SCream! Publicado 16 Dezembro 2012 Eu desconfiei do potencial do Matic, preferi calar-me e esperar para ver, até porque ele não jogava muito a época passada, mas parece que temos craque. Não vou esquecer o Javi, assim como não esqueço o David Luiz ou o Coentrão, por tudo o que fizeram pelo clube, principalmente em 2009/10, mas tenho que admitir que o Matic dá mais apoio ofensivo e liga a equipa de uma maneira que o Javi não fazia, talvez por ser um médio defensivo de raiz. Isto também tem a ver com a sua adaptação de médio centro a médio defensivo, ele conseguiu, não só, trazer a sua habilidade de médio centro como adquirir as características de um médio defensivo, ou seja, ele consegui enquadrar o que era com o que é e isto só beneficia o Benfica. É um médio muito completo. Compartilhar este post Link para o post
Rod Publicado 16 Dezembro 2012 E já agora, não que seja novidade mas os NN voltaram a estar fortíssimos neste jogo. Enquanto o resultado estava 1-0 ainda mais fortes estiveram. Do início ao fim foram incansáveis, arrastaram o restante público e a própria equipa. Depois do show em Alvalade merecem mais uma vez os meus aplausos. https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/537637_10152341389975716_640595580_n.jpg Excelente imagem. Sempre juntos. Havia por aí uma imagem muito semelhante de há duas épocas, penso que do Carlos Martins e do Gaitán em Alvalade... Alguém arranja? Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 16 Dezembro 2012 Quer a renovação? Que seja campeão. (e mesmo assim não sei se chega, a maneira como se perdeu o campeonato no ano passado é inexplicável) Se ganhar a Liga Europa, Taça de Portugal e a da Liga, mas não for campeão, não chega? Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 16 Dezembro 2012 Se ganhar a Liga Europa, Taça de Portugal e a da Liga, mas não for campeão, não chega? E a taça do liga não? Essa é que não podemos perder pá Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 16 Dezembro 2012 Estamos muito melhores do que esperava nesta fase da época. O que é óptimo! Pena os 4 pontos mal perdidos... Fico triste pela forma como não temos 12 em 12, era perfeitamente possível :\ Temos de entrar para o jogo com o Porto com +3, sair de lá com +6 e assumir a candidatura séria ao título. E um médio em Janeiro sff Não há nenhum na B que sirva? Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 16 Dezembro 2012 Se ganhar a Liga Europa, Taça de Portugal e a da Liga, mas não for campeão, não chega? Tou-me a cagar para isso tudo. Para renovar tem de ser campeão nacional. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 16 Dezembro 2012 Não há nenhum na B que sirva? O que há parece q n conta para o JJ. De qualquer forma gostava de um Witsel, um gajo experiente para ali que pegue de estaca se aparecer alguma oportunidade de mercado. O Enzo cumpre o papel, o miúdo é promissor mas precisamos de um gajo para garantir o presente ali! Compartilhar este post Link para o post
SCream! Publicado 16 Dezembro 2012 Eu acho que o nosso meio campo até está bom, mesmo com a saída do Javi e do Witsel. Se fosse para acrescentar lá mais um médio era o Miguel Rosa. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 16 Dezembro 2012 Eu acho que disfarça para o tipo de jogo que o JJ gosta e faz em portugal contra esses mija na escada todos que não jogam nada. Sufoco constante, um vendaval ofensivo, podemos até sofrer mas criamos ocasiões para marcar uma dúzia e alguns hão-de entrar. Mas para o meio campo do Porto por exemplo, o nosso é inferior. Até para o do braga é capaz de ser inferior. olha o que aconteceu em moscovo. Zero de meio-campo. Não temos nenhum gajo que consiga pautar o ritmo do jogo, abrandar o ritmo do jogo de forma voluntária (porque às vezes como na primeira parte em alvalade a falta de criatividade é tanta que o nosso jogo se torna mastigado sem ser por opção). Em vez disso, contra equipas que não joguem com média de 7 ou 8 toscos por jogo, temos um buracão ali pronto a ser explorado Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 16 Dezembro 2012 Eu acho que o nosso meio campo até está bom, mesmo com a saída do Javi e do Witsel. Se fosse para acrescentar lá mais um médio era o Miguel Rosa. concordo. ver o andré gomes a jogar ao vivo fez-me gostar ainda mais dele. está sempre a posicionar-se e a dar instruções ao maxi e ao melga :heart: para o matic já não há palavras :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 16 Dezembro 2012 E sobre ontem. Foi só a mim que pareceu que o Maxi estava doidinho para marcar um golo? Apostou a mulher com um amigo ou o crl... O homem já durante todo o jogo apareceu em todo o lado como tem sido costume esta época e foi na boa o pior do Benfica, mas depois do 2º e 3º golo o gajo quase que vai roubar o 4º ao Rodrigo e na jogada a seguir vai junto com o Salvio pressionar à maluca o lateral deles... Não percebo esta impetuosidade toda, se é ele que anda tolo se é ordem do banco. Mas isto ainda para mais num gajo que não tem suplente e anda em alta rotação há 3 ou 4 anos só pode dar m*rda lá para Fevereiro. Se calhar este ano não se nota tanto, não anda a jogar um piço de qualquer das formas lol Compartilhar este post Link para o post
SCream! Publicado 16 Dezembro 2012 Prince, é óbvio que esse buraco existe, só não vê quem não quer. Mas com o tempo de jogo esse buraco vai desaparecendo, com a adaptação ao esquema de jogo, também com o tempo jogadores como Enzo e André Gomes vão ficando experientes e conseguindo oferecer muito mais à equipa, mas não esqueçamos que temos o Pablo Aimar e o Carlos Matins, que quando voltarem poderão oferecer também muita qualidade ao meio-campo. Posso ainda falar do Matic, ele já está um grande jogador, mas ainda tem de evoluir e cada vez fica um jogador mais assombroso. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 16 Dezembro 2012 O Enzo é o tipo de gajo que faz um esforço brutal para jogar ali, que compensa com a garra que tem mas que olhas para ele e vês logo que é o típico fulano que estava habituado a receber a bola no pé para jogar na Argentina. O Gomes é bom, é sempre bom ver aparecer um gajo novo na equipa principal, mas calma. Com o Sporting na primeira parte foi uma nulidade o que pode indiciar que ainda é verdinho para se assumir como titular indiscutível de um Benfica. Além disso já não é a primeira nem a segunda vez que demonstra muita impetuosidade nos lances o que é mau por dois lados, acho que joga demasiado na queima e acaba por levar muitos cartões. Quanto ao Aimar e ao Martins, o primeiro duvido que calce mais para muita pena minha e o segundo é dar guia de marcha o quanto antes. Mais do que um gajo que sei que é fraco irrita-me ter no plantel um gajo que nunca se sabe se está disponível ou não. É como aqueles gajos q se combina para ir jogar à bola, dizem que sim, marcas o campo e depois estão 9 porque à última da hora baldou-se. Prefiro ter um aleijado a jogar, mas ter 10, e enfiar o gajo na baliza... Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 16 Dezembro 2012 Eu acho que disfarça para o tipo de jogo que o JJ gosta e faz em portugal contra esses mija na escada todos que não jogam nada. Sufoco constante, um vendaval ofensivo, podemos até sofrer mas criamos ocasiões para marcar uma dúzia e alguns hão-de entrar. Mas para o meio campo do Porto por exemplo, o nosso é inferior. Até para o do braga é capaz de ser inferior. olha o que aconteceu em moscovo. Zero de meio-campo. Não temos nenhum gajo que consiga pautar o ritmo do jogo, abrandar o ritmo do jogo de forma voluntária (porque às vezes como na primeira parte em alvalade a falta de criatividade é tanta que o nosso jogo se torna mastigado sem ser por opção). Em vez disso, contra equipas que não joguem com média de 7 ou 8 toscos por jogo, temos um buracão ali pronto a ser explorado Concordo. Aliás, até em Alvalade, enquanto os os jogadores do SCP tiveram pernas se notou. Compartilhar este post Link para o post
SCream! Publicado 16 Dezembro 2012 O Enzo parece-me é o típico gajo das birrinhas, mas se pegarem bem com ele temos um bom médio centro. O André Gomes, vou admitir, é verde, mas é um rapaz que sente este clube e que se nota logo que tem um talento diferente dos outros, desta vez o Jesus vai sacar outro craque português, tenho quase a certeza. O Pablo Aimar é aquele homem com classe, que também sente o clube, pena é a idade e a sua forma física. É daqueles jogadores que para espalhar magia e partir a loiça toda tem de jogar um por semana, mais ou menos assim, mas independentemente é um gajo que não abdicava. O Carlos Martins é as lesões, a raça está lá, só que pronto. Também não anda a jogar muito e pronto, se é para estar lá por estar mais vale vender, tenho de concordar. Compartilhar este post Link para o post
stelfans Publicado 16 Dezembro 2012 (editado) Temos jogadores no meio campo de sobra, inclusive na B. O problema nao é o nome dos jogadores, é a forma suicida como o jesus joga. Este ano até o Maxi é avançado, se tivessemos uma equipa equilibrada a esta hora ainda estavamos na champions. Mas nao, é tudo la pa frente e a defesa que se arranje. Enzo, Matic e alguem pa ajudar a defender chegavava perfeitamente e ja ninguem se lebrava do javi ou do witsel. Editado 16 Dezembro 2012 por stelfans Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 16 Dezembro 2012 Eu acho que disfarça para o tipo de jogo que o JJ gosta e faz em portugal contra esses mija na escada todos que não jogam nada. Sufoco constante, um vendaval ofensivo, podemos até sofrer mas criamos ocasiões para marcar uma dúzia e alguns hão-de entrar. Mas para o meio campo do Porto por exemplo, o nosso é inferior. Até para o do braga é capaz de ser inferior. olha o que aconteceu em moscovo. Zero de meio-campo. Não temos nenhum gajo que consiga pautar o ritmo do jogo, abrandar o ritmo do jogo de forma voluntária (porque às vezes como na primeira parte em alvalade a falta de criatividade é tanta que o nosso jogo se torna mastigado sem ser por opção). Em vez disso, contra equipas que não joguem com média de 7 ou 8 toscos por jogo, temos um buracão ali pronto a ser explorado Podias mandar vir os melhores médios do mundo que ia ser tudo igual. Não é uma questão de jogadores, mas das ideias do JJ. Não te esqueças que nem com o Aimar a equipa jogou doutra forma. Se queres um meio-campo mais cerebral, espera por outro treinador. Até lá, conforma-te. Concordo. Aliás, até em Alvalade, enquanto os os jogadores do SCP tiveram pernas se notou. Isso não é grande exemplo, já que os jogos têm 90' e não interessa nada se anulas o meio-campo do adversário apenas durante um terço desse tempo. Quanto muito, esse seria um exemplo de suicídio estratégico. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 16 Dezembro 2012 Não falo assim do Enzo pelas birras. Pelas birras por mim andava a plantar cebolas no Uganda. Como jogador é, de facto, bom, mas não é geneticamente um jogador para jogar ali, é um gajo que se nota que gosta de receber a bola no pé e depois progredir com ela! Isso disfarça-se se o Matic (que está a surpreender-me imenso e a fazer uma boa época) for suficiente para aguentar o meio-campo e lha der. Mas com equipas em que ele também precisa de ir lutar por todas as bolas é pior. Resumindo, é ridículo o Benfica (que é o BENFICA) jogar com adaptados de início porque não tem médios de raíz para aquele lugar e é isso que eu quero. Sacar outro craque português? Outro? Quem é o primeiro, o Coentrão? Sente o clube, tem talento, etc etc etc epá tudo verdade. Mas não é jogador para ser titular de caras nesta equipa neste momento da sua carreira em que estamos, de forma até surpreendente, a lutar pelo título de igual para igual com o Porto aproximadamente a meio do campeonato. Precisamos de alguém seguro ali, um pilar que dê confiança ao resto da equipa e a quem vê o jogo, um gajo de créditos firmados! E eu adoro o Aimar e claro que queria ficar com o homem no plantel. Só que a chularia da direcção não deve pensar assim, há que abrir espaço para mais negócio$ Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 16 Dezembro 2012 Podias mandar vir os melhores médios do mundo que ia ser tudo igual. Não é uma questão de jogadores, mas das ideias do JJ. Não te esqueças que nem com o Aimar a equipa jogou doutra forma. Se queres um meio-campo mais cerebral, espera por outro treinador. Até lá, conforma-te. Isso não é grande exemplo, já que os jogos têm 90' e não interessa nada se anulas o meio-campo do adversário apenas durante um terço desse tempo. Quanto muito, esse seria um exemplo de suicídio estratégico. Eu sei que passa muito pela teimosia do JJ mas um gajo como um Witsel que compensava muito mais o miolo ajudava a disfarçar. Ou o Ramires que num estilo diferente conseguia compensar muito bem defensivamente e ser uma boa muleta do Javi. A verdade é que mesmo que o JJ quisesse agora não conseguia jogar de outra maneira... Compartilhar este post Link para o post
SCream! Publicado 16 Dezembro 2012 Sim, o primeiro craque português sacado no Benfica pelo Jesus foi o Fábio Coentrão, primeiro e único até agora. Sobre o André Gomes, ninguém disse que ele ia ser titular absoluto, mas pode muito bem ser um jogador com muita rotação. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 16 Dezembro 2012 Eu sei que passa muito pela teimosia do JJ mas um gajo como um Witsel que compensava muito mais o miolo ajudava a disfarçar. Ou o Ramires que num estilo diferente conseguia compensar muito bem defensivamente e ser uma boa muleta do Javi. A verdade é que mesmo que o JJ quisesse agora não conseguia jogar de outra maneira... Estás a dar 2 exemplos de jogadores que vieram cá ter por engano. São jogadores de topo, que partem no fim da primeira época e que demoram a ser substituídos. Eu também gosto de ter jogadores assim na equipa, mas temos de ser realistas e perceber que não é com este tipo de passagens efémeras que se solidifica uma equipa. Preferia que se apostasse no André Gomes, por exemplo, a ir buscar um Wistel para jogar por um ano. Compartilhar este post Link para o post
SCream! Publicado 16 Dezembro 2012 Preferia que se apostasse no André Gomes, por exemplo, a ir buscar um Wistel para jogar por um ano. Ora cá está, alguém que me compreenda. Vamos estar a procurar um Witsel para ele fazer uma boa época e ir-se embora e deixar-nos sem opções? Mais vale apostar nos miúdos, que ainda por cima têm muito talento. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 16 Dezembro 2012 Mas este ano temos a hipótese real de ser campeões! Preferia ir buscar um achado desses e ser campeão, lançando o Gomes aos poucos, mesmo que ficasse uma época ou duas. Se possível... Compartilhar este post Link para o post
SCream! Publicado 16 Dezembro 2012 A época passada também tínhamos uma hipótese real de ser campeões, e só não fomos porque em Fevereiro rebentamos, sabe-se lá como, totalmente desde a derrota na Rússia contra o Zenit. Compartilhar este post Link para o post