Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pete

Encosta Madeirense a arder

Publicações recomendadas

Porra, tou mesmo apreensivo por causa desta m*rda :s Tenho amigos meus que ficaram no Funchal para tomar uns copos e acabaram por ficar a dormir na casa de um colega meu porque nao conseguiam ir para casa... Tou com especial receio do Incendio na zona da Cancela, fica ao pe duma zona residencial enorme...

Compartilhar este post

Link para o post

No continente só há 1 e que já devia ter saído. Um dos outros poderia (e estamos a falar na possibilidade estivessem na ilha) estar a caminho do continente para abastecimento de homens e meios.

Impossível, SAS. Só para abastecer aquilo demoram muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

É bastante óbvio que preparar um avião para uma missão destas leva tempo, entre reunir pessoal e equipamento, juntamente com as condições de viagem - sei lá se a Madeira tem condições para receber um C130, quanto mais de noite com visibilidade reduzida. É normal que demore a sair do continente.

A única coisa nisto tudo que me deixa revoltado é a falta de preparação e de mecanismos de resposta a emergências deste tipo.

O problema é mesmo esse. A falta de preparação.

Mas já se sabe que os treinos, os materiais, as máquinas e tudo o que mais sai muito caro pelo que mais vale estar quieto.

Compartilhar este post

Link para o post

O plano de emergência também foi accionado tem o quê, umas ou duas horas no máximo penso eu.

Tá f*dido, va-se fazer o quê. O povo saiu todo à rua para assistir e invadiram a via rápida. Estava tudo em marcha lenta, ambulâncias, carros de policia, carros de bombeiros, etc, etc, etc.

É só faúlha no ar nos próximos dias.

As pessoas são otárias, as autoriadades competentes a dizerem para não sairem de casa. E vão dificultar o trabalho dos bombeiros, para tirar fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso pouco importa. O C-130 é um avião como os outros, não precisa de uma base aérea.

Não sei onde a conversa vai, mas vou juntar-me. Já vi inumeras vezes esse avião no Aeroporto, esses aviões estão constantemente cá. Já vi dois tipos até, um comprido e outro mais curto.

Compartilhar este post

Link para o post

Impossível, SAS. Só para abastecer aquilo demoram muito tempo.

Como diz o Black, falta de preparação para estas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com a p*ta de um nó na barriga. f*da-se

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é mesmo esse. A falta de preparação.

Mas já se sabe que os treinos, os materiais, as máquinas e tudo o que mais sai muito caro pelo que mais vale estar quieto.

:lol: Demora o mesmo em todo o mundo.

É falta de preparação...

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: Demora o mesmo em todo o mundo.

É falta de preparação...

Sim, porque deixar isto chegar a este estado e esperar pelas tantas para pedir ajuda não é falta de preparação nem nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, porque deixar isto chegar a este estado e esperar pelas tantas para pedir ajuda não é falta de preparação nem nada.

Se há alguém de quem tenhas que reclamar é aí da Madeira.

Editado por GS34

Compartilhar este post

Link para o post

Esta última chamada para a RTPN disse tudo - "a culpa é deste senhor ditador".

Compartilhar este post

Link para o post
Ministro da Administração Interna vem à Madeira

Chega às 10h30

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, chega às 10:30 à Madeira para acompanhar a situação naquela Região disse à Lusa fonte do Governo madeirense.

A deslocação de Miguel Macedo ocorre já depois de ter sido decidido enviar para a Madeira um avião C-130 da Força Aérea com 81 homens para auxiliar as autoridades madeirenses no combate às chamas no incêndio de enormes proporções da freguesia de São Gonçalo, no Funchal.

A força será composta por militares, por um número não identificado de homens do Grupo de Intervenção e Proteção e Socorro da GNR (GIPS) para além de bombeiros da Força Especial de Bombeiros e ainda bombeiros voluntários.

O avião militar partirá da Base do Montijo nas próximas horas, afirmou fonte do Ministério da Administração Interna.

Na sequência deste incêndio, a Câmara do Funchal ativou o plano municipal de emergência, tendo ainda disponibilizado o espaço dos Viveiros para os desalojados puderem ficar.

Psicólogos, assistentes sociais e funcionários da autarquia estão a ser solicitados para prestar apoio.

A razão do atraso....

Compartilhar este post

Link para o post

As pessoas são otárias, as autoriadades competentes a dizerem para não sairem de casa. E vão dificultar o trabalho dos bombeiros, para tirar fotos.

A culpa também é um pouco da comunicação social. Quando isto se começou a espalhar já as pessoas estavam todas na rua. É certo que é preciso ter algum sentido cívico, mas nem todos sabem isso.

Compartilhar este post

Link para o post

“Estamos a tentar controlar todas as frentes, mas está muito complicado”, adiantou, admitindo que “algumas casas estão completamente destruídas, mas neste momento é impossível quantificar”.

Bruno Pereira anunciou que o Plano Municipal de Emergência foi activado cerca das 21h00 e que estão a ser convocados autocarros para transportar as pessoas daquela zona para os Viveiros onde a câmara do Funchal tem uma cantina que será disponibilizada para passar a noite. Psicólogos, assistentes sociais e funcionários da autarquia estão a ser solicitados para prestar apoio.

Já se estão a evacuar as pessoas e há relatos da protecção civil que uma boa quantidade de casas está completamente destruida :|

Editado por OntheRadio

Compartilhar este post

Link para o post

Se há alguém de quem tenhas que reclamar é aí da Madeira.

Daqui de Almada não tenho nada que reclamar.

A região autonomia da Madeira pertence à Republica Portuguesa pelo que as falhas são do sistema todo.

Compartilhar este post

Link para o post

quem tiver imagens que coloque aqui sff

Podes ir as primeiras paginas.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto era o Palheiro Village, ardeu tudo.

palheiro-village-aerial.jpg

E também ardeu os prédios no Palheiro Golf e tudo o resto lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Bloco de apartamentos que uma amiga minha mora -> Esturricado;

Familia da minha namorada -> Em segurança mas a ver em directo as casas em redor da deles a arder;

Nunca pensei ver isto na minha vida...

Compartilhar este post

Link para o post

porra, não tou a ver o fogo a abrandar e tenho um grande amigo cuja casa está a poucas centenas de metro do fogo :|

m*rda...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...