga minha que vive um pouco antes de Sao Goncalo e la entretanto esta tudo bem. Orfspell os gajos da RTP M dizem que o fogo para a zona da Ribeira Brava esta descontrolado :s forca nisso

Compartilhar este post

Link para o post

Vai fazer umas flexões. Isto aqui não é um diário para despejares as tuas frustrações, ou pelo menos, dessa forma nervosinha.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não estás, não disseram como está o Estádio do Nacional :medinho:

i53L9.gif

omg...eu apenas perguntei porque é uma infraestrutura...até parece que foi a minha primeira intervenção ou algo assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Já há 2 vítimas mortais uma delas uma criança com 4 anos :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Manny tenho um amigo do Canico que nao foi para casa porque segundo a mae dele era melhor ficar para os lados do centro, tou com receio... Uma amiga minha que vive no Campanario diz que ja ve um clarao mas que nao e nada de alarmante. Tenho um amigo que vive mesmo ao pe da zona industrial da cancela mas nao consigo falar com ele. Outro que vive em Sao Goncalo que felizmente ta tudo bem. Tou e com receio que aquilo chegue ao Canico, a maior parte dos meus amigos vive para esses lados... Ed com esta zona mais central do Funchal nao ha perigo nenhum felizmente

Nessas zonas não sei. Conheço gente do Caniço de baixo, mas estão de férias e outras pessoas que são só conhecidas. Não te posso dizer nada sobre essa localidade neste momento. Tens que te manter calmo.

Comunicado

Comunicado do Gabinete da Presidência do Governo Regional da Madeira

Quinta, 19/07/2012 às 00:17

Todos os meios físicos e humanos estão no terreno, por forma a combater as chamas que deflagraram em vários concelhos da Região, com particular incidência no Funchal, dada a dimensão das várias frentes de fogo.

Neste momento, o mais importante são as pessoas e, por isso mesmo, foi montado um dispositivo para prestar todo o auxílio médico e de primeiros socorros às pessoas atingidas pelo fogo.

A Segurança Social, em articulação com o Instituto de Habitação da Madeira, montou um dispositivo de apoio às populações afectadas, nomeadamente, alojamento e todo o acompanhamento necessário neste momento.

Além dos meios da Região, o Governo Regional está também a contar com a colaboração da Zona Militar da Madeira, que se juntou nesta intervenção, nomeadamente no que refere a realojamentos e outros apoios logísticos. Esta operação conta ainda com a colaboração de várias empresas privadas, com especial destaque para aquelas que estão ligadas ao comércio alimentar, nomeadamente, no fornecimento de águas e de produtos considerados de primeira necessidade numa situação destas.

Outras instituições, nomeadamente empresas do sector da construção civil, estão também a prestar uma ajuda preciosa em termos logísticos e transporte de água.

http://pgram.gov-madeira.pt/

Compartilhar este post

Link para o post

Já há 2 vítimas mortais uma delas uma criança com 4 anos :-|

Eish.

Compartilhar este post

Link para o post

FORÇA A TODO O PESSOAL DA Madeira!

Estou a ver isto na tv e só posso dizer que estou todo arrepiado. Isto é surreal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...