Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
riquelme21

[WT] La Vuelta a España

102 votos

1. 1. Quem vencerá a classificação geral individual?

• Alberto Contador
      63
    • Chris Froome
      20
    • Joaquin Rodriguez
      6
    • Alejandro Valverde
      3
    • Juan Jose Cobo
      1
    • Igor Anton
      2
    • Robert Gesink
      2
    • Jurgen Van Den Broeck
      1
    • Bauke Mollema
      0
    • Thomas De Gendt
      1
    • Roman Kreuziger
      0
    • Denis Menchov
      1
    • Rigoberto Uran
      1
    • Sergio Henao
      0
    • Nairo Quintana
      0
    • Tiago Machado
      0
    • Daniel Moreno
      0
    • Damiano Cunego
      0
    • Nicolas Roche
      0
    • Outro. Qual?
      1

Publicações recomendadas

Uran a ficar para trás.

Ele furou e depois ficou retido pela queda quando estava a recuperar. É pena mas não é grave anyway, o objectivo é o Froome.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele furou e depois ficou retido pela queda quando estava a recuperar. É pena mas não é grave anyway, o objectivo é o Froome.

Não sabia, obrigado pela informação ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Se for provado que ele usava dopping, significa que provam que o controlo anti dopping funcionava mal na altura também.

Ainda hoje funcionam mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho ridículo este tipo de chegada. O ciclismo é um desporto popular, que vai ter com as pessoas, e meter isto num autódromo é a antítese daquilo que torna o ciclismo uma modalidade tão apaixonante. E hoje viu-se o triste espectáculo que foi o final com meia dúzia de gatos pingados a assistir, até a Volta a Loulé reúne mais gente.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho ridículo este tipo de chegada. O ciclismo é um desporto popular, que vai ter com as pessoas, e meter isto num autódromo é a antítese daquilo que torna o ciclismo uma modalidade tão apaixonante. E hoje viu-se o triste espectáculo que foi o final com meia dúzia de gatos pingados a assistir, até a Volta a Loulé reúne mais gente.

Grande verdade. Ainda há 2 anos fizeram um contra-relógio numa via rápida, que consistia em ir e voltar pela mesma estrada.

E esta de que estamos perante a melhor Grande Volta da última década, a mim não me vendem. Chegadas em alto por si só a mim não me dizem nada, seja duas ou uma dúzia. Isto é ciclismo de youtube, 150 quilómetros de cicloturismo e 10 minutos de espetáculo (quando o há). Não há dureza prévia, não há terreno para mexidas. Um Giro corrido por equipas com reumático, era melhor que isto.

Compartilhar este post

Link para o post

E esta de que estamos perante a melhor Grande Volta da última década, a mim não me vendem. Chegadas em alto por si só a mim não me dizem nada, seja duas ou uma dúzia. Isto é ciclismo de youtube, 150 quilómetros de cicloturismo e 10 minutos de espetáculo (quando o há). Não há dureza prévia, não há terreno para mexidas. Um Giro corrido por equipas com reumático, era melhor que isto.

Bem verdade

Compartilhar este post

Link para o post

Esta não é de longe a melhor Grande volta da década. Há poucas etapas capazes de causar uma dureza grande. Aliás só a do Cuitu Negru me parece capaz de obrigar a haver diferenças sérias. Chegadas ao alto em catadupa não significa espectáculo e a etapa da Estacíon de Valdezcaray já deu para entender bem isso. Esta prova com menos 2 chegadas em alto e mais um CR daria para mexer bem mais na corrida.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que precisasse de um ITT extra, e a questão nem é haver diferenças. É mesmo a incerteza que falta. A Vuelta há muitos anos que tem etapas como o Filipe disse, é tudo a direito até à subida final, ou no máximo as duas subidas finais. Não há montanhas em catadupa num só dia, não há descidas vertiginosas a meio de uma etapa, não há sterrato... não há grandes possibilidades estratégicas aqui. Nos outros GT ainda se pode planear atacar a meio da etapa, conjugar os líderes com colegas que fossem nas fugas, deixar favoritos em grupos diferentes, sei lá há muitas possibilidades. Aqui não. A única coisa que costuma haver são bordures, mas mesmo isso é mais na região andalusa e nem aí passam.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que um CR mais plano obrigaria a mais mexidas de homens como o Antón ou o Rodriguez. Teriam de tentar de mais longe.

Compartilhar este post

Link para o post

Não têm etapas para isso. Tirando a etapa 16, todas as outras têm montanhas curtas intercaladas com grandes planos, ou não têm montanhas intermédias de todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Este percurso não é mau de todo, mas daí a dizer que é o melhor GT em 10 anos :lol:

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos Contador! Deixa esse gajo da Sky para trás!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...