Tio Hans Publicado 28 Setembro 2012 O RGS é sócio de uma das mais importantes sociedades de advogados do país. Poder e influência não lhe devem faltar. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 28 Setembro 2012 Obrigado a todos. Hoje aproveitei que fui comprar o bilhete para o Benfica-Barcelona para levantar o meu emblema de prata... Sabes se ainda há muitos bilhetes? Compartilhar este post Link para o post
Punk Publicado 28 Setembro 2012 Sabes se ainda há muitos bilhetes? Segundo me disseram, acho que pro piso 0, topos, não há! Compartilhar este post Link para o post
Kenny Omega Publicado 28 Setembro 2012 (editado) Bruno Carvalho ontem na AG. O Jornal "A Bola" diz que eu ontem estive presente na Assembleia Geral do Benfica, mas que não falei. É MENTIRA!!! Fica aqui, para quem quiser ler, a minha intervenção na AG: " - Exmo. Senhor Presidente da Assembleia Geral - Exmo. Senhor Presidente da Direcção - Caros consócio Começo por fazer um agradecimento ao actual Presidente do Benfica, e ao seu antecessor e ao Sr. Mário Dias. Os senhores enriquecerem o património do Benfica! O Benfica tem hoje um estádio moderno e confortável. O Benfica tem um excelente centro de estágios. E o Benfica está a uns dias de inaugurar um museu que seguramente a todos nos orgulhará! Devo até dizer-lhe que muitas dessa operações de financiamento estavam até muito bem pensadas. Se tudo corresse como o previsto, o “project finance” do estádio previa que este estaria pago em 2012 e o centro de estágios era pago pelo naming da CGD. No entanto, algures no percurso algo começou a correr mal. Algo começou a correr demasiado mal. O estádio em vez de estar pago em 2012 passou para 2024! O dinheiro começou a ser desviado para outras coisas. Para salários milionários, para comprar jogadores que nunca jogaram um só jogo oficial pelo Benfica. É claro que o passivo não pára de aumentar! A mania das grandezas, a megalomania tomou conta desta Direcção. Os custos dispararam. Hoje o Benfica tem tudo aquilo de que eu falei, mas só há um problema: nada está pago! Depois de termos conhecido as contas consolidadas da SAD e depois de conhecermos as contas do Clube, apenas posso dizer uma coisa ao actual Presidente do Benfica: o senhor levou o Benfica a uma situação de falência técnica. Não me venham falar nas vendas de Javi Garcia e de Witsel, uma vez que nas contas também não estão reflectidas as compras e outros gastos avultados. Mas uma coisa é certa, e ninguém o pode negar, nestas contas já estão as vendas do Ramires, do David Luís, do Di Maria, do Fábio Coentrão. A manter-se o ciclo dos últimos anos, no próximo ano o passivo crescerá e já estarão contabilizadas as vendas do Javi e do Witsel, mas dir-nos-ão que não estarão as vendas de outros jogadores quaisquer que obrigatoriamente o Benfica terá que vender porque o desespero assim o obrigará. E tudo isto para quê? O Benfica está em falência técnica para quê? Para perdermos 7 campeonatos em 9 anos? É certo que o Benfica construiu um estádio, um centro de estágios, um museu... mas não pagou nada. É como o país que andou a construir auto-estradas, mas não estão pagas. Até queríamos construir um aeroporto e um TGV. Mandar fazer não é a parte difícil. A parte difícil é pagar. Temos que ser nós todos a pagar essas coisas agora com os nossos impostos, com os nossos salários, com os nossos subsídios ou até com as nossas pensões. O responsável por todo esse desvario foi viver para Paris. No Benfica também nada está pago. Também já tivemos um ex-Presidente que fugiu para Londres. Espero que essa situação nunca mais se repita no Benfica! Mas afinal qual é o rumo do Benfica? É que temos um Presidente que um dia diz que vamos ter um plantel que fará inveja à Europa e passados poucos dias diz que temos que vender jogadores. Temos um presidente que luta contra o apito dourado e depois apoia o Administrador da SAD do Porto, o Dr. Fernando Gomes para Presidente da FPF. Temos um Presidente que no sábado está bom para inaugurar casas do Benfica, mas no domingo já está doente para ir a um jogo em que ainda por cima, segundo o Dr. Rui Gomes da Silva, já estava avisado que íamos ser roubados. Mas centremo-nos, então, nas contas. No Clube o passivo são 113 milhões e as dívidas ou responsabilidades são quase 100 milhões de euros maiores do que o seu Activo que é apenas de 15.8 milhões de euros, está com sérios problemas! A SAD tem um passivo de 426 milhões, mais 46 milhões do que no ano passado, e está em falência técnica, as dívidas são superiores aos bens possuídos, com a agravante que o passivo é todo para pagar e muito do activo não pode ser vendido sob pena de o Benfica acabar. Esta situação é insustentável e conduzirá a um único caminho possível se não for contrariada: ao fim do Benfica enquanto um clube que pertence aos seus sócios, senão mesmo ao seu fim. Todos os anos o Benfica vê o seu passivo crescer, ou seja, as suas dívidas a aumentarem. O que acontecerá no dia em que os nossos credores disserem que não nos emprestam mais? Esse dia não está longe! É preciso pôr fim a uma gestão megalómana e irresponsável. É preciso salvar o Benfica enquanto é tempo. É preciso chumbar estas contas! É que se não fizermos nada o actual Presidente do Benfica arrisca-se a entrar para a história como o último presidente do Sport Lisboa e Benfica! Eu não vou permitir isso! Custe o que custar! Viva o Benfica!" Bruno Carvalho Editado 28 Setembro 2012 por Corppiz Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 28 Setembro 2012 ''E tudo isto para quê? O Benfica está em falência técnica para quê? Para perdermos 7 campeonatos em 9 anos?'' Eish, oh Bruno. :prayer: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 28 Setembro 2012 Temos um presidente que luta contra o apito dourado e depois apoia o Administrador da SAD do Porto, o Dr. Fernando Gomes para Presidente da FPF. Temos um Presidente que no sábado está bom para inaugurar casas do Benfica, mas no domingo já está doente para ir a um jogo em que ainda por cima, segundo o Dr. Rui Gomes da Silva, já estava avisado que íamos ser roubados. catrapum.... Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 28 Setembro 2012 Tentei saber se, estando no estrangeiro, posso votar mas ninguém do Benfica me soube responder. Vou voltar a perguntar aqui porque há sempre alguém que sabe destas coisas :mrgreen: Caso seja relevante, estarei na Bélgica, onde, tanto quanto sei, não há casa do maior. Mas nem que tenha de ir ao Luxemburgo ou à Suiça, ou a Paris ou à pqp. Os meus 20 votos (por 9 meses ainda não pintam os 50 votos) vão ajudar a meter fora esse cão. Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 28 Setembro 2012 Tentei saber se, estando no estrangeiro, posso votar mas ninguém do Benfica me soube responder. Vou voltar a perguntar aqui porque há sempre alguém que sabe destas coisas :mrgreen: Caso seja relevante, estarei na Bélgica, onde, tanto quanto sei, não há casa do maior. Mas nem que tenha de ir ao Luxemburgo ou à Suiça, ou a Paris ou à pqp. Os meus 20 votos (por 9 meses ainda não pintam os 50 votos) vão ajudar a meter fora esse cão. Acho que podes votar nas casas do Benfica Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 28 Setembro 2012 Acho que podes votar nas casas do Benfica E não preciso de ter qualquer filiação com essa casa certo? (já agora, se quiser assistir à bola numa casa do maior tenho de ser "sócio da casa", nem sei se isso existe). Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 28 Setembro 2012 (editado) Duvido que ele possa votar numa casa do Benfica. Se as casas. para fazerem valer os seus votos têm que se fazer representar lá, deve acontecer o mesmo com os sócios. Pergunta no SB que te esclarecem, de certeza. Para assistir ao jogo não precisas de nada. Entras e sentas. Aqui funciona assim. Editado 28 Setembro 2012 por Leo Messi Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 28 Setembro 2012 Acho que podes votar nas casas do Benfica Pelo menos cá em S. Miguel não se podia. Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 28 Setembro 2012 Parece que tiro passe no mês que vem e fica o problema resolvido. Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 28 Setembro 2012 (editado) Tentei saber se, estando no estrangeiro, posso votar mas ninguém do Benfica me soube responder. Vou voltar a perguntar aqui porque há sempre alguém que sabe destas coisas :mrgreen: Caso seja relevante, estarei na Bélgica, onde, tanto quanto sei, não há casa do maior. Mas nem que tenha de ir ao Luxemburgo ou à Suiça, ou a Paris ou à pqp. Os meus 20 votos (por 9 meses ainda não pintam os 50 votos) vão ajudar a meter fora esse cão. Não vi o teu post anterior. Podes votar nas próximas eleições através do site se residires no estrangeiro, também serve para sócios residentes na Madeira e Açores, em 2009 foi assim. Editado 28 Setembro 2012 por Manny Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 28 Setembro 2012 (editado) Acho que podes votar nas casas do Benfica Isso não será só nas eleições?? Fiquei sem perceber se estão a falar das AG ou das eleições Editado 28 Setembro 2012 por jmgv Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 28 Setembro 2012 (editado) Duvido que ele possa votar numa casa do Benfica. Se as casas. para fazerem valor os seus votos, têm que se fazer representar lá deve acontecer o mesmo com os sócios. Pergunta no SB que te esclarecem, de certeza. Para assistir ao jogo não precisas de nada. Entras e sentas. Aqui funciona assim. Cá em jogos grandes só sendo sócio é que podias entrar. Uma das grandes razões que eu era sócio era por isso, adorava discutir e vibrar com aqueles velhinhos do Benfica :lol: Editado 28 Setembro 2012 por Sir Hugo Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 28 Setembro 2012 Tentei saber se, estando no estrangeiro, posso votar mas ninguém do Benfica me soube responder. Vou voltar a perguntar aqui porque há sempre alguém que sabe destas coisas :mrgreen: Caso seja relevante, estarei na Bélgica, onde, tanto quanto sei, não há casa do maior. Mas nem que tenha de ir ao Luxemburgo ou à Suiça, ou a Paris ou à pqp. Os meus 20 votos (por 9 meses ainda não pintam os 50 votos) vão ajudar a meter fora esse cão. Já agora, fica a mesma pergunta para a Dinamarca. Também tenho uma quantia interessante de votos. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 28 Setembro 2012 Não vi o teu post anterior. Podes votar através do site se residires no estrangeiro, também serve para sócios residentes na Madeira e Açores, em 2009 foi assim. Obrigado aos que já responderam, nomeadamente sobre ir ver a bola. O problema é que não estou a residir permanentemente, estou só por pelo período de um estágio de 7 meses. Tenho de arranjar uma forma de votar. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 28 Setembro 2012 E não preciso de ter qualquer filiação com essa casa certo? (já agora, se quiser assistir à bola numa casa do maior tenho de ser "sócio da casa", nem sei se isso existe). Quanto a votar no estrangeiro não sei, penso que só para eleições, AGs não deve dar. Quanto às casas, acho que se fores associado tens algumas vantagens mas não te devem proibir de frequentar, afinal de contas é um estabelecimento comercial. Na Bélgica não sei, a comunidade tuga não é tão grande como noutros países, mas na Suiça há centros portugueses. São cafés onde podes beber bicas da Delta, comer pasteis de nata, comer bacalhau e beber tinto ou cerveja tuga. Até têm matrecos típicos de Portugal. Ao fim de semana passam os jogos dos grandes e chega até a haver porrada como cá em Portugal, portanto home sweet home Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 28 Setembro 2012 Obrigado aos que já responderam, nomeadamente sobre ir ver a bola. O problema é que não estou a residir permanentemente, estou só por pelo período de um estágio de 7 meses. Tenho de arranjar uma forma de votar. Isso já não te sei responder. Experimentar ligar para a Linha Benfica 707 200 100 a ver se alguém te dá uma resposta. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 28 Setembro 2012 Quanto a votar no estrangeiro não sei, penso que só para eleições, AGs não deve dar. Quanto às casas, acho que se fores associado tens algumas vantagens mas não te devem proibir de frequentar, afinal de contas é um estabelecimento comercial. Na Bélgica não sei, a comunidade tuga não é tão grande como noutros países, mas na Suiça há centros portugueses. São cafés onde podes beber bicas da Delta, comer pasteis de nata, comer bacalhau e beber tinto ou cerveja tuga. Até têm matrecos típicos de Portugal. Ao fim de semana passam os jogos dos grandes e chega até a haver porrada como cá em Portugal, portanto home sweet home Pois, na Bélgica disseram-me que a comunidade não era tão grande quanto em França/Suiça. Mas tenho de procurar bem a coisa e encontrar um desses cafés. Fds esta semana tive de andar aqui aproveitar o último verdadeiro arroz de pato, bacalhau e afins :mrgreen: Só ainda não me fui despedir da Luz, mas fica para amanha :( Isso já não te sei responder. Experimentar ligar para a Linha Benfica 707 200 100 a ver se alguém te dá uma resposta. Eu liguei para lá e o meu irmão passou lá e não souberam informar. Disseram aquilo sobre as interwebz para os residentes no estrangeiro Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 28 Setembro 2012 Pois, na Bélgica disseram-me que a comunidade não era tão grande quanto em França/Suiça. Mas tenho de procurar bem a coisa e encontrar um desses cafés. Fds esta semana tive de andar aqui aproveitar o último verdadeiro arroz de pato, bacalhau e afins :mrgreen: Só ainda não me fui despedir da Luz, mas fica para amanha :( http://www.noscafora.be/v3/index.php?option=com_content&view=article&id=156&Itemid=200 Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 28 Setembro 2012 http://www.noscafora.be/v3/index.php?option=com_content&view=article&id=156&Itemid=200 :prayer: Nem olhei para mais nenhum, saltou-me logo este à vista: Benfica Rue Auguste Lambiotte, 46 1030 Bruxelles Tel : 02/241.56.60. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 28 Setembro 2012 (editado) w0, foste tu que falaste que ias para bruxelas certo?? sei que há ai uma zona de cafés tugas, quando tive ai a visitar um amigo fomos tomar o pequeno almoço a uma pastelaria tuga (naquele quarteirão havia montes de cenas tugas e paredes pintadas e tudo - era altura do euro 2008) e almoçamos também num restaurante tuga. Posso perguntar pelo meu amigo que teve lá a zona para te dizer Quanto à cena da casa do Benfica, pelo menos aqui em Silves é tranquilo, não pedem nada e podes entrar para ver a bola na boa. E penso que no estrangeiro se te souberes comportar presumo que até nas outras casas consigas ver a bola sem problemas. Se ajudar: O Restaurante foi este: https://plus.google.com/112450086937629471120/about?gl=pt&hl=pt-PT Editado 28 Setembro 2012 por jmgv Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 28 Setembro 2012 (editado) :prayer: Nem olhei para mais nenhum, saltou-me logo este à vista: Benfica Rue Auguste Lambiotte, 46 1030 Bruxelles Tel : 02/241.56.60. http://i.imgur.com/robhA.jpg Boa pinta até Edit: Cadeiras Super-bock, guarda-sois delta. Eu não digo? Tudo na boa. Editado 28 Setembro 2012 por Red Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 28 Setembro 2012 (editado) w0, foste tu que falaste que ias para bruxelas certo?? sei que há ai uma zona de cafés tugas, quando tive ai a visitar um amigo fomos tomar o pequeno almoço a uma pastelaria tuga (naquele quarteirão havia montes de cenas tugas e paredes pintadas e tudo - era altura do euro 2008) e almoçamos também num restaurante tuga. Posso perguntar pelo meu amigo que teve lá a zona para te dizer Quanto à cena da casa do Benfica, pelo menos aqui em Silves é tranquilo, não pedem nada e podes entrar para ver a bola na boa. E penso que no estrangeiro se te souberes comportar presumo que até nas outras casas consigas ver a bola sem problemas Ya, vou já a tempo de ver o jogo com o Barcelona numa casa do Benfica/café tuga. Epá se pudesses perguntar-lhe era muito porreiro, é que eu nunca fui a Bruxelas e chego só 1 dia antes do Benfica v. Barcelona e queria ter a cena mais ou menos controlada :mrgreen: Ninja edit: Perfeito! @Red primeira cena que reparei foi também nas cadeiras. Impecável ! Editado 28 Setembro 2012 por w0 Compartilhar este post Link para o post