Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Petar Musa

Jovem é condenada à prisão perpétua por morte de vizinha de 9 anos

Publicações recomendadas

A adolescente norte-americana Alyssa Bustamante, de 18 anos, que confessou ter estrangulado, cortado a garganta e esfaqueado a vizinha de 9 anos porque “queria saber como se sentiria matando alguém”, foi condenada nesta quarta-feira (8) à prisão perpétua com possibilidade de liberdade condicional nos Estados Unidos. O crime aconteceu na cidade de Jefferson City, no estado do Missouri, em outubro de 2009.

À época do crime, Bustamante tinha 15 anos e descreveu a experiência de matar Elizabeth Olten como “muito agradável”. “Eu a estrangulei, cortei a gargante e a esfaqueei, então agora ela está morta”, escreveu Bustamante em seu diário. “Eu não sei como estou me sentindo. Foi incrível. Logo que passa a sensação de ‘oh, meu Deus, eu não posso fazer isso’, é realmente prazeroso. Agora estou tipo nervosa e tremendo. Tenho que ir para a igreja agora... (risos)”.

Os advogados de Bustamante alegaram que a adolescente sofria de depressão há anos e que o uso do antidepressivo Prozac a deixou mais propensa à violência. Eles ainda alegaram que ela teria tentado suicídio por overdose de analgésicos. No entanto, os promotores afirmaram que Bustamente teria premeditado o crime, já que ela cavou duas sepulturas com vários dias de antecedência. A jovem enterrou o corpo de Elizabeth em uma cova rasa, sob um monte de folhas em uma floresta perto do seu bairro.

Momentos antes da sentença ser decretada, Bustamante levantou-se da cadeira e virou-se para a família de Elizabeth. “Eu sei que palavras nunca vão ser suficientes e nunca vão conseguir descrever exatamente quanto me sinto horrível por tudo isso”, disse a adolescente diante dos pais e irmãos de Elizabeth. “Se eu pudesse dar minha vida para ter ela de volta, eu daria. Desculpa”, completou.

A mãe da vítima, Patty Preiss, que no primeiro dia de julgamento classificou Bustamante de “monstro”, ouviu o pedido de desculpas em silêncio.

alyssa.jpg

Fonte: Yahoo Notícias

Editado por Sir Hugo

Compartilhar este post

Link para o post

Acho muito bem se já tem idade para fazer m*rdas como estas também tem idade para arcar com as consequências

Na minha opinião a mesma lei deveria ser embutida no sistema criminal de portugal, ou seja , jovens com idade igual ou superior a 16 anos passam a ser julgados como adultos!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Emo girl doing emo stuff :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

In America.

Claro. Cá 10 anos 'chegava'.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho muito bem se já tem idade para fazer m*rdas como estas também tem idade para arcar com as consequências

Na minha opinião a mesma lei deveria ser embutida no sistema criminal de portugal, ou seja , jovens com idade igual ou superior a 16 anos passam a ser julgados como adultos!!!!

E podem ser...

Compartilhar este post

Link para o post

E podem ser...

Exacto. Há um regime penal especial para maiores de 16 mas menores de 18, mas esse regime é facultativo.

Não sei se apanhava tanto.

Provando-se que foi premeditado, apanhava entre 12 e 25 anos (Homicidio Qualificado).

Compartilhar este post

Link para o post

O Counter-Strike ainda não existe na América?

Compartilhar este post

Link para o post

Provando-se que foi premeditado, apanhava entre 12 e 25 anos (Homicidio Qualificado).

Sim, portava-se bem só cumpria 'metade'. Porreiro.

Compartilhar este post

Link para o post

A julgar pelos testemunhos dela no diário tínhamos aqui uma serial killer em potencia...

Compartilhar este post

Link para o post

e esta apanhou perpetua com possibilidade de condicional.. provavelmente daqui a 20-30 anos tá fora.. logo, metade .. porreiro

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo (ou devendo ter) as penas o objectivo principal de reinserir o indivíduo na sociedade não vejo inconvenientes nenhuns em permitir que se cumpra apenas uma parte da pena, desde que, cumprida essa parte, o individuo mostre condições (devidamente comprovadas) para poder regressar à sociedade. Eu diria que além de "Porreiro", é a solução mais correcta, para este tipo de problema.

Editado por Jrusso

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo (ou devendo ter) as penas o objectivo principal de reinserir o indivíduo na sociedade não vejo inconvenientes nenhuns em permitir que se cumpra apenas uma parte da pena, desde que, cumprida essa parte, o individuo mostre condições (devidamente comprovadas) para poder regressar à sociedade. Eu diria que além de "Porreiro", é a solução mais correcta, para este tipo de problema.

E um serial killer não consegue arranjar maneira de enganar os psicólogos para voltar cá para fora nem nada... Gente desta é nunca mais deixá-los em liberdade e serem estudados devidamente de maneira a identificar potenciais serial killers.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se a pena dela é perpetua não à metade da pena, nem 1/4 da pena..

Compartilhar este post

Link para o post

E um serial killer não consegue arranjar maneira de enganar os psicólogos para voltar cá para fora nem nada... Gente desta é nunca mais deixá-los em liberdade e serem estudados devidamente de maneira a identificar potenciais serial killers.

Lá por haver casos em que essa reinserção não é possível (como no caso dos Serial Killers "irrecuperáveis"), não quer dizer que as penas não devam ter como objectivo principal a reinserção social do indivíduo. É uma ideia desde há muito estabelecida, em todos os C. Penais de todos os países "desenvolvidos" (onde não se inclui os E.U.A, que têm um Sistema Penal digno da idade média, principalmente a nível das penas).

Que tipo de "estudos" seriam esses?

Mas se a pena dela é perpetua não à metade da pena, nem 1/4 da pena..

Eu não estava a falar neste caso em particular, estava a falar no geral. Mas fico "contente" que haja a possibilidade de condicional. Proferir um juizo deste tipo, sem haver qualquer hipótese de tentativa de reinserção (que começa no interior da prisão, claro) do indivíduo, na sociedade, é algo de bradar aos céus. Ela pode ter escrito o que escreveu, ou até ter x ou y perturbação mental, mas sendo pessoa, merece pelo menos uma oportunidade de mudar.

Editado por Jrusso

Compartilhar este post

Link para o post

e esta apanhou perpetua com possibilidade de condicional.. provavelmente daqui a 20-30 anos tá fora.. logo, metade .. porreiro

Isso existe nos Estados Unidos? Seja como for, pode ser que daqui a 30 anos pense de maneira diferente, em vez de pensar como uma serial killer como acontece agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso existe nos Estados Unidos? Seja como for, pode ser que daqui a 30 anos pense de maneira diferente, em vez de pensar como uma serial killer como acontece agora.

A noticia diz que sim...

Compartilhar este post

Link para o post

nunca viste o OZ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...